PDA

Ver Versão Completa : Vibração Anormal!



felipe250
15-09-11, 12:18
Pessoal, boa tarde.

Há uns 3 meses que estou notando uma vibração em minha moto. Vou explicar, quando estou pilotando em rotações menores tu sente que parece que tem algo raspando no motor, quando tá quente principalmente, em retomadas se sente também, sinto nos apoios dos pés essa vibração, é como se fosse um rolamento estragado sabe, que fica rangindo as vezes, ou alguma peça que se encosta com outra sabe, por isso a vibração fica muito mais forte. Mas a moto está com ótimo desempenho, fazendo uma média alta por litro de gasolina, moto macia de dirigir, porém quando esquentar o motor isso aparece com mais frequência, será que pode ser algo no motor desregulado? ou algum rolamento da roda dianteira? da traseira não é pois inspecionei essa semana. ou alguma porca frouxa que aumenta essa vibração no chassi?

Aguardo opinioes;a moto está com 23 mil Km.

magrao tk
15-09-11, 12:40
Pode tentar fazer o básico que seria reapertar os parafusos que prendem o motor na moto. Apesar que isso de aparecer mais com o motor quente é estranho. Que óleo tá usando? Tá trocando no período certo? A embreagem não tá começando a querer patinar?

felipe250
15-09-11, 17:34
cara isso começou depois de umas 3 trocas que tava usando o óleo honda 10w30. ae agora voltei para o yamalube e continua isso.
troco no periodo maximo de 2 mil.depende como ando no mes troco com 1.800. cara a embreagem ta boa. nada de patinar.
vou ver agora se faz isso com o mtor frio ainda.depois posto

Esquadrão Marte
15-09-11, 18:17
23 mil KMS tá nova ainda... a Minha tá com 44 mil KMS quando ela esquenta percebo a diferença de barulho no Motor mas não é nada de anormal.

chiccoli
15-09-11, 18:58
sei lah bicho.., eu ja acostumei tanto com problema em moto q só de andar eu percebo tudo..

felipe250
15-09-11, 19:39
cara, que nem minha namorada falou quando acabo de pagar a moto começa a aparecer os problemas. hahaha.
cara as vezes eu ouço um barulho anormal e já começo a buscar problema. tipo tem alguma coisa pois nao era assim uma vez. isso é obvio.mas pode ser algo minimo . agora se tu ve que o barulho aumenta e dificulta a pilotagem. ae sim né.ir atras. agora ir atras de tods todos os barulhos. tem que pegar e comprar uma moto nova. só assim para sumir os barulhos hehee.

chiccoli
15-09-11, 20:38
q nada..,
pra sumir os barulhos faz como eu.. =D

desmontei até a ultima engrenagem.., sai trocando tudo quanté rolamento, retentor, buchas e o karaia4 q apareceu na frente..
até os anéis eu tirei pra passar uma gasolina nos encaixes dos anéis ^^

aja paciencia.., quase 4 dias mechendo na bixinha.., vc vai lah, desmonta.., faz um orçamento, compra tudo.., e na hora de montar ainda tem q voltar na oficina pra comprar mais peças q faltou.. =S

felipe250
15-09-11, 20:40
que moto tu tens?

Esquadrão Marte
15-09-11, 20:57
Manda fazer uma revisão completa para desencanar de vez... :)

chiccoli
15-09-11, 21:09
na época era uma cg 125 89, to andanu com uma 2003 kse agora.., e acho q até segunda to com uma fan 150 esdi modelo 2012 =D, talvez uma tw 05 até o meio do ano q vem, ou uma fazer 2012(do jeito q yamaha é modelo 13)