PDA

Ver Versão Completa : Velocidade de Download não compatível



Hogan
26-09-11, 19:29
E ai galera firmeza?

Minha net é velox de 1MB, só que utimamente ela tá banxando como se fosse uma net de 400 kbts até menos.
Esgraçado é que meço a velocidade dela é da 980, 970 960.

Só que qunado vou fazer um download ela tá baixando a 34, 30 ,25, não passa de 35, isso de uns dias pra cá.

Meço a velocidade dela no RJNET - Provedor de acesso à Internet - banda larga via rádio - Rio de Janeiro (http://www.rjnet.com.br) na opção de velocimetro.

A conta está atrasada uhauhauhauh será que é isso??

Alguem que entende so assunto ai me dê uma luz.

Abraço

Stone
26-09-11, 19:40
Falando em internet, a pior internet que existe no planeta é da OI, minha é muito lenta, só tem o turbo 400 onde eu moro e está mais de uma semana sem funcionar, ligo pra OI direto e sempre falam que em 24h estará funcionando, to ficando doido já....
Ah se passasse via-cabo com fibra óptica lá em casa....

blaugusto
26-09-11, 19:50
Hogan, 1Mb é a largura da banda.

A velocidade de download vai depender do servidor aonde está o arquivo.

Faça mais de um download simultaneamente e vc vai reparar que a velocidade dos downloads não cai, até que todos os downloads consumam os 10Mb.

Outra coisa: Não confunda Mb com MB


B é Byte
b é bit

A cada 8 bits temos 1 Byte.


Stone só pra acabar com a alegria do sonho: Fibra Optica ou Coaxial não faria a menor diferença.

Stone
26-09-11, 20:11
Aí não sei, mas TV por assinatura+ internet de 10M (se não me engano) pelo preço que pago pelo turbo 400 seria uma grande alegria =D

Richard
26-09-11, 20:12
Hogan, 1Mb é a largura da banda.

A velocidade de download vai depender do servidor aonde está o arquivo.

Faça mais de um download simultaneamente e vc vai reparar que a velocidade dos downloads não cai, até que todos os downloads consumam os 10Mb.

Outra coisa: Não confunda Mb com MB


B é Byte
b é bit

A cada 8 bits temos 1 Byte.


Stone só pra acabar com a alegria do sonho: Fibra Optica ou Coaxial não faria a menor diferença.

Augusto, nem perde tempo esfregando bit.

Ele disse que começou esse dias o problema e a conta dele tá atrasada, provavelmente ele esteja com a conexão capada, como alguns provedores que após o valor X de download, corta a conexão para menos de 50%.

blaugusto
26-09-11, 20:17
Então... eu até pensei nisso. Mas como ele disse que tá dando 980 de banda fazendo testes...

chiccoli
26-09-11, 20:39
o unico teste q dizem q marca certo é o da intel..

coloca no google e testa

Stone
26-09-11, 20:42
um amigo meu que trabalha com isso diz que o Speedtest.net - The Global Broadband Speed Test (http://www.speedtest.net/) é um dos melhorzinhos

blaugusto
26-09-11, 20:58
Unico teste confiável é o dos 10 downloads simultâneos.
kkkkkkkkkkkkkk...

Hogan
26-09-11, 21:01
Hogan, 1Mb é a largura da banda.

A velocidade de download vai depender do servidor aonde está o arquivo.

Faça mais de um download simultaneamente e vc vai reparar que a velocidade dos downloads não cai, até que todos os downloads consumam os 10Mb.

Outra coisa: Não confunda Mb com MB


B é Byte
b é bit

A cada 8 bits temos 1 Byte.


Stone só pra acabar com a alegria do sonho: Fibra Optica ou Coaxial não faria a menor diferença.

Não entendi muito não, só sei que a velocidade da minha net é de 1MB, eles estava baixando a 110 117 108 kbps e agora está a 24 30 35.


Augusto, nem perde tempo esfregando bit.

Ele disse que começou esse dias o problema e a conta dele tá atrasada, provavelmente ele esteja com a conexão capada, como alguns provedores que após o valor X de download, corta a conexão para menos de 50%.

Se for o que eu entendi, minha net não tem limite de download, e mesmo se tivesse eu não chego a baixar nem 500MB por mês, só uma musica de vez em quando.
pra navegar ela tá uma beleza o problema é download.


um amigo meu que trabalha com isso diz que o Speedtest.net - The Global Broadband Speed Test (http://www.speedtest.net/) é um dos melhorzinhos

Núúú nao entendi nada desse teste uhauhauah

No teste da Intel deu entre 900 e 950 kbps

mdorigon
27-09-11, 11:34
Teste de velocidade só serve mesmo pra verificar se a operadora ta entregando o que devia mesmo e se não tem nem um problema, tipo taxando erro, que faz cair bem a banda. O valor que vc colocou ai no testes da intel e dos outros provedores, pra mim, pelo que vejo no dia a dia, ta dentro do normal. Agora download...tem muitas variaveis. Voce pode ter 10 megabits ai na sua conexão, se na outra ponta no server que vc quer fazer o download não tiver um link bom, vai ser isso ai mesmo, fora tantas outras coisas que influenciam. Quer uma dica pra ver se melhora : fecha tudo qto é aplicação que acessa a internet e tenta fazer o mesmo download e depois nos fala o resultado. Pode ser algum programa acessando junto, até mesmo o windows baixando as atualizações dele. Qdo eu pego um link que vejo que o download não vem com toda velocidade da minha banda, e o arquivo realmente é grande e eu to com pressa, uso o DAP, ele força mais conexões no servidor de origem do download, assim se for algum limite mesmo do servidor o dap quebra e faz o download do arquivo mais rapidamente. Mas cada caso é um caso...

Stone
27-09-11, 15:03
Oque ser esse DAP aí? :)

mdorigon
27-09-11, 16:24
Download Acelerator Pro !!! Deve ter outros por ai hj em dia...mas eu uso ele até hj. Tinha tb o Get Right !!! mas nem sei se existe ainda.

blaugusto
29-09-11, 21:25
DAP rules!!!!!

ammanzoli
29-09-11, 21:34
talvez o servido que vc esta baixando nao tem a velocidade de uplod sufuciente

aqui mesmo eu tenho de 15mb raramente baixo dessa velocidade .. so megapload que chega .. a maioria doa servidores gratuitos nao dexam vc baixar em velocidade maxima .. isso tb depende da quantidade de gente que esta baixando o mesmo arquivo naquela hora

DavidR
29-09-11, 22:13
a minha velox de 1mb ta dando quase 4 mb, num sei porque, mas vai fazer 2 meses

mdorigon
30-09-11, 11:17
A galera ai tudo com 1 mb, 4 mb, 15 mb....kkk e eu com 512kb em casa :shock: Bem...tb pra ficar parada la o dia inteiro e navegar de leve a noite, ta otimo, ainda mais por 29,80 por mes. Qto vc´s tão pagando ai galera ?

Hogan
30-09-11, 16:47
Pago 54,90 mano.

O Loco, net de 15 mega? Você deve ser o que não gosta de internet né? hauhuahuha

mdorigon
30-09-11, 20:00
KKKK rapaz eu naum vejo pq ter uma internet de 15 mb...nem de 1 mb eu quero pra ficar aki parada. Eu uso um plano da net virtua, o internet popular do governo do estado de sp...aconteceram uns incentivos e algumas operadoras lançaram. E como eu naum queria ter que assinar telefone ou tv a cabo junto...foi esse mesmo. Me atende bem. Pra quem usou modens de 33,600bps a anos atras...kkk

DavidR
01-10-11, 22:15
eu pago 180 pilas em um pacote de conta total da oi, velox de 1mb+ 300minutos para celular de qualquer operadora, 2 celulares que compartilham a conta com o fixo e ligações para fixo ilimitado

blaugusto
03-10-11, 19:50
KKKK rapaz eu naum vejo pq ter uma internet de 15 mb...nem de 1 mb eu quero pra ficar aki parada. Eu uso um plano da net virtua, o internet popular do governo do estado de sp...aconteceram uns incentivos e algumas operadoras lançaram. E como eu naum queria ter que assinar telefone ou tv a cabo junto...foi esse mesmo. Me atende bem. Pra quem usou modens de 33,600bps a anos atras...kkk
Eu precisava de uma dessas aqui em casa...

Pra me obrigar a sair da frente do PC e ir ler minhas revistas, livros, andar mais de bike...

DavidR
05-10-11, 22:33
é to vendo que não é sou eu que está sedentário