PDA

Ver Versão Completa : Viagem..



LNRO
26-12-05, 19:00
eaew galera fmz
entao.. eu vo faze uma viagem relativamente grande iauahahu moro em sao jose do rio preto/sp e vo pra guarujá passa ano novo na praia se deus quizé.. cerca de 600 km e pokim.. e eu vo ca minha titan 150.. e ela tbm axo q nao ta totalmente amaciada.. ta cheganu nos 2 mil km axo q 1800 e poko..
e eu vo de cabo enrrolado só sem descanso pra lá..
to pensanu.. será q pode acontece algo com o motor ou qq coisa parecida ??? pois a moto é mto nova e vai ser varias horas sem descanso nenhum pra minha negona..

oq vcs axam? to com um poco de dó dela

vlw pela ajuda..

Guigo
26-12-05, 19:05
Com sua moto não vai acontecer nada...
Com a sua coluna e o seu "sistema de amortecimento" já não posso dizer o mesmo...hehehe :D

Celso Pin
26-12-05, 19:23
moto não amaciada...

regime de giro constante...

durante longo tempo...

=

motor travado.

dá uma parada em são paulo e vamo tomá uma ... eu né, pq vc vai pegar estrada!

casali
26-12-05, 19:29
moto não amaciada...

regime de giro constante...

durante longo tempo...

=

motor travado.

dá uma parada em são paulo e vamo tomá uma ... eu né, pq vc vai pegar estrada!
é verdade grande chance
toma uma com o Celso Pin depois segue viagem

Guigo
26-12-05, 19:29
Eu posso estar enganado, mas acho que o pessoal que tem Honda aqui diz que o manual pede cautela apenas nos primeiros 1.500 km...depois disso eles consideram a moto como amaciada...
Se isto for verdade (o motor estiver amaciado) e vc andar dentro do limite do conta-giros (se tiver um, é claro) não tem problema não...
A Intruder fica amaciada com 1.600 km rodados...

danielrambo
27-12-05, 07:31
Cara, se eu estivesse no seu lugar, iria do mesmo jeito pra praia, só que não com o cabo todo enrolado, tenta variar a velocidade entre 85 e 100 km/h, procura dar uma paradinha a cada 1 hora ou 1h30min.

No começo do ano se Deus quiser, eu tb to me mandando pra praia com o Minha Titan 125 2003, soh que no meu caso são apenas 250 km que me separam da praia, será a segunda vez que irei fazer isto. Tenho em mente, como no ano passado, dar umas 3 paradinhas pra descanço, com isso, em 3 horas to chegando lá, isso variando a velo entre 85 e 105 km/h. Vou levar a minha muié junto, espero tb que eu consiga fazer uma boa média, no ano passado fiz 36km/l na volta pois tinha vento a favor c/ garupa. Meu amigo que foi junto de YBR fez 39 km/l s/ garupa.

Wanderson
27-12-05, 07:36
Eu ja fui pra praia mas moro em sp e daqui em santos é uma hora de carro.
Acho que se der 100km eh muito sei la.
Mas fui de boa

dayvid
27-12-05, 07:59
o dificil vai ser vc aguentar rodar +- 9 horas sem parar pra descançar o traseiro amassado e as batatas das pernas com cãibra. Tb nao é recomendado rodar muito pra nao dar sono, tensao, etc.
Meu irmao, depois de duas horas em cima de uma moto sem parar, o olho começa a querer fechar, os reflexos ficam mais lentos, isso é fato.
Agora se vc quer mesmo rodas esses 600 sem parar manda bronca, as proprias condiçoes da pista favorece a moto a andar em regimes de rotaçoes variados.

Suicidal
27-12-05, 08:05
fala galera...

vou contar meu causo...moro em campinas e fui p/ itamambuca (ubatuba) no feriado d finados...minha moto estava c/ 8000km, tinha acabado d sair da revisão...fui eu e minha mina d titan 150 e um outro camarada d titan 125....fomos mantendo uma média entre 100-130km/h, sempre um puxando vácuo do outro...até q fomos rapidão p/ uma viagem de quase 400km...fizemos duas paradas, mas somente uma para abastecer...a outra so paramos pq minha mina tava reclamando d dor nas costas...a média d consumo foi meio ruim, cerca de 28 km/l a minha e 30km/l a do meu camarada...mas fomos "sussegado"...
na volta, meu camarada subiu antes d mim...entao não tinha d qm ficar puxando vácuo...mas deu p/ manter a mesma média, visto q estava ventando menos...so na subida da serra q consegui andar no vacuo d um cara d twister (é logico q ele nao tava acelerando...rs)

foi o q falei, so da uma parada pra bater um rango e deixa a motinha descansando...a unica dica q t dou, q o mecanico da honda me indicou é o seguinte, so não deixa faltar óleo....d resto, torce o cabo!!!

obs: e so um detalhe, na 2a semana d janeiro to descendo d campinas pra angra dos reis d titan...vou sozinho e torcendo o cabo.....se alguem da região tiver numa, estamos ai!!!

cavilia
27-12-05, 08:22
i aew
o canal eh tu iirr parando em alguns pontos não soh para o descanso do motor, mas tb pro teu descanso.
para de 2 em 2 horas pa da um descanso e se esticar pq sinaum fica foda
se for pa toca direto vai ter que dar uma variada boa de velocidade, alta rotação constante vai comprometer o teu motor, talvez naum agora mas mais tarde vaum aparecer as consequencias
um abraço

Mr5ouL
27-12-05, 08:35
Tenho a 125Cc e meu conselho é!!!
Munta na bixa, Acelera ela, e vai na fé com um suporte na coluna proce num fica alejado!!!
hauahauahua
Msid vai cabo enrolado na manha!!!
só num força muito as marchas e boa sorte...
Sua moto chega inteira...

PS: "LEVA SPRAY PRA PNEU!!!"
é uma mão na roda!

LNRO
27-12-05, 10:44
vlw pelas resposta aew eheheh
axo q vou dar uma parada mesmo a cada 200 e poko km mesmo..
e qto ao consumo.. fds viajei 100km.. eu (63kg) e meu irmao (70kg ou um pokim+) de garupa.. fui só de cabo enrrolado nao soltei.. a bixinha fez 26/27 km só co litro :/ huauha
mas dessa vez mais susu.. vo sem garupa.. é uma baita diferença né
vlw pelas resposta galera.. agradecido
com a motinha axo q nao tem mt prob. mesmo né

Wanderson
27-12-05, 11:45
cara minha moto esta com 22mil km e to pensando seriamente em ir pra floripa
O fods que eh umas 7hras de viagem
to meio cabreiro mas se der na louca eu vou

Celso Pin
27-12-05, 19:24
conselho de quem pega estrada toda semana com 125 (olha ela aí do lado)... mesmo parando a cada 200km (melhor 150km...) de vez em quando vai mais devagar atrás do caminhão (não muito próximo)... e não dá na louca de ficar pegando vácuo dos outros. Não se esqueça que sua moto é refrigerada a ar e não tem termometro nem de óleo nem de cabeçote... e vácuo é ausência de ar (ou seja, sua motoca mesmo em alto giro vai aquecer pra caramba...)

boa viagem e se quiser tomar uma aqui em são paulo, me liga 11 9415-5708

LNRO
28-12-05, 17:59
HUAhuAuhauh vlw rapaziada
o celso se eu para por ai eu ligo sim.. vai eu e mais 2 eu axo.. vo me identificar como LNRO do PN UHAuhaHUaHU ai vc ja sabe
mas num é ctz q vo para nao
vlwss flw