PDA

Ver Versão Completa : shineray 50cc X 6



sergio moreira
02-10-11, 11:14
no site da shineray tem 6 (seis) motos todas de 50cc. porque será??
aqui no brasil moto é honda e 50cc é shineray.

jecastro
02-10-11, 18:30
no site da shineray tem 6 (seis) motos todas de 50cc. porque será??

50cc é moto? Que eu saiba é ciclomotor.

blaugusto
03-10-11, 19:48
Porque com 50cc não precisa ter carta pra "conduzir". Então vende igual água e eles podem botar vários modelos a escolha do povo.

brunocfreitas
03-10-11, 22:19
o pessoal de 50tinha pego em bomba o governo aqui do estado de pernambuco vai cair encima apartir de amanha com fiscalização pra o uso do capacete e so vai poder pilotar quem tiver CNH e usando o capacete.

ate que emfim acordaram pra vida, eu ñ concordo em emplacar ai ela deixa de ser um transporte barato mas em obrigar a ter a carteira de habilitação é o minimo que eles deveriam ter feito.


eu vi uma bem legal um senhor ja de idade em cima de uma shynerai pegar uma contramão numa curva e pra piorar essa contramão é faixa exclusiva de ônibus, se viesse um ônibus nem sei o que poderia ter acontecido.

chiccoli
04-10-11, 11:29
aki vc até pode andar sem habilitação com isso.., mas tem q ter capacete.., se não eles apreende o "veiculo" ja q não tem pra onde dar multa..

brunobros
04-10-11, 11:43
ae pessoal, é necessario cnh ou maior idade pra conduzir essas 50tinhas?
minha amiga tem 16 e ker pilotar uma dessas já q esta ficando inviavel financeiramente pra ela ter que pagar van e se comprasse uma dessas ela pouparia muito muito dinhaeiro, seguindo umas contas por cima q fizemos em dois anos ela pouaparia 8 mil, menos tres mil da motinha e uns mil -o que não gasta- de gasolina e manutenção ela ainda economizaria uns 4 mil (sou contra ela pilotar pela idade)
afinal pode ou não pode menor guiar essas 50tinhas?

Fohg
04-10-11, 12:09
no site da shineray tem 6 (seis) motos todas de 50cc. porque será??
aqui no brasil moto é honda e 50cc é shineray.

50cc é um segmento de veículo voltado a locomoção na cidade para pequenos trajetos, com economia e agilidade.

Se formos desprezar as 50cc, não podemos nos considerar motociclistas ou donos de motos pelos caras que andam de
600cc pra cima!

cabra de brasilia
04-10-11, 17:00
De uma vez por todas....essa m.e.r.d.a pro CTB é como qualquer outro veículo...tem de ter CNH, emplacado, etc etc......aquele diabo da lei que permitia pilotar 50cc sem habilitação foi extinta em 1998 meu deus do céu.

sergio moreira
04-10-11, 17:11
De uma vez por todas....essa m.e.r.d.a pro CTB é como qualquer outro veículo...tem de ter CNH, emplacado, etc etc......aquele diabo da lei que permitia pilotar 50cc sem habilitação foi extinta em 1998 meu deus do céu.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
não descrimino so admiro tanta motinha da mesma cc a venda.

Honda Motors
04-10-11, 17:17
Não vai demorar muito os Detrans vão exigir habilitação para as 50cc, o mercado cresceu muito principalmente no NE e está havendo uma maior carnificina no transito com gente desabilitada fazendo muita merda encima dessas bikes motorizadas.

E quem paga a conta somos nós com o aumento do DPVAT, pq as estatísticas não levam em conta que boa parte dos acidentes e lambanças no trânsito são por causa das 50tinhas.

Faet
04-10-11, 17:42
Estas 50cc chegam a mais de 60km/h pra mim é moto e precisa até de placa.

Aqui em Alvorada/RS esta cheio o deposito destas coisinhas, tem saindo pelo ladrão.

Me dsse o dono do depósito que vão ter que emplacar e ter CNH para poder andar.

Fohg
04-10-11, 17:46
Estas 50cc chegam a mais de 60km/h pra mim é moto e precisa até de placa.

Aqui em Alvorada/RS esta cheio o deposito destas coisinhas, tem saindo pelo ladrão.

Me dsse o dono do depósito que vão ter que emplacar e ter CNH para poder andar.

Aí o consumidor deixa de comprar, pois vai ficar mais caro... custa quase 3k uma 50cc (ou mais) já, imagina "legalizada".

Se a resolução mudou em 98 eu não sei, mas tem marca vendendo (Dafra) dizendo que não precisa CNH.

yuritavares
04-10-11, 17:59
TÁ NO CTB, é necessário sim ACC para usar essas "motos" de 50cc

Carleetos
04-10-11, 18:04
Não vai demorar muito os Detrans vão exigir habilitação para as 50cc, o mercado cresceu muito principalmente no NE e está havendo uma maior carnificina no transito com gente desabilitada fazendo muita merda encima dessas bikes motorizadas.

E quem paga a conta somos nós com o aumento do DPVAT, pq as estatísticas não levam em conta que boa parte dos acidentes e lambanças no trânsito são por causa das 50tinhas.

Aí por isso o DPVAT aumenta né.. Agora, sinceramente, mesmo que as estatísticas de acidentes diminuam drasticamente, DUVIDO que o DPVAT fique mais barato. Só fica mais caro, sempre, independente de qualquer coisa.

---------- Mensagem adicionada às 18:04 ---------- Mensagem anterior foi às 18:03 ----------


Aí o consumidor deixa de comprar, pois vai ficar mais caro... custa quase 3k uma 50cc (ou mais) já, imagina "legalizada".

Se a resolução mudou em 98 eu não sei, mas tem marca vendendo (Dafra) dizendo que não precisa CNH.

Porque é a realidade que a gente vive no dia a dia, não quer dizer que seja o que rege a lei.

A lei proíbe mas a polícia não apreende. Então pode.

Diego Gonzo
04-10-11, 23:26
trabalho em uma loja de eletros (Novo Mundo) e cmeçaram a vender a Shineray XY50...preço baixo e cdto facil

a Shineray tametendo ações em tudo qto é estado e cidade para liberarem sem CNH..e tão conseguindo

leonoronha
05-10-11, 01:24
Na minha opiniao tao de parabens eles, abrirao um nicho de mercado que a muito nao era explorado. Pro pessoal que mora no interiorzao ou no sitio onde nao tem o transito ferrado essas 50cc sao otimas para percorrer curtas distancias pois a manutencao e muito barata e consume pouca gasosa. Agora a shineray e problema meu vizinho compro uma tal de indy deles que e uma 200cc carenada e com 3 meses o plastico da rabeta quebrou e a mesma caiu, depois de 1 ano o quadro dela rachou e quebrou embaixo.

Fohg
05-10-11, 08:55
trabalho em uma loja de eletros (Novo Mundo) e cmeçaram a vender a Shineray XY50...preço baixo e cdto facil

a Shineray tametendo ações em tudo qto é estado e cidade para liberarem sem CNH..e tão conseguindo

No Brasil, muitos vivem de brechas na lei, pois temos uma legislação porca...

Felipe.s
05-10-11, 10:38
não tenho nada contra,mais oque a lei resolver eu assino em baixo....

Fohg
05-10-11, 10:42
não tenho nada contra,mais oque a lei resolver eu assino em baixo....

Você assinaria em baixo da lei no caso do skin head que trocentos anos depois de ter matado um jovem
jogando-o pela janela do trem foi condenado a prisão domiciliar?

Sabe porque o caso da Isabela (menina que foi jogada pela janela) teve um final "feliz"? Porque a mídia
ficou em cima, pois se não fosse a mídia, o julgamento seria normal e um advogado caro conseguiria
adiar o caso pra mais de 10 anos e então ser arquivado.

Rafael WF
23-10-11, 00:15
Naum precisa de carta pra dirigir, mas precisa de ACC, naum se engana manolo ;)

jabiro
11-12-11, 11:40
pois é aqui na minha city tá uma novela se precisa ou não de emplacamento,pçois ate mendingo está andando de 50ntinha.
um amigo meu dono de oficina demotos passou uma p. 100cc e é filé
e estou pensando no caso pois p. ir ao trabalho é top!!

Kbça 2T
11-12-11, 12:16
aqui em Santos as bikes elétricas já tão pagando tarifa na travesia de balsa para o Guarujá... bike comum não paga... teve muita polemica mas não deu jeito pagam uma tarifa um pouco mais barata que a de moto, cara é uma locura na cidade tem muita bicicletinha eletrica rodando aqui.... logo logo o governo vai pensar em uma forma de arrecadar com 50cc e as bike eletricas tb... tipo uma taxa de recadastramento anual..."licenciamento disfarçado"rsrsrsr... é questão de tempo.

---------- Mensagem adicionada às 13:16 ---------- Mensagem anterior foi às 13:09 ----------


No Brasil, muitos vivem de brechas na lei, pois temos uma legislação porca...
mas pq ação... o próprio CTB permite a utlização de veículos até 50cc sem CNH... não entendi....
CNH eu acho que não vai rolar... mas logo logo vão inventar um documento de porte obrigatório... tipo uma mistura de nota fiscal e CLRV, e todo ano o proprietário paga uma "taxinha" pra renovar...rsrsrrs se a policia te parar de 50cc ou bike eletrica e não tiver esse doc ela vai pro patio... isso sim vai rolar... é só esperar pra ver.

jabiro
11-12-11, 12:17
aqui em Santos as bikes elétricas já tão pagando tarifa na travesia de balsa para o Guarujá... bike comum não paga... teve muita polemica mas não deu jeito pagam uma tarifa um pouco mais barata que a de moto, cara é uma locura na cidade tem muita bicicletinha eletrica rodando aqui.... logo logo o governo vai pensar em uma forma de arrecadar com 50cc e as bike eletricas tb... tipo uma taxa de recadastramento anual..."licenciamento disfarçado"rsrsrsr... é questão de tempo.

pois é tambem acho , pois deixar de pagar aí uns 500r$ por ano por moto e depende da motos e as shireray são 0800 eles vão ver logo!!

Matheus!
11-12-11, 12:29
Ja andei em algumas, e a Dafra Super 50 é destacadamente a melhor delas, é completa, igual uma moto mas com motor de ciclomotor. O pneu é mais largo e o tanque guarda 10litros. Mas as 50tinhas são perigosas no meio do trânsito pois não tem torque suficiente para acompanhar o fluxo de uma saída de sinal vermelho/verde, assim como retomadas. É perigoso! É MELHOR TIRAR HABILITAÇÃO E PAGAR 500 A MAIS NUMA 125 chinesa como uma Iros, dessas bem simples e com tecnologia antiga no motor. Muito melhor negocio e de manutenção feita por qualquer mecânico.


---------- Mensagem adicionada às 13:29 ---------- Mensagem anterior foi às 13:25 ----------


ae pessoal, é necessario cnh ou maior idade pra conduzir essas 50tinhas?
minha amiga tem 16 e ker pilotar uma dessas já q esta ficando inviavel financeiramente pra ela ter que pagar van e se comprasse uma dessas ela pouparia muito muito dinhaeiro, seguindo umas contas por cima q fizemos em dois anos ela pouaparia 8 mil, menos tres mil da motinha e uns mil -o que não gasta- de gasolina e manutenção ela ainda economizaria uns 4 mil (sou contra ela pilotar pela idade)
afinal pode ou não pode menor guiar essas 50tinhas?



-Não pode! E sua amiga corre risco de morte com um ciclomotor no meio do trânsito. É sério. É muito perigoso rodar com uma maquina que tem torque muito baixo para o fluxo de veículos TODOS mais rápidos. Ja rodei muito com uma 50tinha e por falta de motor atrapalhamos o fluxo em algumas situações, podendo ser atropelado. É perigoso em cidades com mais de 50mil hab.

XING LING
11-12-11, 12:45
Essas motinhas só vale a pena para quem mora em cidade pequena que nem fiscalização tem ,aí é só colocar um capacete e já era!!

Tem um tio meu que mora em Araçoiaba da Serra( do lado de Sorocaba) lá não tinha sem farol a uns 3 anos atrás para vc ter uma idéia!!!

Ele tinha que pegar a Toyota Bandeirantes dele para ir no mercadinho da cidade, um trambolho para comprar 1 lata de tomate, uma motinha dessas para ele com um bagageiro fazendo mais de 50km/l tava bom de mais!!!

Aqui em São Paulo nem vale a pena!!!

brunocfreitas
11-12-11, 14:00
detesto ta no transito e na frente tem um energúmeno com uma 50cc, alguns ainda se tocam e andam no canto da pista, ou quando estão no corredor quando veem uma moto atras dão espaço pra pessoa passar, mas tem uns que acham que tão em cima de uma hornet, que andar junto com os carros na faixa da direita, nos corredores andam bem devagar amarrando quem ta atras.
muitas vezes, eu empurro esse povo, so pra ver a cara de desespero deles

brunolbo
12-12-11, 09:29
aqui em BH cada esquina tem uma, e eles andam em grupos de 4 ou 5 e o pior é que eles acham que estao numa 250/300

Ronnytrials
13-12-11, 02:49
tem q exigir cnh sim, pois estas motos podem causar muitos acidentes se pilotados por pessoal inexperiente.

Tqf2
13-12-11, 10:27
Eu sou a favor de exigir CNH, pois podem se envolver em acidentes e machucar outras pessoas que não tem nada a ver com a paçoca.

Apesar que ter CNH e saber pilotar, é uma distância e tanto....