PDA

Ver Versão Completa : Qual o melhor filtro de "gasolina"para motos....



oodim
18-09-11, 17:46
Comprei um filtro na casa de moto peças e no momento não reparei a marca pois havia comprado mais algumas coisas que eram mais importantes. Agora já se passaram uns três meses e do nada a moto parou....puxei afogador a moto pegou rateou um pouco e morreu novamente....ao verificar a mangueira que sai do filtro ao carburador....só pingava....arranquei o filtro(pois estava com mais de 1/2 tanque)e a gastola desceu normalmente...próximo da li avistei um auto elétrico e me deram um tubinho de cobre para substituir o filtro....chegando em casa fui logo abrindo o filtro para ver oque poderia entupi-lo...não havia sujeira....era o elemento que não dava vazão....

chiccoli
18-09-11, 18:04
ja usei um brandi.., é quase o msm esquema.., elemento fika solto né ?
a sujeira naq parte de baixo, mas não segura no elemento.., pelo menos pra mim nunca deu zica ñ..,, só desencaixa de vez enquando e tirava akela porcaria preta q fikava...
do resto eu nem esquentava a cabeça.., sabia q num servia pra muita cosia msm..
o melhor foi um q eu vi aki no forum.., filtro de carro.. ^^
quem fez se habilite !

magrao tk
18-09-11, 18:31
ja usei um brandi.., é quase o msm esquema.., elemento fika solto né ?
a sujeira naq parte de baixo, mas não segura no elemento.., pelo menos pra mim nunca deu zica ñ..,, só desencaixa de vez enquando e tirava akela porcaria preta q fikava...
do resto eu nem esquentava a cabeça.., sabia q num servia pra muita cosia msm..
o melhor foi um q eu vi aki no forum.., filtro de carro.. ^^
quem fez se habilite !

Ieu! kkkkkk

Tem já uns 5 anos que reformei a TDR.
O tanque dela já era meio sujinho... quando eu pintei não tampei a boca dele. Depois de montado começou a sair sujeira demais.

Aí já que tinha espaço sobrando debaixo do tanque meti logo esse filtro de carro, bem maior que o de moto.

Tá ali até hoje.
Fica meses parada, com gasolina velha dentro do carburador... e a vasão dele continua boa, apesar que dá pra ver a sujeira dentro kkkk uma hora dessas vou comprar outro. De carro tambem!

Só não lembro a marca. Depois dou uma olhada.

bruno almeida
18-09-11, 23:18
http://www.motomoura.com.br/eshop.admin/imagens/motomoura/Thumbs/TN120_FILTRO_MOTO.GASOLINA.ESPECIAL.RENASCENCA.JPG esse é o melhor
comprei na moto moura

chiccoli
19-09-11, 02:13
http://www.motomoura.com.br/eshop.admin/imagens/motomoura/Thumbs/TN120_FILTRO_MOTO.GASOLINA.ESPECIAL.RENASCENCA.JPG esse é o melhor
comprei na moto moura

marca, modelo , dimenções ?

oodim
19-09-11, 17:31
esse é igual ao fail.....eu quero o melhor que tem.......:D

Esquadrão Marte
19-09-11, 18:08
Na minha TW coloquei o filtro Keihin da Biz...já faz uns 6 meses nunca tive problemas...

bruno almeida
19-09-11, 18:23
então oodim,ontem eu tava meio bebado cara...
aliás eu tava inteiramente bebado
esse filtro que eu mencionei não é de papel,e sim de uma fina tela de poliéster assim como o original de Biz
ele é pequeno e funciona perfeitamente,não comprometendo o fluxo de combustível
e o melhor,custou R$2,93 contra R$35 do ORIGINAL de biz
comprei no site da moto moura,aproveitando que já estava comprando outras peças...

carlitocs125
19-09-11, 19:38
Cara eu coloquei um filtro desses que o mano postou imagens ai.
Ta de boa ate agora.

Stone
19-09-11, 20:59
Eu já me incomodei de monte com esses filtros, hoje praticamente só uso o de biz 100, Keihin, esse garanto que é bom!

oodim
19-09-11, 21:02
Beleza...eu até posso esperimentar....mas para comprar preciso do nome do fabricante....senão.... sabe como é balconista.....louco pra vender te empurra qualquer coisa que não presta....como já aconteceu....

Esquadrão Marte
19-09-11, 22:14
Assino embaixo Stone...Lembro que foi vc que me Indicou...

oodim
20-09-11, 01:37
Eu já me incomodei de monte com esses filtros, hoje praticamente só uso o de biz 100, Keihin, esse garanto que é bom! Não precisa falar mais nada....se foi o STONE que indicou ....????? É esse que vou comprar....Keihin(parece marca de bura).....E será que custa tambem R$35,00 como o original....?????(falaram ai):D

bruno almeida
20-09-11, 08:46
o Keihin é o original e custa R$35,só vende na concessionária
essse ai que eu postei foto é da marca Renascença,ele vem em uma caixinha com instruçoes e por incrivel que pareça tem até garantia

XING LING
20-09-11, 11:19
Preciso colocar um filtro na minha, como sou meio mão de vaca vou ver se acho este Renascença para ver, melhor que nada!!!

Magrão, vc disse que colocou o filtro de carro né, mais é aquele menor né? Como vc fez se a bitola da mangueira da moto é bem menor que a mangueira de carro?

magrao tk
20-09-11, 13:16
Preciso colocar um filtro na minha, como sou meio mão de vaca vou ver se acho este Renascença para ver, melhor que nada!!!

Magrão, vc disse que colocou o filtro de carro né, mais é aquele menor né? Como vc fez se a bitola da mangueira da moto é bem menor que a mangueira de carro?

A bitola da torneira, e da entrada do bura das minhas motos tem o diametro quase igual ao das mangueiras de carro.
Aliás to usando uma mangueira de carro dessas com uma malha por fora na RX, e ficou até meio solta. Não vaza, mas sai sem forçar muito.

O filtro é aquele menor de carro sim, que já é bem maior que um de moto.
Tá aí a foto dele como prometi.

Esse filtro tem uns 5 anos, marca Bosch. Era azulzinho mas já tá marrom kkkk

Ele tá meio pra fora porque troquei as mangueiras esses dias e inverti os tamanhos na hora de colocar no filtro. Mas se botar a ponta mais curta na saída da torneira ele fica mais escondido.


http://img641.imageshack.us/img641/9903/imagem4274.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/641/imagem4274.jpg/)

oodim
20-09-11, 15:22
Pra ver como é as coisas.....ontem Motoboy me disse:Que colocou o da Fran que ele ganhou...tudo bonitinho na caixa coisa etal...passou uns dias a moto conessou perder força e dificuldade pra ligar...o cara se envocou e tirou o filtro e a moto ficou puxando mais...Por isso e tambem pelo que jà passei vou ver se acho esse tal de Renascença que o Bruno falou...embora se perguntar pra balconista eles falam que é tudo a mesma coisa e oque eles tem é o melhor....só que as vezes nem marca tem....

guttobravin992
20-09-11, 16:53
Ieu! kkkkkk

Tem já uns 5 anos que reformei a TDR.
O tanque dela já era meio sujinho... quando eu pintei não tampei a boca dele. Depois de montado começou a sair sujeira demais.

Aí já que tinha espaço sobrando debaixo do tanque meti logo esse filtro de carro, bem maior que o de moto.

Tá ali até hoje.
Fica meses parada, com gasolina velha dentro do carburador... e a vasão dele continua boa, apesar que dá pra ver a sujeira dentro kkkk uma hora dessas vou comprar outro. De carro tambem!

Só não lembro a marca. Depois dou uma olhada.

caraca... isso q eu chamo de coisa suja hein..! aushaushsauashusah
colocar um de carro... é pra proteger bem a moto mesmo hein..! aushusahsauash

magrao tk
20-09-11, 17:02
caraca... isso q eu chamo de coisa suja hein..! aushaushsauashusah
colocar um de carro... é pra proteger bem a moto mesmo hein..! aushusahsauash

Moto velha é isso aí... tem suas manhas.
Faz anos que to tentando deixar tudo 100% Mas arruma uma coisa, já acha outra. E vai achando mais coisas... e vai indo, igual uma bola de neve. Quando tu acha que resolveu tudo, aquela 1ª coisa que tu arrumou já faz tanto tempo que já tá ficando ruim denovo kkkkkk.

oodim
20-09-11, 17:57
Moto velha é isso aí... tem suas manhas.
Faz anos que to tentando deixar tudo 100% Mas arruma uma coisa, já acha outra. E vai achando mais coisas... e vai indo, igual uma bola de neve. Quando tu acha que resolveu tudo, aquela 1ª coisa que tu arrumou já faz tanto tempo que já tá ficando ruim denovo kkkkkk. :D Será mesmo como vc tá falando.....só se arrepiar muito a moto....pois vejo varias motos de 80 inteirinha....e algumas bem zuadas mas tão andando......:cool:

magrao tk
21-09-11, 09:04
:D Será mesmo como vc tá falando.....só se arrepiar muito a moto....pois vejo varias motos de 80 inteirinha....e algumas bem zuadas mas tão andando......:cool:

Sim, mas eu quando eu digo deixar 100% é 100% mesmo! Tu olhar e dizer essa sau da loja. Sou meio xarope com isso. Mas é quase impossível conseguir, só se pegar uns 80% da moto em peças novas e genuínas como muita gente faz quando restaura, aí sim. Mas alem de difícil haja grana!
Eu que sou chinelão tento me virar tipo Magaiver pra resolver tudo em casa e deixar funcionando bem e bonito ao mesmo tempo. É complicado, mas eu não desisto.

Se um dia eu ganhar na mega-sena eu compro todas as peças originais da moto e em uma semana no máximo deixo a moto 100% zerada.

chiccoli
21-09-11, 11:42
Moto velha é isso aí... tem suas manhas.
Faz anos que to tentando deixar tudo 100% Mas arruma uma coisa, já acha outra. E vai achando mais coisas... e vai indo, igual uma bola de neve. Quando tu acha que resolveu tudo, aquela 1ª coisa que tu arrumou já faz tanto tempo que já tá ficando ruim denovo kkkkkk.

Esse é o mal da moto velha.., só quem teve sabe .. kk ^^

akela velha frase... , "mais ******, de novo ?!!"

ja gritei muito isso..

oodim
21-09-11, 16:39
Parabéns....isso é legal....aonde uma moto zero vai e a sua vai e chega também e com uma certa garantia.....Não levando em conta CDI, Injeção,Velocímetro digital e conta-giros eletrônico as motos antigas são bem melhores que as de hoje.....

XING LING
21-09-11, 23:43
A bitola da torneira, e da entrada do bura das minhas motos tem o diametro quase igual ao das mangueiras de carro.
Aliás to usando uma mangueira de carro dessas com uma malha por fora na RX, e ficou até meio solta. Não vaza, mas sai sem forçar muito.

O filtro é aquele menor de carro sim, que já é bem maior que um de moto.
Tá aí a foto dele como prometi.

Esse filtro tem uns 5 anos, marca Bosch. Era azulzinho mas já tá marrom kkkk

Ele tá meio pra fora porque troquei as mangueiras esses dias e inverti os tamanhos na hora de colocar no filtro. Mas se botar a ponta mais curta na saída da torneira ele fica mais escondido.


http://img641.imageshack.us/img641/9903/imagem4274.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/641/imagem4274.jpg/)

Poxa, fica legal mesmo!!!