PDA

Ver Versão Completa : Tdm Novinha



amiltonscjunior
01-09-11, 10:28
Galera fiz a parte de cima do motor da tdm mais por precaução do q por ter parado, estou seguindo o manuel dela p amaciar novamente o motor, só que me apareceu uma dúvida e acho que vou mudar de mecânico, qnd fui pegar a moto o mecânico ligou ela e saiu uma fumacinha branca, ele disse que ia sair um poko de fumaça por o motor estar novo e se ajustando, não tem nada a ver isso na minha pouca noção de mecânica mas beleza e estou notando que as vezes sinto cheiro de oleo queimado e as vezes tbm vejo uma fumacinha branca saindo do escape, detalhe em marcha lenta nem da p ver mas quando dou uma aceleradinha 4k 5k rpm essa fumaça aumenta e depois de umas 5 aceleradas ela para, perguntei para o mecânico e ele falou que até os primeiros 1k km ela pode fazer iso mas acho que tah errado o que eu posso fazer??? será q o motor já zuou???

Fiz retifica no cilindro, troquei pistão e aneis e acentamento de valvulas troquei juntas e retentores, será que ele fez merda?


Abraços

jott257
01-09-11, 12:17
cara nao sei mto tbm.. mais pelo oq ja li aki no forum tem gente q qdo faz o motor fica fumaçando msm no começo...
dps para...

e outros

fica fumaçando pq ta com exesso de oleo

corsani
01-09-11, 12:20
as vezes assim que se tira da oficina ela faz uma fumaça pelo motivo de que na hora da montagem eles lubrificam o cilindro todo com oleo e esse oleo fica um pouco em cima. mas isso que eu saiba gera fumaça só por alguns minutos no maximo.
agora fica de olho na cor da fumaça para ver se é de óleo mesmo ou se é da própria gasolina devido a mistura exessiva de alcool ou até mesmo uma batizada com solvente ou outros produtos.fica de olho na cor da fumaça para tirar a duvida :OK:

amiltonscjunior
01-09-11, 12:39
A fumaça é branca e faz as vezes, hj por exemplo não fez mas estou sentido cheiro de oleo queimado dela não sei se o que pode ser

abraços

guttobravin992
01-09-11, 15:10
Creio Que seje normal.. meu cunhado mandou fazer o motor da cbx200 strada dele... e
no começo ficou assim tbm
e ja era.. dps de um tempinhu parou....

amiltonscjunior
01-09-11, 15:40
Blz, o negócio é andar com ela trocar o óleo com 1000km como manda o manual p primeira troca junto com filtro e depois de 2.5k em 2.5k como manda o manuel hehehehe


abraços

Esquadrão Marte
01-09-11, 17:53
Deixa eu ti contar KKKk. quando comprei a minha primeira moto uma 150kS preta fui na vicinal arregacei o pau nela já de cara kkkk não passava de 100km. na hora que parei para fazer outro teste coloquei no neutro saiu uma Baita fumacero do Escape e depois tinha parado. Vixe pensei sera que arrebentei o Motor, liguei na CC os mecanicos me disse que as peças estava se assentando e pediu para ir mais devagar no Primeiro Mil KM ....

uedaa
01-09-11, 20:34
as vezes é os residuos de oleo que ficou no escapamento.

Guilherme Mcnasty
01-09-11, 22:44
Motor bem beito não faz fumaça nenhuma.