PDA

Ver Versão Completa : Gostaria d opiniões sobre XLX 250- 1989



fernanet
28-12-05, 01:09
E ai galera eu gostaria d algumas opmiões d quem conhece a XLona, pq to pensando em pegar a d um tio meu, q tem uma q tah parada. Eh ano 1989, tah soh com 26000 km (moto d garagem) e tah parada desde maio na casa dele. Tipo tah bem conservadona, pq ele ateh q cuida bem, mas ultimamente ele anda sem tempo, dai a moto ficou parada e naum tah ligando, mas nada q uma limpeza no bura naum resolva. O pneu traseiro vai ter q trocar logo (eh caro?), as lonas d freio parecem estarem boas, o aros tb naum estão empenados. A relação jah tah no fim, mas a coroa ateh q naum tah no talo. Ele vai levar ela no mecanico qqr dia desses dai eu volto lah pra ver direitinho (tipo se naum tah keimando oleo, e talz). Ela tah bunitona mas tah meio suja, pq meu tio anda mto ocupado. Dai eu keria saber o q vcs axam, qnto deve ser um preço justo pra ela (região do Vale do Paraiba).
Tenho um amigo q eh mecanico q tem avesão as XL, ele diz q eh mto xata d dar manutenção e q eh moto pra tiozão, mas eu penso q eh uma moto q qqr mecanico sabe mexer certo?
eh isso ae abraços

alexandrecatani
28-12-05, 06:17
acho q ja é uma moto ultrapassada

Coltz
28-12-05, 07:01
se a suspenaão trasera tá boa pode usá a moto é boa
mas a maioria dessas xlx 250 antiga tão sempre com o shock zuado
se tiver bom use senão esquece não vale a pena investi numa moto dessas

Richard2
28-12-05, 07:08
o meu pai tem uma, ja andei nela!!
q moto dahora, forte e tbm muito pesada!!
sobre ela ser ultrapassada, concordo!!
e dizem q ela é umas das q tem a manutensão mais cara !!
e q da muito problema!!
mais quanto vc vai pagar??

rulius
28-12-05, 07:29
as motos 89 em geral estão ultrapassadas, afinal são mais de 15 anos. Acho que isso não serve de base para a compra. Eu acho essa moto bacana, eu compraria se estivesse "no jeito".

fred_black
28-12-05, 07:32
as motos 89 em geral estão ultrapassadas, afinal são mais de 15 anos. Acho que isso não serve de base para a compra. Eu acho essa moto bacana, eu compraria se estivesse "no jeito".

cara eu não concordo, tenho uma aero 89, e não acho tão utrapassada assim não

rafael gimenes
28-12-05, 07:37
cara se eu fosse vc eu pega e dava um trato nela...
da pra deixar com cara de tornado saca só..

http://img.photobucket.com/albums/v610/manguaca/1big.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v610/manguaca/350-zoomtraseira2.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v610/manguaca/350-lat-esq.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v610/manguaca/350-lateraldireira.jpg

Diz que fica mais ou menos 1000 reais, suportes para as carenagens e tanque da tornado, rabeta da falcon


Peguei no Site do Motogrupo Amigos do Debate.

AlexRhoades
28-12-05, 08:20
Opa, blz?

Eu particularmente tive uma XLX 250R 1988...foi inclusive o meu primeiro meio de condução sem ser o busão...

A moto é boa, aguenta o tranco, pela km que essa que vc falou tá, deve ainda estar bem boa, só precisando de uma manutenção básica...

Algumas informações:

- Acelera muito bem, relação curta, vai até os 90-100km/h bem rápido, mais do que as 200cc da Honda(Strada, XR) ou as 225cc da Yamaha(XT, TDM)só que vai levar espanco das 250cc novas(Tornado, Tw e Fazer).

- Não espere muito de final, 125-130km/h na reta abaixado e uns 140-145km/h numa descida cabulosa, esguelando.

- Manutenção é carinha, mas não muito, não consigo lembrar de exemplos específicos mas é mais caro que de 125cc com certeza.

- Cuidado com os freios dela, mesmo bem regulados não seguram o que a moto anda.

- O quadro elástico costuma dar problema depois dos 50000km, exigindo troca de amortecedor e outras coisas.

- Não lembro do consumo dela, deve fazer uns 23-25km/l na cidade.

De resto, a moto é boa, legalzinha de andar e dá pra deixar mais bonita...se vc pagar até uns R$2000 e gastar mais uns R$500 pra deixar no jeito acho que vc tá fazendo um bom negócio.

agm2112
28-12-05, 16:25
Diz a lenda que dá problema na corrente do comando e no kick. Não sei se esta tem 2 carburadores, que sao outra fonte de problemas.

Para evitar problemas na corrente do comando é só trocar e botar uma original da Honda, pois os mecanicos gostam de usar umas xingling que nao prestam.

Tenho uma XLX ano 91 a pouco tempo. Gostei muito dela. É bem ultrapassada. E daí ?

fernanet
29-12-05, 00:49
cara se eu fosse vc eu pega e dava um trato nela...
da pra deixar com cara de tornado
Diz que fica mais ou menos 1000 reais, suportes para as carenagens e tanque da tornado, rabeta da falcon


Peguei no Site do Motogrupo Amigos do Debate.

Cara axei isso D+, imagino, eu pago na xl 3200 e mais 1000 eu fico com uma Tornado, xow mesmo. Tu sabe mais alguma coisa sobre???

BrunoDias
29-12-05, 01:11
essa xlx tornada ficou doida dimais hehe

Marvila
16-01-08, 19:08
Tópico antigo...
Desenterrei este tópico porque ele não foi finalizado...mesmo concluindo que fernanet não comprou ou ficou a XLX250 chamou atenão algumas observações:
- muito pesada
- manutenção muito cara
- dá muito problema, incluindo a corrente de comando
- consumo elevado
- problemas no "quadro elástico" (o que é isto) em torno dos 50 mil km
- freios não são muito bons para a potência da moto

Estas informações aí se confirmam com a turma que tem, atualmente, a XLX250 ?
Fui ver uma XLX250 agora no final da tarde e achei ela meio baqueada (e na loja há duas). Tenho a impressão que quando o pessoal resolve passar para frente é que já está bem perto de ir para o vinagre...daí, com uma manutenção cara, pode não ser bom negócio...não é ?

mantabodyboarder
16-01-08, 21:53
Marvila,

manutenção de 250, normalmente mais cara que de 125;
é um trator;
peso igual da Tornado (isso original, troca tudo que for de ferro/aço por aluminio e fica mais leve);
consumo elevado de 26km/l pra uma dupla carburada (agm, só as 84, 85 e 86!);
parece um trator;
problema depois dos 50000 na suspa, só se o cara trocou antes de me dar a moto, pq a minha tá ótima;
dá muito problema de voce querer passar por cima de tudo, e de querer bater nos "mexanicos" que querem só usar peças xing-ling que fazem voce dar dinheiro pra eles a cada 6 a 12 meses;
o freio é bom, mas não é o ideal pro torque do trator, mas pode caçar uma frente de xlx350;
relação curta é só alongar e melhora a final;
já mencionei o trator??

Volverine MF
16-01-08, 22:05
Acho que pra quem procura uma trail e não tem condições de comprar uma Tornado, uma Lander ou outra trail nova qualquer pode ser uma boa opção.

Eu prefiro uma XLX250 do que uma XR200, devido ao fato de que a Gisele tem sexta marcha, o que a deixa uma moto mais mista, isto é, dá pra usar na terra que vc não vai sentir falta de torque(força) e da pra andar na pista com uma boa velo de cruzeiro sem ter que andar com ela esgoelada.

E qto a manutenção ser cara me parece um pouco obvio que seja, afinal, se trata de uma moto maior que o comum e trail. Ou seja, não é uma moto modelo "popular". É como querer comparar a manutenção de um Fusca com a manutenção de um Jipe ou de uma Caminhonete. Ou de um trator :lol:

Como eu disse, entre as trails acho que é uma das melhores, entre as usadas, até penso em adquirir uma.

Ah, o preço do pneu pelo que andei vendo vária de R$90 a R$200.

lion
16-01-08, 22:13
cara acho que isso ai vai de disponibilidade de tempo tambem
eu sei que com peça nova vc nao tem dor de kbça e nao visita mecanico,
se vc tem conhecimento suficiente pra manter uma moto dessas sem levar Tôco de mexanico dai vale a pena sim
eu nao compraria, por falta de experiência e bolso.

abs

Volverine MF
16-01-08, 22:16
Acho que o negócio é vc levar no mecânico e ja avisar que é pra ele te passar as peças que tem que comprar e vc msm compra original e pede garantia do serviço, pq com peça de qualidade se der pau é culpa do mecanico.

Diego.fcs
17-01-08, 09:00
Dificilmente vc vai comprar uma antiga sem ter que fazer restaurações, sejam elas mecânicas e estéticas, se tivé barato então é certeza. Mas acho interessante porq daí vc já monta do seu jeito e sabe o que tem na moto. Eu falei pro Chitola uma vez, não tenho mais tesão de pagar um absurdo só por ter uma moto nova, quero montar outra moto novamente, vc paga barato, gasta pouco e tem uma moto zera mais bonitas e atraentes que as novas que chamam a atenção de todos.

O ideal é pegar ela e levar em um bom mecânico já pra ver tudo, se tivé que fazer motor etc, aproveita para ir arrumando a pintura dela, depois é só montar (o mais gostoso de tudo) e depois ir acertando...

Tem que ter muita paciência, mas depois que termina vc vai querer outra pra fazer o mesmo, e se alguém chegar de moto nova do lado vc nem vai dar bola... huahuahuahua

agm2112
17-01-08, 09:08
O ideal é pegar ela e levar em um bom mecânico


... Isto non ecsiste ...

Padre Quevedo

Diego.fcs
17-01-08, 09:14
... Isto non ecsiste ...

Padre Quevedo


Hoje em dia é muito raro de se ver, em Arapongas conheço 2 bons de moto, um é que me ajudou a finalizar ela e depois conheci o Guilherme do fórum que é muito bom. O primeiro disse que pretende fechar a oficina porq não tem como concorrer com os picaretas, por isso que os bons mecânicos estão fechando oficina. Ele fala que tem que trocar e custa 30, os caras vão nos picaretas que bota uns arames lá e quebra um galho por 5 reais...

agm2112
17-01-08, 09:22
Na verdade eu conheço o cara que fazia a manutenção da minha moto antes de eu comprar. Mexe nela desde 1991. Então pelo estado da moto, acho que até poderia confiar nele ... é conhecido como o mais caro da região (Concessionária Yamaha).

Volverine MF
17-01-08, 20:57
Acho que tentar economia com mecânico é o barato que sai caro. Mas o ruim mesmo é quando além do cara cobrar caro faz kgad@ :-/ |:(

O ideal seria eu mesmo mexer na moto, mas as vezes falta experiencia, noutras vezes falta ferramentas :s

Mas qdo bati minha moto foi qdo fui mais feliz com manutenção, pq compramos as peças nós mesmos, sempe escolhendo as melhores e nós mesmos montamos, eu e meu pai. Resultado: saiu muito mais barato, além da tranquilidade de saber que só tem peças de qualidade nela.

Marvila
21-01-08, 19:20
Pois então...
Encontrei uma XLX250r, 1989, muito boa. Está toda original. Inclusive, tenho a impressão de que nunca foi pintada. É daquelas do banco vermelho, acompanhando a cor do tanque.
O preço que o cidadão tá pedindo é de R$ 3,4 mil...achei caro mas acredito que pode reduzir um pouco. O motor dela está pintado de preto...será que é original mesmo ?
Tô achando que esta motoca pode valer a pena...o ruim numa 250cc dessas é não ter partida elétrica...quicar é algo que não gosto...
Outra coisa, que peças de ferro nela podem ser subsituídas por de alumínio ?
Ainda sobre peças, imagino que não seja difícil encontrar peças para ela, estou certo ?

agm2112
21-01-08, 20:29
Pois então...
Encontrei uma XLX250r, 1989, muito boa. Está toda original. Inclusive, tenho a impressão de que nunca foi pintada. É daquelas do banco vermelho, acompanhando a cor do tanque.
O preço que o cidadão tá pedindo é de R$ 3,4 mil...achei caro mas acredito que pode reduzir um pouco. O motor dela está pintado de preto...será que é original mesmo ?
Tô achando que esta motoca pode valer a pena...o ruim numa 250cc dessas é não ter partida elétrica...quicar é algo que não gosto...
Outra coisa, que peças de ferro nela podem ser subsituídas por de alumínio ?
Ainda sobre peças, imagino que não seja difícil encontrar peças para ela, estou certo ?


3,5 mil foi o que paguei na minha, ano 1991 com 17.000km originais, nota fiscal, manual, 99% original (capa do banco original, mas de outro ano)... por esse preço tem que estar inteira mesmo. Não tenho certeza, mas acho que tanque vermelho com banco vermelho só a ano 1991. Motor preto talvez seja original .. as beiradas das aletas do motor são polidas.

Pra quê vc quer substituir as peças em ferro ? (na minha foram substituídos os aros e o guidão).

Sempre encontrei todas as peças que procurei, sem grandes problemas, inclusive umas mais complicadas, bastando apelar pro Sedex (aqui no RJ não acho quase nada original, só paralelo).

Volverine MF
21-01-08, 21:27
Se a moto estiver msm inteira, na minha opinião vale os R$3.400, mas se vc conseguir um desconto é muito bom. Aqui é dificil achar moto assim pra comprar, então acho que eu pegaria sim.

Leva um mecânico ctg pra olhar a moto e tenta achar um catalogo de peças do ano da moto, pois lá deve ter as cores da moto, ae dá pra saber o que é original e o que não é.

Bons negocios pra vc Marvila, depois posta o resultado aqui pra nós.

Marvila
22-01-08, 01:05
agm2112, beleza de observação...o grafismo é da 1991 e não da 1989. Isto significa que ela já foi repintada. Aliás, o chassi está pintado em vermelho (aquela parte que sai do motor e vai até o guidão)...creio que originalmente vem pintado de preto (postei a foto dela no meu avatar).

A substutuição das peças de ferro por alumínio é para deixá-la menos pesada...

Volverine MF, obrigado pela dica do catálago de peças...aí abaixo vai o site para quem desejar baixar também:
http://www2.grupomol.com.br:8080/downloads/XLX250R.PDF

É uma pena que não sei postar as fotos aqui...observei que os pneus, também, não tem vinda longa e a corôa terá de ser substituída por uma melhor (original, de preferência).

Posso até aparecer aqui com um olho roxo (ou os dois :P) mas vou oferecer ao atual proprietário algo em torno de uns R$ 2,3 mil...se colar, colou. Sei que atualmente não está fácil vender moto usada (que é à vista) tendo em conta os planos oferecidos pelas concessionárias para as 0km. Ainda mais quando se trata de uma tão antiga assim.

agm2112
22-01-08, 08:00
Acho que 3.000 ou um pouco menos já está de bom tamanho.

Volverine MF
23-01-08, 21:11
Eu penso assim, o vendedor diz o quanto ele acha que vale seu produto e vc diz quanto vc acha que vale. Se chegarem num acordo sai negócio, senão é cada um pro seu lado. Só não vale ofender, mas negociação é assim msm, cada um diz o quanto acha que vale e pronto.