PDA

Ver Versão Completa : resolução 291 e 292 cotran



wlibrelon
04-10-11, 10:54
Ai galera preparei a minha cg titan 2002 com suspehttps://picasaweb.google.com/wlibrelon/TitanProLinkBocaiuvaMG#5563568018863925842nssao e quadro elástico da bros ficou bom por demais a moto virou outra
mas fui para documentar a moto e nao consegui pois aqui na minha cidade nunca ouvi um caso assim então por conta própria levei a motocicleta ao inmetro de inspessao veicular o engenheiro avaliou e disse que tava tudo ok.
e que eu teria que montar o processo pela resolução 291 ou 292 so que a resolução do contran não fala nda sobre alteração de suspenssao de motocicleta. alguém que já fez este tipo de alteração conseguiu legalizar a motocicleta ou c alguém ai souber me de uma dica como proceder porque por enquanto to rodando com a resolução junto com os doc da mesma da uma força ai galera valeu

Carleetos
04-10-11, 12:28
Eu sei que o parceiro da NuAutoCustoms já fez com quadro elástico de Strada, que usa dois amortecedores assim como a Titan, mas a Bros usa monoshock né?

Esse engenheiro da inspeção veicular te deu algum tipo de laudo? Algum documento?

Faet
04-10-11, 12:49
Despachante.

wlibrelon
04-10-11, 15:24
não porque eu tinha que montar o processo só que na resolução nao relaciona nada sobre alteração de suspenssao então não tive como monta-lo

Cyber
04-10-11, 17:16
Funciona basicamente da mesma forma para regularizar carros rebaixados, você tem 2 saídas, fazer particular ou por despachante, mas é preciso regulamentar sim, você deve primeiramente pegar uma autorização no detran para modificação/alteração de caracteristicas, depois você deve ir a um centro de inspeção regulamentado pelo inmetro, lá eles farão testes e se aprovado emitirão um laudo qual você deve juntar com sua autorização e ir novamente ao detran para solicitar que venha descriminado no campo observações em seu CRLV. "Suspensão modificada...". Se fizer o processo pode demorar um pouco mais, via despachante é mais rápido mas o valor sobe um pouco. Para fazer a regularização do meu carro aqui no paraná gastei 280 reais de inspeção, 45 de taxas do detran e 120 com o despachante por montar o processo.

wlibrelon
10-10-11, 15:12
já tentei de quase todas as formas o problema é que na hora de montar o processo na consta no site do detran alteração de suspensão para motocicleta é ai que para tudo. o site não dar a opção de alteração de suspensão. estive conversando com o cara que faz inspesão para licenciamento aqui e ele me disse que c não tem no sistema então nao tem a lei. acredito eu que se não tem a lei não estou cometendo infração estou me resguardando andando com uma copia da resolução juntamente com os docs da motocicleta.

Stone
10-10-11, 17:57
Se não está na lei, se vc cair numa Blitz e se o guarda não for com a sua cara vai dizer que é "alteração das características originais do veículo", aí pode até apreender a moto...
O mesmo lero-lero que é com escape, na lei não diz nada que não pode modificar o escape, só diz que não pode passar de ...dB...

Esquadrão Marte
10-10-11, 18:23
Vo te falar o que acontece aqui aonde eu moro. Escapamentos esportivos tipo Roncar Fortuna etc mesmo se a pessoa tem o laudo os PM não que nem saber só avisa para tirar caso vc desobedece leva multa. Agora se a pessoa for de familia conhecida etc eles fazem vista grossa e deixa o barco andar. Isso acontece só em cidade pequena.

valmir
02-11-11, 17:10
aqui eu troquei o painel da minha moto por um digital ai os guadar perguntou se estava faltando algo pra o painel ficar exposto dese jeito eu disse que nao ele era assim e completo marca tudo: pisca, farol alto, gasolina, km, ai eu disse ate a hora. ele olhou pra mim e riu e eu tambem por ver acara dele de bobo. e fui embora.