PDA

Ver Versão Completa : Kit Relação Riffel



ALXINFO
30-09-11, 09:31
Fala Povo!!

Pra começo, confesso que estou decepcionado com a Riffel!!!

comprei um kit relação da riffel com uma tal de corrente reforçada 15x40 passo 520 paguei R$ 150, e pra minha surpresa ele durou 3000Km, até agora eu mim pergunto "como pode?" sempre faço manutenção da minha moto em dias e uma das coisa que tenho mais cuidado é a lubrificação correta da carrente e mesmo que não fizesse não era pra durar so isso!
olhem só como ficou!!!
http://img571.imageshack.us/img571/6178/cimg0013800x600.jpg
http://img11.imageshack.us/img11/1558/cimg0014800x600.jpg
http://img851.imageshack.us/img851/7186/cimg0011800x600.jpg

Ja mandei e-mail para Riffel, para pelo menos eles tentarem explicar oque ocorreu, isso a mais de 30 dias e até agora nem uma resposta!!

Sinceramente perdi a confiança na Riffel!!!

hoje estou usando um kit DID 13x39 passo 520 com retentor !!
por sinal muito bom!=D

O que voçês acham?
alguém ja passou por isso?

lordbrill
30-09-11, 09:41
Acho que vc pegou uma relação premiada com defeito... acho que nem a pior corrente dura só isso; com os cuidados que vc relatou...

Melhor combinação que eu posso dar certeza depois de muito vasculhar aqui no Fórum e pela net a fora, é o pinhão e coroa da VAZ aço 1045T com corrente D.I.D ou KMC com retentor.

bravo18br
30-09-11, 14:26
Também acho que foi defeito.... sempre gostei do kit riffel....
Mas defeito por defeito, todo mundo tá arriscado pegar um....
Eu por exemplo, paguei 50 pilas numa lâmpada motovision e ela não guentou 10 dias.....
Vou contactar a phillips pra ver como resolver isso...

Faet
30-09-11, 15:58
Eu comprei uma lampis durou 30 noites.

EvandroFF
30-09-11, 16:04
Riffel, VAZ e cia é tudo uma merda sem fim, não recomendo a ninguém, são peças de segunda linha com material ruim vendidos na cara de pau. A qualidade é péssima e nunca duram mais de 5 -7 mil e isso cuidando muito bem.

Já passei tanta raiva com esses kits baratos que não é brincadeira... Já caiu elo de corrente, miolo de corrente, o'ring, pinhao com dente quebrado..

Para mim o único kit-relação que durou mais de 5 mil km até hoje, fora o original, foi o kit da DID, vendi a minha Twister com esse kit rodado 20 mil e a corrente ainda não tinha esticado, excelente qualidade. Hoje só compro pinhão, corrente, coroa DID mesmo custando o dobro do preço dos falcatruosos.

Faet
30-09-11, 16:12
Riffel, VAZ e cia é tudo uma merda sem fim, não recomendo a ninguém, são peças de segunda linha com material ruim vendidos na cara de pau. A qualidade é péssima e nunca duram mais de 5 -7 mil e isso cuidando muito bem.

Já passei tanta raiva com esses kits baratos que não é brincadeira... Já caiu elo de corrente, miolo de corrente, o'ring, pinhao com dente quebrado..

Para mim o único kit-relação que durou mais de 5 mil km até hoje, fora o original, foi o kit da DID, vendi a minha Twister com esse kit rodado 20 mil e a corrente ainda não tinha esticado, excelente qualidade. Hoje só compro pinhão, corrente, coroa DID mesmo custando o dobro do preço dos falcatruosos.

BAh tu tem a mão pesada!

Eu andei de Biz 15,000 com um kit relação que paguei 39,00, e eu nunca colocava óleo.

Só andava mesmo.

EvandroFF
30-09-11, 16:18
BAh tu tem a mão pesada!

Eu andei de Biz 15,000 com um kit relação que paguei 39,00, e eu nunca colocava óleo.

Só andava mesmo.

Estou falando da qualidade dos kits para Twister, agora para outras motos o processo de fabricação pode ser outro daí já não posso debater as experiências. Mas mesmo assim não confio e não recomendo a ninguém essas marcas. Procuro sempre deixar a moto original em tudo dentro do possível, desde as pedaleiras até a bateria. E infelizmente até hoje nunca tive uma boa qualificação para se dizer das marcas paralelas nacionais em nada, ao contrário das paralelas importadas, as peças por aqui são na sua maioria de qualidade inferior mesmo. Duvido que não exista um motociclista que já não passou por isso: pastilha e lona de freio fina que não segura, espelho retrovisor de plástico que vibra, kit relação que não dura nada, bateria que deixa na mão, capacete que se descola todo na primeira chuva...

Faet
30-09-11, 16:24
É realmente ainda não troquei a relação da Tw, nem sei se é boa ou ruim.

Mais já foram 3,000km, mais essa como é mais cara lubrifico toda semana e nem estequei ainda.

Por isso fiquei chocado com o teu relato.

brunocfreitas
30-09-11, 16:49
coloquei minha relação nova més passado dessa marca riffel, e semana passada limpei a corrente e pinhão com querosene e estavam como novos ainda e ja foram 1000 km's de la pra cá. e a que estava na moto também riffel troquei ainda com um tempo de vida de uns km ainda, troquei só por segurança, não sei como o antigo dono cuidava da lubrificação.

mdorigon
30-09-11, 16:50
Aproveitando o topico e dando a minha opinião sobre o mesmo : Cara, a relação que veio original na minha yes era a da riffel, troquei com 15 mil mas ela durava mais uns 3000 mil na boa, mas como fiz a revisão na epoca ja trocando pneus e tudo mais ja mandei trocar pra naum parar 2 meses depois. Acho que tava bom. Depois só usei da vaz e corrente did...vai mais ou menos a mesma coisa. Acho que vc teve azar ou alguem te sacaneou. Em fim, to vendo de trocar a relação da yes, e fiz uma cotação nas autorizadas aqui...uma ta 150 reais o kit instalado e a na outra 90 reais instalado, essa de 90 é kit da brandy aço 1045. Vc´s ja usaram essa marca, vale a pena ?

bruno almeida
30-09-11, 17:30
to usando um kit da Brandy ha 10 mik Km e só estiquei 3 vezes
acho que da pra rodar no minímo mais uns 15 mil

Esquadrão Marte
30-09-11, 17:33
Já usei o Kit Relação da marca Riffel com retentores na minha TW... é claro mesmo cuidando corretamente por se tratar de um produto caro não durou muita coisa não.... Vou dizer uma verdade fuja disso é jogar dinheiro fora não vale a pena economizar alguns trocados.... Agora vamos falar de Qualidade!!! fui na CC da Honda e comprei uma de marca Hamp vale a pena é muito boa já esta com 25 mil kms e ainda vai Loooooooooooooooooooooge...

FRANGOPUNK
30-09-11, 18:03
to usando uma power racing, ja faz uns 3 mil km, ainda tá inteira!!!

oodim
30-09-11, 18:33
Riffel, VAZ e cia é tudo uma merda sem fim, não recomendo a ninguém, são peças de segunda linha com material ruim vendidos na cara de pau. A qualidade é péssima e nunca duram mais de 5 -7 mil e isso cuidando muito bem.

Já passei tanta raiva com esses kits baratos que não é brincadeira... Já caiu elo de corrente, miolo de corrente, o'ring, pinhao com dente quebrado..

Para mim o único kit-relação que durou mais de 5 mil km até hoje, fora o original, foi o kit da DID, vendi a minha Twister com esse kit rodado 20 mil e a corrente ainda não tinha esticado, excelente qualidade. Hoje só compro pinhão, corrente, coroa DID mesmo custando o dobro do preço dos falcatruosos.**********:o +++++++ Concordo plenamente....Coroa e Pinhão VAZ não presta....tanto que uma coroa e pinhão durou 5000Km...quando fui trocar....a nova coroa VAZ era mais fina 0,40 mm....Corrente DID com retentor nunca mais....prefiro as tradicionais sem anel de borracha(pra que inventar).....Mas as correntes DID de 1º linha são boas....e todo o conjunto requer uma bom lubrificante a base de teflon (PTFE).....antes só lubrificava com graxa grafitada e oleo usado da troca....agora só Finish Line Dry Teflon Lube....ou para quem quer o melhor Interflon 500ml aerosol(muito caro):D

Carleetos
30-09-11, 18:47
Como a moçada falou pode ter sido um kit "premiado". Sempre ouvi falar bem da relação Riffel, tenho um amigo mecânico que me usa na Biz dele e tá tranquilo até agora, troquei a minha original com uns quase 21.000km rodados por um Riffel, agora a moto tá com 24.300km e corrente/coroa estão como novas. Somente o pinhão que não consigo ver por causa da tampa.

Esse me amigo mecânico disse que tem uns 16000km com essa relação Riffel da Biz e ainda tá rodando legal.

Mas, se fosse comigo certamente ficaria muito puto. Entra em contato com a empresa pra ver o que eles dizem.


ps.: Salve engano, pelo aspecto da corrente na foto não parece muito lubrificada não.. Você mesmo põe óleo nela? Que tipo de óleo? Tem alguma frequência regular ou põe quando dá na telha? Fala mais aí pra gente.

magrao tk
30-09-11, 18:56
Nunca tive problema com a Riffel não, e olha que as vezes eu relaxava, só lubrificava quando já tava barulhenta. Estranho mesmo... Caso isolado ou a qualidade está caíndo?

Alxinfo vai me desculpar, não sei se foi por desilusão que tu deixou acabar assim, mas a relação da foto tá sem manutenção nenhuma! A corrente tá seca, parece ter barro inclusive.

Mas mesmo assim concordo que durou pouco. Mesmo que nunca tivesse lubrificado teria que durar mais.

Carleetos
30-09-11, 19:00
Nunca tive problema com a Riffel não, e olha que as vezes eu relaxava, só lubrificava quando já tava barulhenta. Estranho mesmo... Caso isolado ou a qualidade está caíndo?

Alxinfo vai me desculpar, não sei se foi por desilusão que tu deixou acabar assim, mas a relação da foto tá sem manutenção nenhuma! A corrente tá seca, parece ter barro inclusive.

Mas mesmo assim concordo que durou pouco. Mesmo que nunca tivesse lubrificado teria que durar mais.

Essa foi a impressão que eu tive pelas fotos. A minha corrente eu lubrifico umas 2x na semana, é aparente a lubrificação, você vê até de longe :D

lordbrill
30-09-11, 19:02
to usando uma power racing, ja faz uns 3 mil km, ainda tá inteira!!!
Antes eu tava com essa da Power Racing com corrente KMC com retentor... paguei 150 com frete... comprei no ML em uma loja de SC... acho que Criciuma.
A relação é boa.. durou aprox. 20.000 km.
Tive que trocar quando voltei da viagem que fiz pra SC; pois atravessei o estado do PR com a moto bem pesada (bastante bagagem... alforjes laterais lotados e baú lotado com bagagem amarrada encima); mais garupa.
Só tive que trocar porque havia empenado um dente do pinhão por forçar demais nas subidas.... ai com um dente empenado, acabava que mastigando a corrente... a corrente e a coroa estavam como novas ainda... garantiria mais uns 8000km sem precisar trocar; pois nestes 2000km só precisei regular ela uma vez... o pinhão, se não fosse o dente empenado, ainda iria rodar bastante... pois tinha muito pra rodar ainda... se não fosse a forçada das subidas na viagem.

oodim
30-09-11, 21:41
:p ÉÉÉÉ.......pelas fotos parece que estão bem secas e sem oleo ou graxa....assim não dá prá discutir....sem lubrificação "TOLERANCIA ZERO".......KKKKKKKKKKK

Faet
30-09-11, 22:19
Foi a primeira impressao que eu tive.Seca igual o Magrao.Eu andei meio relaxado com a minha, mais agora vou cudar mais.

Yuri_RN
30-09-11, 23:48
Lubrificou a relação com Pasta de Esmerilhar válvulas?


caraca vei na minhas CGzinha eu usava corrente KMC Reforçada e Pinhão e Coroa Riffel
sem problema..

essa corrente veio com falha de fabrica..

ALXINFO
01-10-11, 08:54
Acho que vc teve azar ou alguem te sacaneou.

Acho pouco provável alguém ter mim sacaneado, até porque a loja apenas revende!!


Corrente DID com retentor nunca mais....prefiro as tradicionais sem anel de borracha(pra que inventar).....Mas as correntes DID de 1º linha são boas....e todo o conjunto requer uma bom lubrificante a base de teflon (PTFE).....antes só lubrificava com graxa grafitada e oleo usado da troca....agora só Finish Line Dry Teflon Lube....ou para quem quer o melhor Interflon 500ml aerosol(muito caro):D

oodim, todo produto de 1º linha são bons seja qual for a marca, Na verdade minha motoca veio com um Riffel com retentor de fabrica e durou nada mais do que 33000 Kms, então eu pensei que se colocasse esse Riffel iria durar pelo menos uns 10000 Km! decepcionei!!!:sad:


Nunca tive problema com a Riffel não, e olha que as vezes eu relaxava, só lubrificava quando já tava barulhenta. Estranho mesmo... Caso isolado ou a qualidade está caíndo?

Alxinfo vai me desculpar, não sei se foi por desilusão que tu deixou acabar assim, mas a relação da foto tá sem manutenção nenhuma! A corrente tá seca, parece ter barro inclusive.

Mas mesmo assim concordo que durou pouco. Mesmo que nunca tivesse lubrificado teria que durar mais.

Magrão, existe produtos de 2º linha, claro, tudo tem seu preço, mas poxa mesmo sendo de 2º, 3º linha não tem como uma relaçao seja ela pra qual moto durar apenas isso, pode até que seja um caso isolado, mas quando confiamos em uma marca agente espera muito dela!!!

Quanto o estado do kit! logo que quebraram o 2 primeiros roletes, eu ja não lubrifiquei mais e usei até o outro chegar que eu tinha pedido na net!!!



Lubrificou a relação com Pasta de Esmerilhar válvulas?

caraca vei na minhas CGzinha eu usava corrente KMC Reforçada e Pinhão e Coroa Riffel
sem problema..

essa corrente veio com falha de fabrica..

Yuri, Moro no Sitio fora da minha pequena City, então tenho um percurso diario de 12 Km em estrada de terra, então a terra prega no oleo na corrente ai fica como na foto, mas eu sempre mantenho limpo, é que como citei acima, eu ja não estava mais ligando pra esse kit, tava mesmo era ansioso para que o outro chegasse! eu lubrifico com oleo lubrificante de motor, oleo novo!!!

Ja esse kit que comprei da DID, eles recomendam usar oleo SAE80W-90 !!!!

jmn83
01-10-11, 12:20
Já usei tanto vaz (só relaçao nao usei a corrente vaz) quanto Riffel e nunca tive problema principalmente com durabilidade!! Seu tipo de uso é bem extremo , mas acho mesmo assim durou muito pouco!

ALXINFO
01-10-11, 12:23
Eu prezo muito a manutenção da minha moto, então falta de manutenção com certeza não foi!!!

acho que como disserão eu fui premiado com esse kit!!

chiccoli
01-10-11, 15:17
parece.. kkk

eu usava coroa e pinhão riffel com uma corrente q o povo falava q era boa.., mas num era muito ñ.., deveria ter pegado kmc..

nunca vi um cara q q chamava a moto pra sair de lado ou empinando na força do motor q nem eu.., ficou comigo 12 mil km e foi embora na moto em bom estado ainda..
a corrente eu tava tentanu lembra a marca agora.., mas é conhecida.., e eu tinha q ficar esticando a cada 300~700 km, dependenu das graças q fazia,,. cheguei a tirar 2 elos pra esticar a corrente 2 vezes.. ^^

mas como se diz.., premiado é premiado..

TallesFz
01-10-11, 18:37
Depois de 45mil Kms tive que trocar a corrente original da minha Fazer. A Fazer usa de fabrica Pinhão e Coroa Riffel e Corrente DID com retentores sem emenda.
Pesquisei muito sobre relação e afins e no geral a dica é comprar tudo separado, assim vc monta um kit de qualidade melhor por um bom preço.

Riffel e Vaz - Pinhões e Coroas boas( quando não for o kit baixo custo). Fuja do kits que vem com corrente, as correntes deles não são boas.
KMC, Regina, DID - Correntes muito boas. Atualmente uso uma KMC com retentores e com emenda na minha Fazer e nada a reclamar.

Dica pessoal:
- Compre material feito em Aço 1045 os outros gastam mais rapido.
- Use correntes COM retentores, eles mantem a lubrificação além de deixa-la silenciosa sem o som de cascavel caracteristico das correntes sem retentores.
- Não precisa "temer" correntes com emenda. Elas são tão boas quanto e mais praticas que correstes sem emenda. Basta ter o cuidado de verificar a emenda a cada 5000km e se apresentar desgaste troque, elas são vendidas separadamente.
- Lubrifique a corrente sempre que ela começar a ficar "brilhando" mantendo ela sempre "pretinha".
- Tem muitos produtos no mercado para lubrificar, mas dê sempre preferencia para o velho Óleo 90 ou Produtos(sprays) que não segurem areia, sujeira etc na corrente. Alguns Sprays ou graxa até lubrificam, mas se vc reparar vai peceber que gruda muita sujeira na corrente e isso diminui muito a vida util da corrente. Já Grafite é bom pra encarar terreno com areia seca. Ele não segura sujeira, mas tmbm sai da corrente rapido d+.

DavidR
01-10-11, 21:56
ja usei riffel e não gostei,tambem durou pouco.boa é a hamp

Stone
01-10-11, 22:28
Pelo que eu sei, a riffel antigamente fabricava as coroas e pinhão e era temperado aqui em Brusque, mas de um tempo pra cá estão comprando tudo da China, então já sabem...
KMC dura bastante, desde que sempre esteja com a lubrificação em dia

Como falaram aí, essa corrente aí está sem lubrificação nenhuma...

chiccoli
02-10-11, 03:43
ja usei riffel e não gostei,tambem durou pouco.boa é a hamp

sou muito mais uma vaz com kmc do que hamp.., ja usei as 2..

Célio "NitroX"
02-10-11, 08:47
E a relação com defeito premiada vai para...

ALXINFO


sem brincadeiras agora, tenho duas motos e ando muito com elas e um kit de relação de qualquer marca dura 6.000km, mas é aonde eu moro que faz toda diferença. Tipo estrada de barro, areia e isso acaba com qualquer relação de moto... especialmente se for 200km por dia....

ALXINFO
03-10-11, 07:17
Pelo que eu sei, a riffel antigamente fabricava as coroas e pinhão e era temperado aqui em Brusque, mas de um tempo pra cá estão comprando tudo da China, então já sabem...
KMC dura bastante, desde que sempre esteja com a lubrificação em dia

Como falaram aí, essa corrente aí está sem lubrificação nenhuma...

Stone, como já falei, depois que quebraram os rolos eu não lubrifiquei mais, por isso ficou assim, não ia fazer diferença mesmo então rodei até o limite sem lubrificar! ou melhor, até o outro kit chegar!!:p