PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre memória pra notebook



edumrq
30-08-11, 08:41
Duvida sobre memória pra notebook

Galera pode ser meio idiota a pegunta que eu vou fazer, mas vamos lá

No manual do meu notebook esta escrito assim:

ddr3 800mhz 1 slot expansivel até 2gb

o note ja vem de fabrica com memória de 2gb, isso quer dizer que ele não aguenta mais memória, ou que eu posso colocar mais 2gb alem das 2gb ja de fabrica?

se ele aguentar mais 2gb então eu tenho que comprar uma memmória de 4gb, pois ele só tem um slot?

renanperim
30-08-11, 09:13
"Expansível até" é a capacidade máxima de memória.

É um netbook?
Estranho ser só 2gigas mesmo sendo ddr3.

Meu Net é "expansivel ate 2", veio com 2.
Minha chulapa, quer dizer Note é expansivel ate 4, veio com 4.

edumrq
30-08-11, 09:26
Valeu Renan, é Note mesmo 14 polegadas, pouco né
ta tão barato memória hoje em dia tava pensando em colocar mais

e a frequencia da memória interfere em que? da pra trocar uma ddr3 800mhz de 2gb por uma ddr3 2000mhz (to chutando nem sei se existe) de 2gb, melhora alguma coisa?

coyoteboicote
30-08-11, 09:30
http://www.tecmundo.com.br/tira-duvidas/1630 da uma olhada neste link e pra saber se sua placa mae vai suportar legal a memória tu tem que saber qual o limite de barramento suportado pela placa mae e claro o ddr correspondente...

edumrq
30-08-11, 09:35
http://www.tecmundo.com.br/tira-duvidas/1630 da uma olhada neste link e pra saber se sua placa mae vai suportar legal a memória tu tem que saber qual o limite de barramento suportado pela placa mae e claro o ddr correspondente...



li o link e pelo que entendi a quantidade de memória aceita depende do meu SO? achava que a placa mãe que determinava isso, eu uso o windows 7 não lembro agora a versão

fredericoelias
30-08-11, 09:37
o windows XP se não me engano reconhece no máximo 3˜4gb de RAM. Outros sistemas, que não são plataforma 64bit, não utilizam em sua totalidade a memória se for alta e a capacidade de processamento.

bravo18br
30-08-11, 09:43
li o link e pelo que entendi a quantidade de memória aceita depende do meu SO? achava que a placa mãe que determinava isso, eu uso o windows 7 não lembro agora a versão


Não é só isso não.
O SO limita sim, mas o hardware também (e geralmente o hardware tem limites bem menores).
Se tá escrito expansível até, significa que a placa suporta no máximo a quantidade indicada, se já veio com os 2Gb não tem como colocar mais.
A velocidade da memória faz diferença sim, mas primeiro (novamente) você tem que ver se a placa mãe suporta uma memória de velocidade maior.
Eu lembro na época das DDR333 que quando a gente trocava por DDR400 já dava uma melhora...
Sugiro levar a máquina em alguma loja e pedir para um técnico experimentar pra vc.

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa366778(v=vs.85).aspx
Aqui tem os limites de memória oficiais da Microsoft

edumrq
30-08-11, 09:45
Valeu bravo, não tem como eu mesmo descobrir a frequencia maxima que ele aguenta?

renanperim
30-08-11, 10:03
Valeu bravo, não tem como eu mesmo descobrir a frequencia maxima que ele aguenta?


Depende da placa mãe.
Sobre o SO, por exemplo o Windows 7 32bits reconhece apenas 3, se vc tem 4, vai precisar do 64 bits.
Meu note por exemplo, veio com W 7 32, tive que colocar o 64.

Eu net é de 12'' e eu já estou acostumado a trampar nele de boa!
Claro que quando uso o note da aquele impacto, mas o net tem placa de video, o note não.
Eu sonho em colocar um monitor(ou monitor tv) top para jogar, aehjuaehuaehuaehuea

edumrq
30-08-11, 10:13
Que conversa confusa kkkk

deixa eu ver se eu entendi, meu windows é o 7 de 64 ou 86 bits, 32 não é não, então meu windows suporta 4gb, mas minha placa mãe só suporta 2gb

mas sera que essa informacão não esta no manual porque ele veio com linux?

bravo18br
30-08-11, 10:22
Que conversa confusa kkkk

deixa eu ver se eu entendi, meu windows é o 7 de 64 ou 86 bits, 32 não é não, então meu windows suporta 4gb, mas minha placa mãe só suporta 2gb

mas sera que essa informacão não esta no manual porque ele veio com linux?


Não cara, o SO é arquitetura X86-32bits ou X64-64bits.
Isso reflete na quantidade de memória que o SO consegue endereçar. É um tema bem complicadinho de explicar.... mas resumindo pra leigo, um sistema operacional 64bits consegue trabalhar com mais memória que um 32bits.

http://www.superdownloads.com.br/download/134/everest-ultimate-edition/
Esse programa detecta todo o hardware do teu micro.

Com ele você deve descobrir certinho o fabricante e modelo da placa mãe.
Com essa informação, basta você procurar as especificações técnicas da placa no site do fabricante e ver se é possível instalar outras memórias.

bravo18br
30-08-11, 10:27
Resuminho:

Se vc estiver usando Win7 Starter o limite de memória em X86-32bits é de 2 Gb.
Se for Win7 Pro, Enterprise ou Ultimate o limite em X86-32bits é de 4Gb e em X64-64bits é de 192Gb.

Agora basta descobrir o modelo da tua placa mãe para ver quanto ela comporta.

magrao tk
30-08-11, 10:40
Já que tão surgindo com perguntas simples, vou expor minha noobice total aqui :# :# :# sobre uma coisa que não entendia.

Já vi algumas vezes (já alguns anos atrás) nesses fóruns de harware, os afissurados por computador que tinham memórias de até 8G nas máquinas, e ficava impressionado :o

Mas se o SO determina esse limite, como que era possível eles usarem tudo isso de memória? Principalmente porque na época ainda era o XP o SO atual...

Existe algum SO específico para placas fodásticas com megabombadas memórias RAM desse jeito? Qual segredo? Ou é aquele lance de 64 ou 32 bits?

bravo18br
30-08-11, 11:01
Já que tão surgindo com perguntas simples, vou expor minha noobice total aqui :# :# :# sobre uma coisa que não entendia.

Já vi algumas vezes (já alguns anos atrás) nesses fóruns de harware, os afissurados por computador que tinham memórias de até 8G nas máquinas, e ficava impressionado :o

Mas se o SO determina esse limite, como que era possível eles usarem tudo isso de memória? Principalmente porque na época ainda era o XP o SO atual...

Existe algum SO específico para placas fodásticas com megabombadas memórias RAM desse jeito? Qual segredo? Ou é aquele lance de 64 ou 32 bits?


Nesse caso, o hardware suportava 8gb de memória e até aparecia no bios quando liga a máquina e talz, mas o sistema operacional não usava toda a memória, simples assim. Quem queria de fato usar mais de 4gb de memória na época tinha que usar sistema operacional de servidor. Na época tinha o Windows 2000 Advanced Server (até 8 GB) e o Windows 2000 Datacenter Server (até 32 GB), mas se eles funcionavam bem para jogos não sei....

magrao tk
30-08-11, 11:19
Nesse caso, o hardware suportava 8gb de memória e até aparecia no bios quando liga a máquina e talz, mas o sistema operacional não usava toda a memória, simples assim. Quem queria de fato usar mais de 4gb de memória na época tinha que usar sistema operacional de servidor. Na época tinha o Windows 2000 Advanced Server (até 8 GB) e o Windows 2000 Datacenter Server (até 32 GB), mas se eles funcionavam bem para jogos não sei....




Entendi, valeu por explicar! :)
Deve de ser um desses de servidor então. Acho pouco provável alguem gastar dinheiro com tanta memória só pra aparecer ali na bios. E pelo nível desses sites, eles deviam saber tambem se a máquina ia ou não usar toda a memória instalada.




Resuminho:

Se vc estiver usando Win7 Starter o limite de memória em X86-32bits é de 2 Gb.
Se for Win7 Pro, Enterprise ou Ultimate o limite em X86-32bits é de 4Gb e em X64-64bits é de 192Gb.

Agora basta descobrir o modelo da tua placa mãe para ver quanto ela comporta.


Que doidera :drool:

blaugusto
30-08-11, 11:55
Magrão, muita gente ainda acha que mais memória deixa o PC mais rápido, o que não é uma regra e só acontece quando se tem memória de menos.

Então alguns leigos aficcionados investem os tubos em memoria sem manjar nem como instalar ela.

DavidR
30-08-11, 12:04
Magrão, muita gente ainda acha que mais memória deixa o PC mais rápido, o que não é uma regra e só acontece quando se tem memória de menos.

Então alguns leigos aficcionados investem os tubos em memoria sem manjar nem como instalar ela.
verdade meu pc era lento pra raio, era um celeron com 1 gb de ram , e no meu caso era o processador, depois que substitui ele por um core 2 duo e 7500 melhorou 1000% ,tambem coloque 2,5 de ram aí fiocou file

antes ele demorava mais de uma hora pra converter um filme baixado ,agora é dois palito :clap: :OK:

mais o barramento d memoria influencia sim, mais é quase imperceptivel

magrao tk
30-08-11, 12:06
Magrão, muita gente ainda acha que mais memória deixa o PC mais rápido, o que não é uma regra e só acontece quando se tem memória de menos.

Então alguns leigos aficcionados investem os tubos em memoria sem manjar nem como instalar ela.


Eu entendo o que tu quer dizer.
É bem parecido com preparar um motor. Não adianta só colocar um bura maior sem acertar de acordo com o motor, e muito menos se deixar todo o resto original.

juhpalaver
30-08-11, 12:09
o meu tem 3gb e nao me dxa na mao nao
porem uso 64bits e to pensando seriamente em ir pro 32 pRa ve de qual que é
da alguma coisa memo ou é só lorota ?

blaugusto
30-08-11, 12:10
Por falar em memória: compro DDR3 2Gb pra note. Só compro se estiver lacrado, se alguém tiver, mandae...

blaugusto
30-08-11, 12:13
o meu tem 3gb e nao me dxa na mao nao
porem uso 64bits e to pensando seriamente em ir pro 32 pRa ve de qual que é
da alguma coisa memo ou é só lorota ?

Pô, mas muito dificilmente uma máquina com 2GB deixa alguém na mão. É mais que o suficiente pra gigantesca maioria dos usuários.

SO de 32 pra 64bits dá uma diferença perceptivel pra quem usa softwares pesados.
Pra Office e Net não dá nada.

stcowboy
30-08-11, 12:24
nao to conseguindo quotar...

magrao, os entusiastas usavam win server ou xp 64bits para reconhecer muita memoria.

nao vejo vantagem em encher o pc de memoria. melhor investir em um conjunto mais equilibrado.

blaugusto
30-08-11, 12:30
nao to conseguindo quotar...

magrao, os entusiastas usavam win server ou xp 64bits para reconhecer muita memoria.

nao vejo vantagem em encher o pc de memoria. melhor investir em um conjunto mais equilibrado.

É o que falo também.
Muitas vezes vale até mais uma mobo melhor que mais memória.

Vide exemplo da GT440 com 1GB vs GT440 com 512MB.

magrao tk
30-08-11, 12:35
nao to conseguindo quotar...

magrao, os entusiastas usavam win server ou xp 64bits para reconhecer muita memoria.

nao vejo vantagem em encher o pc de memoria. melhor investir em um conjunto mais equilibrado.


Tambem acho. Mas nem quero mexer em nada, era só uma dúvida que eu sempre tive.
Sobre o quote, aqui as vezes tá dando erro, e tem horas que o PN tá lento e até saindo do ar.

renan1605
30-08-11, 12:57
O pouco que eu intendo de computador é que:

Quanto menor é a memória ram, menos coisa pode ser aberta ao mesmo tempo.E caso o usuário ultrapasse a capacidade da memória ram, o processador automaticamente usa uma parte do hd como memória ram.Como no hd é muito mais dificil o processador encontrar as coisas o computador fica mais lerdo e as vezes trava.
Quando a memória ram é grande e o processador é lento, também demora um pouco se estiver muita coisa aberta ao mesmo tempo, pois também haverá uma certa dificuldade do processador encontrar os arquivos.
Então o certo é ter sempre uma relação boa entre os dois e em caso de usar pc para jogo ter uma boa placa de vídeo para auxiliá-los.

roschneider
30-08-11, 16:51
Edu tens que ver que manual de note muitas vezes diz que o maximo que suporta eh o que tem simplesmente pra metido nao ficar metendo a mao pra por mais memoria e fazer lambança maior, o note eh tudo muito apertado e calculado pra ficar o menor possivel, ai vem o cidadao que acha que eh igual por memo em desk e faz cagada
o meu por exemplo no manual da marca diz que suporta ateh 2gb que ele jah vem
cacei o fabricante e no manual do fabricante diz que suporta ateh 6gb
mas como o blau falou 2gb ta de otimo tamanha para a grande maioria dos usuarios......

chiccoli
30-08-11, 19:02
ddr3 800.., nova pra mim.., pensei q o minimo era 1066..

num sei noot, mas desk o maior pente atualmente é 4gb.. 8 se for ecc

Dumbex
30-08-11, 19:16
Por falar em memória: compro DDR3 2Gb pra note. Só compro se estiver lacrado, se alguém tiver, mandae...


Tenho um pente de 1gb aqui.

Se quiser fazemos rolo!

Abraço.

XxUNOxX
30-08-11, 19:22
Se não tem como aumentar pentes de memória, tenta ver qual a frequência máxima que ele aceita, se é só de 800mhz, ou se aceita mais e tal...

Meu PC eu uso 8GB DDR3 1600MHZ, rodam bem legal, de 4GB pra 8GB não notei assim muiiiita diferença, mais é legal =]
Em note oque conta bem na parte de velocidade é todo conjunto, memória x processador x chipset, as vezes um "faz gargalo" em outro, não deixando mostrar todo desempenho...

Fica a fica =]

Abraços!

andersonkislla
30-08-11, 19:26
Se não tem como aumentar pentes de memória, tenta ver qual a frequência máxima que ele aceita, se é só de 800mhz, ou se aceita mais e tal...

Meu PC eu uso 8GB DDR3 1600MHZ, rodam bem legal, de 4GB pra 8GB não notei assim muiiiita diferença, mais é legal =]
Em note oque conta bem na parte de velocidade é todo conjunto, memória x processador x chipset, as vezes um "faz gargalo" em outro, não deixando mostrar todo desempenho...

Fica a fica =]

Abraços!


nos desk tbm é a mesma coisa, se quer desempenho tem que trocar(ou melhorar) todo o conjunto memória x processador x chipset

XxUNOxX
30-08-11, 19:57
nos desk tbm é a mesma coisa, se quer desempenho tem que trocar(ou melhorar) todo o conjunto memória x processador x chipset


Por isso que investi pesado nessa área =]
Usando o novo chipset AMD 890FX / SB850 o bixinho tenho uma fome de overclock que vou te falar, haja paciência :D
VGA to usando uma ATI HD5770, na época dela era até alguma coisa, ja hoje em dia...não é tanto assim, mais to jogando de tdo tranquilo ^^
Penando apenas no Processador, Phenom X3 720 Black Edition, hoje em dia é uma carroça de processador comparados aos novos X6 (G)
Mais em breve quem sabe não venha UP' na área =]

blaugusto
30-08-11, 20:30
Dumbo, tem que ser 2GB mesmo, o net só tem 1 slot.

Chris, a memo do meu net 667MHz DDR3.



Por isso que investi pesado nessa área =]
Usando o novo chipset AMD 890FX / SB850 o bixinho tenho uma fome de overclock que vou te falar, haja paciência :D
VGA to usando uma ATI HD5770, na época dela era até alguma coisa, ja hoje em dia...não é tanto assim, mais to jogando de tdo tranquilo ^^
Penando apenas no Processador, Phenom X3 720 Black Edition, hoje em dia é uma carroça de processador comparados aos novos X6 (G)
Mais em breve quem sabe não venha UP' na área =]

Tava Jogando Crysis aqui, no meu C2Q e GT220.
Em HD e Gamer.
Tô felizão. :D

blaugusto
30-08-11, 20:35
Edu tens que ver que manual de note muitas vezes diz que o maximo que suporta eh o que tem simplesmente pra metido nao ficar metendo a mao pra por mais memoria e fazer lambança maior, o note eh tudo muito apertado e calculado pra ficar o menor possivel, ai vem o cidadao que acha que eh igual por memo em desk e faz cagada
o meu por exemplo no manual da marca diz que suporta ateh 2gb que ele jah vem
cacei o fabricante e no manual do fabricante diz que suporta ateh 6gb
mas como o blau falou 2gb ta de otimo tamanha para a grande maioria dos usuarios......

Ein? Cuméquié??

Pra começar o fabricante quer mais é que o cidadão quebre tudo mesmo....

edumrq
30-08-11, 20:52
Bravo estou usando um programa que baixei chamado cpu-z

Descobri que meu windows é de 32bits mesmo :s, mas no manual da placa mâe esta escrito que suporta até 8GB :) DDR2(667/800 MHz) e DDR3 (667/1066/800 MHz)


Meu PC é um Dual Core T4400 2,2 ghz e 2gb de memoria vou instalar o photo shop nele e ver como fica, se ficar muito pesado ai vejo esse negócio de memória


Brigadão pessoal por isso que o PN é $#@%$#, tinha uma duvida sobre memória e aprendi coisa pra caramba :clap:

blaugusto
30-08-11, 20:58
Edu, pode usar o programa do Win7 mesmo, aquele monitor.
Se ele estiver usando 75% da memoria é pq precisa de mais.

Mas no Photoshop um segundo HD faz mais diferença que mais memória. ;)

Apenas renderização 3D requer muita memória, o resto é processador, VGA e HD.

bravo18br
30-08-11, 21:11
Edu, pode usar o programa do Win7 mesmo, aquele monitor.
Se ele estiver usando 75% da memoria é pq precisa de mais.

Mas no Photoshop um segundo HD faz mais diferença que mais memória. ;)

Apenas renderização 3D requer muita memória, o resto é processador, VGA e HD.



Certeza Blau? Não uso o photoshop para nada profissional, nada pesado, mas creio que a velocidade do hd ou um hd secundário seja irrelevante durante a edição, todo o programa e arquivos devem ficar em RAM durante a execução não é?
Fiquei em dúvida quanto a tua recomendação de um segundo HD....

rafael_almeida_
30-08-11, 21:13
O meu notebook é ddr2 e suporta até 8gb, estranho :0_0:

Hanz
30-08-11, 21:14
Sobre a questão da frequência, se comprar uma memória de frequência mais alta também não tem problema, pois ela não precisa trabalhar necessariamente no máximo, o que vai acontecer é que ela vai funcionar tranquilamente e ainda vai ter uma certa "folga", seria o chamado downclock.

andersonkislla
30-08-11, 21:15
o Problema do Photoshop é que ele usa muito o processador, eu aqui com a versão CS2 e 2gb dá pra fazer bastante coisa e não trava, quando era o Celerom D 440 travava muito!!

blaugusto
30-08-11, 23:01
Certeza Blau? Não uso o photoshop para nada profissional, nada pesado, mas creio que a velocidade do hd ou um hd secundário seja irrelevante durante a edição, todo o programa e arquivos devem ficar em RAM durante a execução não é?
Fiquei em dúvida quanto a tua recomendação de um segundo HD....

O Photoshop usa muito o HD. Tanto que na configuração dele vc pode escolher até 4 áreas de troca diferentes (4 HD's) e na configuração se recomenda que a primeira área de troca seja num segundo HD.

Ele usa muito o processador pra aplicar os filtros, muito o HD pra manter as imagens e texturas e a VGA pra renovar a tela. Memória é secundário.

XxUNOxX
30-08-11, 23:21
Sobre a questão da frequência, se comprar uma memória de frequência mais alta também não tem problema, pois ela não precisa trabalhar necessariamente no máximo, o que vai acontecer é que ela vai funcionar tranquilamente e ainda vai ter uma certa "folga", seria o chamado downclock.


Ja vi memória trabalhar no "downclock" quando é colocada outra memória de frequência mais baixa..., por ex: Tem uma de 800mhz e é instalada outra de 667mhz, as duas trabalham a 667mhz, agora vc instalar as duas de mesma frequência ela não abaixa não, a não ser que a mobo tenha a opção para economia de energia, pois a minha coloquei pra trabalhar fixo a 1600mhz, e ela não abaixa de forma alguma (agora ta mais baixa por causa do over no processador), fora isso sempre setada a 1600mhz.

Um segundo HD ajuda sim no desempenho do PC.

De preferência se arrumar algum hd de mais de 32mb de buffer, deixa uma velocidade de trabalho muito boa, ou quer arregaçar com tudo, coloca um SSD para sistema e programas e deixa um HD apenas para salvar docs.
Meu sonho é este, um SSD de média de 160GB pra Sistema, e 1 ou 2TB para docs, ja seria um homem feliz :D, o desempenho é simplesmente arrazador!

Screens da minha configuração:

http://i789.photobucket.com/albums/yy174/XxUNOxX/Meu%20PC/1.jpg
http://i789.photobucket.com/albums/yy174/XxUNOxX/Meu%20PC/2.jpg
http://i789.photobucket.com/albums/yy174/XxUNOxX/Meu%20PC/3.jpg
http://i789.photobucket.com/albums/yy174/XxUNOxX/Meu%20PC/4.jpg
http://i789.photobucket.com/albums/yy174/XxUNOxX/Meu%20PC/5.jpg
http://i789.photobucket.com/albums/yy174/XxUNOxX/Meu%20PC/6.jpg

sandro lara
30-08-11, 23:50
Duvida sobre memória pra notebook

Galera pode ser meio idiota a pegunta que eu vou fazer, mas vamos lá

No manual do meu notebook esta escrito assim:

ddr3 800mhz 1 slot expansivel até 2gb

o note ja vem de fabrica com memória de 2gb, isso quer dizer que ele não aguenta mais memória, ou que eu posso colocar mais 2gb alem das 2gb ja de fabrica?caso vc ainda não descobriu vou te contar tem um slot debaixo do teclado ok que provavelmente esteja vasio

se ele aguentar mais 2gb então eu tenho que comprar uma memmória de 4gb, pois ele só tem um slot?

chiccoli
30-08-11, 23:54
Ja vi memória trabalhar no "downclock" quando é colocada outra memória de frequência mais baixa..., por ex: Tem uma de 800mhz e é instalada outra de 667mhz, as duas trabalham a 667mhz, agora vc instalar as duas de mesma frequência ela não abaixa não, a não ser que a mobo tenha a opção para economia de energia, pois a minha coloquei pra trabalhar fixo a 1600mhz, e ela não abaixa de forma alguma (agora ta mais baixa por causa do over no processador), fora isso sempre setada a 1600mhz.

Um segundo HD ajuda sim no desempenho do PC.

De preferência se arrumar algum hd de mais de 32mb de buffer, deixa uma velocidade de trabalho muito boa, ou quer arregaçar com tudo, coloca um SSD para sistema e programas e deixa um HD apenas para salvar docs.
Meu sonho é este, um SSD de média de 160GB pra Sistema, e 1 ou 2TB para docs, ja seria um homem feliz :D, o desempenho é simplesmente arrazador!




sb850 né ?

num da pra vc habilitar 4 nucleos ai ñ ?

blaugusto
31-08-11, 07:26
Put@ latencia alta, Uno!!!! O.o

http://i789.photobucket.com/albums/yy174/XxUNOxX/Meu%20PC/3.jpg

bravo18br
31-08-11, 08:11
O Photoshop usa muito o HD. Tanto que na configuração dele vc pode escolher até 4 áreas de troca diferentes (4 HD's) e na configuração se recomenda que a primeira área de troca seja num segundo HD.

Ele usa muito o processador pra aplicar os filtros, muito o HD pra manter as imagens e texturas e a VGA pra renovar a tela. Memória é secundário.


Bom saber.
Eu uso só a versão "mobile" com bem menos recursos.... mas pretendo virar um expert em photo, tô aprendendo devagarinho.

chiccoli
31-08-11, 12:54
Put@ latencia alta, Uno!!!! O.o

http://i789.photobucket.com/albums/yy174/XxUNOxX/Meu%20PC/3.jpg


a 650 num era pra tah por volta de 7,8.., como é corsair 6..

a minha q é 1333 tah a 9.., e olha q é kingston..

blaugusto
31-08-11, 12:58
a 650 num era pra tah por volta de 7,8.., como é corsair 6..

a minha q é 1333 tah a 9.., e olha q é kingston..

chicoli, DDR3 multiplica isso daí por 3.
A memo devia estar em 1,8GHz, mais ou menos. :D

XxUNOxX
31-08-11, 17:19
Minhas memos são Stock (9-9-9-24), nunca pensei em alterar, sempre fui contente com o desempenho das mesmas assim =]
Os módulos Revenge trabalham só com 1,5v, os outros dois se não me engano a 1,65v

Talvez eu pensem em alterar futuramente, mais por enquanto deixo assim mesmo =]

chiccoli
31-08-11, 18:43
chicoli, DDR3 multiplica isso daí por 3.
A memo devia estar em 1,8GHz, mais ou menos. :D


se a conta fosse essa eu tava muito feliz.., ddr3 é só um tipo diferente de slot pra vender mais..,
Gddr em placa de video q é 2x Ddr.., se não me engano é o tipo de contagem de clock no caso das placas de video..

passou da hora de inventar uma memória 128bit.., ja penso dual channel ??
se vc for fazer as contas de velocidade corretamente, do ddr2 pro 3, msm com 333/400mhz a mais.., aumentou até 2,3 de latencia.., então se ouve uma melhora de resposta de 5ms por dado foi muito .., a vantagem são os recursos q os chipsets mais memória.., processadores mais modernos.., se não eu continuava no meu p4 ht..

XxUNOxX
31-08-11, 18:47
Agora testando Letencia 7-7-7-18, até agora, show de bola, e mantive o mesmo vcore, em breve vou tentar dar uma aumentadinha no máximo nos seus 1,70v e ver se consigo melhoras :G

chiccoli
31-08-11, 18:53
Agora testando Letencia 7-7-7-18, até agora, show de bola, e mantive o mesmo vcore, em breve vou tentar dar uma aumentadinha no máximo nos seus 1,70v e ver se consigo melhoras :G


to encafifado ainda.., phenom II, x3.., tem certeza q num tem um 4º nucleo ?, nunca viu ae no setup ? função acc..

blaugusto
31-08-11, 19:05
se a conta fosse essa eu tava muito feliz.., ddr3 é só um tipo diferente de slot pra vender mais..,
Gddr em placa de video q é 2x Ddr.., se não me engano é o tipo de contagem de clock no caso das placas de video..

passou da hora de inventar uma memória 128bit.., ja penso dual channel ??
se vc for fazer as contas de velocidade corretamente, do ddr2 pro 3, msm com 333/400mhz a mais.., aumentou até 2,3 de latencia.., então se ouve uma melhora de resposta de 5ms por dado foi muito .., a vantagem são os recursos q os chipsets mais memória.., processadores mais modernos.., se não eu continuava no meu p4 ht..

É só encaixe não.
DDR3 manda 6 dados por pulso de clock, contra 4 da DDR2 então o clock efetivo é bem mais alto.

chiccoli
31-08-11, 19:22
É só encaixe não.
DDR3 manda 6 dados por pulso de clock, contra 4 da DDR2 então o clock efetivo é bem mais alto.


http://www.clubedohardware.com.br/printpage/Tudo-o-Que-Voce-Precisa-Saber-Sobre-Memorias-DDR-DDR2-e-DDR3/1046

to meio sem paciencia pra ler tudo isso aki.., vou acreditar temporariamente na sua resposta..

XxUNOxX
31-08-11, 19:23
to encafifado ainda.., phenom II, x3.., tem certeza q num tem um 4º nucleo ?, nunca viu ae no setup ? função acc..


Nem todos processadores tem suporte ao "religamento" do 4º núcleo, ja fiz várias tentativas, com vcore mais alto, com vcore padrão, ja tentei com o desbloqueio automático que a placa propõe, ja tentei o desbloqueio manual ligando os núcleos no setup e tdo mais, ele até liga, identifica como Phenom X4 mais ao iniciar o Windows ele trava e mantém sem sucesso, ainda estou estudando novas tentativas, mas, no momento ando parado.

blaugusto
31-08-11, 19:46
http://www.clubedohardware.com.br/printpage/Tudo-o-Que-Voce-Precisa-Saber-Sobre-Memorias-DDR-DDR2-e-DDR3/1046

to meio sem paciencia pra ler tudo isso aki.., vou acreditar temporariamente na sua resposta..

edit: postei errado


Chiccoli, vc tem razão. A diferença de DDR2 pra DDR3 não é a mesma de DDR pra DDR2.
Diferença pratica é a tecnologia de fabricação que permite uso de menos energia, latencias menores e velocidades mais altas, bem como endereçamento e outras coisinhas....


:G

chiccoli
31-08-11, 19:49
Chicolli, nunca mandou ver algum programa pra verificar seu hardware e notou que a velocidade mostrada é exatamente metade da informada?


sim.., até ai eu sabia.., lembra.., DDR400 ?, pc3200.., marcava no everest 200mhz clock efetivo ?
ddr3 nem reparei mais..

Hanz
31-08-11, 21:09
Ja vi memória trabalhar no "downclock" quando é colocada outra memória de frequência mais baixa..., por ex: Tem uma de 800mhz e é instalada outra de 667mhz, as duas trabalham a 667mhz, agora vc instalar as duas de mesma frequência ela não abaixa não, a não ser que a mobo tenha a opção para economia de energia, pois a minha coloquei pra trabalhar fixo a 1600mhz, e ela não abaixa de forma alguma (agora ta mais baixa por causa do over no processador), fora isso sempre setada a 1600mhz.Mas você pode configurar a frequência delas no bios, ou não pode?
Ando meio desatualizado sobre essas coisas, mas algum tempo atrás montei um i3 para um amigo, não me lembro exatamente, mas se não me engano foi uma situação parecida.

XxUNOxX
31-08-11, 22:03
Dei uma melhorada nas latencias....

http://i789.photobucket.com/albums/yy174/XxUNOxX/cachemem.png
Num eh que ta respondendo bem melhor o danado =]

chiccoli
31-08-11, 22:18
quer vender a placa-mãe ?, me repassa a 200 reais. e compra a crosshair 5.. :G

XxUNOxX
31-08-11, 23:29
quer vender a placa-mãe ?, me repassa a 200 reais. e compra a crosshair 5.. :G


R$ 200,00 a parcela? opa sem problemas :D

Precinho dessa criança no ML ultimamente no mercado livre é em torno de R$ 560,00 nova, a minha tem poucos meses de uso ^^
Agora a uns R$ 420,00 da até pra pensar :G

chiccoli
31-08-11, 23:35
R$ 200,00 a parcela? opa sem problemas :D

Precinho dessa criança no ML ultimamente no mercado livre é em torno de R$ 560,00 nova, a minha tem poucos meses de uso ^^
Agora a uns R$ 420,00 da até pra pensar :G


400 sedex gratis ?, aproveita q é araçatuba..

XxUNOxX
31-08-11, 23:45
400 sedex gratis ?, aproveita q é araçatuba..

Disse que da pra pensar, mais vender agora posso não, tenho dinheiro pra nova não, se bem que sonho bastante com a Crosshair V ^^
mais comprei a TV/Monitor agora, se vão R$ 900,00 nessa brincadeira, to pagando o cel e tal...ta apertado, mais se ainda preferir, daqui um tempo quem sabe :G

chiccoli
01-09-11, 00:00
Disse que da pra pensar, mais vender agora posso não, tenho dinheiro pra nova não, se bem que sonho bastante com a Crosshair V ^^
mais comprei a TV/Monitor agora, se vão R$ 900,00 nessa brincadeira, to pagando o cel e tal...ta apertado, mais se ainda preferir, daqui um tempo quem sabe :G


tbm ando sonhando com ela.., extreme.., pensa.. :drool: :drool: :drool: :P :P :P

engraçado q nem sinal dos bulldozer, até os fm1 ja tão a venda.., os 2 modelos..,
a crosshair4 num tah na lista de possiveis ups de bios pra aceitar o am3+ ?

XxUNOxX
01-09-11, 06:51
tbm ando sonhando com ela.., extreme.., pensa.. :drool: :drool: :drool: :P :P :P

engraçado q nem sinal dos bulldozer, até os fm1 ja tão a venda.., os 2 modelos..,
a crosshair4 num tah na lista de possiveis ups de bios pra aceitar o am3+ ?


UHum, ja tem o BIOS Update pros AM3+ disponivel pra download =]

Eu ia comprar a Extreme na época, mas, desisti, não valia a pena o gasto pela pouca diferença em desempenho e utilidade =]

blaugusto
01-09-11, 07:12
Entusiastas...

XxUNOxX
01-09-11, 11:24
Entusiastas...


Prefiro me dizer como um cara que gosta de se manter atualizado :D
Mas, tem ficado caro demais estas brincadeiras ^^

blaugusto
01-09-11, 12:14
Me desculpe, mas com tantas opções ir de Rampage ou outra da mesma linha é ser entusiasta. :D

chiccoli
01-09-11, 12:51
eu ñ sou ñ.., pra mim uma asrock com 990gx e sb950 ja tah bom.., num me preocupo com nome ñ.., eu uso uma m4n68, gf7025..,
nem esquento a cabeça.., meu próximo up vai ser ou 8gb de memória, ou um phenpm 1090t (o maximo q suporta essa coisa..)

blaugusto
01-09-11, 13:28
eu ñ sou ñ.., pra mim uma asrock com 990gx e sb950 ja tah bom.., num me preocupo com nome ñ.., eu uso uma m4n68, gf7025..,
nem esquento a cabeça.., meu próximo up vai ser ou 8gb de memória, ou um phenpm 1090t (o maximo q suporta essa coisa..)

Tb esquento com nome não. Minha unica preocupação é se tem componentesd de qualidade e que tenha pelom menos as opções minimas de over...
A minha atual não dá pra mexer nas tensões, e mesmo assim eu tô feliz. :D
uheuheuhuehuehueuheuhe..

mdorigon
01-09-11, 14:22
Nossa e pensar que eu ja fui que nem voces ai...sempre antenados e querendo comprar o que tinha melhor de tecnologia. Hoje, mesmo atuando com info ainda, ja nem sei mais o que é top direito. Muda muito rapido...mais rapido do que antes. To ficando velho...careca ja fikei mesmo :G

juhpalaver
01-09-11, 14:58
Nossa e pensar que eu ja fui que nem voces ai...sempre antenados e querendo comprar o que tinha melhor de tecnologia. Hoje, mesmo atuando com info ainda, ja nem sei mais o que é top direito. Muda muito rapido...mais rapido do que antes. To ficando velho...careca ja fikei mesmo :G


pois é, td dia sai uma coisa nova, por mais que diferença seja pequena
mais é nova... ta osso acompanhá tanta mudança

roschneider
02-09-11, 06:06
façam como eu fazia a um tempo atrascomprava quase tudo de uma geraçao anterior(do mes anterior pra falar a verdade)
tinha um colega meio loco
saisse algo mais potente que o que ele tinha ele me vendia por preço de banana e comprava o melhor
tava com kit mobo+processador+memoria novos a cada 6 meses +-
soh parei qdo parti pros dual core dai começo a fica meio caro a bagaça e parei por ai.......