PDA

Ver Versão Completa : motor cg sem lubrificaçao do cabeçote



ronaldocg125
08-09-11, 19:36
ola boa noite a todos sou novo aqui e queria ver se alguem pode me ajudar, eo seguinte minha cg 125 ñ esta lubrificando o cabeçote, eu peguei essa moto usada e não tinha percepido que o oléo dela estava velho grosso e cheio de borra pois eu sou marinheiro de 1° viagem e não verifiqueo fiquei 2 semanas usando ela direto assim eu troquei o oleo mas nao adiantou , o oleo nao sobe para o cabeçote será que entupiu alguma coisa ou a bomba ficou ruim ??

sandro lara
08-09-11, 19:49
eu acho que vc vai ter que desmontar a parte de cima e desentupir tudo que é galeria e não esquecer das galerias da tampa tambem mais é um serviço facil de fazer é só tomar cuidado pra não deixar cair as varetas pra baixo e ir desmontando com calma depois compre as juntas e monta bonitinho ou leva em algum mecanico vc quem sabe é que eu gosto de fazer éssas coizinhas na minha aproveita e ja manda brunir a camisa e troque os aneis que fica joinha

ronaldocg125
08-09-11, 19:54
ja fiz isso mas nao adiantou, ja levei ela no mecanico e ele me cobrou 100,00 ´so para abrir o motor mas 50,00 para desentupir e mais 30,00 para juntas .. é dificil fazer esse serviço desmontando o motor ??? e a bonba de oleo ela fica ruim assim ou não , minha moto e 2006, como saber se esta ruim a bomba ??

chiccoli
08-09-11, 20:11
ja fiz isso mas nao adiantou, ja levei ela no mecanico e ele me cobrou 100,00 ´so para abrir o motor mas 50,00 para desentupir e mais 30,00 para juntas .. é dificil fazer esse serviço desmontando o motor ??? e a bonba de oleo ela fica ruim assim ou não , minha moto e 2006, como saber se esta ruim a bomba ??
dificil num é.., mas tem q ter conhecimento.., e tempo pra q fazer isso.., por isso q nóis paga pra mecanico..,
eu só pago quando eu num tenho ferramenta, ou sem tempo..se não até retifica eu faço em casa..

Jackson2005
08-09-11, 21:46
dificil num é.., mas tem q ter conhecimento.., e tempo pra q fazer isso.., por isso q nóis paga pra mecanico..,
eu só pago quando eu num tenho ferramenta, ou sem tempo..se não até retifica eu faço em casa..

Pode cre, eu tbm retifico até meu virabrequim, só na lima. HAHAHAHA

Stone
08-09-11, 21:59
Basicamente tem que abrir a tampa da embreagem e a tampa de válvulas, aí já dá de ter acesso a bomba e tentar passar um ar nas galerias pra ver se estão entupidas, se estiverem mesmo entupidas, o certo mesmo é desmontar o motor inteiro e limpar tudo

ronaldocg125
09-09-11, 22:07
entao amanha vou tentar abrir o motor ,sei fazer o basico de mecanica, tenho algumas ferramentas aqui em casa vou ver amanha o que vai dar tem como testar a bomba de oleo da cg para ver se esta boa ??

magrao tk
09-09-11, 22:17
Não entendo muito de motor 4t, principalmente essa parte da bomba. Mas pela lógica se pedalar o óleo tem que sair no buraco do bloco que vai pra parte de cima. Acho que essas bombas não são de pifar, talvez seja entupimento mesmo e com isso elas talvez percam pressão. Mas vamos quer se alguem explica aí pra gente, sou ligado nesses assuntos tambem. :)

DavidR
09-09-11, 22:54
dá uma quikada co a tampa do cabeçote aberto, se não subir oleo é a bomba que foi pro saco! eu já tive que trocar isso da minha ex-today, cedo na primeira partida as valvulas batiam por falta de oleo e depois parava, aí foi só trocar a bomba que parou

ronaldocg125
10-09-11, 17:48
caramba se eu dizer ninguem acredita !!! era a tela do bujao que estava cheia de cabelo de cachorro rsrsrs é isso mesmo o meu problema limpei e agora a minha menina ta zero bala, minha garini agora ta outra obrigado a todos

Jackson2005
10-09-11, 18:28
tem certeza, que era de canhorro? acho que foi um gatinha que entrou pelo escape. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sandro lara
10-09-11, 19:05
como foi parar pelo de sei la o que ai dentro ? vai ver quando foi no ultimo mecanico ele não tinha pano pra limpar e pegou o primeiro bicho que passo e deu uma boa esfregada no motor kkkkkkkkkkkk

ronaldocg125
10-09-11, 21:33
nao foi mecanico nao foi eu eu sou o julio da moto garini gr 150u que tava com problemas eu abri meu motor umas 10 vezes que bom qua as jintas do motor sao as mesmas da cg 125 se nao tava lascado , eo pelo era do cachorro da minha mulher que ficava deitamdo emcima do meu pano para limpar as maos , nunca imaginei que um bolo de oelos faria um motor nao lubrificar o cabeçote, minha moto ta zero , depois posto video dela funcionando wlw eu tenho uma cg 125 e nao sabia ela e uma garini com todas as peças da cg 125 wlw

sandro lara
11-09-11, 00:16
kkkkkkkkkkkkkk tinha que ser puts cara eu acho que vc tem pobrema de ansiedade custava pegar um pano limpo só vc mesmo kkkkkkkk

Jackson2005
11-09-11, 11:49
Mais na hora que o motor ta aberto o cara tem que fazer tudo sem tirar o olho dali, senão depois esqueçe como se monta, kkkkkkkkkk.

sandro lara
11-09-11, 12:00
mais e ai como esta a motoca agora deu tudo certo?

ronaldocg125
11-09-11, 21:18
a moto ficou show de bola super forte , nem parece a moto que comprei, agora ta bem cuidada, eo melhor e que as peças todas do motor e das cgs 125 , as juntas do motor tinha ido pro espaço de tanto eu abrir ele, ai fui na motopeças e comprei o jogo da cg 99, amanha foi tentar fazer o video e postar aqui para vcs vela funcionando perfeitamente, eo melhor ainda aprendi um pouco de mecanica regulei o cambio e agora ta parecendo manteiga , antes dava orivel de passar as marchas wlw a todos

chriskopsch
11-09-11, 21:31
Até q enfim essa moto ta boa....

magrao tk
12-09-11, 08:00
Que bom que agora parece que resolveu. Mas vixe, tambem... não entendi mais nada! Acho que perdi uns capítulos da novela com a mudança do fórum e os trocentos tópicos da mesma moto. Mas na última vez que eu li a biela era mais alta... tinha colocado juntas e calços no cilindro e ainda não tava bom... agora o problema não era esse, era pelo de cachorro... já não sei mais o nome do dono... nem se a moto é Garini, ou se é CG... meu Deus do céu!!! Para o mundo que eu quero descer!!!!!!!

ronaldocg125
12-09-11, 12:39
rsrsrs é esta otima eu aranquei o cilindro da cg e coloquei o meu mesmo comprei um hogo de aneis e coloquei no pistao e comprei uma trava nova, o meu cilindro ta riscado na parte do meio mas nao pega de pointa a ponta so no meio, coloquei ele e a moto nao esta fumaççando nem em baixa ou em alta ta legal, eu tenho uma cg com cara nova ea garini gr 150 u , show de bola

sandro lara
13-09-11, 20:53
vixi depois de tudo ele voltou o dele vai entender mais o bom é que funcionou né

ronaldocg125
13-09-11, 20:56
é ficou legal o que eu comprei as valvulas estavao batendo emcima dele, ai troquei, mas uma pergunta : ALGUEM SABE COMO SE TROCA A ARVORE DE COMANDO DA CG 125 ??? QUEM PODER POSTA AI WLW