PDA

Ver Versão Completa : Mistura errada?



Hogan
18-09-11, 11:26
Galera, minha tornado estou cismado que ela está muito mal regulada,
apesas de não ter nem 2 meses que mandei regular ele e limpar.

Tipo, parada na marcha lenta dou uma aceleradas e ela falha, embola a aceleração.
Andando também, as vezes acelero forte ela da um embolado uma falhada.
Trocando a marcha ela começou a dar uns tiros também.

Isso seria mistura? gasolina ruim?

Aqui no forum tem tutorial de regulagem da mistura da tornado? eu não achei, tava querendo aprender.

Yuri_RN
18-09-11, 11:36
Provavelmente Mistura desregulada..

o ideal era abrir novamente e limpar, após limpar regular novamente o carburador..

é sempre bom estar com Vela,Filtro e Carburação em dia tudo Revisado.

tem mexanico que abre o carburador.. finge que limpa.. regula a mistura e manda
o cliente ir embora...

com poucos dias da nisso.. o caburador tem que ficar limpOoo 100% limpo!
quando eu limpava o da minha tornado chega ficava brilhando por dentro.

Jackson2005
18-09-11, 11:56
Acho que seja mistura desregulada tambem..
Aproveitando, é normal a parte de dentro do bura ficar todo furadinho, parece "comido" ali onde vai os gicles?

Brunooo!!!
18-09-11, 12:39
Provavelmente Mistura desregulada..

o ideal era abrir novamente e limpar, após limpar regular novamente o carburador..

é sempre bom estar com Vela,Filtro e Carburação em dia tudo Revisado.

tem mexanico que abre o carburador.. finge que limpa.. regula a mistura e manda
o cliente ir embora...

com poucos dias da nisso.. o caburador tem que ficar limpOoo 100% limpo!
quando eu limpava o da minha tornado chega ficava brilhando por dentro.

Eu tb mandei limpar o carburador da minha twister mas achei que voltou pior... ele na verdade tava bom, mas como comprei a moto a 3 meses achei melhor da uma garibada... so que ela voltou falhando logo quando liga... e tb ficou ruim pra ligar tb... tem hora q segura o botao de partida e vai girando girando e nada... nao tava assim, acho q o cara cagou no carbura.. num pode... troquei a bateria antes disso por uma zerada Yuasa a partida tava TOP, ... eu tb gostaria de aprender a mexer... vou ver se troco a vela pra ver se melhora.. ainda nao troquei... quem sabe pode ser... Nao ta com nada ficar levando moto em mecanico, principalmente pq é dificil achar um de confiança... complicado... queria ter essa manha de limpar tb!!

Hogan
18-09-11, 12:59
Provavelmente Mistura desregulada..

o ideal era abrir novamente e limpar, após limpar regular novamente o carburador..

é sempre bom estar com Vela,Filtro e Carburação em dia tudo Revisado.

tem mexanico que abre o carburador.. finge que limpa.. regula a mistura e manda
o cliente ir embora...

com poucos dias da nisso.. o caburador tem que ficar limpOoo 100% limpo!
quando eu limpava o da minha tornado chega ficava brilhando por dentro.

Vela da minha tá nova, troquei não tem nem 2 meses.
Pior que tô sem dinheiro pra mandar limpar denovo.
Tava querendo dar uma regulada nele e ver se resolve.

Esquadrão Marte
18-09-11, 15:42
Então Antes da revisão minha TW ficava em torno de 1.200 rpm marcando no tacometro a aceleração, caso regulava para menos ela não mantinha marcha lenta e afogava. Depois de uma bela revisada no carburador ela esta marcando bem abaixo de 1.000 rpm, é só dar partida e deixar agora não afoga mais mesmo em dias frios..

sandro lara
18-09-11, 16:00
eu tambem tive que aprender a dar meus pulos porque mandei limpar e regular e ficou uma M..... ai ligue o note do meu lado fui pesquisando abri o carbura todinho ja de cara constatei que a agulha estava um nivel mais alto fui seguindo um tutorial de mecanica e fui fazendo por dentro depois coloquei no lugar e fui na regulagem apertei todo o parafuso do ar e voltei 2 voltas liguei a moto e fui apertando quando baixou a lenta voltei até atingir o maximo de aceleração depois fis o mesmo no parafuso que regula a lenta e ficou 10 a motoca dei preferencia para uma mistura + pra pobre do que rica (dica)da uma olhada na cor da vela ai muito escura é mistura rica muito branca é mistura pobre o ideal é uma cor meio marrom

brunocfreitas
18-09-11, 16:32
mandei limpar o carbura da minha e acredito eu que o cara num fez nada, ou melhor num sei o que ele fez a moto fico uma merda alem de consumindo muito e péssima pra pegar, passei ainda uma semana assim ate perde a paciência, e mandei na CC da honda, o mecânico de la regulou ela direitinho ta econômica e de manha basta uma ou duas pedaladas pra ela pegar.

Brunooo!!!
18-09-11, 23:56
mandei limpar o carbura da minha e acredito eu que o cara num fez nada, ou melhor num sei o que ele fez a moto fico uma merda alem de consumindo muito e péssima pra pegar, passei ainda uma semana assim ate perde a paciência, e mandei na CC da honda, o mecânico de la regulou ela direitinho ta econômica e de manha basta uma ou duas pedaladas pra ela pegar.

pois eh, ja me aconselharam fazer isso, vou so esperar mais um ou dois meses e mandar a moto la pra CC pra uma revisao geral, coisa que ja devia ter feito, mas nao fiz pq ta tudo em ordem, como filtro de ar e oleo, o proprio oleo, e tudo mais, so mesmo o carbura... mas ai eh bom q ela sai de la inteirona neh...