PDA

Ver Versão Completa : Pintura do tanque



TheLiniker
31-08-11, 17:20
Ola galera venho pedir a opinião de vocês para pode me ajudar em uma situação.

Vamos la:
No ultimo sabado, dia 27, infelizmente eu tomei um capote por pura barbeiragem minha. Pois bem, tive um belo amassado na parte lateral do tanque, onde fica as pernas, nao foi muito grande mas foi um pouco fundo.

Na segunda fui em duas oficinas ver o prejuiso, na primeira o cara fez um preço bom e me disse que iria pintar so aquela parte lateral do tanque, ja na segunda oficina o cara fez um preço mais salgado e dizendo que iria pintar todo o tanque, e que não faria só a lateral pois nao adiantaria por que com 60 dias iria aparecer a emenda da tinta.
(A primeira oficina tem mais pratica com pintura de carros ja a segunda tem especialidade em pintura de motos)

A primeira oficina me garantiu de que vai ficar perfeito

Não quero fazer gambiarra na minha moto, ate por que ela nao tem nem 1000km rodados ainda

Agora eu fiquei na duvida: Fazer o mais barato com o risco de não ficar bom ou pagar mais por um trabalho mais garantido?

Desde já agradeço a opinião de todos

Eurich
31-08-11, 17:40
Situação meio complicada mesmo, mas eu mandaria pintar o tanque todo... Até porque se eu percebesse algum detalhe na pintura depois de passado um tempo teria como eu cobrar o serviço, pois se são especializados em motos tem obrigação de deixar perfeito realmente. Por outro lado no carro de meu Pai já foi pintado 'apenas uma parte' do paralamas e ficou perfeito. Vai depender da pessoa que fizer o serviço.

Mas quer algo de garantia que fique perfeito ? manda pintar inteiro!

Guilherme Rabelo
31-08-11, 17:48
eu faria o tanque inteiro pra nao dar diferença de cor

TheLiniker
31-08-11, 17:51
eu faria o tanque inteiro pra nao dar diferença de cor

Esse que é meu grande medo!

Me falaram que logo no inicio fica bom, mas depois de uns 2 meses vai dar pra perceber que foi retocado aquela parte.

Guilherme Rabelo
31-08-11, 17:53
Esse que é meu grande medo!

Me falaram que logo no inicio fica bom, mas depois de uns 2 meses vai dar pra perceber que foi retocado aquela parte.


eu acho que nao seja possivel chegar a o tom da tinta que vai retocar idêntico ao da moto, por isso pintaria o tanque inteiro

Blaze
31-08-11, 17:54
realmente, manda pintar ele inteiro, depois de um tempo se a pintura cagar tu vai ter que mandar fazer de novo e de novo...
no final tu acaba pagando a pintura do tanque inteiro :k

magrao tk
31-08-11, 18:22
Que cor é o tanque?
Se é preto não tem problemas de tom de tinta, nem de aparecer depois que foi repintado, isso se os caras forem profissionais.

Se for outra cor, e principalmente se for cor metálica, não arriscaria e pintaria tudo logo. Muitas chances de não ficar perfeito.

TheLiniker
01-09-11, 13:55
Que cor é o tanque?
Se é preto não tem problemas de tom de tinta, nem de aparecer depois que foi repintado, isso se os caras forem profissionais.

Se for outra cor, e principalmente se for cor metálica, não arriscaria e pintaria tudo logo. Muitas chances de não ficar perfeito.

É preto sim, pintura original.
A moto e essa ai da minha foto

Todos dois são ótimos profissionais
Mas acho que vou fazer na segunda oficina por que eles vão acertar mais umas coisinhas que empenaram e que arranharam na queda.

magrao tk
01-09-11, 14:03
Beleza! Ao menos já é 100% garantido.

romario_xtz
01-09-11, 14:16
Rapaz, apesar do preto ser universal e mais facil de fazer, mande pintar o tanque todo, pois apesar de sua moto ser nova, ja ficou exposta ao sol, o brilho é diferente. e creio que a diferença de preço não seja tão absurda!

Ja com outras cores é foda... esa semana vi um punto passando aqui com a porta e a lateral de cor diferente da cor do carro, uma cor que varia entra laranja e vermelho, e quem fez a tinta passou foi longe de acertar!

guttobravin992
01-09-11, 15:06
eu faria o tanque inteiro pra nao dar diferença de cor


exatamente o q eu faria tbm... pq senaum vai que lá na frente vc tenha q gastar "2 vezes"

tipow a gambiarra naum ficar boa... vc vai ter q gastar com a pintura do tanque todo!

ComplexBrain
01-09-11, 15:31
Ja pintei uma parte, ficou ruim... tive q pintar o tanque inteiro... ae sim ficou massa :OK:

jott257
01-09-11, 16:01
Rapaz, apesar do preto ser universal e mais facil de fazer, mande pintar o tanque todo, pois apesar de sua moto ser nova, ja ficou exposta ao sol, o brilho é diferente. e creio que a diferença de preço não seja tão absurda!

Ja com outras cores é $#@%$#... esa semana vi um punto passando aqui com a porta e a lateral de cor diferente da cor do carro, uma cor que varia entra laranja e vermelho, e quem fez a tinta passou foi longe de acertar!


sera que nao era adesivado??
ou o cara adesiva depois pinta por cima... pra trocar de cor sem perder a originalidade
vai ver tinha acabado de começar e tinha pintado so a porta....

TheLiniker
01-09-11, 17:51
Rapaz, apesar do preto ser universal e mais facil de fazer, mande pintar o tanque todo, pois apesar de sua moto ser nova, ja ficou exposta ao sol, o brilho é diferente. e creio que a diferença de preço não seja tão absurda!

Ja com outras cores é $#@%$#... esa semana vi um punto passando aqui com a porta e a lateral de cor diferente da cor do carro, uma cor que varia entra laranja e vermelho, e quem fez a tinta passou foi longe de acertar!
A diferença fico em pouco menos de 100 dilmas..


Ja pintei uma parte, ficou ruim... tive q pintar o tanque inteiro... ae sim ficou massa :OK:

Era preto também?

Paulinhoo
01-09-11, 18:13
Já Vi Casos que dá Diferença Pacas !
Melhor Fazer o Tanque Todo! =D

sandro lara
01-09-11, 18:33
a cor até que da retoque o problema é o vernis que se não for passado no tanque todo descasca tudo ai fica aquela coisa fosca onde foi retocado o certo é o tanque todo assim fica tudo uniforme tanto pintura com vernis

ComplexBrain
02-09-11, 15:09
A diferença fico em pouco menos de 100 dilmas..Era preto também?


Preto sim!!

Faet
02-09-11, 15:44
Adesiva, coloca a foto da Juju do Panico pelada bem no local e deu.

TheLiniker
03-09-11, 00:47
Adesiva, coloca a foto da Juju do Panico pelada bem no local e deu.

Não é uma mà ideia!!
hahahahahahaha

Well_99
03-09-11, 00:55
envelopa ela toda de preto fosco!

TheLiniker
03-09-11, 00:59
envelopa ela toda de preto fosco!

Moto nova, fiz nem a primeira revisão, não tenho coragem de fazer isso.. kkkkkkk