PDA

Ver Versão Completa : Aros Viper: são realmente bons?



Morfeus
06-10-11, 18:24
Fale Galera,

Desde o início percebi que os aros originais da minha YBR Factor não aguentam o tranco da buraqueira aqui da minha cidade, até cheguei a mandar desempenar, mas foi desperdício de dinheiro, porque rapidamente ficaram empenados de novo.

Hoje, os aros estão bem empenados, até pq já não tenho tanta pena como antes :p e a tremedeira tá chata, além do perigo gerado pela instabilidade na roda dianteira, então é o jeito trocar o aro mesmo.

Aproveitando que aqui na city, vi uma promoção de aro viper por R$ 75,00, pensei em comprar. Realmente valem o quanto custam? Tem resistência superior aos de fábrica? Outra coisa, caso troque, preciso trocar os raios também? Vlw!

Joao XTZ
06-10-11, 18:38
São Bons , mas não compensava vc trocar de moto por uma mais alta , como Bros e/ou XLR ??? a Factor deve empenar os aros também por falta de curso de Suspensão ...

Mas falando sobre os aros , são muito bons , mas sempre verifica pressão de pneu , não ande sobre carregado e sempre cuide da sua moto ...

valeu ...

chiccoli
06-10-11, 20:10
eu uso 34 libras no pneu da frente e 38/40 atras.., aros originais.., nunca tive um problema sério com aros de moto..,
segredo basico é semrpe estar cheio,2º, se vc for entrar num buraco q não deu pra desviar .., acelera!, nunca freie dentro dele
se a roda bate travada ele entra pra dentro pq todas as leis da fisica estão influenciando pra isso, se estiver com o guidão virado então é pior ainda.., torce o aro, mas não se for uma cratera! ai freia até encima, e solta o freio pra passar com o roda girando livre.

a vantagem do aro de aluminio é q ele é mais leve, só!, se entortar uma marteladas com o martelo de borracha num faz ele voltar não.

mas ae.., 75 reais ?, é na net ?, manda o link =D

magrao tk
06-10-11, 20:20
Achei barato tambem! Mas é promoção na cidade dele.

Ah esse lance de não freiar nos buracos vale pra carro tambem. Por exemplo quando não se ve que tem um quebra molas... freia, mas solta antes da roda chegar nele, senão dependendo da altura detona com o carro.

Yuri_RN
06-10-11, 20:32
Não são Bons! São Ótimos..

agora pra ficar metendo em buraqueira não tem aro bom!

Felipe.s
06-10-11, 20:53
sim,pelo menos nunca ouvi falar mal deles e tão vendendo pra baralho

Célio "NitroX"
06-10-11, 21:08
sim,pelo menos nunca ouvi falar mal deles e tão vendendo pra baralho............

Até eu to querendo comprar pra fazer da Toni uma Motard!

Morfeus
06-10-11, 21:36
São Bons , mas não compensava vc trocar de moto por uma mais alta , como Bros e/ou XLR ??? a Factor deve empenar os aros também por falta de curso de Suspensão ...

Mas falando sobre os aros , são muito bons , mas sempre verifica pressão de pneu , não ande sobre carregado e sempre cuide da sua moto ...

valeu ...

Infelizmente ainda faltam umas 30 e poucas parcelas para pagar! kkkk.....tô cuidando mais do que nunca, depois que a relação foi embora com 12.000km e pneu dianteiro com 15.000km....:cool:



Não são Bons! São Ótimos..

agora pra ficar metendo em buraqueira não tem aro bom!

Se não bastasse a buraqueira, 90% das ruas da cidade, tem vários remendos no asfalto. Resultado:

http://4.bp.blogspot.com/_1Tn2RzQolIE/SMe9Divgb0I/AAAAAAAAAqI/nwyFWPCUTqQ/s400/britadeira.gif
Parece que estamos pilotando uma britadeira....pense numa raiva que dá...

Quanto a parte dos raios, é obrigatório a troca ou não? Pergunto porque quero ir informado, afinal, empresa gosta de empurrar muita coisa que as vezes não é necessária!

Digoso
06-10-11, 23:59
Bons são, mas que dá pena de usar na buraqueira dá. rs.
Mas como diz meu pai: "Eu comprei foi pra usar, fosse pra deixar guardado eu não tinha comprado".

Boa sorte :)

guttobravin992
07-10-11, 09:18
bom.. com relação aos raios.. eu acho q vc deveria colocar uns de espessura mais grossa....
assim o aro fica mais resistente...
se fosse eu.. faria isso..
mas fica a critério seu..!!!

Morfeus
07-10-11, 19:10
Quanto a dirigibilidade, fica melhor, pior, igual?

Os aros são mais leves que os originais?

Passei depois do trampo na loja para saber os valores....à vista: Par = R$ 150,00 e no cartão 3x = R$ 180,00.

Ainda vou ter que pagar mais R$ 30,00 pela colocação, podendo utilizar os raios atuais.

Vou dar uma pensada esta noite :cool:

chiccoli
07-10-11, 22:55
depende..,
falando a nivel de competição:
o peso central da moto vai mais pra cima, em curvas mais deitadas vc não pode confiar tanto no peso das rodas pois uns desnivelamento leve faz demorar um pouco mais pra roda voltar no chão, pois nesse ponto a suspensão não influencia tanto.
isso pode causar um acidente e blá.., blá.., blá..

em uso normal:
se vc seguir as dicas basicas pra não estortar o aro, q pelo percebi vc vc não usa NENHUMA, akele tipo de cara q reclama e não sabe pq acontece.., vai piorar um pokim mais.., pois o aro de aluminio não volta na base da paulada q nem o de aço.
se vc seguir umas regrinhas basicas.., aliaz.., só não frear dentro do buraco, vc tem aro pro resto da vida, E ainda ajuda um pokim, quase nada na economia de combustivel da moto dependenu do modo de como vc anda.

é um caso de se pensar.., EU colocaria, ainda mais nesse preço, aki esse é o preço de 1, ai os 150 reais ja é o par.

Morfeus
07-10-11, 23:34
Hum...eu tinha cuidado sim, agora como já está empenado, parei de me preocupar! :p

Então de repente seria melhor trocar por um outro aro normal msm e ter mais cuidado com a buraqueira? Depois de algum tempo e por mais cuidado que se tenha, provavelmente teria que trocar de novo, pq volta e meia acabo caindo em buraco, fora os remendos que contribuem para empenar, pois alguns remendos viram praticamente lombadas :\

chiccoli
08-10-11, 00:29
é medida original ?, manda um par ai pra mim ^^

Adriano_Paulista
08-10-11, 12:06
kara eu naum sei naum se vai valer a pena no seu caso pq os aros saum bons.....soh q aos de aluminio saum menos resistentes q os de ferro originais.....jah ouvi dizerem q dependendo do jeito q empena naum volta p/ lugar direito.........jah os de ferro vc rebate e eles voltam neh....intaum se os de ferro jah naum estao guentando u tranco sei naum se os viper vai segurar a bronca!!!!!!!!!!!

Morfeus
08-10-11, 12:27
Pois é, já pesquisei e realmente os viper são menos resistentes mesmo...

Por enquanto vou deixar os originais mesmo....cada dia que passa a buraqueira só cresce...

Darkknight
13-10-11, 09:26
eu ouvi falar q são bons, mas tem uma marca three heads que falam que são bons tbm... acho que são mais em conta que os Vipers...

Adriano_Paulista
16-10-11, 11:42
eu caih de moto tipo a moto subiu na calçada manu aih moh rola eu levei.....aih o aro diant. enpenou q fikou balançando q nem bebado manu......aih levei num cara q soh mexe c/ aro aih u cara deixou original denovo manu me cobrou soh 15zinho.........um tempo atras queria colocar aros viper 17 na minha fan 150 ow aros e liga leve mas depois desse acontecimento eu pensei......serah q se fose outro aro teria gastado soh isso????? pois eh acho melhor deixar assim msm.....p/ dar um visual melhor eu pinto de preto fosco e coloco irraiçao inox aih fika show e td mundo acha bacana.....flw!!!!!!!!!!!

Kbça 2T
16-10-11, 14:46
Tópico muito oportuno...
Aprovetando o embalo me tiram algumas dúvidas...rsrsrrss
1. Eu tô muito afim de colocar uns aros viper preto fosto na minha titan, o problema é que tenho 1,91 e peso + ou - 105kg... sou praticamente um Adriando Imperador andando de Titan 150...rsrsrssr, será que pelo meu peso corre o risco deles empenarem?? Pq os aros originais que estão na minha titan... meu deus tão parecendo as rodas do carro do Fred Flinstone.
2. Pra troca o aro tb tenho que trocar os pneus, colocar pneus mais largos ou posso manter meus pneus na medida original?
3. Os raios tb... devem ser mais grossos, normais... o que vc me recomendam... além de um regime pra baixar o peso???rsrrsrs

Adriano_Paulista
16-10-11, 17:54
Tópico muito oportuno...
Aprovetando o embalo me tiram algumas dúvidas...rsrsrrss
1. Eu tô muito afim de colocar uns aros viper preto fosto na minha titan, o problema é que tenho 1,91 e peso + ou - 105kg... sou praticamente um Adriando Imperador andando de Titan 150...rsrsrssr, será que pelo meu peso corre o risco deles empenarem?? Pq os aros originais que estão na minha titan... meu deus tão parecendo as rodas do carro do Fred Flinstone.
2. Pra troca o aro tb tenho que trocar os pneus, colocar pneus mais largos ou posso manter meus pneus na medida original?
3. Os raios tb... devem ser mais grossos, normais... o que vc me recomendam... além de um regime pra baixar o peso???rsrrsrs


kkkkkkkk engraçado ooooooo brother......mas falando serio sobre o peso kara num sei naum nunka tinha ouvido falar em nd parecido mas se vc tah dizendo q os aros origininais estao enpenados por causa do seu peso sei lah.....num me arrisco a falr besteira.......mas pelo q eu conheço dos aros viper acho q pneu vai depender da largura do aro os aros tem uma medida maior saca aih na minha opiniao acho q seria melhor colocar um pneu 100/90/18 e uma irraiaçao mais grossa naum cairia mal naum.....espero ter ajudado.......e me corrija aih alguem se eu estiver falando alguma besteira na humildade..........flw!!!!!!!!!!!!

Arthur®
16-10-11, 20:34
Se não bastasse a buraqueira, 90% das ruas da cidade, tem vários remendos no asfalto. Resultado:

http://4.bp.blogspot.com/_1Tn2RzQolIE/SMe9Divgb0I/AAAAAAAAAqI/nwyFWPCUTqQ/s400/britadeira.gif
Parece que estamos pilotando uma britadeira....pense numa raiva que dá...



Ja q o tópico foi aberto rpa tirar duvida eu gostaria de fazer um pequeno OFF: COmprei recentemente minha ybr factor, tenho 1,80m e 95kg e por aqui o trexo q eu ando é muito remendo, é de fato se sentir em cima de uma britadeira, em uma moto alta tipo bros 150 ou ténére 250 isso passsa batido? E uma tipo fazer 250/cb 300 vai ser a mesma historia da britadeira? Pq ate hj eu so andei na minha moto, nunca andei em nenhuma outra moto de tipo algum.
To curioso pra quando for fazer um UP escolher bem...(obs: o up é pra daqui a muuuuuuuuuiitooss anos xD)

valmir
16-10-11, 21:22
sao bons esso three leards tambem sao bons

Bruno Rafael
17-10-11, 06:56
Ja q o tópico foi aberto rpa tirar duvida eu gostaria de fazer um pequeno OFF: COmprei recentemente minha ybr factor, tenho 1,80m e 95kg e por aqui o trexo q eu ando é muito remendo, é de fato se sentir em cima de uma britadeira, em uma moto alta tipo bros 150 ou ténére 250 isso passsa batido? E uma tipo fazer 250/cb 300 vai ser a mesma historia da britadeira? Pq ate hj eu so andei na minha moto, nunca andei em nenhuma outra moto de tipo algum.
To curioso pra quando for fazer um UP escolher bem...(obs: o up é pra daqui a muuuuuuuuuiitooss anos xD)

Compre uma Bros e seja feliz, parece um trator nos buracos ;p
nas lombadas eu nem reduzo, passo direto (sem garupa)

é uma ótima moto pros buracos do dia dia recomendoo (y)

Arthur®
17-10-11, 07:49
Compre uma Bros e seja feliz, parece um trator nos buracos ;p
nas lombadas eu nem reduzo, passo direto (sem garupa)

é uma ótima moto pros buracos do dia dia recomendoo (y)

Eu nao tenho nada a reclamar da minha moto nao, pelo contrario só elogios, mas é bom da uma pesguisada e pensar num up, melhorar na vida, em qualquer aspécto é sempre bom xD...Vlw a dica! Obrigado!

charrinho
17-10-11, 08:06
diferença dos aros viper pros da tua moto é que eles não vão empenar, eles quebram mermo q nem roda de liga leve

Kbça 2T
17-10-11, 08:36
diferença dos aros viper pros da tua moto é que eles não vão empenar, eles quebram mermo q nem roda de liga leve
Eles quebram... putz então tem que cuidado redobrado com a buraqueira... bom saber...

charrinho
17-10-11, 08:44
sim, são de aluminio e quebram de barbada.
a vantagem é que são mais resistentes, bonitos e não custam tanto. (three heads são mais baratos q viper)

Cyber
17-10-11, 09:00
Eles quebram... putz então tem que cuidado redobrado com a buraqueira... bom saber...

Eles quebram, mas isso não é muito fácil de fazer, você tem que dar uma porrada bem forte, mas muito forte.

Vale a pena comprar viper o three heads (pouco mais barato).

charrinho
17-10-11, 09:31
Eles quebram, mas isso não é muito fácil de fazer, você tem que dar uma porrada bem forte, mas muito forte.

Vale a pena comprar viper o three heads (pouco mais barato).

realmente isso que o cyber falou é verdade
eles não entortam, quebram, mas tem que ser uma senhora porrada geralmente muito forte e com pneus descalibrados...
eu comprei 2 three heads pra crypton, os originais já entortaram td...

---------- Mensagem adicionada às 10:31 ---------- Mensagem anterior foi às 10:24 ----------

alias estou esperando pra pintar os aros, axo que mes que vem já deixo ok