PDA

Ver Versão Completa : Duvida Sobre Pneu



ranylima
20-09-11, 14:29
Então eu procurei aqui no fórum e nenhum tópico sanou a minha duvida
seguinte, minha moto tava com pneu 100/90 na traseira e talz mais mesmo assim
ainda achei ele fino sei la, agora ele ja ta pedindo para ser trocado e queria por
um mais grosso ainda, não so grosso como também um que fique mais alto
a minha duvida é que medida comprar ? tava pensando em pular pro 110/90
oq me dizem ? vejo o povo aqui perto que bota um com a medida 418
mais n entendo direito essa medida.

Queria também saber se um pneu 100/90 cabe na dianteira da moto, por que
como o meu n ta muito gasto queria passar ele pra dianteira e por o novo
atrás.

PS: sei que vão falar q tem q usar a medida original e blablabla, mas estou ciente
de tudo que pode acontecer.

ALXINFO
20-09-11, 14:36
Qual a sua moto?

ranylima
20-09-11, 14:53
Opa esqueci que o forum mudou e não tem mais qual moto a gente tem ali do lado
a moto é uma fan 125 2010 :)

Richard
20-09-11, 15:21
Então eu procurei aqui no fórum e nenhum tópico sanou a minha duvida
seguinte, minha moto tava com pneu 100/90 na traseira e talz mais mesmo assim
ainda achei ele fino sei la, agora ele ja ta pedindo para ser trocado e queria por
um mais grosso ainda, não so grosso como também um que fique mais alto
a minha duvida é que medida comprar ? tava pensando em pular pro 110/90
oq me dizem ? vejo o povo aqui perto que bota um com a medida 418
mais n entendo direito essa medida.

Queria também saber se um pneu 100/90 cabe na dianteira da moto, por que
como o meu n ta muito gasto queria passar ele pra dianteira e por o novo
atrás.

PS: sei que vão falar q tem q usar a medida original e blablabla, mas estou ciente
de tudo que pode acontecer.


Bom, como você sabe a questão das medidas, então tá bom, nem comento.

Mas um adendo em relação a você colocar o pneu da traseira na dianteira.

NÃO FAÇA ISSO

Cada pneu trabalha de um modo diferente, tanto que tem os tamanhos diferentes e também seus desenhos.

Não coloque o pneu na dianteira.


E outra coisa, você se contradiz no seu post, pois informa que está precisando trocar o pneu traseiro, pois ele está acabando e depois, logo abaixo, diz que quer pegar esse pneu e colocar na dianteira pois ele ainda está bom.

Não dá para entender.

ranylima
20-09-11, 15:45
Então como eu disse ele esta quase pedindo para ser trocado, o pneu dianteiro original ja esta com 16000 kilometros
e esta como novo, o traseiro que pretendo trocar esta com 7000 km e aparenta ser novo tmb, como na frente
o desgaste do pneu é beeeem menor do que atrás então pensei q botando esse traseiro que tem mais 1 ou 2 mil kilometros
pra ficar ruim de verdade, botando ele na frente quem sabe dure 5 mil ou até mais entende ?

Richard
20-09-11, 16:23
Então como eu disse ele esta quase pedindo para ser trocado, o pneu dianteiro original ja esta com 16000 kilometros
e esta como novo, o traseiro que pretendo trocar esta com 7000 km e aparenta ser novo tmb, como na frente
o desgaste do pneu é beeeem menor do que atrás então pensei q botando esse traseiro que tem mais 1 ou 2 mil kilometros
pra ficar ruim de verdade, botando ele na frente quem sabe dure 5 mil ou até mais entende ?

Entendi, mas independente de ele aguentar ainda ou não, colocá-lo na frente pode lhe trazer problemas.

chiccoli
20-09-11, 23:48
trazer problemas só se ele freiar de uma vez em caso de piso molhado.., ai é chão na certo.., se for chão seco fika até melhor..
gosto é gosto..

eu era loko pra colocar uns pneu de tw na cg.., mas pelo menos com um motor de strada..,
bom meu filho.., o problema de usar pneus muitos largos é q numa saida rapida em alta velocidade (pra cada um é uma velocidade) vc vai ter q fazer muito mais força pra trazer a moto literalmente no braço..
se vc acha q compensa.., depois posta umas fotos pra gente ver ae ! =D

ranylima
22-09-11, 20:57
Então ja que ninguém respondeu minha duvida eu fui e botei o maior que tinha la pra vender
tive que aumentar 2 elos na corrente e botar um pinhão de 16 dentes, mas a moto ficou 100%
melhor, a moto ficou mais alta e também melhor de fazer curva.

Aqui vai uma foto dela com o pneu maior, medida dele 4.00-18.

http://img571.imageshack.us/img571/7618/img20110922155753.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/571/img20110922155753.jpg/)


Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

bravo18br
22-09-11, 21:36
Pra mim, pneu mais pesado, corrente alongada possivelmente perdendo algumas regulagens e ainda um pinhão maior matando a arrancada e consumindo mais combustível não parece uma boa jogada....

Mas se pra vc ficou bom, excelente.

ranylima
22-09-11, 23:47
Até pensei que iria perder muita arrancada com ela desse jeito, mais nem notei diferença
pra mim ficou muito melhor, quando a combustível nem é uma coisa muito grande essa diferença né ?
boto 10 reais de gasolina nessa moto e da quase 2 semanas, rodando pra todo lugar
se for gastar mais combustível vai ser pouca coisa.

So achei que ela ficou um pouco desproporcional, o pneu da frente meio fino e o de trás um balãozão de grosso
alguém sabe a medida máxima que se pode botar no pneu da frente com o aro original e sem raspar ?

chiccoli
23-09-11, 00:33
na frente tah o 100/90 ?

ranylima
23-09-11, 00:45
Ainda ta o original dela, acho que é 100/80 so sei que é o que ela vem de fabrica.

Qual o maior tamanho que posso por na frente ?

Ps: Não tem nada haver com pneu, mas pra n abrir outro topico queria perguntar sobre um problema que estou enfrentando
Os plasticos da moto todos estão ficando meio brancos, o que eu posso passar pra eles ficarem pretinhos de novo ?

chiccoli
23-09-11, 01:02
é peça paralela ?, original num fika não..

ja vi gente colocando 90/90.., 100/90 acho q num vai dar certo ñ.. pra ficar bunito tem q ser o michelin pilot sporty, q o dianteiro é igual o traseiro.;.

ranylima
23-09-11, 01:06
São as originais, a as tampas laterais estão assim meio que brancas, o aro do farol perdeu o brilho
e o painel também ta meio que fosco, acho que é por que ela fica estacionada no sol as vezes, ai com o passar do tempo
foi ficando assim, Umas pessoas falam que é pra passar silicone e outras dizem pra passar graxa, so que queria ter certeza.

Richard
23-09-11, 08:51
Nusga...

A moto ficou medonha com esse pneu.

bravo18br
23-09-11, 10:10
(...)quando a combustível nem é uma coisa muito grande essa diferença né ?
boto 10 reais de gasolina nessa moto e da quase 2 semanas, rodando pra todo lugar
se for gastar mais combustível vai ser pouca coisa.(...)

Na minha eu gasto R$8,15 por dia.... aí dá diferença.

Quanto aos plásticos, eles ficam assim por causa da radiação UVA/UVB... o certo é passar cera com proteção desse tipo, mas isso tem que ser feito antes de estragar....
Agora que já queimou, passa silicone que fica bom, mas com o tempo só vai piorando.... mas demora.