PDA

Ver Versão Completa : Participação das marcas no mercado



dalton
07-10-11, 08:21
Modelos QUANT. PART.

1º HONDA 135.644 77,73%
2º YAMAHA 22.402 12,84%
3º SUZUKI 3.558 2,04%
4º DAFRA 3.546 2,03%
5º KASINSKI 3.310 1,90%
6º SHINERAY 1.238 0,71%
7º KAWASAKI 997 0,57%
8º TRAXX 730 0,42%
9º BMW 610 0,35%
10º IROS 460 0,26%
11º H.DAVIDSON 452 0,26%
12º SUNDOWN 324 0,19%
13º DAYUN 110 0,06%
14º GARINI 97 0,06%
15º ITALIKA 97 0,06%
16º DUCATI 95 0,05%
17º WUYANG 83 0,05%
18º MVK 71 0,04%
19º HAOBAO 53 0,03%
20º JONNY 35 0,02%

Cada vez mais as marcas pequenas ganham espaço, Suzuki e Yamaha que se cuidem

renanperim
07-10-11, 09:20
TOP! A Dafra e a Kasinski "vão dar na cara da Suzuki".
E o que da Kasinski esta vendendo mais será?

WeaponX
07-10-11, 09:31
Tomara ai quem sabe assim a Suzuki não toma vergonha e assume sua marca aqui no Brasil!!!!!!!!!

LucasRicci25
07-10-11, 09:36
é verdade, quem sabe a suzuki começa a acordar

renanperim
07-10-11, 09:54
Depois que a Dafra lançar as 250 ela passa fácil a Suzuki.
E qdo as novas Cometinhas chegarem a Kasinski vai junto.

apu
07-10-11, 11:12
ver shineray em cima de kawasaki é dose hein auuhauhauha

Honda Motors
07-10-11, 11:28
ver shineray em cima de kawasaki é dose hein auuhauhauha

nem sempre a mais vendida é a melhor...a Harley está lá embaixo e a qualidade é melhor que a Honda.

mdorigon
07-10-11, 11:44
A shineray ta vendendo bastante motinha de 50cc...ai é facil ter milhares de unidades vendidas por um preço legal. Acho qua a kasinski tb tem algo de pequena cilindrada que ta vendendo bem...mas pelo que andei vendo na tabela da abrciclo a comet 150cc ta com um bom numero de vendas. Fora a miraginha. Qto a suzuki...digasse que não é suzuki e sim jtoledo. E não acho que ele esteja muito preocupado não...apesar que dessa vez tem tudo pra ser diferente, pq a Dafra e a Kasinski estão com modelos de negócio mais sólidos do que os concorrentes que apareceram anteriormente no mercado. Mas no mercado das pequenas, tem espaço pra todo mundo, e nas grandes o lucro é muito alto. Infelizmente é por isso que não vemos muita novidade da suzuki...pro cara ta otimo. Nos resta é torcer pra outras marcas trazerem coisas boas...pq a suzuki do japão não liga para nós.

DavidR
07-10-11, 11:59
ver shineray em cima de kawasaki é dose hein auuhauhauha
é o negocio é que com 5 conto voce compra uma shineray e com 5 conto na kawasaki voce num compra nem a carenagem...

WeaponX
07-10-11, 12:01
Não acredito muito que a Suzuki não ligue para o Brasil acho que o problema é a tal quebra de contrato os japonenses não chegados neste tipo de coisa não faz sentido eles não estarem interessados


Pois se o mercado brasileiro fosse tão ignóbil assim marcas que só tem motos caras como a HD , Ducati, MV ,Kawasaki , Benelli, KTM e muitas outras não estariam literalmente desesperados para vender aqui.

Kasinski na frente da Suzuki!!!!!

E acreditem o Brasil vende moto grande pra caramba!!

REVOLED
07-10-11, 12:45
qual a data destes números, é referente a qual mês? e o acumulado do ano?

até onde eu sei a dafra já passou a suzuki

chiccoli
07-10-11, 12:52
aki aidna é.., honda 1ª pra variar...
yamaha faz sucesso com a fazer..,

factor, apache e yes no msm nivel.., de vez enquando aparece uma na rua.., mas a suzuki deu uma crescida aki agora.,.. q mudou o dono, a dafra apareceu aki agora.., e ja tah quase q nem a suzuki.. oO

Faet
07-10-11, 13:17
Eu acho interessantes estes números.

Se analizarmos friamente a Honda já vendeu 90% e aos poucos tá perdendo muito mercado.

A Dafra entrou contudo, o dono dela deve ser um expert em marketing e vendas, pois o cara tem a manha, eu acredito que em 5 anos eles tenham passado até a Yamaha, mas não pegando a "parte" da Yamaha, mas sim avançando pra cima da Honda mesmo.

O mercado de 250/300cc era pobrinho com praticamente 2 motos aí veio Kawa agora KASINSKI acho que a Dafra tem ou terá alguma coisa, a Honda lancou a 250 Sport, esse mercado me agrada, vamos ver.

PS.: O mais incrivel disso tudo é a grande quantidade de marcas que eu nunca ouvi falar: ITALIKA, HAOBAO, IROS e outras.

Carleetos
07-10-11, 13:28
Esses números são de motos emplacadas né? Porque "20º Jhonny 35 unidades", 35 unidades é o que eu vejo praticamente em um dia na rua, do modelo Hype e outro que não sei o nome. Esses dois aqui, que são febre:

http://1.bp.blogspot.com/_Kgklcab_NDc/TLeyhV0GnFI/AAAAAAAAJJA/NoiltM7XKDw/s400/Jonny-50.pnghttp://1.bp.blogspot.com/_Kgklcab_NDc/TLcPlAjftEI/AAAAAAAAJIY/VTAUUEzk_-o/s400/g_hype_50cc.png

Bruno Boo
07-10-11, 13:34
O que o pessoal ainda não entendeu sobre a Suzuki/J.Toledo, é que o J.Toledo não está aqui no Brasil para fazer número de vendas, ele quer lucro, e isso ele consegue com as motos acima de 500cc. As pequenas ele vende porque o mercado não abre mão delas, e acabam ajudando à pagar as contas da operação já que Yes e Burgman tem bons números nas capitais de SP, agora o lucro mesmo ele tira vendendo V-Strom, Bandit, Srad e por aí vai...

Pensa assim, Dafra e Suzuki, vendem em média 3.500 motos no mês pelo Brasil afora, porém a Dafra todas na linha até 150cc e a Suzuki de 125cc até 1300cc. Quem ganha mais dinheiro?

Bandit
07-10-11, 13:36
Se olha assim parece q a Honda perdeu mercado, mas nenhum e nem outro, todas as marcas estao vendendo muito mais, a cada ano q passa maior e o numero de motos emplacadas no brasil, o mercado anda pegando fogo, e vai ser natural a honda perdeu mercado, mas sem duvida sempre vai vender mais do q o ano anterior...

Em relaçao a suzuki, nas pequenas a Jtoledo se acomodou msm, pra ele nao ta fazendu muita diferença, o negocio dele sempre foi moto acima das 600cc, onde a Suzuki e Top de Linha, e tem a Fama q tem.. sem falar nos preços q ta as Bandits, muito competitivo, mas ainda sim, ta fikando q nem a Yes, fizeram uma face light nela, pra concorrer com as novas Hornets, vai fika puxado.. msm o preço sendo um pouko menos...

REVOLED
07-10-11, 14:20
O que o pessoal ainda não entendeu sobre a Suzuki/J.Toledo, é que o J.Toledo não está aqui no Brasil para fazer número de vendas, ele quer lucro, e isso ele consegue com as motos acima de 500cc. As pequenas ele vende porque o mercado não abre mão delas, e acabam ajudando à pagar as contas da operação já que Yes e Burgman tem bons números nas capitais de SP, agora o lucro mesmo ele tira vendendo V-Strom, Bandit, Srad e por aí vai...

Pensa assim, Dafra e Suzuki, vendem em média 3.500 motos no mês pelo Brasil afora, porém a Dafra todas na linha até 150cc e a Suzuki de 125cc até 1300cc. Quem ganha mais dinheiro?

concordo, em parte, a suzuki é lerda até no lançamento de motos grandes, eu aposto que em um ano, ou menos, a nova comet 650 vai vender mais do que a banditi.
Pois lá fora a suzuki tem muito mais motos grandes a disposição Motos Carretera Suzuki (http://moto.suzuki.es/Motos/Carretera/4/1/familia.html) , só resta ficar olhando a suzuki cair para o 5° lugar no Rakin.

mdorigon
07-10-11, 16:55
Vou falar uma coisa para voces : A jtoledo ganha muito dinheiro nas grandes sim...mas podem acreditar que ela lucra bastante com as pequenas. Voces podem ver que entra ano e sai ano, o numero de vendas da jtoledo não varia muito, nem pra cima nem pra baixo. É o que ele quer... Ele ta na zona de conforto dele. E a muito tempo. Esse cara era dono de uma concessionaria de motos aqui na cidade a mais de 20 anos atras gente...eu queria ter o que ele tem hoje. Infelizmente é o que eu disse, o modelo de negócio dele é diferente da dafra e da kasinski (ambos diferentes entre si na minha opinião tb). A dafra tem uma marca, tras motos de varios fabricantes se necessario, ta montando motos pra grandes marcas, logo logo voces vão ver a dafra projetando modelos proprios ou pagando alguem pra projetar e montar eles. Eles estão se firmando como marca. A kasinski...não precisa falar o que é o grupo Zongshen né... E o que é a Jtoledo ? Se acabar a concessão hj... acabou a empresa, traria motos de alguem e colocaria que nome ? jtoledo motors ? Nem a marca dele ele tem. Só se eles arranjarem alguem de peso como a suzuki de novo...
Qto ao mercado de grandes, concordo que ele ta crescendo sim...mas qto ? Hj temos pessoas que nem a jtoledo que tão aproveitando uma demanda de motos grandes, e só. Não se vende em numeros o que se vende na Europa por exemplo. Mas pra importadores e pra alguns fabricantes, o lucro sim é muito bom com uma qtde em unidades pequenas. Não da pra desprezar mesmo.

Felipe.s
07-10-11, 17:24
honda 1°........................

WeaponX
07-10-11, 19:02
As Hondas que são numero 1 e merecem os títulos são estas só quem andou para saber quando ela fizer novamente uma como estas e vender a um preço digno eu volto a ser Hondeiro...

http://download.ultradownloads.uol.com.br/wallpaper/240075_Papel-de-Parede-Honda-CBR-600-RR--240075_800x600.jpg

http://www.motorcycle-specs.com/general/Honda_CB_750A_1976.jpghttp://www.motoloja.com.br/media/catalog/category/cb500-3.jpg





http://www.givi.com.br/attachfile/content/moto_regionali_br/45545/2.0.1.1996hondacbr1100xxsu2_1600x0w.jpg

http://www.motorbikespecs.net/images/Honda/CG_125_BR-S_T_95-97/CG_125_BR-S_T_95-97_1.jpg


agora a Honda que faz uma coisa destas e pede 13 Mil http://contagiros.files.wordpress.com/2011/04/ahonda_xre_300_-premio-moto-outro-2011.png


Ou uma desta e pede 4,2 mil http://www.carrosmaismotos.com/wp-content/uploads/2011/09/Honda-Pop-100-2012.jpg


Sinto muito mas é a primeira so em vendas

eduardosilvestre
08-10-11, 14:41
A Honda sempre foi boa, mas os preços estão de matar ultimamente, queria que as menores dessem um susto na Onda pra ver se ela melhoraria as coisas para nós, pagar 4,2k em moto 100cc é de matar.

vei
08-10-11, 17:17
TOP! A Dafra e a Kasinski "vão dar na cara da Suzuki".
E o que da Kasinski esta vendendo mais será?
Comet 250. Por aqui ta cheio dessa moto.


Eu acho interessantes estes números.

Se analizarmos friamente a Honda já vendeu 90% e aos poucos tá perdendo muito mercado.

A Dafra entrou contudo, o dono dela deve ser um expert em marketing e vendas, pois o cara tem a manha, eu acredito que em 5 anos eles tenham passado até a Yamaha, mas não pegando a "parte" da Yamaha, mas sim avançando pra cima da Honda mesmo.

O mercado de 250/300cc era pobrinho com praticamente 2 motos aí veio Kawa agora KASINSKI acho que a Dafra tem ou terá alguma coisa, a Honda lancou a 250 Sport, esse mercado me agrada, vamos ver.

Também estou muito atento a esse mercado. estou vendendo meu carro e ao que tudo indica vou pegar uma Ninja 250.