PDA

Ver Versão Completa : Compensa passar a fan 125cc 09 para 150 cc?



leonardoeng1
14-09-11, 17:32
Olá pessoal gostari da ajuda de voçês aqui do foram eu to como uma duvida tremenda.

tenho uma fan 2009 125cc esta com 24.000km eu uso particamente so na rodovia a moto chora para chegar nos 100km ( pois tenho 1,90 de altura e 101kilos) as vezes na reta sem vento 105 na descida abaixado 110km/h, só ando o tempo todo com o acelerador aberto, andei em uma 150cc 2009 e a moto deu 110 de 4 mancha e 115 na reta bem facil, com a minha na mesma reta as vezes da 105km, na 150 e normal esta velocidade nesta marcha?

A minha duvida é a seguinte na minha cidade tem uma cg150mix 09 ks para vender o vendendor pediu 1500,00 de volta e ela ta com 33mil rodados e um arranhado feio na carenagem dianteira e no farol, fui em um mecanico que trabalhou muitos anos na honda e falei com ele se dava para aumentar a cilindrada da minha, ele falou que fica em uns 500,00 coloca o pistão da 150(cilindro, aneis ....) e o cabeçote da 150 e me arranja um escapamanto da 150.

O que você? fazia troco a moto ou mando aumentar a cilindrada

Arthur®
14-09-11, 20:54
Bom, eu infelizmente sou bem inexperiente no assunto, mas pelo o q eu ja li a respeito dessas modificações no motor elas tem q serem muuuuuuuuuuuuuiiitooo bem feitas e o piloto da moto tem q saber utilizar bem o motor e mesmo assim nessas condições "ideias" a motoca corre grande risco de ficar mais na oficina que com odono =/...bom isso é oq eu li por ai, na verdade por aqui na PN...assim, como um leigo, talvez fosse mais viavel negociar melhor a cd 150 mix 09ks, tentar melhorar o preço e pegar uma 150cc..

Maaaaaaaaaaas é como eu disse, eu sou muito leigo no assunto e posso estar falando muuuuita besteira, se for o caso me desculpe =/...de qualquer modo, espera um pouco mais q os mais experientes aparecem aqui pra opinarem =D

No mais, boa sorte!
Abraços!

leonardoeng1
14-09-11, 21:01
num sei eu é meu medo e ficar dando problema direto depois

Cegetrilha
01-11-11, 15:43
vende a bixera e pega uma strada 200

porque eu acho qe n vale a pena gasta tanto
pra ganha uns 15km/h a mais

leonardoeng1
03-11-11, 13:02
A moto é muito boa para a cidade mas eu so ando an rodovia talvez um twister 2003 ou 2005 o que vc achan?


vende a bixera e pega uma strada 200

porque eu acho qe n vale a pena gasta tanto
pra ganha uns 15km/h a mais

JuninhoAndrade
03-11-11, 13:22
A moto é muito boa para a cidade mas eu so ando an rodovia talvez um twister 2003 ou 2005 o que vc achan?

Fazer 250 2008 :)

lordbrill
03-11-11, 13:27
Se vc pega a estrada direto, tanto uma Strada quanto uma Twister será uma boa pedida.
Só que vc tem que escolher a dedo, pois tem muita Strada e Twister bichada nas revendas...

leonardoeng1
03-11-11, 13:30
voce pode me dar uma dicas o que devo olhar?

---------- Mensagem adicionada às 14:30 ---------- Mensagem anterior foi às 14:29 ----------


Fazer 250 2008 :)

A vontade é muita mais a grana e pouca

lordbrill
03-11-11, 13:40
Quando se vai comprar uma usada, geralmente se procura se tem sinais de quedas (como arranhões, peças quebradas ou empenadas... e por ai vai); verifica-se o tanque para ver se consta ferrugem; verifica-se toda a parte elétrica; o funcionamento do motor, sua lenta e em suas rotações progressivas.
O bom é fazer um test-drive e sentir o motor.
Essas são apenas algumas coisas fora outras que devem ser observadas.

E se comprar uma usada, a primeira coisa a fazer é já trocar o óleo juntamente com um filtro novo.

Denão...
03-11-11, 14:13
se for a fan ja for do modelo OHC compensa sim fica mais forte que a titan 150 por causa da ignição dela que é boa.

Quanto a ficar mais no mecanico do que com vc,gastei mais de 2000 reais em preparação na minha titan 2004 e a unica coisa que deu problema até agora foi embreagem, mais ja foi resolvido.Tudo depende da qualidade das peças e dos profissionais que vão por elas lá dentro do motor.

leonardoeng1
03-11-11, 14:32
Quando se vai comprar uma usada, geralmente se procura se tem sinais de quedas (como arranhões, peças quebradas ou empenadas... e por ai vai); verifica-se o tanque para ver se consta ferrugem; verifica-se toda a parte elétrica; o funcionamento do motor, sua lenta e em suas rotações progressivas.
O bom é fazer um test-drive e sentir o motor.
Essas são apenas algumas coisas fora outras que devem ser observadas.

E se comprar uma usada, a primeira coisa a fazer é já trocar o óleo juntamente com um filtro novo.



Ou valeu pelas dicas vou procurar uma usada

---------- Mensagem adicionada às 15:32 ---------- Mensagem anterior foi às 15:30 ----------


se for a fan ja for do modelo OHC compensa sim fica mais forte que a titan 150 por causa da ignição dela que é boa.

Quanto a ficar mais no mecanico do que com vc,gastei mais de 2000 reais em preparação na minha titan 2004 e a unica coisa que deu problema até agora foi embreagem, mais ja foi resolvido.Tudo depende da qualidade das peças e dos profissionais que vão por elas lá dentro do motor.


No meu caso o mecanico disse que a parte de baixo original e a parte de cima metal leve E boa esta marca vcs recomendam

Denão...
03-11-11, 16:40
No meu caso o mecanico disse que a parte de baixo original e a parte de cima metal leve E boa esta marca vcs recomendam


Se a moto for original vai bem sim de metal leve,na minha opinião pessoal compensa.