PDA

Ver Versão Completa : Se o teor de alcool diminuir devo regular o motor?



Eugênio
30-08-11, 11:08
Soube que em 1º de outubro vai mudar a composição da gasolina, 20% a menos de alcool, será que devo mantar a minha moto para o mecânico para regular o carburador ou outra peça que necessite?? lembrando que é uma Suzuki Yes 2008 e não é injeção eletrônica.

Isso pode deixar ela menos potente ou causar maior consumo?? devido ao alcool ser menor na gasolina?

bravo18br
30-08-11, 11:09
Mudança mínima, não precisa alterar nada.

chiccoli
30-08-11, 11:16
Isso pode deixar ela menos potente ou causar maior consumo?? devido ao alcool ser menor na gasolina?


justamente o contrario..

Richard
30-08-11, 11:29
Não acredito que estou lendo uma coisa dessas. :0_0:

:-/

mdorigon
30-08-11, 11:35
Não mexe em nada...espera chegar ande e veja como seu motor vai ficar. Fato é que sem 5% de alcool a gasolina tende a diminuir sua octanagem...o qto vai ser esse impacto não tenho a minima idéia por enquanto. Talvez seu motor nem sinta a diferença, talvez alguns motores regulados ja pra andar com a mistura mais rica em ar apresentem pre-iginição pela queda de octangem, mas em fim, não é hora de se preocupar com isso ainda. Espera vir a nova mistura de mijolina e veja como a sua moto vai ficar.

pablo.ebani
30-08-11, 12:05
certa vez viajamos (de carro)...para foz do iguaçu...eu no meu monza, e um parceiro no Uno...fomos pela Argentina...na volta abstecemos com gasolina Hermana...meu monza melhorou bastante...fez até um Km a mais por litro...(monza carburado)...já o uno...a luzinha da injeção eletronica ficava sempre acessa...confundido pelo combustível...tinhamos que parar de vez em quando para verificar...descobrindo depois que era por causa da gasosa...

A gasolina é quase 100% pura...muito boa...o funcionamento do motor...(mesmo regulado para a gasolina com alcool)...fica muito melhor...já a injeção eletronica precisa ser ajustada para uma brusca mudança no combustível...senão ela coloca menos gasolina que o normal...justamente pela ausência de alcool...tant que ele resolveu por 1/4 do tanque dele de alcool...pra funcionar direito aki no brasil...(ficou com o tanque quase cheio de gasolina argentina no fim da viagem)...

uma mudança de 5%...não muda nada...pro carburador nem se nota...a injeção só se for uma mudança brusca da mistura...de 25% para 15% por exemplo ou menos

romario_xtz
30-08-11, 12:10
Não acredito que estou lendo uma coisa dessas. :0_0:

:-/


E ja é bicicleteiro experiente!!! kkkkkkkkk

Pega leve ai Richard...

bravo18br
30-08-11, 13:18
Senhores,

Não precisam se preocupar com regulagem pois a diferença é mínima.... o governo faz diversas alterações no percentual por ano de acordo com a oferta (ou falta) de etanol. Geralmente não é tão divulgado, só isso.....
Em Janeiro o percentual já tinha baixado de 25% pra 20%, depois que caiu o preço do álcool voltou a ser 25% e agora tão baixando para 20% de volta.... não tem motivos para se preocupar pessoal... isso acontece pelo menos duas vezes por ano, nas entressafras.....

guttobravin992
30-08-11, 13:51
complicado.. complicado.. :0_0:

Fohg
30-08-11, 14:02
Não acredito que estou lendo uma coisa dessas. :0_0:

:-/


Engraçado que quando o cara quer economizar centavos e vai num posto que
tem gasolina batizada (e ele sabe disso) não se preocupa se tem que "regular" o carburador...

Sò me resta rir disso.

Richard
30-08-11, 15:07
E ja é bicicleteiro experiente!!! kkkkkkkkk

Pega leve ai Richard...


Nem é pegar leve, o cara lê um conto da carochinha no jornal e já acha que o mundo vai mudar.

Tem uns que falam como se sua CGzinha fosse uma máquina da mais pura precisão e que uma mudança de 5% na mistura do combustível ou então mudança de pressão atmosférica na serra ou sei lá que porr@ mais, vai mudar totalmente o funcionamento da moto.

Como se nós tivemos plena certeza de que quando abastecemos, estamos colocando gasolina com 25% de alcool.

As vezes tem 20% de alcool + 10% de solvente

As vezes tem 25% de alcool + 50% de solvente

As vezes nem gasolina tem, é só alcool e solvente

E mesmo assim a moto do cara sempre rodou sem nenhum problema.

Aí quando ele lê sobre uma infíma modificação (que sabe-se lá se vai acontecer da forma que pensamos) no combustível, irá alterar tão drásticamente o trabalho de sua super máquina extraordinariamente precisa.

Precisa avisar essa galera que suas motos tem projeto JAPONÊS (pelo menos na teoria) e não SUÍÇO... |:(

Faet
30-08-11, 15:51
Fica sussa mano, tua moto não vai morrer, nem esquenta.

Bruno Rafael
30-08-11, 15:57
Nem é pegar leve, o cara lê um conto da carochinha no jornal e já acha que o mundo vai mudar.

Tem uns que falam como se sua CGzinha fosse uma máquina da mais pura precisão e que uma mudança de 5% na mistura do combustível ou então mudança de pressão atmosférica na serra ou sei lá que porr@ mais, vai mudar totalmente o funcionamento da moto.

Como se nós tivemos plena certeza de que quando abastecemos, estamos colocando gasolina com 25% de alcool.

As vezes tem 20% de alcool + 10% de solvente

As vezes tem 25% de alcool + 50% de solvente

As vezes nem gasolina tem, é só alcool e solvente

E mesmo assim a moto do cara sempre rodou sem nenhum problema.

Aí quando ele lê sobre uma infíma modificação (que sabe-se lá se vai acontecer da forma que pensamos) no combustível, irá alterar tão drásticamente o trabalho de sua super máquina extraordinariamente precisa.

Precisa avisar essa galera que suas motos tem projeto JAPONÊS (pelo menos na teoria) e não SUÍÇO... |:(


AUSHuAHSuHASU
pegou pesado ai hey...

será que eh soh eo que to animado com essa gasolina "aditivada"?