PDA

Ver Versão Completa : capacete aberto ou fechado? qual a melhor opção.



MADNANDO
28-12-05, 14:22
Como sou novato nesse lance de moto, tenho a seguinte pergunta:
Qual o melhor capacete, o aberto ou o fechado?

Coltz
28-12-05, 14:22
fechado magrão
capacete aberto é caxão, caiu d boca já eras

fred_black
28-12-05, 14:26
fechado magrão
capacete aberto é caxão, caiu d boca já eras
fechado com e travado em baixo pra sair da cabeça

farofinha182
28-12-05, 14:32
fechadooooooooo

Richard2
28-12-05, 15:11
pra andar na cidade usa o aberto, pra viajar usa o fechado!!!

tenha os dois!!

henrique
28-12-05, 15:46
eu uso capacete de cross é aberto mas protege tanto quanto um fechado.. exceto pela viseira que nao tem.

Suicidal
28-12-05, 16:22
tenho os dois
normalmente ando com o fechado...
as vezes rolezinho de fim de semana com a muie eu uso o aberto...

dayvid
28-12-05, 16:24
fechado protege mais e é melhor pra andar em alta velocidade.

pppocos
28-12-05, 17:42
fechado

eu cai a 70 km numa rua esburacada...

o capacete saiu no final da queda sozinho......e eu bati forte a cabeca ( amarrem ele pq o negocio e feio )

mais o impacto mais forte...foi quando cai q bati o 1 lugar foi o queixo


http://img440.imageshack.us/img440/9089/cachorra0467ag.jpg


http://img440.imageshack.us/img440/7341/cachorra0449iv.jpg

Celso Pin
28-12-05, 18:33
Karamba Pessoal vamos dar as dicas certas!!!
Utilização:
Aberto: em princípio, nunca... veja a foto acima. seu queixo e sua testa são os paralamas da moto...

Fechado: sempre. tenho que contar uma historinha que já postei aqui... um grande amigo se foi dessa... com a moto parada. como ? ele parou na garagem do prédio, tirou o capacete e colocou no retrovisor e quando foi descer da moto escorregou no óleo e bateu a cabeça em uma coluna... nem levantou...

a solução de maior conforto é um fechado que abre a frente (eu tenho um Taurus modelo Classic). É barato (R$120,00... barato para um que abre toda a frente...) e ainda pode ser utilizado aberto ou fechado.

BrunoDias
28-12-05, 20:46
fexado

Guigo
28-12-05, 20:57
Capacete fechado SEMPRE!!!!

TopsMan
28-12-05, 21:08
fechado SEMPRE !!! nem rolezim de fim de semana use um aberto.. é dar chance pro perigo.

e nao existe isso de capacete aberto bom proteje como o fechado... nunquinha !

e fique atento a um detalhe: existem alguns capas fechados q tem a queixeira removivel... é zica na certa se vc cair de queixo ao chao... já vi acontecer.

prefira sempre os fechados e inteiriços.

Furious VIPER
28-12-05, 21:21
Capacete fexado, com certeza... na real o capacete aberto só te protege se vc cair exatamente com a nuca no chão ou bater em algum lugar... pq de lado já não protege... e de frente nem se fala... é mais fácil ele te maxucar mais ainda, do q proteger...
Axo sinceramente q capacete aberto deveria ser proibido.. independente de cidade ou estrada... q estivessem disponíveis então akeles fexados com abertura frontal... já facilita pra qm trabalha "botando e tirando" o capacete toda hora!! Mesmo asim nunca compraria um capacete desses... é fechado, 100% fechado sempre!!!
Outro detalhe... capacete é a sua segurança, se não a única, pelo menos é a principal segurança... então não compre algo vagabundo pq é "mais baratinho" ou "tá na promoção"... experimente apertar o capacete antes de comprar... se te passar resistência... compre... senão... pegue um melhor, e parcele o preço... segurança custa caro!!
Não acredito q todos os capacetes do mercado realmente passem nos testes do Inmetro... deve ser pago alguma quantia pro Inmetro aprovar todos... tem um horror de coisa vagabunda por aí!! Até o meu q paguei 130 reais eu axo vagabundo... tá loco!!

Celso Pin
28-12-05, 22:47
Viper,
Essa impressão de resistência não diz nada... os testes efetuados pelo inmetro são "técnicos"... apertar o capacete com a mão para ter essa impressão é o mesmo que esfregar o óleo nos dedos e dizer que tá na hora de trocar porque está "fino"...
Pode confiar no selo do inmetro (veja se não é falsificado... aí é outra estória...). O problema é que tá cheio de capacete no mercado que não tem selo, e mesmo assim o pessoal compra... aqueles coquinhos ridículos são o melhor (ou pior) exemplo... e geralmente os babacões que usam essaas m.... são os caras que tem as motos custom mais caras... vai entender...

eu paguei 120 no meu taurus e tenho certeza que vai me proteger adequadamente...

não se esqueçam: Capacete, assim como seguro, vc paga para não usar...

Piro_SCS
28-12-05, 22:55
\o/ ae , meu primeiro post no PN

Fechadoooo veio ... eu tbm to com um aberto, mas to abandonado ele ja, APOSENTANDO !

paulinho-rj
29-12-05, 01:28
FECHADAOOOO...

se nao fosse por ele eu ja nao teria mais queixo... rsrsrsrsrsrs

cavilia
29-12-05, 06:03
o canal memu eh compra um bicudo
protege bem mais
eu usu um ASW Podium 2005
muito bom

Lu Carvalho
29-12-05, 07:55
Se vc te, amor aos seus dentes, e não pretende usar dentadura tão cedo, vá de fechado! Brincadeira!

Mas uma coisa é séria: CAPACETE É FECHADO!!!

guga-cbx250
29-12-05, 08:44
Closed

Furious VIPER
29-12-05, 20:38
Viper,
Essa impressão de resistência não diz nada... os testes efetuados pelo inmetro são "técnicos"... apertar o capacete com a mão para ter essa impressão é o mesmo que esfregar o óleo nos dedos e dizer que tá na hora de trocar porque está "fino"...
Pode confiar no selo do inmetro (veja se não é falsificado... aí é outra estória...). O problema é que tá cheio de capacete no mercado que não tem selo, e mesmo assim o pessoal compra... aqueles coquinhos ridículos são o melhor (ou pior) exemplo... e geralmente os babacões que usam essaas m.... são os caras que tem as motos custom mais caras... vai entender...

eu paguei 120 no meu taurus e tenho certeza que vai me proteger adequadamente...

não se esqueçam: Capacete, assim como seguro, vc paga para não usar...
Pode até proteger decentemente.. mas certamente o meu q ainda axo de qualidade "mais ou menos" protege muito mais... tá loco!!! É verdade essa história de "vc paga pra não usar" tomara mesmo q nunca tenha q testar meu capacete pra ver se ele corresponde às expectativas... mas olha cara.. EEEEEEU... não compro esses capacetes chulé demais... prefiro ficar sem capacete, andar de bus mais um tempo (se fosse o caso) do q comprar um desses... pra mim é capacete fechado... e com um mínimo de qualidade... (tinha outros aspectos q não gostei no capacete qdo peguei pra olhar)...

Celso Pin
29-12-05, 21:00
eu também não compro capacete chulé...

poor isso comprei taurus... e fechado... modelo classic.

Piro_SCS
30-12-05, 08:29
eu tava pensando em pega um TAUROS pra mim....aqueles que abrem e fecham....e desse estilo que tu tem viper ???

Lu Carvalho
30-12-05, 08:50
eu tava pensando em pega um TAUROS pra mim....aqueles que abrem e fecham....e desse estilo que tu tem viper ???

Esse capacete q abre e fecha q vc tá falando, seria o "escamoteável"? Que a parte do queixo levanta?

Olha esse Nolan escamoteável:

http://rs1.com.br/loja_/images/capacete_nolan_preto.jpg

Olha esse Zeus:

http://rs1.com.br/loja_/images/cap_zeus508_pt_abert_persp.jpg

Piro_SCS
30-12-05, 09:13
Esse capacete q abre e fecha q vc tá falando, seria o "escamoteável"? Que a parte do queixo levanta?

Olha esse Nolan escamoteável:

http://rs1.com.br/loja_/images/capacete_nolan_preto.jpg

Olha esse Zeus:

http://rs1.com.br/loja_/images/cap_zeus508_pt_abert_persp.jpg


era esse mesmu LUH .. o ZEUS .. tinha me confundido com o TAUROS

e aí, é bom esse capacete ?? :Q

Lu Carvalho
30-12-05, 09:22
Piro,

Eu tenho minhas dúvidas!

Imagina uma pancada com o rosto. Eu acho q ele pode levantar.

Pelo menos é essa impressão q eu tenho.

Piro_SCS
30-12-05, 09:25
eh esse o meu medo ....

axo q com esse dinheiro eu vo pega um BIEFFE pra mim, e fik mais sossegado !

|:( to com um F-21 .. com quexeira .. mas dpois de alguns acidentes por aki, to com medo de anda de moto com esses capi aberto !

Guigo
30-12-05, 09:29
Piro,

Eu tenho minhas dúvidas!

Imagina uma pancada com o rosto. Eu acho q ele pode levantar.

Pelo menos é essa impressão q eu tenho.

Não levanta não, Lu...
Meu pai me deu um Taurus Classic (igual ao do Pin) que é escamoteável (se é que esse é o termo certo) e, qd vc abaixa a queixeira, ele trava bem dos dois lados...para abrir, vc tem que apertar os botões laterais ao mesmo tempo e não são fáceis de apertar não...tem q fazer alguma força...

bravo18br
30-12-05, 09:42
Não levanta não, Lu...
Meu pai me deu um Taurus Classic (igual ao do Pin) que é escamoteável (se é que esse é o termo certo) e, qd vc abaixa a queixeira, ele trava bem dos dois lados...para abrir, vc tem que apertar os botões laterais ao mesmo tempo e não são fáceis de apertar não...tem q fazer alguma força...

Eu tinha a mesma impressao que a Lu.
Achei que ele era simples de levantar... mas mesmo assim... ainda sou mais meu Bieffe fechadinho mesmo...
Sei lah neh... imagina soh eu perder meus dentinhos??
Jah sou feio pacas com eles, imagina sem...

BaD BoY
30-12-05, 12:13
pra andar na cidade usa o aberto, pra viajar usa o fechado!!!

tenha os dois!!

Ai que mora o perigo velho os acidentes é 70% na cidade... por mais que esteje a 40km/h se cai de queixo ja era :d

Celso Pin
30-12-05, 12:54
eu que sou meio lerdo, não consigo abrir meu taurus nem quando quero...
mas é bem prático...

e o BAD BOY tem razão, 95% das pessoas morrem a menos de 50 km de casa... em caso de acidentes, a distância´é menor ainda...

danilo-japa
30-12-05, 13:08
eu tenho um Sky KII-0 Air... muito confortavel...

mas as fotos tao la no meu trampo... apaguei do pc e esqueci de por de volta :PP

http://www.eritonmotos.com.br/uploads/produtos/32.jpg

o meu é preto e tem entradas de ar na parte superior.. parecendo 2 xifrinhos.. :P

excelente o capacete! :D

se tiver muuuuuuuito quente... ando com ele aberto.. mas ja fexo.. nao aguento a poeira batendo na cara e no zoio! :P

dps preciso lembrar de postar minhas fotos :D~

Piro_SCS
30-12-05, 13:13
pois eh ... ams entao se tem uma galera que usa, e dizem que eh seguro eu acho q vo investi nesses "escamoteavel"

curto esse tipo de kpct desde que apareceu na propaganda da honda ... :G

hehe

Celso Pin
30-12-05, 13:27
eu nunca travo ele aberto...
se a frente escorregar e cair, ainda tenho visão pela viseuira...
se EU cair, a tendencia dele com a porrada é fechar...

mas ainda preciso pesquisar se esse procedimento é correto ou mais arriscado...

alguém quer fazer um teste prático pra mim??? hahahahahaha!


PIRO, a melhor coisa é ir na loja e experimentar... eu quando experimentei o taurus não consegui abrir de jeito nenhum e achei uma droga... depois com a prática vc pega o jeito... mas o que eu pensei foi: se nem eu consigo abrir facilmente, pelo menos não vai me deixar na mão...

wgr
30-12-05, 14:17
:!: Kpa7 fechado, de qualidade. :!:

Celso Pin
30-12-05, 14:57
Olha as fotos do Taurus, e detalhe da trava de fechamento (tem dos dois lados...)

Bem meu primo sempre fica me enchendo... ele olha pro meu capacete quando tou de moto e fala : - "Tá usando chapéu de Taurus..."

Roberval2005
30-12-05, 16:37
fechado sem duvidas