PDA

Ver Versão Completa : Filtro de ar , Papel ou de Espuma???



hcr
19-09-11, 08:45
Bom dia galera
Amanhã vou trocar o filtro de ar da minha pequena, porém estou querendo por o filtro de espuma.

já e ronda lançou um novo filtro de papel e umido que retem melhor a poeira, eis a questão.

Qual dos filtros é melhor visto que minha pequena é uma Bros 2007.

obrigado galera e um otimo dia a todos.

magrao tk
19-09-11, 09:13
Eu troquei o filtro de papel original por um de espuma já faz alguns anos.

Não tenho nada a reclamar. Alem de que o de papel é descartável. O de espuma pode se lavar e usar denovo.
Faço a manutenção do meu a cada 1 ou 2 meses. Tiro a espuma, lavo com óleo diesel, espremo bem e aplico óleo de motor. E na caixa bresunto tudo com graxa.

Comparando entre o de papel simples e o de espuma prefiro o de espuma.
Já esse novo de papel da Honda ainda não conheço, então não sei qual seria o melhor.

fabiofazer
19-09-11, 11:01
Bem que poderia ter filtro K&N para todas as motos, uso KN na ninjinha e é show de bola !

mdorigon
19-09-11, 11:16
Bem uso o de papel na boca do carburador desde os 8, 9 mil km e atpe hj tudo bem...ja ta proximo dos 53 mil. Mas eu naum usaria se pegasse estrada de terra direto, prefiriria deixar o de espuma original da yes. Sempre troco o filtro de tempos em tempos...umas duas ou tres trocas de oleo de 3000 km cada. Pesa ai o seu percurso...se tiver muita estrada de terra não arrisca não.

Jackson2005
19-09-11, 12:34
De espuma é bem melhor! Aquele de papel ajuda mas não muito porque a sujeira não penetra no papel, eu acho.
Além disso como o magrão falou, o de espuma pode ser lavado até rangar no meio, ja o de papel é descartavel.. Ai ja economiza né ;D

hcr
19-09-11, 13:10
Bem que poderia ter filtro K&N para todas as motos, uso KN na ninjinha e é show de bola !

Fabio , esse filtro da k&N é de espuma, sera que da certo na bros?

Stone
19-09-11, 19:14
Sem dúvida nenhuma o de espuma é bem melhor, a próxima vez que vou trocar da minha bros usarei um de espuma.
Aproveite e compre um óleo especial de filtro, ou um de óleo 90 pra aproveitar e usar na corrente.
Óleo de motor também funciona muito bem, só se deixar ele por muito tempo sem manutenção o óleo desce e a parte superior do filtro fica praticamente seca

Mostarda_69
19-09-11, 20:51
Eu tenho pensado em coloca de espuma na twister.. usa a própria estrutura do original, aproveito que tem uma tela, e moldo uma espuma envolta, só tenho medo sobre como que o óleo se comportaria ali, visto que não é projetado!

hcr
27-09-11, 16:43
galera coloquei o filtro de espuma, a moto está andando muito mais!!!
Agora conversando com o mecanico , filtro de espuma só vai oleo se for pegar poeira , fazer trilha mesmo, do contrario a espuma vai seca mesmo!!!

Stone
27-09-11, 17:20
Negativo cara, sinto muito mas isso não procede
espuma seca não filtra nada, coloque óleo o quanto antes

magrao tk
27-09-11, 19:43
Espuma seca vai filtrar só os grãozinhos de terra. O pó fino vai continuar entrando e lixando o teu motor como se não tivesse nada.

Óleo na espuma do filtro é tipo o ranho do nosso nariz. Aueahuaehuea

---------- Mensagem adicionada às 19:43 ---------- Mensagem anterior foi às 19:27 ----------

Aproveitando o assunto espuma... alguem sabe se essas espumas de filtro são usadas em alguma outra coisa? Artesanato, indústria, estofaria...? Teria alguma outra espuma barata e em tamanhos grandes pra se usar em filtro de ar???

Aqui pedem 5 reais por um pedacinho de espuma de 10X10cm, um absurdo!!!
A idéia era comprar um pedaço grande e guardar aqui pra quando precisar e ainda poder cortar no formato que eu quiser.

Esquadrão Marte
27-09-11, 21:12
Uma dica valida!!!!! Tem filtro de espuma para Twister?

Célio "NitroX"
28-09-11, 05:10
dirige mais aonde? Asfalto pode ser qualquer um dos dois, mas se for partes na terra como eu, tem que ser de espuma!

---------- Mensagem adicionada às 05:10 ---------- Mensagem anterior foi às 05:02 ----------


Uma dica valida!!!!! Tem filtro de espuma para Twister?

Aqui em uma loja de peças eles tem sim, ja coloquei no de um amigo... só achei o preço meio salgado, 55R$... carinho, mas depois de colocado, a moto dele ja com 20.000km e nada de trocar de novo, ele as vezes limpa com jato de ar e ja era!

magrao tk
28-09-11, 07:23
... só achei o preço meio salgado, 55R$... carinho, mas depois de colocado, a moto dele ja com 20.000km e nada de trocar de novo, ele as vezes limpa com jato de ar e ja era!

P Q P!!!!!!!!!!!!!!!!! E eu achando caro 5 reais a espuma da CG kkkkkkkkkkkkkkkk

fabiofazer
28-09-11, 07:27
Fabio , esse filtro da k&N é de espuma, sera que da certo na bros?

Isso que é o ruim, o filtro kn so tem em motos normalmente comercializadas nos eua, tipo comet , ninja 250 e outras, motos nacionais
tipo fazer twister e outras não encontrei nada ainda, esse filtro vale muito a pena, garantia dele é um milhao de milhas, é lavavel
considerado melhor filtro do mundo, ele não usa espuma, é um material diferente, tipo uma colméia.

magrao tk
28-09-11, 07:31
Continuo com a minha dúvida, que quem sabe não seria útil essa idéia pra mais pessoas que querem adaptar espuma no filtro e não encontram para o modelo de sua moto...




Aproveitando o assunto espuma... alguem sabe se essas espumas de filtro são usadas em alguma outra coisa? Artesanato, indústria, estofaria...? Teria alguma outra espuma barata e em tamanhos grandes pra se usar em filtro de ar???

hcr
28-09-11, 09:01
Negativo cara, sinto muito mas isso não procede
espuma seca não filtra nada, coloque óleo o quanto antes

mesmo sendo uma espuma mais espeça e usando ela apenas na cidade???

Stone
28-09-11, 12:30
Sim, sempre tem que ter óleo

Magrão, eu já tentei usar espuma de estofaria, mas a que eu achei era um pouco mais grossa e embuchava...
Sempre compro uma de CBX200 ou XR200, dependendo do caso, são bem grandes aí dá de recortar

Célio "NitroX"
28-09-11, 13:09
Isso que é o ruim, o filtro kn so tem em motos normalmente comercializadas nos eua, tipo comet , ninja 250 e outras, motos nacionais
tipo fazer twister e outras não encontrei nada ainda, esse filtro vale muito a pena, garantia dele é um milhao de milhas, é lavavel
considerado melhor filtro do mundo, ele não usa espuma, é um material diferente, tipo uma colméia.

também ja ouvi falar que não é de espuma, mas em todo caso nós emprovisa o filtro de ar com peneiras de cozina e oleo de motor com oleo de cozinha! fica ainda aquele cheirinho de fritura gostoso, como todo bom brasileiro nós não usa de gambiarras, nóis só da um jeitinho néh! :D

---------- Mensagem adicionada às 13:09 ---------- Mensagem anterior foi às 12:54 ----------

pergunta:

Quanto que é dois mais dois? aquele que souber a resposta ganha a chance de tentar responder a proxima pergunta!

Que tipo de oleo é o melhor pra passar em filtros de ar com espuma?

a)Eu não uso
b)Eu não sei
c)Da pra repetir a pergunta
d)oleo de motor
e)Qualquer oleo no mundo

--------


Brincadeiras a parte qual vcs usam? to usando oleo de motor pouca coisa, é oleo novo. Queria saber, pois fico na duvida quanto a isso. E sera que minha nova tornado devo colocar oleo tambem?

Stone
28-09-11, 13:49
Óleo de motor é bom, funciona, mas com o tempo ele vai descendo e a parte de cima do filtro fica sem óleo. Óleo 90 é melhor, eu sempre uso esse nos filtros e já aproveito e uso na corrente.
Mas o bom mesmo, o ideal, é óleo específico pra filtro de ar, esse é beem grosso, parece até uma cola de tanto que gruda!

magrao tk
28-09-11, 13:53
Não estrangula a passagem de ar o óleo muito grosso?
Eu uso de motor mesmo, e 1 vez por mes dou uma limpada e ponho mais, nunca secou em cima, acho que tem que ficar muito tempo sem manutenção pra acontecer.

Stone
28-09-11, 14:02
Sim, bastaante tempo.
Sobre o óleo grosso, não estrangula se usado a quantidade certa, tem que estar úmido, não enxarcado...

Joao XTZ
28-09-11, 14:08
Gente ,pras motos nacionais existe a marca Moldspuma ,usaava na XTZ e era bom demais ... filtro de espuma é muito melhor ...

valeu ...