PDA

Ver Versão Completa : Recuperando um HD de computador. Será que dá certo?



magrao tk
23-09-11, 19:14
Como eu sei que tem uma galera aqui que entende do assunto, quero ver o que o pessoal acha, se vale a pena ou tá sendo perda de tempo.

To tentando recuperar um HD de 500Gb que veio com meu cpu quando comprei.
Passou um tempo depois da garantia e o fiadapota começou a dar pau. Daí comprei outro HD e deixei esse guardado.

Tentei na época recuperar ele com o programa HD Regenerator. Mas pela demora infinita e a quantidade de bad blocks desisti. Agora resolvi tentar outra vez, porque se der certo colocarei no outro pc antiguinho que tenho aqui.

Baixei o programa HD Regenerator 1.61, instalei o HD na máquina e deixei... tá desde o meio dia rodando.
Já tem um bocado de bad block!!!! tudo sendo recuperado até agora.
Mas pelo andar da corroagem isso vai ter que virar alguns dias até concluír.

Ó o print da situação:

http://img844.imageshack.us/img844/6145/semttulolb.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/844/semttulolb.jpg/)


Agora as perguntas: Vale a pena ou to perdendo tempo?
Teria outro jeito ou programa mais eficiente pra isso?
To fazendo certo de acordo com o print? Como faz?

Comprar um HD novo??? Seria a solução perfeita! Mas vou gastar uns $$$ a mais por algo sem muita necessidade no momento... Vou ter que esperar se comprar pelo ML, ou da capital se algum conhecido ir pra lá... e aqui não dá, eles metem a faca!
Nesse meio tempo, o bichinho tava guardado mesmo...

Se caso eu consiga deixar funcionando bem, será que a chance dele dar pau de novo é grande?
Pelo que entendi esse problema em HD é igual cancer, e o programa só isola esses bad blocks das partes que ''ainda'' estão boas. É isso mesmo?

Desculpa tanta pergunta, mas sou noob. Mal sei ligar e formatar meu pczinho kkkkk. Dá uma opinião ae :)

rafael_almeida_
23-09-11, 19:45
Eu já vi umas empresas que recuperam tudo, HD, DVD, PenDrive, mas é caro.
Compra um outro, e passa os arquivos do HD quebrado, pro HD novo, é melhor.

Jackson2005
23-09-11, 19:53
Não entendo muito de CDI de computador cara kkkkk.

Mas acho que o Yuri sabe, ele mexe com celular..

magrao tk
23-09-11, 19:59
Eu já vi umas empresas que recuperam tudo, HD, DVD, PenDrive, mas é caro.
Compra um outro, e passa os arquivos do HD quebrado, pro HD novo, é melhor.

Então, eu nem tenho nada de importante a salvar desse HD.
Na verdade eu quero recuperar pra formatar e instalar numa outra cpu mais velha que tenho aqui.

É que a placa dessa cpu velha (parece) estar dando problema no conector do HD ATA (ou o HD, pois dá pra ver que ele para de girar as vezes, travando tudo). Mexo na fita e ele volta a girar.

E esse HD que quero recuperar é SATA, aí vou trocar pra ver.

Já formatei e testei tudo nesse cpu velho, só faltou trocar de HD pra ver se o desempenho melhora, porque alem das falhas, tá bem devagar (mais do que o normal dele kkkk)

DOUGLAS 00
23-09-11, 20:01
Quando li o tópico, imaginei que era Uma Harley Davidson...

magrao tk
23-09-11, 20:05
Quando li o tópico, imaginei que era Uma Harley Davidson...

Asuuashusashuas... já editei o título.

Richard
23-09-11, 20:14
Velhinho...

Já fiz muito isso, alguns até usando o próprio FDISK do bom e velho Windows98.

Com o FDISK, o HD ainda fica um bom tempo funcionando, lógico que com o tempo ele vai piorando, mas se não for um uso extremo, ainda aguenta mais um ano ou dois.

Eu nunca fui muito fã de usar ferramentas instaladas em máquina, sempre achei melhor fazer esse tipo de trabalho utilizando ferramentas nativas atrávez de disquetes ou hoje, provavelmente existam algumas que possam ser ativadas bootando por uma USB.

magrao tk
23-09-11, 20:27
Richard, eu tinha um DVD de utilitários que eu bootava e escolhia a ferramenta, entre elas tinha o HD Regenerator.
Mas alem de o dvd estar emprestado eu preferi deixar o programa rodando paralelo na máquina. Senão eu ia ficar sem computador pra usar nesse meio tempo.

Falando em tempo... 3851 bad sectors recovered nesse meio tempo. Putz!!! Acho que esse HD tá podre mesmo!

Winter_Wolf
23-09-11, 20:44
po.. To querendo saber também magrao.. Tenho uns 2 HDs aqui cheios de arquivos pessoais meu e do meu irmão.. ATA.

Queria recuperar, mas não queria deixar nesses lugares que dizem recuperar e tals..

Queria saber se tinha jeito de fazer isso no pc aqui!

Abraços

Kabong_S
23-09-11, 22:18
Sei do tempo que trabalhava com isso, tinhamos um CD da Seagate, com programas específicos, era bootável e funcionava com qualquer marca, mesmo sendo seagate.

detre as opções havia, zero fio, recuperação, esse isolamento do bad bloks, alguns conseguimos recuperar e ficaram funcionando.. por mais quanot tempo não se sabe!

O que eu faria no teu caso era tentar achar um progrma abaseado em linux pra isso, como é o da seagate, gravar um cdzinho bootavel, e monta no teu PC antigo mesmo, não precisa de sistema dae pra bootar o CD, fica com o teu e deixa o outro fazendo o serviço, seria o que eu faria.

magrao tk
23-09-11, 22:28
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRR RRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fui tomar banho agora, botei o chuveiro pra mais quente, derrubou o disjuntooooor!!!!!!!! 9 horas e tantos rodando o programa perdidos!!!!!!!!! Alem de capaz de ter ganho mais uns bad block INFERNOOOOOOOOOOOOOOO DO DEMOOOONIOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! LEI DE MURPH DESGRAÇADA QUE ME PERSEGUEEEEEEEEE!!!!!!!!!! Se tivesse ligado o computador sem fazer nada podia ligar uns 10 chuveiros que não caia CARAAAALH.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SARAIVA
23-09-11, 22:29
magrão magrãoooo seguinte vamos esquecer um pouco ruindowns kkkkkkkk seguinte baixe e grava 1 cd de kurumim ng 8.6 e um cd de fedora do ultimos num me lembro exatamente que versão que ta , coloque o cd no drive e ambos vão ter testes de hd logo na inicialização e testes de memoria tb , começe pelo kurumin q eh mais simples depois de verificar pode tentar inclusive instalar no hd , eu não uso fedora mais eh tipo assim se o fedora de ruma msg de subistituir o hd eh pq realmente num tem geito do contrario eh pq ainda tem salvação kkkkkk

se quiser tb no mesmo cd do kurumin tem somo vc carregar o sistema sem instalar ele ai vc tenta entrar no hd se entrar ja tenta limpar o hd e depois tenta instalar o kurumin e fika testando com ele mesmo por um tempo.


testa o kurumin primeiro que com ele eu posso te ajudar melhor se num der resultados vo me informar melhor pra usar o fedora de maneira mais profunda kkkk o blau manja d elinux tb manda mp pra ele ele pode ter umas dicas .

magrao tk
23-09-11, 22:39
Valeu Saraiva, vou seguir essas etapas, como assim, já perdi a pressa.

Eu tenho um cd do Kurumin aqui, não lembro qual versão.
O que pega é que o drive de cd do computador velho tá bixado tambem, vou ver se cato outro aí faço todos os testes nele.

Mas isso outra hora quando a cabeça esfriar, se for agora não sei qual dos 2 a marreta vai pegar primeiro, se é o chuveiro ou o computador. Putz coisa que irrita é desperdiçar horas de serviço pra nada. Tempo jogado fora, como isso me acontece bah, dá vontade de sair quebrando tudo que vejo na frente, to com sangue no zóio!!!

Kabong_S
23-09-11, 22:48
Valeu Saraiva, vou seguir essas etapas, como assim, já perdi a pressa.

Eu tenho um cd do Kurumin aqui, não lembro qual versão.
O que pega é que o drive de cd do computador velho tá bixado tambem, vou ver se cato outro aí faço todos os testes nele.

Mas isso outra hora quando a cabeça esfriar, se for agora não sei qual dos 2 a marreta vai pegar primeiro, se é o chuveiro ou o computador. Putz coisa que irrita é desperdiçar horas de serviço pra nada. Tempo jogado fora, como isso me acontece bah, dá vontade de sair quebrando tudo que vejo na frente, to com sangue no zóio!!!


Calma magrão, hehe eu sei bem como é isso, muito acontece comigo!
Esquece isso por hoje da um tempo e depois da uma analisada...

Já ferrei muita coisa por isso, a instalação elétrica aqui não é nenhum maravilha e muitas vezes cai o disjuntor, ja perdi trabalhos, e ateh jogos depois do o car ata longe de montão! Quando eu locava fitas de SNES e como elas eram bloqueadas para salvar, o cara as vezes ta quase zerando o jogo e faltava luz! Tenho controples com marcas de dentes aqui ateh hoje, que eu enlouquecia e quase quebrava tudo!! kkkkkkkkkkkkkkkk

magrao tk
23-09-11, 22:50
Vou deixar essa m... rodando durante a noite. To indo pra casa da muié. Saíndo de moto esfrio a cabeça.
Ainda o fod@ é saber que amanhã vou chegar aqui e ver ele quase na mesma situação que tava agora a pouco, nenhum avanço em uma noite inteira ligado, ahhh chega, valeu amigos até amanhã.

aline.abreu
23-09-11, 22:51
Pega uma distro linux liveCD, instala o testdisk, e verifica o disco, isola os badblocks e ai você consegue usar o HD. Ele terá menos espaço disponível, devido a parte com problema estar isolada, mas conseguirá usar.

Vc pode criar um pendrive bootavel com o kurumin 7 ou com o ubuntu com um programa chamado Unetbooting.
Só uma coisa ele é samsung?

Aline

blaugusto
23-09-11, 22:52
Não entendo muito de CDI de computador cara kkkkk.

Mas acho que o Yuri sabe, ele mexe com celular..
CDI, computador, celular...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Tudo a mesma coisa!!! :D


Relaxa ae magrão.

SARAIVA
23-09-11, 22:57
noss vo dar uma de noob agora mais aline eh sua esposa neh blau ? kkkkkkk liguei agora o nome a pessoa kkk e falando de linux tal acendeu a lampadazinha na cabeça aki auhsaushu

blaugusto
23-09-11, 23:00
noss vo dar uma de noob agora mais aline eh sua esposa neh blau ? kkkkkkk liguei agora o nome a pessoa kkk e falando de linux tal acendeu a lampadazinha na cabeça aki auhsaushu
Sim sinhô. :D

SARAIVA
23-09-11, 23:07
ta coisa linda esse pn cheio de casal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

magrao tk
24-09-11, 08:28
Pega uma distro linux liveCD, instala o testdisk, e verifica o disco, isola os badblocks e ai você consegue usar o HD. Ele terá menos espaço disponível, devido a parte com problema estar isolada, mas conseguirá usar.

Vc pode criar um pendrive bootavel com o kurumin 7 ou com o ubuntu com um programa chamado Unetbooting.
Só uma coisa ele é samsung?

Aline

Tava puxando da memória... tenho o Ubuntu e não o Kurumin como eu disse antes. Mas está no cd de utilitários emprestado, que tinha tambem esse programa HD Regenerator que to usando. Que beleza né?

Vou falar com o meu amigo pra ele me trazer o cd hoje. Mas vou deixar o HD Reg. finalizar, já que comecei... Depois vou fazer os testes com essas ferramentas linux. Valeu amigos.

Aline, o HD é um Sansung HD502HI 5400rpm 16mb buffer. Já li por aí que apesar de ser de 5400 ele não perde muito pros de 7200rpm da época em desempenho, alem de consumir menos energia e fazer menos barulho. Mas sobre dar defeito não achei nada.
Sento e choro??? :(

Kabong_S
24-09-11, 09:23
Tava puxando da memória... tenho o Ubuntu e não o Kurumin como eu disse antes. Mas está no cd de utilitários emprestado, que tinha tambem esse programa HD Regenerator que to usando. Que beleza né?

Vou falar com o meu amigo pra ele me trazer o cd hoje. Mas vou deixar o HD Reg. finalizar, já que comecei... Depois vou fazer os testes com essas ferramentas linux. Valeu amigos.

Aline, o HD é um Sansung HD502HI 5400rpm 16mb buffer. Já li por aí que apesar de ser de 5400 ele não perde muito pros de 7200rpm da época em desempenho, alem de consumir menos energia e fazer menos barulho. Mas sobre dar defeito não achei nada.
Sento e choro??? :(

É dificil HD samsung dar problema, mas quando da geralmente é cois complicada!
O negócio é tu esperar esses resultados do HD Reg que ta rodando e se não solucionar faz através de um Live CD baseado em Linux!!

magrao tk
24-09-11, 12:20
Deus do céu!!!


http://img98.imageshack.us/img98/7056/semttulogxs.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/98/semttulogxs.jpg/)



Imagina se daí em diante for tudo bb :(
Até lá pra sábado que vem decerto ele termina.

romanex
24-09-11, 17:24
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRR RRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fui tomar banho agora, botei o chuveiro pra mais quente, derrubou o disjuntooooor!!!!!!!! 9 horas e tantos rodando o programa perdidos!!!!!!!!! Alem de capaz de ter ganho mais uns bad block INFERNOOOOOOOOOOOOOOO DO DEMOOOONIOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! LEI DE MURPH DESGRAÇADA QUE ME PERSEGUEEEEEEEEE!!!!!!!!!! Se tivesse ligado o computador sem fazer nada podia ligar uns 10 chuveiros que não caia CARAAAALH.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


KKKKK...
lembrei quando eu tinha um TK82C e aconteceu de eu estar programando nele o dia inteiro, ai lá pelas 5 da tarde, minha mãe entrou no quarto e esbarrou na tomada....
todo o trabalho perdido....
ele tinha os programas salvos em fita cassete, e a preguiça de parar tudo, colocar o gravador, salvar e recomeçar a programar era grande....
da hd, o segredo é ver se não tem danos na area de mbr....
se tiver, esquece....
pro resto, lembro que tinha alguns programas especificos que gravavam em cima dos clusters defeituosos....
se não gravar em cima do cluster inteiro, corre-se o risco de perder dados da hd no futuro...
eu lembro que tinha um programa da norton que fazia isso, só que eu fiz a muito tempo em uma hd de incriveis 250 megas(o TK eram absurdos 2KB com expanssão de 16 KB), acabou ficando com 125 megas, rodou com um win 95 - (atualmente está parada, de vez em quando eu ligo o meu "fenomenal" 586 - por isso que eu fiz aquele tópico sobre utilizar um computador antigo como roteador com o linux no disquete)....nessas novas HDs já não sei se é igual, por que a fat da HD deve ser diferente (não tenho certeza disso, mas como elas não são reconhecidas pelos sistemas mais antigos creio que um dos motivos seja este).
Dá pra fazer um museu com algumas raridades que eu tenho aqui....KKKK

aline.abreu
24-09-11, 20:56
É dificil HD samsung dar problema, mas quando da geralmente é cois complicada!
O negócio é tu esperar esses resultados do HD Reg que ta rodando e se não solucionar faz através de um Live CD baseado em Linux!!
Bom, eu trabalhei com venda de hardware e com protótipos por um tempo e o RMA da Samsung é bem maior de 50%. Na escola em que eu trabalho agora deu problema em 10 HD's TODOS DA SAMSUNG.
Não sei por que eu tinha certeza que era samsung. rs
Nunca vi Seagate dar defeito. Agora da Samsung... Se alguém me fala que o HD deu defeito eu logo pergunto se é samsung...

Kabong_S
24-09-11, 21:10
Bom, eu trabalhei com venda de hardware e com protótipos por um tempo e o RMA da Samsung é bem maior de 50%. Na escola em que eu trabalho agora deu problema em 10 HD's TODOS DA SAMSUNG.
Não sei por que eu tinha certeza que era samsung. rs
Nunca vi Seagate dar defeito. Agora da Samsung... Se alguém me fala que o HD deu defeito eu logo pergunto se é samsung...

Engraçado, aqui sempre foi preferido SAMSUNG e preterido Seagate, pior que no tempo que trabalhei só vi HD Seagate e Western Digital dar problema, samsung só 2, e ainda assim a garantia trocou...

Sei lá, cada um com suas preferencias, só falei o que vi no tmepo que fui do ramo, não defendo nenhuma marca nesse setor. hehe

magrao tk
24-09-11, 21:26
Bom, eu trabalhei com venda de hardware e com protótipos por um tempo e o RMA da Samsung é bem maior de 50%. Na escola em que eu trabalho agora deu problema em 10 HD's TODOS DA SAMSUNG.
Não sei por que eu tinha certeza que era samsung. rs
Nunca vi Seagate dar defeito. Agora da Samsung... Se alguém me fala que o HD deu defeito eu logo pergunto se é samsung...


Tava no caminho certo então. Semana passada tava pensando em investir em um HD de 1 Tb pro cpu aqui. E pesquisei em comprar um Segate. Meu chefe foi no Uruguai terça passada, passei os dados de um HD Segate pra ele comprar.
Estranho que ele disse que em todas as lojas que teve, ninguem tinha HD pra desktop. Os note e netbook estão dominando por lá. Fiquei sem meu HD novo por enquanto, mas ainda compro um.

Quanto ao andamento da recuperação... De 52,09% avançou para 52,14% quase 8 horas depois. Que avanço ein!!! kkkk tinham 7743 bb, já tem 14210 e subindo! Vou deixar ligado mais essa noite... já tem quase 24 horas que tá rodando.

Ah, vou tomar banho agora. Dessa vez, com o chuveiro no morno!

FloodDesu
24-09-11, 21:40
Magrão, só pra garantir, enche a bacia com água e toma banho de caneca com a água esquentada no fogão, vai que, né?

magrao tk
25-09-11, 10:12
Magrão, só pra garantir, enche a bacia com água e toma banho de caneca com a água esquentada no fogão, vai que, né?

Nada, tomei banho de boa!
Descobri, é que aquele dia coloquei pro mais quente (o chuveiro é outro e não tinha experimentado o quente ainda) e na cozinha a mãe ligou a torneira elétrica da pia e... blackout na bagaça! kkkkkkkk

Mas... atualizando: quase 36 hrs de programa rodando, 52,21% do processo e 23166 bb recuperados! ooooosso!

Eduardo Toda
25-09-11, 22:10
Nada, tomei banho de boa!
Descobri, é que aquele dia coloquei pro mais quente (o chuveiro é outro e não tinha experimentado o quente ainda) e na cozinha a mãe ligou a torneira elétrica da pia e... blackout na bagaça! kkkkkkkk

Mas... atualizando: quase 36 hrs de programa rodando, 52,21% do processo e 23166 bb recuperados! ooooosso!

Afee, tá parecendo processo de exorcismo...o pior que é assim mesmo, já tive o dissabor de colocar um disco de recuperação e quando estava em 95%, uma anta cabeçuda daqui da firma me puxa a tomada justamente que tá ligado o micro.

SARAIVA
26-09-11, 08:30
e ai que que viro ...
soh dando minha opinião sobre marcas de hd até hoje nunca tive nenhuma zica com a sansung , agora WD ja tive alguns hehe e seagate eh top sem sombra de duvidas.

magrao tk
26-09-11, 08:46
Atualizando pra galera...
Até agora há pouco pela manhã tava ainda em 54,91%... isso com quase 58 horas de programa rodado.
É que ele tá num lugar que só tem bad block, a coisa empacou ali.
Já tem 38891 setores recuperados.
Se dessa parte do HD em diante só tiver bb vai terminar mesmo só daqui a um mes! Credo! A conta de luz vai sair mais cara que um HD novo kkkkkk

chiccoli
26-09-11, 12:32
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

samsung eu nem tento recuperar.., mas vai do gosto.., ja tive samsung., seagate, maxtor.., uma cacetada..
atualmente eu to com um seagate de 1,5tb.., teve uma série da seagate q saiu com defeito.., mas só 1uma até onde eu sei..,
maxtor, foi bem akele de 40 q eu comprei =S

mas samsung de vez enquando um para.., num gosto muito ñ..
porém eu tenho um monitor com defeito num capacitor aki faz uns 4,5 anos.., o capacitor comtinua com defeito, e o monitor sempre funcionando.., deixa lah..,

mas e ai.., como tha o processo ae ?, 90% ? de qt q é o hd ?

magrao tk
26-09-11, 13:03
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

samsung eu nem tento recuperar.., mas vai do gosto.., ja tive samsung., seagate, maxtor.., uma cacetada..
atualmente eu to com um seagate de 1,5tb.., teve uma série da seagate q saiu com defeito.., mas só 1uma até onde eu sei..,
maxtor, foi bem akele de 40 q eu comprei =S

mas samsung de vez enquando um para.., num gosto muito ñ..
porém eu tenho um monitor com defeito num capacitor aki faz uns 4,5 anos.., o capacitor comtinua com defeito, e o monitor sempre funcionando.., deixa lah..,

mas e ai.., como tha o processo ae ?, 90% ? de qt q é o hd ?

Já to quase desistindo, kkkkk to deixando rodar só de curioso, mas esperança quase é 0 da coisa prestar, sei disso.

Segate eu li que o barracuda de 7200, tinha que ser o 7200.12 porque muitos deram problema. Mas nem to muito por dentro, sei que no geral o Segate é bom, mas esses detalhes de séries com defeito e tal é que me preocupam as vezes em sair logrado em uma compra.

Capacitor dependendo do lugar no circuito não compromete muito, mas o bom era trocar sim.

Atualizando: 90%? kkkkkkkkkk olha o print e ve o tempo rodando e a porcentagem. To dizendo! A conta de luz vai ser mais cara que comprar outro hd. A curiosidade só me ferra as vezes.

http://img846.imageshack.us/img846/440/jjjjw.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/846/jjjjw.jpg/)

---------- Mensagem adicionada às 13:03 ---------- Mensagem anterior foi às 13:01 ----------

Ah o HD é 500Gb.

chiccoli
26-09-11, 20:45
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nem 55%

eu tinha arremeçado longe faz tempo kkk
hd de 500gb eu pago 70, 80 reais..

falando nisso.., eu tenho q ver com o fornecedor se ele ja tem sata3 nesses preços.., fazer um raid aki ^^
ai vai dar um gargalo muito loko no sempron.., e ele nem pra desblokia num serve...

quem tiver um phenom 2 am3 aki perto de araçatuba num preço bom eu to comprando hein..

num me vem com phenom x6 a 500, 600 reais não hein..

magrao tk
26-09-11, 21:05
kkkkkkkkk é só de teimoso mesmo, e pra não jogar fora.
Mas já to parando! 70 horas e os mesmos 54,92%... antes tava levando na esportiva mas paciencia tem limite.

Mas assim que tiver um cd linux em mãos vou fazer outros testes nesse hd.

Já recuperei uma vez um HDzinho ATA de 80Gb com esse programa aí. Tá há quase um ano num computador velho na casa da minha guria.
Tem uma tranqueira de joguinhos e filminhos pra sobrinha dela dentro, nunca mais deu pau. Só esse meu resolveu de ser mais complicado.

chiccoli
27-09-11, 13:46
qual o status do processo ? finalizado ?

magrao tk
27-09-11, 20:47
Parei o programa ontem a noite, naquele ponto que falei na postagem anterior.
Tirei o hd. Não atirei longe ainda kkkk quando pegar um cd linux vou fazer os testes que falaram aqui, se não for demorado tambem! Se não, tchauzinho hd.

kiligan
27-09-11, 21:17
Eu só tento recuperar um HD, se os dados contidos nele forem de grande importância, do contrário, é fdisk/format e ver a quantidade de bad blocks.
Não faço uso de HDs com bad blocks, a não ser que a nece$$idade seja grande, pois eles não são nem um pouco confiáveis.

magrao tk
27-09-11, 21:53
Não faço uso de HDs com bad blocks, a não ser que a nece$$idade seja grande, pois eles não são nem um pouco confiáveis.

Pois aí tá um ponto interessante. No caso eu nem quero recuperar nada dele, Já salvei tudo quando comprei o novo.
Queria só fazer esse teste mesmo, de bad blocks e ver se ia adiantar.

Começou bem. Foi muito rápido até uns 50% depois empacou só em bb, um atrás do outro.
Então não vale a pena mesmo? Mesmo que recuperasse os bb tem chances grandes de criar mais depois? O que acham?

chiccoli
27-09-11, 22:25
nunca tive problemas.., mas os clientes ja ^^

eu metia uma formatação lenta lah e via o q virava..
se num desse certo, só se eu gostasse muito do hd..