PDA

Ver Versão Completa : Twister trepidando muito a direção



LucasRicci25
23-09-11, 18:21
Fala pessoal beleza?

Olha eu aqui de novo hehe, seguinte hoje fui na academia e resolvi pegar um trecho de rodovia para ver como ta a moto..

Reparei que a sua frente, a dianteira no guidom.. mesmo na rodovia que é totalmente sem buracos (Anhanguera pra quem é da aqui de sp deve saber que é boa).. ela tava pulando muito.. o que pode ser ? alinhamento , balanceamento, bengala, caixa de direção ?

to meio sem rumo para saber o que é, ela ta pulando muito mesmo em pista lisinha..

Lucas_Pn
23-09-11, 18:32
A biz da minha prima estava fazendo isso tbm !
mais é biz né !!
Levei em um mecanico de confiança ele troco o oleo da bengala disse qe tinha vazado e tal...
Resolveu o Problema.
Pode ser tbm o aro Raio froxo ;s !

---------- Mensagem adicionada às 18:32 ---------- Mensagem anterior foi às 18:31 ----------

Pode ser tbm o aro, Raio froxo ;s !**

blaugusto
23-09-11, 18:40
Pneu mau encaixado, pneu ruim, roda empenada, pneu vazio, suspensão muito dura...

Isso se estiver pulando.
Se estiver balançando é suspensão, caixa de direção, eixo...

LucasRicci25
23-09-11, 18:49
Pneus nem é porque faz 1 mes que coloquei um sport dragon da pirelli na frente..

blaugusto
23-09-11, 18:54
Pode estar mau encaixado. Ou com a calibragem errada.

Mas bebê também morre, então o pneu tb pode ter vindo com defeito. Dá uma bizoiada boa nele.

LucasRicci25
23-09-11, 19:03
Se não ele pode pode ser roda empenada ou bengala ?

Blau, sei que você é de campinas, tem algum mecânico para me indicar ? o meu ta fazendo umas cagadas ultimamente, ele ta recebendo muita moto de alta cc e as de baixa ela ta dando uns relaxo

freddias
23-09-11, 19:14
Minha 150 estava com o mesmo problema acima de 100km/h e foi resilvido com a troca do oleo das 02 bengalas, agora vou as 120km/h sem trepidação alguma.

WeaponX
23-09-11, 19:49
Pode ser roda desalinhada ou empenada disco de freio empenado para dentro cria um efeito giroscópico que faz trepidar também, amortecedores ruins com oleo ruim ou vencido, caixa de direção com folga ou gasta.

alem disto saiba que mesmo que coloque um pneu zero Km se você rodou com a moto desalinhada por exemplo ou com suspensão com qualquer defeito o pneu vai para o espaço ele fica "torto" e nunca mais fica igual...

LucasRicci25
23-09-11, 20:18
A galera aqui curte deixa a gente com medo hahaha, bom pessoal vou ter que ir atrás disso, mais to vendo que vou ter que desembolsar uma bela de uma grana

Richard
23-09-11, 20:24
Poderiam ser oroblemas variados de pneu, alinhamento, balanceamento, caixa de direção, bengalas empenadas ou desalinhadas, amortecedores ruins, pode ser um moooooonte de coisas.

rinaldoaleixo
07-12-11, 21:09
Pneus nem é porque faz 1 mes que coloquei um sport dragon da pirelli na frente..

Cara, eu to com o mesmo problema na minha Twister. Comprei-a a 2 semanas, tava com o pneu dianteiro bem ruimzinho, porém eu andava na BR277 todo dia, ela marcava 130, 140km/h e nao trepidava nada. Comprei o referido pneu e começou a trepidar d mais a 120km/h. To levando coro d titanzeras todo dia na BR, pois nao posso passar de 120km/h. Fui na loja onde troquei o pneu e o óleo das bengalas e nao souberam me dizer o q pode ser. Será q balancear resolve? Moro em Campo Largo e aki ninguem faz balanceamento de roda d moto. Algum colega de Curita sabe onde posso levar pra isso? Grato, no aguardo.

DavidR
07-12-11, 21:29
um rapaz me contou hoje um fato assim só que em uma todayzynha, e era pneu torto com defeito, a frente da moto balançava

Esquadrão Marte
07-12-11, 21:42
Até as Hornet antiga Tripida a frente quando atinge uma velocidade muito alta !!!! Eu sei que na minha faz isso só quando eu breco o freio a disco sei que ele esta levemente empenado...

Rafael WF
07-12-11, 22:16
Tu rebaixo a bengala da tua twister?? se rebaixo, volta a deixa ela original e vai da uma banda pra ti ve a diferença.
a minha quando rebaixei tava a msm coisa que a tua, dps levantei e mudo 200%, m,as baixei dnv só que um pouquinho só dae n da diferença.
flw

evertonteixeira
08-12-11, 08:07
Se o pneu é novo, eu chutaria em defeito do pneu, falha na montagem ou até mesmo o balanceamento da roda. Se trocou o óleo da bengala, ele pode estar com nível baixo também.

Guilherme Rabelo
08-12-11, 08:26
pode ser pneu traseiro remold a minha ja fez isso, troquei o pneu traseiro parou.................trepidava o guidao mesmo....o mecanico me disse que era o pneu traseiro nao acreditei, foi trocar o pneu e parou de trepidar