PDA

Ver Versão Completa : Gs 500 : Comentários



LucasRicci25
11-09-11, 00:50
Pessoal, sou novo aqui, porém estou adorando o nosso fórum e comecei a entrar aqui frequentemente ! Bom, como estou voltando a trabalhar e sou um apaixonado por motos, gostaria de de subir de categoria e pegar uma moto maior/mais potente.Tenho uma Twister 250 vermelha 2006 linda, muito boa, ótima moto, mais estou querendo subir um pouco ja que as condições estão melhores ..Andei dando uma olhada em ninjinha 250, comet gtr 250, cb 500 .. e hoje dando uma volta fui em um cc da suzuki e vi a gs 500!Me chamou a atenção pois é uma moto que me parece ser muito util, pois tem potencia e me parece ser bem agil para o dia-a-dia..Queria de saber o que vocês acham da moto, se ela é realmente um investimento que vale a pena, se alguem tiver gostaria que falasse sobre manutenção também ..Deixando bem claro, que o objetivo dela não é dia-a-dia porque meu novo trampo é bem perto de casa, e sim passeios em finais de semanas e viagens.. Obrigado desde ja!

vei
11-09-11, 03:37
Cara eu estou no mesmo dilema, mas não estava considerando as 500. Vamos aguardar o pessoal.

Jackson2005
11-09-11, 11:01
Primeiramente, da uma passadinha no topico das regras do forum, não é permitido usar palavras como " Heeelp!, Ajuda, Socooro!"
Arruma isso antes que algum modera de da uma enchida.

Vamos a moto, acho ela muito bonita, mesmo! Mas tem que ver a sua estatura, se você é baixo e magrimo, vai ficar estranho na moto, vai sumir nela kkkk. Conheço gente que tem essa moto e nunca reclamaram de dar problemas serio, ou ter problemas cronicos. e esses caras são todos classe media baixa e conseguem manter perfeitamente a motoca!

Você é a melhor pessoa pra escolher a moto, mas acho que a Ninjinha seria uma boa opção tbm, se voce quer começar no mundo das customs!

LucasRicci25
11-09-11, 11:27
Cara não sou pequeno nem magro hehe, tenho 1,85 e peso 93 kg.. isso é um dos problemas, a twister fica muito pequena hahahaha, gente alta sempre se ferra .. kk

Sobre as regras realmente peço desculpas não sabia, mais eu troco o titulo se alguem me orientar como fazer ..

Jackson2005
11-09-11, 11:44
Só SHAUSHAUSH.
Agora com o furum mudado não sei se vai funcionar.. Mas vai lá no primeiro post, e embaixo dele eu acho que ta escrito editar post, dai clica lá e edito só o titulo do post, dai na lista de topicos vai ficar como vc editou. Vlw

WeaponX
11-09-11, 11:45
GS 500 é uma excelente moto já tive 3 delas e nunca me deram trabalho o motor é monstro muito resistente a manutenção não é muita mas é bem mais cara que a da Twister mas é equiparável a da Ninja250 sendo que a Gs 500 é muito mais moto tem um bom torque um motor que beira os 190/200 Km/h reais e permite muita segurança na estrada, é muito mais estável que a CB500 principalmente a traseira e é muito resistente.

Simplificando entre a Ninja250 e a GS500 não tem o que escolher a não ser que você goste de motos com carenagem pois sonho é sonho mas como moto em si a GS500 é muito mais eficiente sem duvidas uma das melhores motos que ja tive e com certeza teria outra sem problemas.

vei
11-09-11, 11:56
Cara não sou pequeno nem magro hehe, tenho 1,85 e peso 93 kg.. isso é um dos problemas, a twister fica muito pequena hahahaha, gente alta sempre se ferra .. kk


Acho que a Ninjinha vai ser pequena pra você.

chiccoli
11-09-11, 12:25
ouvi aki no forum q se batessse ela compensava dar baixa no ciretran e vender as peças ^^
mas o cara ali ja teve 3.., quem sou eu pra falar

WeaponX
11-09-11, 12:36
ouvi aki no forum q se batessse ela compensava dar baixa no ciretran e vender as peças ^^
mas o cara ali ja teve 3.., quem sou eu pra falar

Bem qualquer moto acima de 400cc se sofrer um acidente fica uma boa nota para arrumar, a GS 500 tem a manutenção compatível com uma moto de 500cc no Brasil... um relação completa original por exemplo custa uns R$ 1200,00 mas a da ninjinha que é uma 250cc não é muito menos que isto.

Mas no caso especifico da queda em si so a carenagem da ninja 250 custa por volta de 2mil quase o mesmo valor do que a carenagem da minha ER-6N....

Moto media e grande amigo tem gastos maiores do que um carro popular!!

chiccoli
11-09-11, 12:50
e eu loko pra pegar uma ninja.., consecionaria a quase um ano aki em ata..,

LucasRicci25
11-09-11, 14:07
hahaha a ninjinha fica melhor que a twister pra quem é grande, a carenagem da uma ajuda hehe

estou vendo vários videos da gs 500 e estou gostando, me parece uma moto com boa aceleração, e bom final..

pelo mesmo preço da ninjinha, estou pensando e muito em ir na gs em :S

mdorigon
11-09-11, 16:08
Cara...é uma moto boa sim. Se comprar com procedencia, com certeza não tera sustos maiores em relação a manutenção. Da uma pesquisada no preço de peças de manutenção basica ai na sua região, se encontra com facilidade, se tem mecanico bom ai que concerte essa linha de moto, se pretende fazer seguro, cote como ta o preço e principalmente...ande em algumas pra ver se é isso mesmo que tu quer. Na pista, tocando dentro dos limites da via é uma moto que da e sobra. Boa escolha.

LucasRicci25
11-09-11, 22:07
o unico problema dela é o visual, não acho ela muito bonita .. é mdorigon tinha esquecido do seguro, aqui em campinas-sp é complicado uma moto com 500cc+ sem seguro ..

WeaponX
12-09-11, 07:33
o unico problema dela é o visual, não acho ela muito bonita .. é mdorigon tinha esquecido do seguro, aqui em campinas-sp é complicado uma moto com 500cc+ sem seguro ..

Seguro é importante em qualquer moto em uma 500cc então é item obrigatório quase!

Guilherme Rabelo
12-09-11, 08:49
se vc tiver alguma GS500 em vista pode comprar sem medo......moto muito boa.............só precisa ver questao de seguro pra ela........

speedFan
12-09-11, 10:48
Velho estou em um dilema semelhante só que eu vou não vou trocar mais sim comprar mas um moto mesmo para viagens e final de semana... Mas isso ainda tem um tempo que sabe ano que vem...

Mas vamos lá a GS 500 creio com quase certeza que será minha escolha pelo que vejo em tudo que pesquisei a moto é excelente... e sobre a beleza um pouco ultrapassada existe solução como essa:


http://motobr.files.wordpress.com/2009/08/gs500mmotos1.jpg?w=400&h=600

http://i744.photobucket.com/albums/xx86/pheliphe/027.jpg

http://fodi.frubar.net/files/B2ABFE00-3B34-AC47-840A-C758CC56235F.jpg

http://www.sportbikes.net/forums/attachments/gs500f/41244d1114126967-any-suzuki-gs500-riders-bike-007-2-.jpg

Pode até ser considerado um pouco caro fazer essa "atualização" deixando ele como a gs500f que foi vendida lá fora mas acho que é compensador modificando somente a frente o que particulamente acho que fica magnifico gasta-se em torno de 1700,00... é não é necessárias adatações as peças já são fabricadas conforme o modelo da moto para sua alteração....

Bem eu estou ancionso para ano que vem comprar minha GS500 e no outro ano colocar as carenagens stilo sport touring ou super sport(ainda não sei qual colocar)....


Vai nessa cara realmente vale a pena...

Se deus quizer ano que vem tbm estou com a minha...:D

LucasRicci25
12-09-11, 12:23
Eu tenho 19 anos, imagina quanto não vai fica um seguro de uma 500cc no meu nome, 8 mil reais kkk

LucasRicci25
12-09-11, 12:26
Caraca meu, muito top essa gs com carenagem em !

pena que fica muito caro, ai pra coloca mais um scap bom ja vai fica uns 2,500

Jackson2005
12-09-11, 13:13
Cara, se vc não acha ela muito bonita, #nemvai!
Acho que a melhor opção seria a Ninjinha, tem uma cara atraente, um motor que da pra se divertir, e ainda o segura seria bem mais barato..

speedFan
12-09-11, 13:26
O seguro de um ninjinha duvido que seria bem mais barato... acho muito dificil conselho da uma olhada só faz um orçamento de seguro via telefone e pede para o cara te enviar e depois compare os preços... creio que ninjinha e gs ficaram bem parecidos....


Mas em uma coisa concordo com o @Jackson2005 se não acha a moto bonita sai dessa então... eu acho ele muito sem e com carenagem lógico que com carenagem é uma Sradizinha linda mas naked fica louca tbm...

LucasRicci25
12-09-11, 15:02
eu acho a cb500 mais bonita, só que tem um porém .. é muito dificil achar uma inteira, e quando acha aqui os cara pedem 17 mil :S ai fica osso.. por isso estou pensando na gs, não acho bonita mas nada que umas modificações não ajudem hehe

speedFan
12-09-11, 15:33
Velho tai uma coisa que não entendo mesmo não acho a CB500 feia mais tbm não acho ela mais bonita não acho que fica no mesmo nível... em beleza tipo acho frente da cb 500 mais bonita porém traseira mais "feia"(tipo muito grande)... e outro problema da cb500 é esse muito dificil achar uma inteira e quando acha dali facada.. :rolleyes:

Yuri_RN
12-09-11, 15:39
GS500..

Moto Bonita, sem bem cuidada fazendo manutenção em dias tudo certinho não vai ter problemas!

porem as peças são bem cara, ou faz um seguro total ou tenha muito dinheiro nos bolso!

Quanto a CB500 realmente é dificil arrumar algo que preste a minha eu pesquisei quase 3 anos
pra achar algo que preste!

paguei 14.500R$ ano 2001 na minha com 28.000km rodado não tenho nada a reclamar ja rodei
mais de 20.000km com ela e sem esquentar a cabeça! so faço manutenção periódica.

speedFan
12-09-11, 15:50
YURI...

Concerteza a CB500 é muito louca mas você achou uma agulha em um palheiro... é muito dificil achar quando acha dificil encontrar pelo valor que você pagou e 2001 com 28000km... tah novinha ainda mais se foi bem cuidade... a minha motoca peguei com 15000km.. já esta com 32000km.. e é 2008 hehe

EvandroFF
12-09-11, 16:08
Como dono de cb faço as palavras do yuri as minhas.

Na minha opinião:

GS-500

Prós:

Mais econômica. Vai sentir pouca diferença de uma twister se andar normalmente.
Mais nova, design mais contemporâneo
Maior autonomia (tanque de 20 l)

Contras:

Manutenção mais cara
Refrigeração a ar

CB 500

Prós:

Manutenção mais justa com os preços
Motor consagrado mundialmente, um dos melhores projetos da Honda. Dificilmente trará grandes problemas mecânicos ou andará atrás de uma GS (como cbzeiro orgulhoso não podia deixar essa passar rs, mas agora falando sério, na real as duas são muito parecidas no desempenho. Há quem reclame do bishock da cb nas curvas, outros que elogiam, para mim não faz diferença nenhuma no estilo de pilotagem das duas, já que não é possível deitar muito com elas).
Freios Brembo
Refrigeração líquida

Contras:

Motor muito elástico, tornando a moto gastona por natureza, na cidade tem que ter mão-leve de verdade. Pra vc ter idéia ainda não consegui passar de 18km/l na minha.
Difícil de achar uma em boas condições. E em relação a GS você acha uma CB 2002 pelo preço de uma GS 2007-2008. Procurei 1 ano a minha, acabei levando uma 2002 com 19mkm, mas foi agulha no palheiro MESMO.
Suspensão traseira deixa a desejar com garupa. Atinge final de curso até em lombadas baixas.

Yuri_RN
12-09-11, 16:43
Evandroff, o maximo que consegui fazer com minha CB500 foi 16,5 km/l andando bem na maciota!

de punho colado quando eu vivia fazendo porcaria era 13 a 14km/l.. mais nem sinto mais ja acostumei ;)

eu ia comprar uma GS500 ai Desisti da GS500 quando soube o preço do tanque dela.

um amigo caiu em uma GS500 ano 99 o prejuizo deu 16.000R$ o cara comprou a moto por 10.000R$
e cai na moto e tem que pagar 16.000R$ rs..rs desse dia pra ca eu sai fora da GS500!

agora que tem grana pra fazer o Seguro total e manter a moto pode comprar sem medo!

DOUGLAS 00
12-09-11, 16:52
Eu sabia que o tanque dela andava na faixa dos 4 mil...

LucasRicci25
12-09-11, 18:06
caraca que tanque caro kkk .. o tanque da minha sai 500 reais aqui em campinas e ainda acho uma faca no coração kkkkkkk

intão amigos, uma cb500 aqui BOA é raridade achar, quando fui comprar minha tw tinha uma por 15 mil, modelo 2003 preta, envelopada de preto fosco e com scap da coyote (não me lembro o modelo) com 35.000km originais.. fiquei louco queria ela de qualquer jeito, só que infelizmente não tive condições de comprar !

Nunca mais achei uma igual aquela, todas que olho sempre estão mal cuidadas e com muito ralado e geralmente com os pneus todos ruins.. agora aqui uma gs 500 2009 bem cuidada ta na faixa de uns 15,500 por isso me interessei, porque uma moto com 6 anos de diferença por 500 reais a mais.. isso que ta pesando a decisão, fora o fato de ter varias gs boas e nenhuma cb boa..

Outra coisa que me faz desistir da ninjinha, é que eu acho que o que eles pedem nela 16,900 uma nova aqui em campinas é muito.. e o mercado da ninjinha de seminovas nem é tão grande ainda ai complica ..

Esquadrão Marte
12-09-11, 18:45
Uma dica ai amigo !!!!Dá uma procurada no site do Compre Auto de São José do Rio preto sempre aparece CB 500 bem em bom estado de Conservação. Boa sorte!!!

WeaponX
12-09-11, 21:22
Esqueceram de um detalhe quanto a CB500 o rapaz é de Campinas e se o seguro da GS500 já é caro uma CB500 então nem se fala aqui em São Paulo ja esta ficando difícil achar seguro para CB500 e quando acha com dois anos de seguro você praticamente compra uma outra moto pelo fato de Hornet Falcon e CB500 são a meninas dos olhos dos vagabundos de São Paulo e mesmo que faça o seguro ainda corre o risco de levar um tiro nas costas do bandido por causa delas....:mad:.

Pablo Peres
12-09-11, 22:27
Tem um brother meu aqui vendendo uma GS branca e azul. Moto dele está conservadíssima, ele está venendo porque apareceu uma Bandit 1250 p/ ele pegar daí a mão coça né! uahuahauha

LucasRicci25
13-09-11, 00:40
aqui em campinas é absurdo o preço do seguro, tenho um corsa classic 2007, pago quase 3 mil de seguro por ano.. um roubo !

imagina de uma cb 500 haha, teria que colocar alarme + rastreador e rezar pra não cair..

mais agora sério amigos, to pensando em ir na gs mesmo, ela pode não ser a mais maravilhosa do mundo mais é a que mais compensa e pelo que o pessoal falou é uma moto top sim

Yuri_RN
13-09-11, 00:42
Eu sabia que o tanque dela andava na faixa dos 4 mil...

eu falei uma vez aqui no forum que o tanque dela chegava proximo aos 5.000R$ e alguns ficaram duvidando de mim...

ligaram pra uma CC Suzuki e viram que eu nao estava mentindo e quem duvidou quebrou a cara hahahauh!


aqui em campinas é absurdo o preço do seguro, tenho um corsa classic 2007, pago quase 3 mil de seguro por ano.. um roubo !

imagina de uma cb 500 haha, teria que colocar alarme + rastreador e rezar pra não cair..

mais agora sério amigos, to pensando em ir na gs mesmo, ela pode não ser a mais maravilhosa do mundo mais é a que mais compensa e pelo que o pessoal falou é uma moto top sim

o Seguro da minha CB500 ficou 2.535,00R$ no nome do meu Pai e Quase 3,000R$ no meu nome.

WeaponX
13-09-11, 07:49
aqui em campinas é absurdo o preço do seguro, tenho um corsa classic 2007, pago quase 3 mil de seguro por ano.. um roubo !

imagina de uma cb 500 haha, teria que colocar alarme + rastreador e rezar pra não cair..

mais agora sério amigos, to pensando em ir na gs mesmo, ela pode não ser a mais maravilhosa do mundo mais é a que mais compensa e pelo que o pessoal falou é uma moto top sim

A GS 500 como moto é ótima assim que andar apaixona e o pessoal fica meio bravo mas ela é sim consideravelmente melhor de curva que a CB500... as peças vendidas na Suzuki estão sim muito caras mas para isto existe a alternativa de comprar pela internet é o que faço com minhas motos maiores existem peças que você paga menos da metade do valor pedido na concessionaria .

outra coisa o pessoal fala que em uma eventual queda fica uma fortuna para arrumar a GS mas como ja disse qualquer moto com 400cc ou mais que sofrer uma colisão ficam os olhas da cara para consertar se voce bater de frente por exemplo e perder bengalas, para-lama, roda sistema de freio e painel é certo que você vai gastar no minimo metade do valor da moto para o concerto e isto é com qualquer moto grande ou média.

E mais uma coisa quem disse que você vai se acidentar com ela.... você já bateu sua Twister se não não se preocupe em se acidentar se preocupe em andar corretamente e com cuidado, assim você curti mais sua moto e vou te dizer em 16 anos pilotando só cai uma vez de moto e foi com uma CG150 e me ralei mais que ela kkkk, com moto maior nunca e olha que quando era novo eu era um cara extremamente abusado para pilotar fiz tudo de errado e perigoso possível!

bravo18br
13-09-11, 08:47
Quero só completar um detalhe, cuide do disco dianteiro quando for comprar, é a peça mais complicada de conseguir pelo que pesquisei. O painel e o farol também são facada. Mas na pior das hipóteses acho que compensa mandar fazer um....
Eu fiz uma pesquisa completa sobre a GS, pois pretendia trocar minha XT numa. Pesquisei todos os detalhes, a maioria das peças encontra por aqui com preços abusivos, mas encontra. Pelo ebay tem de tudo. Ela é bastante resistente, não quebra por qualquer besteira. A ciclística é melhor que a CB, mas o motor não, principalmente das mais novas que tiveram a potência baixada para passar nos controles de poluentes.
Desisti de trocar a XT pela GS não devido a deméritos da Suzuki, mas que analisando a fundo, a XT se adapta melhor ao meu estilo, gosto de velocidade mas não é o ponto principal, e curto o conforto e facilidade pra viagens das bigtrail.
Vai fundo!

Yuri_RN
13-09-11, 09:09
outra coisa o pessoal fala que em uma eventual queda fica uma fortuna para arrumar a GS mas como ja disse qualquer moto com 400cc ou mais que sofrer uma colisão ficam os olhas da cara para consertar se voce bater de frente por exemplo e perder bengalas, para-lama, roda sistema de freio e painel é certo que você vai gastar no minimo metade do valor da moto para o concerto e isto é com qualquer moto grande ou média.



Minha CB500 Desmanchou a frente e com 1.500R$ fiz a frente toda isso porque tive que pagar um absurdo de frete sedex de SP pra o RN!

fredericoelias
13-09-11, 09:15
cara do meu predio tinha uma... caiu na estrada a uns 150 por hora... foi 10 mil pra consertar...

mas se for pra comprar pensando logo em cair, melhor nem comprar. Se eu soubesse que ia gastar um dinheiro maior com a Fazer (mais gasto que uma moto Honda) quando caísse não tinha comprado.

Ivan RJ
13-09-11, 09:41
Com a nossa altura, qualquer moto fica pequena. Não mencionando as trail e big trail.
A GS é um motão, se vc encontrar alguma ano 99 ou 2000, será ótimo, pois as últimas que vieram para o Brasil são refugo da Espanha. Não são ruins, mas andam menos e tem potência abaixo das mais antigas. Procure que vc irá achar uma moto inteira por um bom preço.
Quanto a manutenção, não é muito cara e depende do modo como vc irá tratar a moto.
Um grande abraço a todos os irmãos.

speedFan
13-09-11, 10:26
Pergunta? estou confuso com uma coisa @Ivan e @bravo... pelo que eu saiba e pelo que tenho visto sobre a GS500 A 2008 tem 2cv a mais que as "antigas"

ou seja teria mais potencia e em relatos e testes que vi ela chega a alcançar com motor original os 200km/h(painel)... pelo menos onde andei lendo estava dito isso não sei ao certo to louco para comprar mas nunca andei na moto... Então onde encontraram essas informações?

bravo18br
13-09-11, 10:51
Nessa época que eu tava pesquisando pra comprar a minha, eu participei do forum gs500online. Provavelmente tirei essas informações de lá.
Até onde sei (não lembro se de 98 pra frente ou de 2000 pra frente) o modelo recebeu uma recalibrada na carburação e um catalisador para passar nas novas leis de emissões e isso acabou capando um pouco a potência.
O pessoal que comprava as mais novas tinha dificuldades para fazer elas andarem como as antigas.

LucasRicci25
13-09-11, 12:50
Pessoal não estou pensando em cair, mais tenho que colocar no lápis porque é passivel de acontecer !

bravo18br
13-09-11, 12:58
Pessoal não estou pensando em cair, mais tenho que colocar no lápis porque é passivel de acontecer !

Então melhor não pegar nada acima de 400cc.
Qualquer tombo com uma média cilindrada vai uma fortuna....
Dá uma pesquisada das peças comuns no ebay pra ter idéia.

Abraço!

LucasRicci25
13-09-11, 13:07
obrigado bravo vou dar uma olhada sim !

ah e gostaria de agradecer tambem o resto do pessoal, que está me ajudando muito trazendo informações valiosas para minha decisão ! obrigado mesmo a todos !

Bandit
13-09-11, 13:31
Sonho com essa moto, mas fiko com o pe atras pela manunteçao e uma eventual queda... mas pra mim, ela nao serveria so pros fins de semana, seria pra pegar uns 30 km por dia, num transito mais ou menos...

Minha Yes eu gasto 10 reais por semana.. em 2 anos e 12 mil km troquei: pneu dianteiro e traseiro, freio traseiro(1x) e dianteiro (1x),bateria, oleo, e gasolina, acho q nada fora disso... parece uma bicicleta kkkk

speedFan
13-09-11, 13:39
Mas com a gs500 não seria diferente apenas gastaria umas 3x a mais para cada aquisição... e sobre o bendito tanque de combustível... painel isso e aquilo consegue-se por preços bem abaixo do que isso....

Se for pensar assim meu colega sofreu um acidente onde deu perda total na frente da moto... Na CC sem contar o tanque o resto ficaria em torno de 2400,00 Dilmas... então não adianta bateu gastou...

Bandit
15-09-11, 10:58
Nao e dize q vc ta mentindo Yuri, meu amigo acindetou com a Cb 500 do colega dele, e so as duas canelas fikaram por 1500 reais na CC... agora vc olha pra canela da cb 500 e ve se tem algo ali q vale 1500 conto... pra mim e msm coisa de uma cg soh q maior e mais larga, nao foi aplicada nenhuma tecnologia extravagante para aumentar tanto assim o valor neh... mas o fato de ser uma 500 ja sobe o preço... independende da marca, o cara vai pagar caro... no brasil, logico tudo q e honda, vc pode pgar mais barato paralelo, pois original, a facada e praticamente a msm...

Fohg
15-09-11, 11:08
meu amigo acindetou com a Cb 500 do colega dele, e so as duas canelas fikaram por 1500 reais na CC... agora vc olha pra canela da cb 500 e ve se tem algo ali q vale 1500 conto... pra mim e msm coisa de uma cg soh q maior e mais larga, nao foi aplicada nenhuma tecnologia extravagante para aumentar tanto assim o valor neh... mas o fato de ser uma 500 ja sobe o preço...

Mas na CC não conta, um simples parafuso de cárter pode custar 20 vezes mais caro que numa loja regular...

Bandit
15-09-11, 13:05
Mas eu coloquei um padrao de CC Honda x CC Suzuki ... se pra Honda, tem lojas com peças mais baratas e paralelas... o pessoal q tem Gs tem q ter so um pouko de paciencia, pois importam facil pelo Ebay... no forum gs500online, os caras dizem q da pra manter facil a gs, peças como painel, arol de farol, paralama, vc comprar barato e msm com os impostos e importaçao, fika qs pela metade do preço da CC...

mdorigon
15-09-11, 16:45
Bem, pro nosso amigo que quer uma gs500, a questão de peças mais em conta é até mais facil...de campinas pra jundiaí é um pulo. Sempre que vejo cotações de peças de suzuki aqui no forum em outros estados, ligo aqui nas cc e coto...e ja vi diferenças gritantes hein. Sempre me ofereço nesses casos, de pegar a peça e postar pelo correio se a pessoa quiser e ela acerta com a cc ou se confiar, deposita na minha conta e eu pago a peça na cc e envio. Mas no caso ai...pra ele é facil, o chato mesmo é o tempo de espera pra chegar a peça na cc :sad:

LucasRicci25
15-09-11, 16:56
Demora muito pra chegar as peças ?

Yuri_RN
15-09-11, 16:59
Nao e dize q vc ta mentindo Yuri, meu amigo acindetou com a Cb 500 do colega dele, e so as duas canelas fikaram por 1500 reais na CC... agora vc olha pra canela da cb 500 e ve se tem algo ali q vale 1500 conto... pra mim e msm coisa de uma cg soh q maior e mais larga, nao foi aplicada nenhuma tecnologia extravagante para aumentar tanto assim o valor neh... mas o fato de ser uma 500 ja sobe o preço... independende da marca, o cara vai pagar caro... no brasil, logico tudo q e honda, vc pode pgar mais barato paralelo, pois original, a facada e praticamente a msm...

você acha que é quanto as Bengalas da GS500? se um tanque beira 5.000R$..
e se bem que nem a CB e nem a GS tem na de magnífico na Suspensão dianteira.

vou deixar aqui o orçamento da minha CB500 comprado tudo na Garcia Japan Bike!

Peças Honda CB500

Aletas do Tanque – 80,00 R$
Painel Completo – 220,00R$
Farol Completo – 95,00R$
Manicoto de Embreagem – 30,00R$
Aranha do Farol – 40,00R$
Paralama Dianteiro – 55,00R$
Guidon – 40,00R$
Piscas Modelo Flexa - 30,00R$ "Os Dois Pares"
Serviço de Pintura Completo - 500,00R$
Bengalas Completa Original Honda – 500,00R$ "Semi Nova sem detalhes"

As bengalas completa da CB500 não é 1.500R$ ta bem mais caro! chega a quase 3.000R$ elas
completas.

mdorigon
15-09-11, 17:08
Demora muito pra chegar as peças ?

Depende...o prazo padrão delas é 5 dias uteis. Mas a ultima vez que precisei foram 2 meses de espera. Deram a desculpa que a jtoledo naum tinha as peças por causa do tsunami do começo do ano. Mas...nunca se sabe, achei em uma aqui o carburador completo da intruder 250cc uma vez pra pronta entrega. Não entendo...mas sai mais em conta sim.

Yuri_RN
15-09-11, 17:22
Depende...o prazo padrão delas é 5 dias uteis. Mas a ultima vez que precisei foram 2 meses de espera. Deram a desculpa que a jtoledo naum tinha as peças por causa do tsunami do começo do ano. Mas...nunca se sabe, achei em uma aqui o carburador completo da intruder 250cc uma vez pra pronta entrega. Não entendo...mas sai mais em conta sim.

aqui na Honda eles não dão Prazo, porem é de 5 a 30 dias.=D

LucasRicci25
15-09-11, 22:17
Estou tendo a sensação de que é melhor esperar, pra dar uma olhada nas megellis de perto, e também se elas chegarem a comet gtr vai abaixar muito o valor e vai ser uma ótima escolha não é mesmo amigos ? pode ser que até por uns 12 mil vai da pra achar uma boa 2010 ano que vem, ai vira !

WeaponX
16-09-11, 08:27
Estou tendo a sensação de que é melhor esperar, pra dar uma olhada nas megellis de perto, e também se elas chegarem a comet gtr vai abaixar muito o valor e vai ser uma ótima escolha não é mesmo amigos ? pode ser que até por uns 12 mil vai da pra achar uma boa 2010 ano que vem, ai vira !

Provavelmente vai abaixar de preço sim mas se vai ser uma boa opção não é certo, a Comet me parece uma boa moto que tem mais qualidades que defeitos mas ela corre o risco de virar mico rapidamente como ocorreu com a Yamaha MT-03 e os motivos são simples é uma moto que vendeu pouco e portanto terá pouca demanda por peças que por sua vez terão tendencia a sumir rapidamente do mercado pois é quase certo que quando as motos novas chegarem as Comets 250 vão sair de linha.

guttobravin992
16-09-11, 08:56
Eu gostaria de ter condiçoes.. e futuramente eu penso em pegar uma da categoria de 500 pra cima..!
eu iria de boa com a GS500 hein

speedFan
16-09-11, 09:12
Lucas e eu se fosse você ainda estaria pensando em GS ou CB, pois tipo são motos ótimas muito mais muito boas mesmo que duram bastante com um motor "grande"... por preços de 250 lindas lógico como ninjinha e comet, mas em relação a preço de manutenção e prejuisos caso o ocorra acidente ou isso e aquilo os preços seria semelhantes tbm... Concordo com @WeaponX a comet pode sim "sumir" e suas peças vão sumindo juntas...

E independente da moto ou modelo o jeito e abrir a carteira correr atraz e comprar... CC acho muito complicado para qualquer moto pois cada um tem sua moto conforme condições finan... Então quem tem 125cc não pode bancar algo "caro" para seu bolso e a mesma coisa para quem tem 500cc...

Sendo assim o Jeito é sofreu acidente, graças a Deus está bem, então vamos trabalhar procurar peças na internet ou sei la o local que seja de precedencia e pronto...

E mais uma coisa vamos parar de pensar em bater a moto hehe isso da até arrepio... :\

Célio "NitroX"
16-09-11, 11:27
GS 500 é moto boa? R: Sim
Manutenção cara? R: Depende de quanto vc ganha por mês e pode gastar nela!
Seguro ta alto? R: problemas a caminho!

O fator principal é vc!
-Valor da Prestação
-Valor da manutenção mensal ou semestral = Oleo+Filtro de Oleo+Pastilhas de Freio+Pneus+Revisão+Vela de Ignição+etc.
-Valor de um acidente (Isso Mesmo) = tanque de gasolina, bengalas completas, rodas inteiras, balança, Motor (retifica ou até reparos menores)
-Seguro da moto (Contra tudo e todos)
Isso tudo conta contra vc! mas se vc concegue dar conta mesmo, só te digo isso, compre e seja feliz!

Bandit
16-09-11, 12:52
Oq é mais facil bancar... uma Gs 500 ou um Golzinho ou Palio na casa do msm valor dela?????????...


Eu acho q da pra cara escolher, entre um carro e uma Gs 500... q no pior dos problemas, a manutençao pra tudo deve ser mais ou menos a msm...
* Um carro pra ter presença, tem q gasta uma grana pra da uma aparencia boa pra ele... a moto, vc coloca um escape esportivo e ja era XD

EvandroFF
16-09-11, 13:22
você acha que é quanto as Bengalas da GS500? se um tanque beira 5.000R$..
e se bem que nem a CB e nem a GS tem na de magnífico na Suspensão dianteira.

vou deixar aqui o orçamento da minha CB500 comprado tudo na Garcia Japan Bike!

Peças Honda CB500

Aletas do Tanque – 80,00 R$
Painel Completo – 220,00R$
Farol Completo – 95,00R$
Manicoto de Embreagem – 30,00R$
Aranha do Farol – 40,00R$
Paralama Dianteiro – 55,00R$
Guidon – 40,00R$
Piscas Modelo Flexa - 30,00R$ "Os Dois Pares"
Serviço de Pintura Completo - 500,00R$
Bengalas Completa Original Honda – 500,00R$ "Semi Nova sem detalhes"

As bengalas completa da CB500 não é 1.500R$ ta bem mais caro! chega a quase 3.000R$ elas
completas.

Velho esse garcia japan bikes é irreal nos preços, precisava de uma pequena bucha para o suporte da pinça traseira da cb, só que ela não era vendida separada na honda, e lá sai por 1150 uma pinça original.. Procurei no ML e comprei a pinça traseira + pastilhas da cb por menos de 120 deles hsaushausah

Yuri_RN
16-09-11, 16:54
Velho esse garcia japan bikes é irreal nos preços, precisava de uma pequena bucha para o suporte da pinça traseira da cb, só que ela não era vendida separada na honda, e lá sai por 1150 uma pinça original.. Procurei no ML e comprei a pinça traseira + pastilhas da cb por menos de 120 deles hsaushausah

Eu comprei, o Guilherme Rabelo também e outros amigos também, nada de problemas!

Quanto a Pinça de CB500 eu comprei a Pinça traseira Original Brembo + Cubo,Bomda e Disco de Falcon pra colocar na minha Ex Tornado
tudo saiu uns 400 Pila! tudo original... e nada de reclamações!

EvandroFF
16-09-11, 16:57
Eu sei disso, pois como disse comprei a pinça com ele!

Esquadrão Marte
17-09-11, 11:11
Por aqui nas c.c. da honda está custando o guidão original da Twister 70$ conto... Só por curiosidade quanto custa o Kit relação da CB 500 Original?

Yuri_RN
18-09-11, 00:47
Eu sei disso, pois como disse comprei a pinça com ele!

Pode crer e eu pensando que tu tava reclamando do serviço do Garcia kkkkkkkkkkkkkk

la é tudo muito barato e o cara tem de tudo! so compro peças da CB500 com ele ;)

além do preço ele tem muita peça NOVA e Original.

LucasRicci25
18-09-11, 22:09
Boa pergunta a do amigo a cima, quanto custa uma relação original da cb 500 ??

Yuri_RN
18-09-11, 23:38
Boa pergunta a do amigo a cima, quanto custa uma relação original da cb 500 ??

Original Hamp deve ta uns 300R$ eu comprei meu Kit por 180,00R$ Coroa,Pinhão e corrente reforçada com retentor da marca KMC
ja vai rodando mas de 20.000km e ainda tem muita relação pra ser gasta ainda!