PDA

Ver Versão Completa : Duvida na escolha - Titan esd mix 150 zero km x Fazer 250 08



tomati
29-08-11, 03:23
Fala galera blz?

Seguinte, vendi minha ex motoca, e dei o lance no consórcio de uma titan esd que eu tinha.

Antes de dar o lance estava procurando umas fazer´s pesquisando preço, e eis que encontrei uma 2008, com 10 mil km praticamente zero km, não tem nenhum risco.

Agora não sei o que faço, na fazer teria que colocar um pouco de $$ a mais na diferença, e se tirar a titan zero é o mesmo valor$ que gastaria para fazer os docs.

Sei que ambas são excelentes motos, isso não está em discussão. O que será que vale mais, uma zero km, ou um motor mais potente e anos de defasagem?

Pretendo ficar no máximo 2 anos com elas e meu medo é de a fazer ficar muito antiga e não conseguir vender.

E ai galera?
opinem

Célio "NitroX"
29-08-11, 04:11
bem se você Realmente vai ficar com ela só por dois anos e quer revenda muito facil, pega a Titan, mas se você presa pela potencia fique com a Yamaha Fazer.
Obs.: Yamaha tem uma revenda das mais faceis depois da Honda, pesquise bem sobre o seu perfil, é aventureiro, sai muito e anda em BR's, é só casa e serviço.
Diga para nós da PN seu perfil e assim poderemos te ajudar.

valeu

lucoelho
29-08-11, 07:02
Amigo, acho q se tiverem 50 respostas neste tópico, todas falaram o seguinte:
Titan: Se vc precisa da moto para trabalhar e para a correria do dia-a-dia, e não viaja muito, essa é a moto ideal pra vc.
Fazer: Pode até usar a moto no dia-a-dia, mas gosta de viajar e preza por uma moto mais potente, aí compra a Fazer q vc vai fazer um bom negócio.

Arthur®
29-08-11, 07:03
bem se você Realmente vai ficar com ela só por dois anos e quer revenda muito facil, pega a Titan, mas se você presa pela potencia fique com a Yamaha Fazer.
Obs.: Yamaha tem uma revenda das mais faceis depois da Honda, pesquise bem sobre o seu perfil, é aventureiro, sai muito e anda em BR's, é só casa e serviço.
Diga para nós da PN seu perfil e assim poderemos te ajudar.

valeu


Célio ja disse tudo ;) ... passei por uma duvida semelhante a sua, só q a duvida era ybr factor ou cd titan ex, pra facilitar as coisas da uma descrição do seu perfil, altura, peso, é pra ir pra aula/trabalho todo dia? Anda com garupa? É pra pegar estrada? Rolezinho de final de semana? Gasto com manutenção é fator muito importante? (digo, orçamento ta curto, pq motinha nova nao va te dar gasto algum por um bom tempinho)
Motos são construidas com um perfil muito especifíco, quanto mais vc detalhar mais facil fica pro pessoal te ajudar ;)

obs: nao vai ajudar diretamente na sua discução, mas esse foi o tópico q eu fiz, caso vc queira olhar a descrição q eu fiz pro pessoal me ajudar
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/1a-moto!-a-mesma-pergunta-de-sempre-xd/

Abraços!

guttobravin992
29-08-11, 10:15
Amigo, acho q se tiverem 50 respostas neste tópico, todas falaram o seguinte:
Titan: Se vc precisa da moto para trabalhar e para a correria do dia-a-dia, e não viaja muito, essa é a moto ideal pra vc.
Fazer: Pode até usar a moto no dia-a-dia, mas gosta de viajar e preza por uma moto mais potente, aí compra a Fazer q vc vai fazer um bom negócio.


assunto encerrado! aushuashasuhas

fredericoelias
29-08-11, 10:49
Amigo, acho q se tiverem 50 respostas neste tópico, todas falaram o seguinte:
Titan: Se vc precisa da moto para trabalhar e para a correria do dia-a-dia, e não viaja muito, essa é a moto ideal pra vc.
Fazer: Pode até usar a moto no dia-a-dia, mas gosta de viajar e preza por uma moto mais potente, aí compra a Fazer q vc vai fazer um bom negócio.


Assunto encerrado com 1 adendo.... se vc não gosta muito de "gastar" na manutenção e se morar em cidade média-grande, vai de Titan mesmo.

DOUGLAS 00
29-08-11, 11:18
Se tiver grana pra manter, fazer.

Hogan
29-08-11, 11:25
Fazer sem duvidas.

FloodDesu
29-08-11, 11:38
Olha, mas tem que ver que moto 0km, mesmo Honda, se perde muito mais na revenda que uma usada, então, se aguentar manter, vai de Fazer. E mesmo Honda, moto 125/150 não tá fácil de vender pelo q eu leio aqui no fórum pq é mais fácil pegar o valor e dar de entrada numa 0km. Então se aguentar manter, é Fazer na cabeça [que, aliás, é só pastilha, lona, óleo, pneu, relação e gasolina que ela pede, menos que muita moto por aí.]

tomati
29-08-11, 12:05
Valeu pelas respostas galera. O coração ta pendendo pelo lado da fazer, mais motor, gosto de dar uma viajada mesmo que de vez em quando. Porém o racional diz "titan" levando em conta a lenda de vender fácil.

Meu perfil seria o seguinte, usaria pra um dos meus trabalhos, que é trajeto curto, de segunda a quinta, 5 km ida e 5 km volta, fica em local fechado, sem perigo. No outro trabalho utilizo fretado. Ai utilizaria pra viagens de fds.
A manutenção não me preocupa tanto, a fazer tá com 10 mil km, dor de cabeça não vai dar tão cedo. O preocupante mesmo é ficar com a fazer com quase 7 anos de uso, e não conseguir passar pra frente, mesmo porque nem em loja vão pegar de entrada. Já a titan teria 2 anos, pouca km e é flex, capitalizaria mais fácil. Dificil decisão essa.

FloodDesu
29-08-11, 12:13
A manutenção não me preocupa tanto, a fazer tá com 10 mil km, dor de cabeça não vai dar tão cedo. O preocupante mesmo é ficar com a fazer com quase 7 anos de uso, e não conseguir passar pra frente, mesmo porque nem em loja vão pegar de entrada. Já a titan teria 2 anos, pouca km e é flex, capitalizaria mais fácil. Dificil decisão essa.


Pera, daqui a 2 anos a Fazer teria 5 anos e não 7 e.e' E se você desse uma rodada numas revendas e perguntar se eles pegariam uma moto 250 com 5 anos de uso na troca de uma nova, talvez te dê uma ideia como será daqui a 2 anos, quando quiser trocar de moto e a Fazer tiver essa idade, porque isso varia de lugar pra lugar. Às vezes pode ser que leve um mês pra vender uma titan com 2 anos de uso, e ~1 ano pra vender uma fazer com 5 anos de uso, ou vice-versa. Você tem ideia de como é o mercado de usadas na sua cidade?

chiccoli
29-08-11, 12:32
depende da proxima cagada q vc quer fazer.., e do dinheiro q vc tem pra manter..

do jeito q eu so loko eu iria na cc e perguntava se eles parcelavam a fazer 2012 ^^

iagosoares
29-08-11, 12:37
Se for pra revender tem que ser usada amigo...

charrinho
29-08-11, 12:37
Se for pra revender tem que ser usada amigo...


vai cagar numa moto zero, perder dinheiro da desvalorização...

FAZER

sdksk8
29-08-11, 12:53
nem precisa fala mais nada FAZER NAS IDEIA titan é boa so com vc pq quando coloca garupa pqp a moto c arrasta eu nem gosto de leva ninghem na garupa mais d fazer pode leva até 4 pessoa q ela anda do mesmo geito XD

danielgota
29-08-11, 13:12
eu iria de FAZER!

Joao XTZ
30-08-11, 02:21
Fazer , moto boa , manutenção barata e boa de venda ... as 150 Honda (tirando a ESI que é igual) tem preço muito alto...

valeu ...

Carleetos
30-08-11, 02:43
Fazer , moto boa , manutenção barata e boa de venda ... as 150 Honda (tirando a ESI que é igual) tem preço muito alto...


(2)


Eu iria de Fazer hoje porque já estou há um bom tempo andando de 150cc e sinto falta de um pouco mais de motor. Além do que, apesar de nunca ter andado em uma, os relatos que leio/ouço sobre essa moto são sempre muito bons.

fredericoelias
30-08-11, 08:46
Fazer , moto boa , manutenção barata e boa de venda ... as 150 Honda (tirando a ESI que é igual) tem preço muito alto...

valeu ...


aqui não acho tanto.... revisão de injeçãoé 100~120 reais, 2 litros de Yamalube = 30 conto...

Gosto demais da minha moto, mas hoje em dia pensaria melhor na hora de comprar uma 250, principalmente porque percebi que aqui (Fortaleza, Ceara, cidade relativamente grande) é uma luta encontrar peças da Yamaha fora das concessionárias.

LucasRicci25
30-08-11, 13:22
vai de fazer sem dó !

Joao XTZ
31-08-11, 01:31
aqui não acho tanto.... revisão de injeção é 100~120 reais, 2 litros de Yamalube = 30 conto...

Gosto demais da minha moto, mas hoje em dia pensaria melhor na hora de comprar uma 250, principalmente porque percebi que aqui (Fortaleza, Ceara, cidade relativamente grande) é uma luta encontrar peças da Yamaha fora das concessionárias.


Pela IE que não da problema , o resto tirando pneus é barato ... o de uso continuo ... vou ver se faço curso pra mecanico de IE , aí vira oro , porque ninguem fz isso ....

valeu ...

tomati
31-08-11, 02:17
Estou quase decidido pela fazer mesmo, mesmo porque dei uma procurada pela net e acha-se motos bem conservadas e pouco rodadas aqui na região campinas-sp.