PDA

Ver Versão Completa : Shineray, compro ?



ivargas
27-09-11, 21:25
Estou quase comprando uma shineray 50cc phoenix, porem não tenho noção nenhuma se ela é boa ou não, moro no RJ capital e pretendo usá-la para ir ao colégio e curso e dar algumas voltas básicas, tipo ir no shopping sei la !

Agradeço desde já,
Igor Vargas

LucasRicci25
27-09-11, 21:29
Qual o valor dela ?

Yuri_RN
27-09-11, 21:34
Cara é Boniitinha até..

acho melhor que a Traxx!

vai de Boa que é bem legal.. so não esquece de comprar o Capacete junto!

ivargas
27-09-11, 21:43
Poxa amigo, vi em uma concessionário 4.200,00 nova

---------- Mensagem adicionada às 21:43 ---------- Mensagem anterior foi às 21:41 ----------

Sendo que vou parcelar, se fosse a vista custaria 3.900,00 ... tenho medo de ser vagabunda sei lá,

dfazer
27-09-11, 21:44
nussa 4mil!? a Dafra Zig 110 a Kasinski Win 110 não custam isso?

ivargas
27-09-11, 21:51
Mas quero pegar uma 50cc, que ano RJ não precisa de CNH, estou sem tempo nenhum para tirar

jabiro
27-09-11, 22:10
nossa!! 4 mil,da pra comprar umas 4 pokemons e deixar os poliça levar!!:D
sacanagem na minha cidade da por volta de uns 3 mil, aí já ten ums irmãos adaptando pra 100,eu vi fica schow num sei se suporta!

brunocfreitas
27-09-11, 22:14
cara ja tive uma shineray xy50q fiquei com ela durante uns 6 meses, é uma phoenix sem carenagem, a moto em si não é ruim, tive alguns problemas com ela mas nada demais, pontos de ferrugem ( cidade litorânea e materiais vagabundos sabe comoé? ) tem aquele defeito q passo de 50Km/h ( ela da isso e um pouquinho mas ) aparece uma vibração chata no guidão, problemas mecânicos nenhum ( na verdade tinha um, mas foi o mecânico da CC q não ativou ela direito e ela mesmo quente estancava muito e algumas vezes não pegava depois disso, com duas visitas a CC dela foi resolvido ), não teve um pneu furado também, o q não aconteceu com a sucessora dela uma Jonny Hype, q com 3 meses me deu tanta dor de cabeça q eu repassei a bomba pra outro e soube ja q o mesmo ja repassou denovo ela.

vc tem que ver se vale mesmo paga quase R$5000 numa bicicleta com motor, q não vai pagar nada ao detran e ao governo, não se preocupa com multa e essas coisas, mas também não faz seguro se por acaso vc bater ou for roubado, pode esquecer. se vc tiver condições de ja pegar uma motinha maior mesmo usada uma 125 ou 150, e poder manter é uma melhor opção, uma suzuki yes q tem menor frequência de roubo o q não ocorre nas hondas, é uma caso pra analizar.

ivargas
27-09-11, 22:40
Po brother me passa contatos que vejo como fica pra trazer pra cá, talvez fica mais barato

---------- Mensagem adicionada às 22:40 ---------- Mensagem anterior foi às 22:15 ----------

AMIGOS, me ajudem ae, tem uma outra moça que está vendendo uma scooter chamada SCOOTER spirit TMX 50cc por 3.600,00 reais ou em 36x de 176,96 reais, o que vocês acham ? vocês conhecem essa marca ?

GRATO

Tasteful
27-09-11, 23:57
vai tirar a carteira primeiro rapaz vai fazendo na manha sem pressa tens 1 ano pra concluir,cnh é uma coisa que se,tu gosta de moto cedo ou tarde vai ter que tirar
depois que estiver habilitado compra uma motinho decente...não quero ser chato só não quero que tu perca dinheiro
flww

TheLiniker
28-09-11, 00:41
Eu compraria uma Pop 100, motinha aguenta regasso, anda bem, manutenção barata e muito econômica!

Quanto a cnh e bom começar a tirar, vai sem pressa, como ja falaram ai, você tem 1 ano pra tirar..

flw..

Rodolfo Henrique
28-09-11, 01:38
cara tira a CNH e compra uma SUZY YES usada tem ai

por 3 mil ou ate menos e poxa

é UMA MOTO e nao uma bicicleta ne MUITO MAIS negocio ....

sem mais

Célio "NitroX"
28-09-11, 04:52
Cara é Boniitinha até..

acho melhor que a Traxx!

vai de Boa que é bem legal.. so não esquece de comprar o Capacete junto!

:shock:.... vixi, se ele esquecer só empurrando a moto pro guardinha não dar multa!

yuritavares
28-09-11, 10:56
http://kasinski.com.br/produtos-soft-50.php


S (http://kasinski.com.br/produtos-soft-50.php)obre a questão da CNH, o que regula isso ai é o CÓDIGO NACIONAL então não existe isso de valer pra tal estado. E segundo o que consta a lei para ciclomotores de 50cc se vê necessária CNH A ou uma autorização para conduzir ciclomotor.
Com certeza vale a pena você se adequar a lei e andar ai numa boa e ainda por cima pegar uma moto de verdade.

romario_xtz
28-09-11, 11:14
Rapaz, meu irmao teve uma, a xy 50q, que é a mesma motorização, so que sem carenagem. eu achei ela boa pra usos menos severos, tipo, ir pra faculdade, etc. Aqui ta vendendo que nem agua, muitas mulheres, e senhores ja, sem falar a molecada que n tem cnh, estão comprando. pensei ate em comprar uma p mulher ir p trabalho e faculdade, ja que ela depende muito de mim p se locomover.

Honda Motors
28-09-11, 11:38
Cara, pelo preço vc compra uma 125 boa...eu comprei uma 125 e já to achando ela uma mobilete, e olha que ando como tiozinho...essas 50tinhas chinesas não guentam o tranco, no transito do Rio vc vai ter que acelerar senão vai ser engolido...e andar no talo com uma shineray é moto pra 3 meses.

Depois vc ainda vai penar feito um corno pra achar peça pra essa tranqueira!!!

Vai por mim

Bruno Boo
28-09-11, 14:07
Cara, pelo preço, pega uma moto 125cc usada que é mais negócio, esse tipo de motinho é ruim demais ! Ainda mais Shineray !

Thiago Feitoza
28-09-11, 14:20
Meu nobre coleguinha, noto que voce ainda não tem carteira e quer comprar uma moto 50c, nesse caso eu lhe digo...se fosse outra moto da shineray eu diria que não comprasse, mas como é a 50c (cinquentinha) eu digo compre não vai se arrepender...pois é uma motinha que aguenta pau...só lembrando...use sempre capacete mesmo sabendo que não é obrigatório para essa cilindrada.

jmn83
28-09-11, 16:05
Por 4 mil contos eu não compro nem se fosse permitido andar sem CNH!!!

LucasRicci25
28-09-11, 16:19
Cara, não vale a pena, tira cnh e compra uma moto de verdade.. desculpa a ignorancia mais é a verdade

cesar DH
28-09-11, 16:54
pega uma yes usada e com o dinheiro que sobrar paga o CNH

Richard
28-09-11, 17:10
Guarda o dinheiro e siga sua vida, não vai se meter em roubada.

Depois se tiver a fim, tira carta e tudo mais.

yuritavares
28-09-11, 18:34
Dê uma lida:

utorização para conduzir ciclomotor
Para obter a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), o candidato deverá preencher os mesmos requisitos exigidos para as categorias A, B e AB:
• ser penalmente imputável (ter mais de 18 anos)
• saber ler e escrever
• possuir documento de identidade
• possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF)

Também da mesma forma que acontece para a obtenção da Permissão, os candidatos à ACC devem passar por exame de aptidão física e mental, avaliação psicológica, exame escrito sobre o conteúdo programático integral de um Curso para Formação de Condutor e exame de direção veicular, realizado em área especialmente destinada para tal fim, no veículo para o qual está se licenciando.

O candidato à ACC também terá de passar por 30 horas/aula do curso téorico-técnico, ministrado por um Centro de Formação de Condutores, e em seguida submeter-se exame teórico no órgão de trânsito. Se aprovado na prova teórica, vai receber a Licença de Aprendizagem de Direção Veicular (LADV), indispensável para que inicie o mínimo de 15 horas/aulas do curso prático de direção veicular, ministrado pelo CFC.

Depois, será submetido a teste de direção e, se aprovado, receberá a Autorização para Conduzir Ciclomotor, com validade de um ano. A ACC que substituir esta primeira terá, como a CNH, cinco anos de validade.

sergio moreira
28-09-11, 18:58
isso ai é no brasil????????
qual estado da confederação exigi isso ai????????

postem ai as cidades onde é exigida a carta (ACC).

yuritavares
28-09-11, 19:16
Cara o código é NACIONAL

D.Lima
28-09-11, 19:44
No CTB isso é exigido.
Cara, 4 mil por uma mobilete?! Parcelado de 36x ainda por cima? Não é negócio. Daqui a pouco você terá tempo pra tirar sua CNH. Aí você vai tirar pra andar de mobilete.
Dê um tempinho andando de buzu, junte dinheiro, tire sua CNH e depois compre uma moto.
Você não quer mobilete, você quer moto. Não engane a sua vontade!

aline.abreu
28-09-11, 23:15
Por esse preço dá pra pegar uma web nova ou um Biz usada. Ou mesmo uma outra moto usada que não seja scooter. Mas todas tem que ter carta.

Yuri_RN
29-09-11, 00:09
Na minha cidade ate 50cc pode Pilotar sem CNH!

yuritavares
29-09-11, 01:12
Ao meu ver não tem como a legislação municipal passar por cima do CTB. Aqui muita gente anda sem cnh ou ACC, a CET e a Policia não fiscalizam msm

Célio "NitroX"
29-09-11, 05:00
essas motos de 50cc tem que ter habilitação "ACC" se não me engano, pelo menos foi isso que me disseram quando fiz minha CNH em 2006....
hoje ainda é assim?

msguinha
29-09-11, 10:37
Estou quase comprando uma shineray 50cc phoenix, porem não tenho noção nenhuma se ela é boa ou não, moro no RJ capital e pretendo usá-la para ir ao colégio e curso e dar algumas voltas básicas, tipo ir no shopping sei la !

Agradeço desde já,
Igor Vargas


Se for mais de R$ 1,99 não compra!

D.Lima
29-09-11, 11:17
essas motos de 50cc tem que ter habilitação "ACC" se não me engano, pelo menos foi isso que me disseram quando fiz minha CNH em 2006....
hoje ainda é assim?

Sim, ainda tá no CTB firme e forte.

Felipe.s
29-09-11, 15:25
vai tirar a carteira primeiro rapaz vai fazendo na manha sem pressa tens 1 ano pra concluir,cnh é uma coisa que se,tu gosta de moto cedo ou tarde vai ter que tirar
depois que estiver habilitado compra uma motinho decente...não quero ser chato só não quero que tu perca dinheiro
flww
X2 com 4000R$ compraria uma pop 100 as aguenta bem o tranco e de quebra ainda passam dos 100km por hora se bem amaciadas ou mesmo uma 125 ou 150 usada mas se vc não tem carteira vai de 50tinha mesmo ,,mas se bem que da shineray as motos que mais duram são as 50tinhas,pq as maiores pelo amor de deus a galera compra com menos de um ano de uso as motos ja estão tudo frouxas e desbotando.ja as 50cc tão fazendo sua parte e dando o prazer de andar sobre duas rodas pra muita gente rsrsrrsrsrsrs

sergio moreira
29-09-11, 19:50
Cara o código é NACIONAL

o que me estranha é todo mundo usar essas 50tinhas sem carta, sem capacete, andando na contra mão,passando no sinal vermelho etc.fazendo barbarie no transito na frente das altoridades e ninguem faz nada.

D.Lima
29-09-11, 22:19
o que me estranha é todo mundo usar essas 50tinhas sem carta, sem capacete, andando na contra mão,passando no sinal vermelho etc.fazendo barbarie no transito na frente das altoridades e ninguem faz nada.

Cara, tem juiz, desembargador que não sabe nada de jurisprudência, imagine um policial saber das minúcias do CTB?
Sendo que é sua obrigação saber disso. Mas como se tornou tão corriqueiro...

SheBarros
30-09-11, 00:54
Aê eu concordo com a maioria... aguenta um pouco, tira a CNH, compra uma motoca legal com essa grana, uma 125cc usada bacaninha e não se arrependerá...
Esse lance de fazer "pelas metades" pq não tem carteira não rola não... até pq, depois q vc sentir o vento no rosto vai querer aumentar a cc e vai precisar da carteira de qualquer jeito...
Eu gastaria essa grana com moto melhor (quero dizer maior cilindrada, não tô dizendo q ela é ruim pq nem conheço).