PDA

Ver Versão Completa : Garantia Honda, até onde prezar?



britto
01-09-11, 13:24
Eu estava em minha casa sem nd para fzr e dei um lida em uma folha da garantia de minha moto
e acabei achando uma coisa chata lá, e fiqei com uma duvida, lá dizia que qualqer alteração na parte elétrica da moto
eu estaria perdendo a garantia da moto, mas eu nao entendi até qual Km certa eu tenha a garantia
mas sei que as 2 primeiras revisoes sao pela loja, mas será que após estas 2 revisoes ainda tenho garantia?
eu gostaria de por um alarme na moto, mas nao posso devido a alteração na parte eletrica
eu tambem gostaria de colocar um chavinha para cortar o combustivel da moto, mas nao posso tbn.
entao como TENTAR evitar que minha moto seja roubada?
pagando seguro?
mas pelo que eu sei o seguro de moto nao cobre o msm qe um seguro de carro

eu só gostaria de saber até qual km é a garantia, e se vale a pena após a 2ª revisao perder essa garantia,
o qe vcs me dizem?

charrinho
01-09-11, 13:46
mano britto, a garantia é de 1 ano sem limite de quilometragem, vc pode instalar alarmes e dispositivos eletrônicos, vai perder a garntia sobre a elétrica da moto, mas existem alarmes que já vem prontos para a moto. Procure modelos da positron, se nao me engano eles já vem prontinhos...

britto
01-09-11, 13:51
mano britto, a garantia é de 1 ano sem limite de quilometragem, vc pode instalar alarmes e dispositivos eletrônicos, vai perder a garntia sobre a elétrica da moto, mas existem alarmes que já vem prontos para a moto. Procure modelos da positron, se nao me engano eles já vem prontinhos...


mas tem positron com sensor de presença?
eu quero um alarme com sensor de presença :k

mmoura
01-09-11, 13:54
Exitem tbm os alarmes que a Honda disponibiliza a colocar nas motos em concessionarias.
E acho que nao perde a garantia, pois eles mesmos instalam.
Da uma passada numa cc e conversa com eles por lá
Um abraço

mdorigon
01-09-11, 13:56
Pesquisas nas cc´s ai da sua região qual temo melhor preço de alarme e instala com eles, ai vc não perde nada.

stcowboy
01-09-11, 14:01
É só instalar o alarme na CC que não perde a garantia.

Eduardo Toda
01-09-11, 14:16
Exitem tbm os alarmes que a Honda disponibiliza a colocar nas motos em concessionarias.
E acho que nao perde a garantia, pois eles mesmos instalam.
Da uma passada numa cc e conversa com eles por lá
Um abraço


Isso mesmo, alarme "certificado e homologado" pela Honda não perde a garantia da moto desde que, seja instalado na CC, esses alarmes são os mesmos Positrons da vida, só que na CC eles são vendidos bem mais caros...

Guilherme Rabelo
01-09-11, 14:19
sobre o alarme na concessionaria tem o que nao perde a garantia agora sobre manutençao fiz só as 2 de graça na honda o resto em outra oficina

juhpalaver
01-09-11, 14:56
mano, tenta segui a garantia certinho...
eu to fazendo td na minha YesBusa pra nao perde
pq ja viu né, pobre é duro mano
é uma revisao que eu perde, por falta de grana que seja, perco a garantia
e alguma coisa de errado na moto acontece...
melhor prevenir do que remediar

britto
02-09-11, 13:55
estarei indo na cc daqi meia hora para mandar fzr
o documento da motoca, e ja tiro essa minha duvida
e o qe me disserem lá eu estarei colocando aqi, para tirar
duvidas de mais algem, ou afirmar alguma mensagem de algem aqi

juhpalaver
02-09-11, 19:22
e ai, resolveu la ?

Limabl
02-09-11, 19:43
Eu estava em minha casa sem nd para fzr e dei um lida em uma folha da garantia de minha moto
e acabei achando uma coisa chata lá, e fiqei com uma duvida, lá dizia que qualqer alteração na parte elétrica da moto
eu estaria perdendo a garantia da moto, mas eu nao entendi até qual Km certa eu tenha a garantia
mas sei que as 2 primeiras revisoes sao pela loja, mas será que após estas 2 revisoes ainda tenho garantia?
eu gostaria de por um alarme na moto, mas nao posso devido a alteração na parte eletrica
eu tambem gostaria de colocar um chavinha para cortar o combustivel da moto, mas nao posso tbn.
entao como TENTAR evitar que minha moto seja roubada?
pagando seguro?
mas pelo que eu sei o seguro de moto nao cobre o msm qe um seguro de carro

eu só gostaria de saber até qual km é a garantia, e se vale a pena após a 2ª revisao perder essa garantia,
o qe vcs me dizem?
Cara vou tirar sua duvida agooooooora rssssssss.

É o seguinte,a moto tem um ano livre de Kms mas as revisões tem que estar em dias e com o manual carimbado,senda que cada revisão tem um intervalo de 4 em 4,000 km sendo que a de 1,000 e 4,000 kms é gratis e sim,se vc alterar alguma coisa na parte eletrica vc perde a garantia mas se vc pretende estalar um alarme a honda tem a diposição do clientes alarmes genuinos que são encontrados e estalados nas CC honda.

Mais alguma duvida é só perguntar estarei de olho no tópico :OK: :OK: :OK:

Jenniffer
06-09-11, 04:53
A Honda disponibiliza alarmes nas CC, são da Positron, existe sim com sensor de presença mas tem que configurar o controle do alarme para ativar e lembrar que a bateria sempre tem que estar novinha, caso esteja fraca ele começa armar o alarme sozinho com vc andando cortando a corrente da moto ( já aconteceu comigo ), Sobre a Garantia que é a sua pergunta, sendo instalado na CC eles emitem a nota fiscal do serviço prestado , pois na verdade a garantia do fabricante termina casa terceiros mexam na moto e se acontecer alguma coisa claro que eles irão tirar o deles fora e colocar a culpa em quem mexeu por não ser autorizado, treinado e etc na Honda, mas instalando lá qualquer zica que der na parte eletrica a culpa é deles pois profissionais treinados pela Honda fizeram porqueira na sua moto, é um investimnto que compensa pois nos dá um pouco mais de tranquilidade com relação aos furtos e roubos outra dica depois de instalar, ande com o controle verdadeiro escondido e uma de mentirinha no bolso, caso te rendam e te peçam o controle vc entrega o de mentirinha e vaza dali sua moto vai andar acho que 1km e acionar o sinal sonoro do alarme e cortar a corrente mas vaza para os vagabas não voltarem atras de vc. hehehe

speedFan
06-09-11, 08:22
Concordo com tudo que Jennifer disse....Bem eu não tenho positron e quem eu conheço que tenha ele não vem com o controle("Falso") mas o meu vem o unico "problema" é não vir com sirene então o som é bem baixo comparado ao positron mas em compensação é muito eficiente.... e não necessita ficar acionando o alarme como o positron ele sempre aciona e desaciona sozinho nunk tiro ele do bolso só isso sempre fico com os dois como a Jennifer disse vale a pena mas realmente vaza, some, da linha na pipa, mas não fica ali, corre e liga para policia...

Bem se interessar o alarme é esse: http://www.landi.com.br/

E é plug and play ou seja qualquer um instala inclusive eu :p

Faet
06-09-11, 08:32
Até perde, mais não vale muito a pena, pois em assalto tu tem que intregar o controle original, pois aqui na minha região assaltam de 2, um leva a moto e o outro fica contigo se a moto desligar te matam.

Eu instalei na minha um rastreador/bloaqueador, pois se me assaltarem eu posso liberar a moto tranquilo, depois que estiver em lugar seguro, ligo pra moto bloqueio a moto, aí vou até lá com a policia pra buscar. Paguei R$ 315,00 não tem mensalidade. Coloca um chip de telefone dentro do rastreador e deu.

DavidR
06-09-11, 20:14
A Honda disponibiliza alarmes nas CC, são da Positron, existe sim com sensor de presença mas tem que configurar o controle do alarme para ativar e lembrar que a bateria sempre tem que estar novinha, caso esteja fraca ele começa armar o alarme sozinho com vc andando cortando a corrente da moto ( já aconteceu comigo ), Sobre a Garantia que é a sua pergunta, sendo instalado na CC eles emitem a nota fiscal do serviço prestado , pois na verdade a garantia do fabricante termina casa terceiros mexam na moto e se acontecer alguma coisa claro que eles irão tirar o deles fora e colocar a culpa em quem mexeu por não ser autorizado, treinado e etc na Honda, mas instalando lá qualquer zica que der na parte eletrica a culpa é deles pois profissionais treinados pela Honda fizeram porqueira na sua moto, é um investimnto que compensa pois nos dá um pouco mais de tranquilidade com relação aos furtos e roubos outra dica depois de instalar, ande com o controle verdadeiro escondido e uma de mentirinha no bolso, caso te rendam e te peçam o controle vc entrega o de mentirinha e vaza dali sua moto vai andar acho que 1km e acionar o sinal sonoro do alarme e cortar a corrente mas vaza para os vagabas não voltarem atras de vc. heheheparabens ,tudo certinho, foi quase um tutorial.
e a respeito do alarme, poe na honda o positron dedicado , nem cortar fio do chicote,precisa tudo plug&play

cesar84
08-09-11, 00:49
Até perde, mais não vale muito a pena, pois em assalto tu tem que intregar o controle original, pois aqui na minha região assaltam de 2, um leva a moto e o outro fica contigo se a moto desligar te matam.

Eu instalei na minha um rastreador/bloaqueador, pois se me assaltarem eu posso liberar a moto tranquilo, depois que estiver em lugar seguro, ligo pra moto bloqueio a moto, aí vou até lá com a policia pra buscar. Paguei R$ 315,00 não tem mensalidade. Coloca um chip de telefone dentro do rastreador e deu.

esse teu alarme funciona em qual quer lugar? (desde que tenha sinal de celular, é claro) e precisa cortar o chicote eletrico pra instalar?é alarme tambem, ou so bloqueio? estou pensando em por um desse na minha. minha moto é uma fan 125 fan 2011

obs: moro em santa catarina e não ouvi ninguem falar desse tipo de bloqueio por aqui

britto
08-09-11, 12:19
entao pessoal, fiqei sem net esses dias e estou voltando aqi dps de ir na cc
pagar o documento e tirar a duvida a respeito do alarme que eles possuem(possuiAM)
eu perguntei para a vendedora quanto que estava saindo o alarme deles para por na minha moto
e ela me informou que eles nao estao mais trabalhando com os alarmes
devido estarem dando muita dor de cabeça para eles
tinha moto que parava no meio da estrada e eles tinham qe correr para ir socorrer o peão
em plena rodovia, entao eles pararam de oferecer este tipo de serviço, devido dores cabeça causadas por produtos deles mesmos.
ou seja...
vou ter que procurar um estacionamento pago onde eu for durante 4.000km e tomar mais cuiddo ainda que eu ja tomo para
nao ser roubado né :(

Jenniffer
14-09-11, 03:58
entao pessoal, fiqei sem net esses dias e estou voltando aqi dps de ir na cc
pagar o documento e tirar a duvida a respeito do alarme que eles possuem(possuiAM)
eu perguntei para a vendedora quanto que estava saindo o alarme deles para por na minha moto
e ela me informou que eles nao estao mais trabalhando com os alarmes
devido estarem dando muita dor de cabeça para eles
tinha moto que parava no meio da estrada e eles tinham qe correr para ir socorrer o peão
em plena rodovia, entao eles pararam de oferecer este tipo de serviço, devido dores cabeça causadas por produtos deles mesmos.
ou seja...
vou ter que procurar um estacionamento pago onde eu for durante 4.000km e tomar mais cuiddo ainda que eu ja tomo para
nao ser roubado né :(

Sinceramente eu uso o meu a 3 anos e não tive problema algum nem com a garantia da Honda muito menos em ficar parada em meio do caminho com a moto, claro que as vezes que ela cortou a corrente comigo foi pq a bateria docontrole estava fraca e o sensor de presença não o reconhecia então ela disparava os primeiros bips alarmando que iria cortar nada que eu nao pegasse o controle e "destrancasse" o alarme ate trocar a danada da bateria, mas com relação a deixar a motoca em lugares seguros como estacionamentos pagos concordo muito pois zelar pelo bem é sempre uma boa e sempre que encosto em um lugar que tenha esse serviço prefiro pagar e ficar tranquila sempre.



parabens ,tudo certinho, foi quase um tutorial.
e a respeito do alarme, poe na honda o positron dedicado , nem cortar fio do chicote,precisa tudo plug&play

Rs experiência rsrsrs

DavidR
14-09-11, 11:48
Sinceramente eu uso o meu a 3 anos e não tive problema algum nem com a garantia da Honda muito menos em ficar parada em meio do caminho com a moto, claro que as vezes que ela cortou a corrente comigo foi pq a bateria docontrole estava fraca e o sensor de presença não o reconhecia então ela disparava os primeiros bips alarmando que iria cortar nada que eu nao pegasse o controle e "destrancasse" o alarme ate trocar a danada da bateria, mas com relação a deixar a motoca em lugares seguros como estacionamentos pagos concordo muito pois zelar pelo bem é sempre uma boa e sempre que encosto em um lugar que tenha esse serviço prefiro pagar e ficar tranquila sempre.




Rs experiência rsrsrs jenni, quanto tempo durou a bateria do seu controle, com o sensor de presença ligado?

britto
21-09-11, 08:55
Ressucitando o topico, para esclarecer alguma duvida de mais alguém
eu acabo de chegar da cc, uma caminhada de 1 hora +/- [exausto]
onde eu fui levar a minha moto para fazer a revisão dos 1.000Km
e lá perguntei para o rapaz que me atendeu a respeito da Garantia e foi o seguinte:

-Eu: Viu, vc pode me confirmar uma coisa? A garantia é só para parte mecânica e elétrica né? Estética nao tem nada a ver com isso? Se eu trocar um retrovisor, ou manopla, tirar ou por adesivo nao muda em nd certo?
-Ele: Isto, se vc quer colocar um retrovisor menor, colocar um adesivo, tirar adesivo, trocar adesivo, isto nao vai interferir em nd, na garantia.
-Eu: Entao um alarme eu ja poderia estar perdendo a garantia?
-Ele: Perde, pois ele vai interferir na parte elétrica, se vc vier reclamar que a bateria está descarregando rapido, esta queimando um fuzil, que danificou algo na parte de injeção, ou partida, nós podemos chegar a conclusao que foi devido um fio cortado causando um curto, o alarme está puxando muita carga da bateria, e assim vai, com isso vc perde a garantia da moto.
-Eu: Mas eu posso comprar um alarme e trazer para vcs mesmos instalarem para mim sem que eu perca a garantia?
-Ele: Não, nós nao fazemos isto.

ae dps disso ele foi olhar a moto né, e eu esqueci de por a lâmpada normal e deixei a Cristal vision da Philips :X
e ele disse, que aquilo ali poderia queimar um fuzil, estragar aquele espelho do foco do farol, derreter aquilo pois é plastico e a lâmpada é mais forte que a original mas disse que pode fazer estas coisas, mas se acontecer algo eu perco a garantia porque foi alterado.
entao eu vou procurar um Alarme que seja plug and play e colocar, qnd for fazer a revisao eu tiro e ja era

aline.abreu
21-09-11, 10:54
Olha, mesmo que você instalar em concessionária, documenta tudo. Pega nota e um documento deles dizendo que foi lá e que você não vai perder a garantia.
Eu perdi a garantia da minha moto por que na CONCESSIONÁRIA eles perderam o manual dela. Ai entrei em contato com a fábrica e consegui um acordo.

Aline