PDA

Ver Versão Completa : Assumidamente chinesas!



REVOLED
01-09-11, 13:13
Esta é uma matéria bem interessante..
Ela pode quebrar muitos preconceitos..
É um pouco grande mas vale a pena.

http://www.motonauta.com.br/?p=21899

charrinho
01-09-11, 14:06
ah moto é honda né?
brincadeiras a parte, se eu não me engano já vi esse link aqui no PN...

mdorigon
01-09-11, 14:09
Tb ja li essa reportagem desse link...mas não lembro se foi aqui (muito provavelmente sim).

Guilherme Rabelo
01-09-11, 14:13
ah moto é honda né?
brincadeiras a parte, se eu não me engano já vi esse link aqui no PN...


tb acho

Honda Motors
01-09-11, 14:17
Existem motos chinesas e motos chinesas...

Vários fabricantes de renome de vários segmentos tem suas fábricas na China.

Vejamos os eletrônicos, por exemplo um rádio portátil.

Não podemos comparar um Toshiba que é made in China com um sonzinho Britânia ou NKS.

A diferença está no controle de qualidade.

romario_xtz
01-09-11, 14:27
Existem motos chinesas e motos chinesas...

Vários fabricantes de renome de vários segmentos tem suas fábricas na China.

Vejamos os eletrônicos, por exemplo um rádio portátil.

Não podemos comparar um Toshiba que é made in China com um sonzinho Britânia ou NKS.

A diferença está no controle de qualidade.

Pois é, existem as que são montadas na china, mas que são de outras empresas grandes, que optam por isso devido a mão de obra barata.
e as que são de fabricantes chinesas, que muitas vezes chegam a um preço baixo, por cnonta não sá da mão de obra barata, mas tb, por conta da materia prima as vezes de qualidade duvidosa!

juhpalaver
01-09-11, 14:36
a china vai dominá o mercado com essas coisas que ela copia!

Paulinhoo
01-09-11, 14:49
a china vai dominá o mercado com essas coisas que ela copia!


Com Certeza! Mas Será que tem Qualidade ?

lordbrill
01-09-11, 15:21
Com Certeza! Mas Será que tem Qualidade ?


Tem muita empresa grande investindo por lá... assim; tanto há produtos de má qualidade, quanto de excelente.

REVOLED
01-09-11, 15:29
Tem muita empresa grande investindo por lá... assim; tanto há produtos de má qualidade, quanto de excelente.


é verdade

juhpalaver
01-09-11, 15:34
Com Certeza! Mas Será que tem Qualidade ?


ai que vem a preocupaçao irmao,
eu nao conheço ngm que tenha uma dessas ai pra eu pode te uma ideia...
quais sao as marcas chinesas que rodam por aqui?

charrinho
01-09-11, 15:45
Existem motos chinesas e motos chinesas...

Vários fabricantes de renome de vários segmentos tem suas fábricas na China.

Vejamos os eletrônicos, por exemplo um rádio portátil.

Não podemos comparar um Toshiba que é made in China com um sonzinho Britânia ou NKS.

A diferença está no controle de qualidade.


disse tudo!

lordbrill
01-09-11, 15:50
Um bom exemplo é o que acontece com a fabricação dos capacetes da marca LS2.
A empresa é espanhola, mas fabrica os capacetes na China....

A propria Honda tem fábricas na China..... muitas peças vem de lá.

jott257
01-09-11, 15:55
traxx e shineray sao 2

a traxx e a maior vendedora de 50tinhas a uns 8 anos....

e a shineray e duvidosa....

REVOLED
01-09-11, 15:56
Um bom exemplo é o que acontece com a fabricação dos capacetes da marca LS2.
A empresa é espanhola, mas fabrica os capacetes na China....

A propria Honda tem fábricas na China..... muitas peças vem de lá.


é verdade.

sandro lara
01-09-11, 16:15
a honda e a vw quando chegaram por aqui nos meados de sei la quando não prestava em nada porque naquela época assim como hoje em nóssas estradas não avia condição de colocar uma moto que rodava em estradas lizas como bumbum de nene até tentaram colocar umas pequenas carenadas aqui de baixo custo mais os parafusos se soltavam caia isso e aquilo foi ai que um japa engenheiro de nome forte da grande honda veio estudo o terreno e avaliou que para ganhar esse mercado tinha que ter algo muito mais resistente que o deles tiraram então carenagens colocaram coxins onde até hoje la fora não tem em motos iguais as nóssas e assim as motocas daqui foram se tornando indestrutiveis tanto que ainda podemos ver por ai motos de grande porte como a amazonas rodando sem bater nada e as pequenas cg bolinha ainda valorizadas tudo por causa desse motor varetado que não quebra nem com paulada e motos nóvas por aqui ainda estão na fase de aprendizado mais vão chegar la o se vão

Honda Motors
01-09-11, 18:51
É mesmo Sandro. Eu peguei uma Titan de leilão. O antigo dono, temendo que a moto fosse apreendida mais cedo ou mais tarde, não fazia a mínima manutenção, a moto estava extremamente judiada. O que mais me chamou a atenção foi que quando fui descer o óleo tinha aproximadamente uns 100 ml.

Levei no mecânico e ele disse que as peças internas estavam em perfeito estado, estava apenas fumando um pouco mais que rodaria ainda uns 40000 km, mesmo assim troquei toda a parte de cima.

Ou seja, o relaxado do dono deve ter andado muitos e muitos km sem óleo no cárter e não trancou o motor.

sandro lara
01-09-11, 20:18
É mesmo Sandro. Eu peguei uma Titan de leilão. O antigo dono, temendo que a moto fosse apreendida mais cedo ou mais tarde, não fazia a mínima manutenção, a moto estava extremamente judiada. O que mais me chamou a atenção foi que quando fui descer o óleo tinha aproximadamente uns 100 ml.

Levei no mecânico e ele disse que as peças internas estavam em perfeito estado, estava apenas fumando um pouco mais que rodaria ainda uns 40000 km, mesmo assim troquei toda a parte de cima.

Ou seja, o relaxado do dono deve ter andado muitos e muitos km sem óleo no cárter e não trancou o motor.
pois é as vezes a gente ve os lançamentos que a honda ou yamaha fais em outros paises e fica achando que os caras aqui só trais lixo mais se colocar uma moto dessas pra andar aqui no nósso solo éla c desmancha inteira

Strada Prata
01-09-11, 20:42
Muito boa a reportagem. Provavelmente nossas motos tem uns 45% das peças vindas da China e a gente fica aqui com preconceito com as marcas de lá :G

Esquadrão Marte
01-09-11, 20:48
Aquela Jialing 600 é muito bonita...mesmo......

danielgota
01-09-11, 20:55
aquela motard é pancada ;)