PDA

Ver Versão Completa : Motor 300cc??



Bruno Boo
08-09-11, 14:53
Galera, estou com uma dúvida, como alguns sabem sou vendedor da Yamaha, sempre que entra um cliente na loja procurando Fazer ele me questiona o seguinte, pq a Fazer não é 300??? Não fiz o tópico no sentido pejorativo, mas realmente, o 300cc da Honda em relação ao 250cc Yamaha, quais os prós e os contras, esqueçam design, freios, preço, quero a opinião da galera sobre o desempenho, durabilidade, torque e etc... dos motores, o 300cc tem um desempenho tão superior ao 250cc que compense a maior durabilidade e economia do 250cc??? aguardo respostas galera !!!

Joao XTZ
08-09-11, 15:10
o Motor 250 Yamaha tem revestimento ceramico na camisa, e Pistão Forjado , em Viagens e até mesmo na cidade , elas mantem médias de aceleração parecidas , mas o motor Yamaha tem melhor consumo e as 5 marchas da Yamaha são bem escalonadas , mas a Fazer bebe menos e anda o mesmo tanto que a CB 300 até por que a Honda é um pouco mais pesada e isso pode assustar o pessoal que pode ter a 250/300 como 1a moto ... mas vc pode explorar outras coisas como argumento de venda , como o disco traseiro de serie ,que não vem na CB basica e um bom design , fora a confiança que os anos de mercado trouxeram a Fazer , moto robusta e que aguenta o tranco !!!

valeu ...

Bruno Boo
08-09-11, 15:31
Cara, então, o problema não é o motor da Fazer, esse eu conheço de cabo a rabo, muito menos argumentos de vendas pois eu acredito no produto e sou fã de Fazer, tanto que tenho uma e conheço bem as caracteristicas, o foco da minha dúvida é realmente no desempenho, o quanto o 300cc anda mais que o 250cc e vale a pena passar por cima do motor forjado da Fazer para ganhar um pouco mais de desempenho ????

Pablo Peres
08-09-11, 15:33
O fato de uma moto ter 50cc a mais não quer dizer que é melhor. Na realidade as duas se equivalem, tanto uma quanto a outra vai servir do mesmo jeito ao cliente. P/ você vender seu peixe pode fazer como o João falou, explicando os itens de série da moto, e o melhor de tudo o preço da Fazer né!

CESAR JAU
08-09-11, 15:52
Boa as duas são otimas ao meu ver, é mesmo questão de gosto e estilo.....

WeaponX
08-09-11, 17:49
A vantagem do motor 300cc é a desinformação dos usuários e o marketing nada mais do que isto de resto o motor da Fazer é superior!!

Stone
08-09-11, 18:21
A vantagem do motor 300cc é a desinformação dos usuários e o marketing nada mais do que isto de resto o motor da Fazer é superior!!

Bem isso mesmo, o fato dela ser 300 é só jogada de marketing, como a grande maioria das pessoas acha que cilindrada é potência ela acha que a CB é superior, eu particularmente prefiro a fazer, não pelo motor, mas pelo conjunto...

Strada Prata
08-09-11, 19:00
Eu concordo sobre as "300tas" serem mais marketing do que qualquer coisa. Essa "absurda" diferença de 42cc*, não 50) infelizmente faz a cabeça dos brasileiros ainda porque nossos veículos são considerados objetos de status, 300 é mais que 250, o meu é melhor que o seu, todos querem sair mais rápido que o cara do lado no farol...

Na minha opinião, a Fazer é mais equilibrada para o uso diário onde dificilmente aproveitamos toda a potência da moto e ainda traz um consumo de combustível mais racional haja visto que essa urina que abastecemos está cada vez mais cara.

*CB 300 = 291cc / Fazer 250 = 249cc

leodinei
08-09-11, 19:08
Cara na boa, se alguém citar isso fala por exemplo da ninjinha que é 250cc e anda bem mais que a CB ou então da XT660 que perde da R6 que é 600cc, tenta explicar que cilindrada não é tudo.
O resto é igual o João falou
t+

blaugusto
08-09-11, 20:10
A unica coisa a ser dita para um cliente neste caso é: Cilindrada não é tudo.

mdorigon
08-09-11, 20:24
Rapaz... dificil, por isso eu não tenho paciencia em ser vendedor e lhe dar com publico. Numa dessa eu ja esculhacho o cara...tudo bem é 300cc, compra la. A yamaha naum tem que ficar fazendo medidas absurdas pq a honda inventa essas coisa...150cc 300cc e assim vai. Alias...acho que fez 300cc e com visual de hornet pro pessoal achar que é uma meia hornet pelo jeito...sei la.

Fohg
08-09-11, 20:50
O problema que é esses fanboys acham que Honda é sempre referência, a ponto de não ligarem para os defeitos que elas tem. Vou deixar pra lá...

Querem tirar a prova dos nove em relação a YS 250 e a CB300R? Vão no YouTube e procurem pelo canal do MotoEsporte, e vejam os testes
de dinamômetro com ambas as motos.

Abraço a todos

renanperim
08-09-11, 20:56
Eu responderia pra ele: "Qts Fazer's vc ja viu ter que fazer o motor?"

chiccoli
08-09-11, 20:57
Eu responderia pra ele: "Qts Fazer's vc ja viu ter que fazer o motor?"

só diga isso q ele não curtir muito honda.., ai ele da risada.., caso contrario o cara te xinga.. kkkk

DOUGLAS 00
08-09-11, 22:22
O negócio é o amigo se munir de testes e vídeos a respeito das duas... mostra pro cara todos os testes a respeito das duas, bem como os custos de manutenção e consumo.

magrao tk
08-09-11, 23:06
É puro folclore isso de cilindrada! Tem motos muito mais nervosas comparando a outras de cilindrada maior, tanto é que pra preparar uma moto não precisa necessáriamente aumentar a cilindrada. O fórum mesmo é cheio de exemplos!

Alem disso esse arredondamento de valor ilude mais ainda. Vai ver se os teus clientes iam te encher de perguntas se fosse a CB 291 e a Fazer 249... aliás a Fazer nem tem essa jogada de botar cilindrada no nome. Puro marketing da Honda!!! Assim como as lojas que vendem um produto a 299,90 pra não deixar explícito que custa 300 reais.

mmoura
08-09-11, 23:24
Esse cliente é um tipico cliente brasileiro, vê apenas cilindrada.
Hoje com certeza eu compraria um Fazer.
Mto mais bonita que a cb3.
Um abraço

renanperim
09-09-11, 09:10
Se eu tivesse interferencia em alguma loja Yamaha eu colocaria um cartaz gigante na entrada com as motos mais roubadas.
Depois em cada moto um flyer colocando o valor de aquisição dela, o de seguro e o valor da cesta de algumas peças e da concorrente ao lado.

Exemplo:
Fazer CB 300
Valor 10900,00 12,500
Seguro 1000,00 2500,00
Pneu Tras 250,00 400,00
Potencia na roda
Potencia declarada
Peso

E por aí vai.
Números não mentem.

Claro que se eu tivesse uma Honda por exemplo focaria nas qualidades da honda.
Se estivesse na Kasinski iria colocar algo gigante falando da cavalaria, velocidade final e tudo mais.

Cada um que venda seu peixe.

madnando1
09-09-11, 11:12
Quando um cliente já faz esse tipo de pergunta, é porque está mais inclinado a comprar a moto da concorrente. Creio eu que o melhor argumento pra vender, seja a transparencia. Informar que a da honda tem mais arrancada, mas a velocidade final das duas é igual. E colocar em xeque as diferenças, como o freio a disco traseiro de série, lanterna de leds, conforto, etc.

O cara quando compra a Fazer, ele já está sonhando com ela a tempo e entende as diferenças sobre a 300. Um que pergunta, já está mais afim da outra.

E também, destaque o preço. Hoje a Fazer me atenderia com perfeição. Andei na 300 e achei extremamente dura. É muito esportiva sim, mas é bem dura. Não curti.

O problema dessas motos pelo menos aqui em SP, é que o ladrão já fica doido pra pular na garupa... =(

LucasRicci25
09-09-11, 11:41
300cc é puro marketing para vender.. tenho uma twister e adoro ela acho uma baita moto, porém tenho 2 amigos que tem fazer e garanto que ela é mais moto que a twister, e deve se equivaler a cb com certeza!

rafael_almeida_
09-09-11, 12:14
Eu vi os testes de dinamômetro a Fazer da 155 km/h, e a CB 165 da km/h, mas claro que o vento atrapalha, mas acho que a Fazer é a mesma coisa da CB.
Mas eu compraria a Fazer, porque eu já andei em uma e gostei.

DavidR
09-09-11, 12:16
o motor 300cc foi concebido prque o 250 da tw não se encaixava nas regras de emissão de poluentes , mas acho que em ermo de desempenho, o 300 só da um pouco mais de final

Ronnytrials
09-09-11, 17:19
Fazer sem duvida e concordo com todos os posts ate agora.
marketing... e vou repetir mais uma vez.
cb 300, barulho de carroça, setas da titan de 1901 até hoje... fora que os engenheiros da honda nao descobriram ate hoje, desde a cbx strada como resolver o barulho da corrente... 3 gerações... convenhamos...249 pra 291 é tão pouco.

corsani
09-09-11, 19:43
Cara na boa, se alguém citar isso fala por exemplo da ninjinha que é 250cc e anda bem mais que a CB ou então da XT660 que perde da R6 que é 600cc, tenta explicar que cilindrada não é tudo.
O resto é igual o João falou
t+
até em motores de mesma cilindrada pode haver diferença absurda de potencia em certas faixas de rotações. por exemplo um motor que tenha um curso maior e o outro um menor compensando a cilindrada no diametro ja vão ter respostas diferentes de potencia e rotações diferentes tambem. fora outros fatores como comandos, numeros de valvulas , numero de cilindros e etc
o caso da ninjinha mesmo engana muita gente em relação a cb 300, tem gente que cha que a diferença só na aerodinamica por causa da carenagem mas não ve que a ninjinha é bicilindrica .