PDA

Ver Versão Completa : farol ML 84 muito fraco



junapizza
15-09-11, 23:34
Boa noite galera
sou novo aqui e tenho uma ml 84 só que a danada ta muito fraquinho o farol
a bateria e a lampada é nova
com ela ligada retirei o farol e medi la na frente chega 3volts acho que tem coisa errada!
notei também que ela não tem regulador/retificador sera que é isso
por favor me ajudem trabalho com tele entrega e comprei a pouco mas com essa velinha não ta dando
meu globo ótico é original em perfeito estado e também limpinho
abraços a todos

chiccoli
15-09-11, 23:38
3v ? o certo era 12.., deve ser bubina..,
eu tbm achava q o meu tava bom e ele tava bem fosco por dentro.., ele tem q tah q nem um espelho

junapizza
15-09-11, 23:42
bubina seria o mesmo estator?

chiccoli
15-09-11, 23:47
isso msm, no magneto, lado esquerdo do motor

junapizza
15-09-11, 23:49
existe algum meio de testar este trêm?
quais ferramentas se usa pra trocar?

chiccoli
15-09-11, 23:56
multimetro,

junapizza
15-09-11, 23:59
ali tem que chegar 12v né?
no meu esquema elétrico diz que são três 4 fios (VdCI/Vm) (Am) (Br) (Pr/Br) qual deles eu testo?

chiccoli
16-09-11, 00:03
agora c me pego hein.., 84.., caramba..

junapizza
16-09-11, 00:04
Ai galera ajuda ae

chiccoli
16-09-11, 00:18
4shared - My 4shared - shared folder - free file sharing and storage (http://www.4shared.com/dir/5016283/47a7c94/sharing.html#dir=24482081)

manual de meio mundo de motos, da cg tah li no meio

magrao tk
16-09-11, 07:34
3 volts só? Com essa voltagem tu mal ia enxergar que a lampada tá acesa de dia. Será que tu mediu certo? Pra medir farol dessas motos se coloca o aparelho na escala de volts AC, ou V~ muita gente se confunde com isso.

http://img440.imageshack.us/img440/1627/img7bf9ac3f.jpg[/URL]



No esquema da ML do link do Chiccoli ela tem regulador, mas tem tambem cdi... será que todas ML tem? Fiquei na dúvida disso. O negócio é esperar pelo Stone, ele conhece bem as ML.;)

Stone
16-09-11, 10:29
Meça com um multímetro (tensão CA) nos fios que saem do estator, o amarelo e o terra (verde ou chassi), tem que ter na base de 12~14 volts, menos que isso o farol fica fraco e muito mais que isso queima a lâmpada. No fio branco (carga) tem que chegar mais ou menos a mesma coisa.
Caso chegue menos que isso você terá que trocar a bobina de luz lá do estator, se ainda for a platinado já aproveita e coloca um KIT CDI universal.
Se você querer mesmo uma elétrica boa e confiável nela coloque tudo da titan 99 (magneto, estator, regulador/retificador e CDI), fica outra moto, isso te garanto!
Caso sua moto ainda usar a lâmpada do farol original (bola) troque o bloco óptico dela por um de titan 99 que use lâmpada biodo, mas tudo original, é baratinho, só aí já terá uma melhora bem considerável e não mudará em nada na aparência da moto

Edit

ML até 84 (motor vareta) não tem regulador/retificador, apenas um diodo para retificar a corrente para carregar a bateria. Algumas vezes quando se troca o platinado pelo CDI tem que ser colocado um regulador/retificador para não queimar as lâmpadas

junapizza
19-09-11, 10:40
Meça com um multímetro (tensão CA) nos fios que saem do estator, o amarelo e o terra (verde ou chassi), tem que ter na base de 12~14 volts, menos que isso o farol fica fraco e muito mais que isso queima a lâmpada. No fio branco (carga) tem que chegar mais ou menos a mesma coisa.
Caso chegue menos que isso você terá que trocar a bobina de luz lá do estator, se ainda for a platinado já aproveita e coloca um KIT CDI universal.
Se você querer mesmo uma elétrica boa e confiável nela coloque tudo da titan 99 (magneto, estator, regulador/retificador e CDI), fica outra moto, isso te garanto!
Caso sua moto ainda usar a lâmpada do farol original (bola) troque o bloco óptico dela por um de titan 99 que use lâmpada biodo, mas tudo original, é baratinho, só aí já terá uma melhora bem considerável e não mudará em nada na aparência da moto

Edit

ML até 84 (motor vareta) não tem regulador/retificador, apenas um diodo para retificar a corrente para carregar a bateria. Algumas vezes quando se troca o platinado pelo CDI tem que ser colocado um regulador/retificador para não queimar as lâmpadas

fala stone muito obrigado pela sua ajuda
primeiramente a minha ML ja tem esse KIT CDI universal e usa lampada H4 e tem tbm a frente da 99 sem freio a disco:(

Vamos lá
só não entendi a parte que vc diz (tensão CA) Eu coloquei o multimetro do jeito que o Magrão ensinou!
pois bem no fio AMARELO esta chegando (8) e no fio branco esta indo para (19)
OBS.: estou com a moto ja faz 6 meses e não queimou nenhuma lampada ainda

sobre o KIT da 99 aqui estão me pedindo R$400,00 pilas(usado original) e mais R$50,00 para instalar to meio sem grana agora
mas quem sabe mais adiante!

abraços aguardo ajuda!

Stone
19-09-11, 19:07
Provavelmente são as bobinas com problema
Se fosse eu, já trocaria a mesa (estator) ou o kit CDI completo, por aqui é R$35~40 reais um

junapizza
19-09-11, 20:01
Provavelmente são as bobinas com problema
Se fosse eu, já trocaria a mesa (estator) ou o kit CDI completo, por aqui é R$35~40 reais um

Vou comprar essa peça então creio que deca dar uma melhorada?

sabe de alguma marca além da original?:(
Sabe se tem como trocar em casa?:D

Stone
19-09-11, 20:56
Tem que ter o extrator do magneto
As marcas, tente uma magnetron