PDA

Ver Versão Completa : Caixa de direção ruim causa oque?



Rodolfo Henrique
27-09-11, 12:47
boa pessoal

a frente da minha FAN 125 tava ou esta com uns problemas...fazendo barulho trepidação etc...principalmente quando esta passando em pedras...cidade classica so tem esse tipo de calçamento é horrivel....
semana passada troquei retendores da bangalas que estavam estourados achei que fosse esse o problema do barulho
por fim nao foi....ta melhorou um pouco ficou mais confortavel....um pouco blz....
agora to achando que é caixa que tenho que trocar
queria saber oque prejudica isso na moto...e como funciona e tal...e preço tamem da manutenção que vou gastar

grato

WeaponX
27-09-11, 13:03
Bem irmão estou um pouco por fora do preço de peças para Fan mas chutando alto acho que não gasta mais do R$ 100,00 para peças e mão de obra o principal efeito de não trocar a caixa de direção é voce sofrer um acidente pois a moto fica instável e com problemas para fazer manobras

blaugusto
27-09-11, 13:17
Se estiver dura vai dificultar a mudnça de direção. Em alta velocidade pode provocar acidentes.

magrao tk
27-09-11, 13:28
Pelo que tu descreveu ela tá gasta e criou folga. O certo é mandar trocar, não adianta só apertar pra tirar a folga, porque acaba com o barulho mas fica dura pra virar para os lados, aí acontece o que os amigos disseram.

chiccoli
27-09-11, 13:40
na pior possibilidade trava numa curva no meio da pista, vc não consegue voltar pra reta e vai parar debaixo de um caminhão, mas lógicamente, na pior possibilidade..

Irmão
27-09-11, 15:25
Caixa de direção Fan/titan 2000 R$ ~ 35,00
Que irão livrar sua pele de alguns arranhões
ou até mesmo salvar sua vida.:D

Eduardo Toda
27-09-11, 16:54
A minha tava ficando pesada e dura (e com calo) em manobras. Coloquei um com roletes da Siverst R17,00 na época, mao de obra=free, o meu primo instalou para yeu.

Rodolfo Henrique
27-09-11, 17:36
a blz vlw ai

entao mas sera que é isso mesmo que ta causando essa barulheira toda em estrada de pedra na cidade putz

magrao tk
27-09-11, 19:22
a blz vlw ai

entao mas sera que é isso mesmo que ta causando essa barulheira toda em estrada de pedra na cidade putz

Pra descobrir é fácil! Encosta a roda dianteira numa parede ou meio-fio da calçada, e força pra frente e pra trás. Se for a caixa vai ouvir um ''toc - toc'' e vai sentir no guidão a folga.

Rodolfo Henrique
27-09-11, 21:55
Pra descobrir é fácil! Encosta a roda dianteira numa parede ou meio-fio da calçada, e força pra frente e pra trás. Se for a caixa vai ouvir um ''toc - toc'' e vai sentir no guidão a folga.


lw irmao vou fazer isso e ja posto a resp aqi

caso nao for oque mais pode ser que fazer uma barulheira so ???

magrao tk
27-09-11, 22:00
Na dianteira? Painel, suporte do farol, paralama, cabo de freio ou velocímetro batendo no paralama... tem que ir conferindo se não tem nada frouxo ou quebrado.