PDA

Ver Versão Completa : Lacre Detran



D.Lima
11-09-11, 19:35
Olá pessoal. Estou com uma dúvida:
Um dia desses, um cara de carro bateu na parte traseira da minha moto, no lado esquerdo. Aconteceu que arrebentou aquele arame que segura o lacre na placa, mas o lacre continuou no mesmo lugar.

Uns colegas de trabalho disseram que ia dar problema, caso parasse em uma blitz, e eu teria que ir ao Detran pra colocar um novo lacre. Isso é verdade?

brunocfreitas
11-09-11, 19:45
sim, é problema esse lacre rompido, não perca tempo e resolva logo se vc precisa da moto diariamente.

AMP_Racing
11-09-11, 19:45
sim, o lacre não pode estar corrompido nem o cabo.

Cyber
11-09-11, 19:47
Precisa trocar, e se a placa for antiga ainda não reflexiva, você vai precisar trocar ela também, aconteceu quando reformei a cg, não queriam colocar o lacre se não trocasse a placa que era comum ainda.

Bio
11-09-11, 20:01
Precisa trocar, e se a placa for antiga ainda não reflexiva, você vai precisar trocar ela também, aconteceu quando reformei a cg, não queriam colocar o lacre se não trocasse a placa que era comum ainda.

Exatamente isso !!! Se a placa for reflexiva, só lacre (mas custa quase uma placa), se não vai ter que comprar outra placa (que já vem o lacre).

tom crazy
11-09-11, 20:22
Se for igual aqui em ribeirão vc vai acabar trocando a placa inteira. Lembro que precisei trocar e era algo como 60 se fosse trocar só o lacre e 70 trocando lacre e placa, não lembro valores exatos mais era mais ou menos isso.

Guilherme Rabelo
12-09-11, 08:59
precisa trocar o lacre sim............

romario_xtz
12-09-11, 09:47
Outro dia vi uma senhora tomar uma multa por isso, um moleque passou oferecendo as coisas no sinal, e ela não quis, com raiva o moleque chutou a porta e arrancou o lacre, ela não viu, dai, multa, os homens não perdoam mesmo!

DavidR
12-09-11, 12:01
troca logo, isso aí da apreensão do veiculo!

mmoura
12-09-11, 12:32
Mas para isso vc terá que fazer/pagar uma vistoria pros caras poderem trocar o lacre.
Falows

romario_xtz
12-09-11, 12:38
Mas para isso vc terá que fazer/pagar uma vistoria pros caras poderem trocar o lacre.
Falows

Quando eu fui colocar numa moto da empresa p poder viajar, o cara la do detran, veio logo com aquele papo: tem muita gente na frente, e ja encerrou, mas se vc arrumar o da merenda... dai dei 20 conto ao cara, alem da taxa que paguei no proprio detran relativo ao lacre, dai com pouco ele veio la de dentro com o lacre, o arame e um alicate, e colocou la forma mesmo sem nem entrar no patio.
Acho q so precisa fazer vistoria quando for transferir, so p colocar o lacre, acho q não precisa, mas vou perguntar ao meu velho q trabalha no detran

romario_xtz
12-09-11, 12:43
Acabei de ligar p meu velho, e confirmei com ele, não sei se isso varia de estado p estado, mas aqui no Ceará, ele falou que antigamente, eles exigiam que fosse feita uma nova vistoria, mas hoje em dia, paga-se so uma taxa de pouco mais de R$10,00 somente pelo lacre.

tom crazy
12-09-11, 15:19
Aqui não precisa fazer vistoria pra trocar o lacre, nem ir no detran, já vai direto no local do emplacamento e sai de lá com o lacre ou placa nova.
Romario_xtz se for 10 conto do lacre ai compensa sim, mas verifica como é ai no seu estado/cidade.

Esquadrão Marte
12-09-11, 18:54
Resolve isso antes que vc seja parado em uma Blitz ai a coisa vai ser bem pior...

Stone
12-09-11, 19:16
Se não me engano a moto é até guinchada pelo lacre rompido

Da minha fui trocar semana passada, R$20,00 só pra trocar o lacre, mas como minha placa ainda não era refletiva e já estava muuito apagada eu já troquei tudo... R$55,00 a placa colocada (de alumínio), de Inox ficaria R$ 75,00

D.Lima
12-09-11, 19:25
A placa entortou também. Será que vou ter que trocar?

D.Lima
19-09-11, 13:16
Problema resolvido. Não paguei nada pra trocar o lacre.

Valeu pessoal!