PDA

Ver Versão Completa : Barulho estranho...tanto na corrente quanto na troca..!?



Joaolott
25-12-05, 23:08
E ae Galera,
Olha so, esses dias tenho reparado um barulinho na moto, não no motor, e sim um barulho na parte de tras dela, as vezes, ta parecendo a corrente batendo naquela protecao preta de plastico que fica em cima dela. Isso ta me deixando um tanto encucado, sera que é isso mesmo, sera que pode acabar prejudicando alguma coisa???

Agora outra duvida...as vezes quando vou passar pra segunda marcha, ouço um barulho mais forte da marcha tipo engatando, Cleck.
isso as vezes, o restante das marchas vai normal, com aquele barulhinho suave. alguem sabe o que pode ser??

Galera me ajuda aé.....
Um Abraço, Joao

Celso Pin
25-12-05, 23:37
é por isso que eu gosto de transmissão CVT...

cavilia
26-12-05, 06:26
pod crew doido
a minha tah dandu o mesmo barulho
tb acho muito estranho maix to dando com os 2 pé
valew

guga-cbx250
26-12-05, 08:15
Verifique se sua corrente esta bem lubrificada e se não esta com muita folga.

dayvid
26-12-05, 10:02
aperte a corrente e lubrifique-a.
tente mudar de 1° pra 2° marcha mais devagar, tipo acelera de 1° , puxa a embreagem, dá uma repicada no acelerador e mude de marcha suavemente, bem devagar , tipo joga no neutro e depois pra 2°.
Só que nao tao devagar se nao a moto para ..heheheh

fred_black
26-12-05, 10:55
é a minha tava assim tambem, o mecanico deixou a coroa meio solta, sesultado fui pro chão

Mr5ouL
26-12-05, 10:59
E ae Galera,
Olha so, esses dias tenho reparado um barulinho na moto, não no motor, e sim um barulho na parte de tras dela, as vezes, ta parecendo a corrente batendo naquela protecao preta de plastico que fica em cima dela. Isso ta me deixando um tanto encucado, sera que é isso mesmo, sera que pode acabar prejudicando alguma coisa???

Agora outra duvida...as vezes quando vou passar pra segunda marcha, ouço um barulho mais forte da marcha tipo engatando, Cleck.
isso as vezes, o restante das marchas vai normal, com aquele barulhinho suave. alguem sabe o que pode ser??

Galera me ajuda aé.....
Um Abraço, Joao

Amigo, a corrente facil você verificar, estique-a, é simples fazer...

Barulho na marcha é o seguinte, a minha 125 sempre da 1 pra segunda o barulho é mais alto, as vezes quando to no ponto morto em movimento e engato a segunda para seguir ele sai mais forte ainda....

Se for algo assim, desencana, é normal da moto...
[]´s!

Joaolott
27-12-05, 17:56
Opa...
Ok galera, fiz o seguinte teste, coloquei a moto no descanso central (Com muito custo...:), hehe nunca tinha colocado) liguei a moto e acelerei. Realmente a corrente ta com uma folga.
Em relação a lubrificar, eu to passando a Graxa branca, tem mais alguma coisa ou so ela ta bom??e com qual frequencia devo passar???

Agora a questao de apertar a corrente???como devo fazer...levar na autorizada, levar em um mecanico ou fazer eu mesmo?? (e como se faz ne...hehe)

Valew Galera,
Um abraco

Guigo
27-12-05, 21:11
Opa...
Ok galera, fiz o seguinte teste, coloquei a moto no descanso central (Com muito custo...:), hehe nunca tinha colocado) liguei a moto e acelerei. Realmente a corrente ta com uma folga.
Em relação a lubrificar, eu to passando a Graxa branca, tem mais alguma coisa ou so ela ta bom??e com qual frequencia devo passar???

Agora a questao de apertar a corrente???como devo fazer...levar na autorizada, levar em um mecanico ou fazer eu mesmo?? (e como se faz ne...hehe)

Valew Galera,
Um abraco

O "apertar", na verdade é esticar a corrente...vc mesmo pode fazer...
Coloque a moto no cavalete central...
Afrouxe as porcas que prendem a roda traseira (geralmente com chave nº 17)
Gire a porca do esticador até que chegue na marcação seguinte...vc verá que tem umas marcações no quadro na parte da roda traseira (pelo menos a Suzuki tem)...
Se não quiser fazer em casa, qq mecânico de moto faz pra vc...é coisa de 2 minutos...
Depois de esticada, lubrifique a corrente...
Com o tempo, as marcações vão acabando...sinal que está na hora de trocar a relação...

paulinho-rj
28-12-05, 04:37
Cara esse barulho que vc falou pode ser a relaçao que ja esta na hora de ser trocada... se o barulho que vc fala for parecido com o de um estalo é sinal que ja esta na hora de trocar a relaçao completa (corrente, coroa)

Coltz
28-12-05, 07:06
tira fora a proteção da corrente q vai acabá com o baruio

Eric_biz
28-12-05, 13:04
as vezes a embreagem ja ta mt baixa tb , ai a marcha fika mais dura e mais barulhenta um poko
mas a titan 150 realmente faz mt baruhlo na corrente na troca das marchas
assim q peguei a minha fiquei chateado com issu , a biz n fazia barulho nenhum quase

wgr
28-12-05, 13:18
Pelo que pude reparar ate hoje , as marchas mais baixas fazem um ruido maior quando engrenadas, mas nao sei se isso eh valido pra todas as motos.

dayvid
28-12-05, 13:44
Cara esse barulho que vc falou pode ser a relaçao que ja esta na hora de ser trocada... se o barulho que vc fala for parecido com o de um estalo é sinal que ja esta na hora de trocar a relaçao completa (corrente, coroa)
a moto do cara é nova acho que nao tem nem 5 mil. A minha tem 14 mil e ainda dura uma cara.

Joaolott
28-12-05, 15:18
1.850 km galera, ela tá....
Acho que vo fazer o seguinte, quando der 2.000 km vo trocar o oleo ai peço pra apertar a corrente...
E em relação a lubrificação....so a graxa branca ta bom ou mais alguma coisa??e com qual frequencia...
Valew Galera... :D

LuiZão
28-12-05, 18:20
CG 150 faz barulho mesmo na corrente não chega a fazer o barulho que faz na strada mais todas as cg 150 fazem um barulhinho na corrente mesmo, idem twister.


Para melhorar o barulho o ideal e limpar totalmente com querosene lubrificar a cada 500km com oleo 90 (oleo de transmissao de carro).

Piro_SCS
28-12-05, 23:19
na minha fazia o msmo barulho velho ... quando eu dexava ela ir andando, sem acelerar, ela fazia um "CHIC-CHIC-CHIC" , aí qdo eu segurava embreagem ela parava com o barulho.

levei na revisao dos 4.000km/h e pedi pro mecanico da uma olhada, na parte da tarde fui busca a moto e ele disse que deu apenas uma apertada na corrente e coloco um oleo ....