PDA

Ver Versão Completa : Dúvida: XRE 300, ou Ténéré 250?



Sanchooo
10-10-11, 09:02
Bom dia povo, blz?

dei uma pesquisada e não achei muita coisa a respeito dessa minha dúvida;


estou querendo comprar uma moto, e estou em dúvidas entre a XRE da Honda e a Ténéré da Yamaha, acho linda a Ténéré, mas fico na dúvida pelo motor, por ser mais 'fraco' e pela questão desse paralama baixo dela na frente, pq provavelmente vou me enfiar no barro de vez em quando, e esses paralamas baixos dão um desânimo no barro por 'embuxarem' com o barro e travarem o pneu...
a XRE tbm tem um pequeno e baixo na frente, mas tem o outro mais alto que ajuda...

preciso de opniões.

obrigado;:D

fabiofazer
10-10-11, 09:06
acho que a questão é somente de gosto mesmo Sanchoo, eu iria de tenere por ter aquela bolha na frente, farol duplo,
mas a xre tem suas vantagens tb, tem um belo acabamento, uma boa churrasqueira atras, enfim, acredito que a escolha
seria questão de gosto

DOUGLAS 00
10-10-11, 09:12
Entre as duas, eu iria de ténéré.

Mas o negócio e ler sobre a opinião dos usuários, bem como fazer um test-drive e ver qual a te agrada.

LucasRicci25
10-10-11, 10:16
Eu iria de Tenere facil

NiveaC
10-10-11, 10:17
faz um test drive antes, fiz um na tenere no salão e ñ me acostumei com o fato da frente ñ mexer rs, pra mim deu muita insegurança pois como não enxerga o pneu, não da pra ver pra onde está indo, é apenas por intuição, a xre não sei como é pois o da honda já tinha fechado mas faz isso, pra não correr o risco de se arrepender depois

Kbça 2T
10-10-11, 10:21
Eu iria de Ténéré sem dúvida alguma.
Não gosto muito desse nariz de personagem de desenho animado que não podemos falar o nome pq não vai aparecer...rsrrsrrs... da xre

WeaponX
10-10-11, 10:23
Teneré mecânica ótima e bem mais bonita, o fato do bloco dianteiro ser fixo não atrapalha em situações em que você esta pilotando na estrada ou ou na rua já que todas as normas de segurança dizem que se deve olhar o mais adiante possível sempre. Em manobras em baixa velocidade pode ser mas acredito que a adaptação é rápida.

Cachorro
10-10-11, 10:25
Na dúvida vai de Honda pra não se arrepender depois.

Seguido aparece neguim (e branquin também) abrindo tópico pra se lamentar que nem os picaretas querem pegar motos de outras marcas na troca.

Revenda pra mim é um argumento forte pois não custumo ficar muito tempo com as motos, mesmo assim comsegui bender rapidamente 2 Yamahas e 1 Suzuki que eu tive (DT180, GS500 e FZR1000).

Abs,

fredericoelias
10-10-11, 10:25
alguem duvida que vai aparecer mais respostas sugerindo tenere?

eduardosilvestre
10-10-11, 10:25
Eu iria de XRE, achei muito feia a teneré ( questão pessoal ). Como moto não conheço a teneré, a XRE já andei e gostei dela.

Kbça 2T
10-10-11, 10:33
Na dúvida vai de Honda pra não se arrepender depois.

Seguido aparece neguim (e branquin também) abrindo tópico pra se lamentar que nem os picaretas querem pegar motos de outras marcas na troca.

Revenda pra mim é um argumento forte pois não custumo ficar muito tempo com as motos, mesmo assim comsegui bender rapidamente 2 Yamahas e 1 Suzuki que eu tive (DT180, GS500 e FZR1000).

Abs,

Ela tá em duvida entre honda ou yamaha...
São duas marcas que tem mercado, não vamos colocar a yamaha no mesmo saco de motos coreanas, chinesas, indianas etc...rsrsrrss

barudi
10-10-11, 10:43
a teneré é mais moto - FATO - bolha e farol duplo e forte, fora o motor que é mais duravel e resistente que o honda, e na pratica, os 50 cc a mais da XRE não dão diferença, pois o motor da yamaha é muito andador, no barro as duas se equivalem!

Outra boa opção se é radicalizar no barro é a lander, que no barro atualmente em sua categoria é a melhor!

Abraços

Barudi_007

Cachorro
10-10-11, 10:46
Ela tá em duvida entre honda ou yamaha...
São duas marcas que tem mercado, não vamos colocar a yamaha no mesmo saco de motos coreanas, chinesas, indianas etc...rsrsrrss

É...

Honda: 77% de participação no mercado

Yamaha: 12%.

Não precisa nem ir muito longe, dá uma olhada nesse tópico e depois fala mais...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/participacao-das-marcas-no-mercado-41159/

Abs,

---------- Mensagem adicionada às 10:46 ---------- Mensagem anterior foi às 10:44 ----------


Outra boa opção se é radicalizar no barro é a lander, que no barro atualmente em sua categoria é a melhor!

Sorry Barudi, mas não sei de onde tu tirou essa informação.

Nem a pau a Lander anda melhor que a Tornado no barro. Ciclística, motor, câmbio e etc contam a favor da Tony.

Além do mais, pra uso exclusivo no barro nessa faixa de preço nada se compara à CRF230.

Abs,

DOUGLAS 00
10-10-11, 11:03
É...

Honda: 77% de participação no mercado

Yamaha: 12%.

Não precisa nem ir muito longe, dá uma olhada nesse tópico e depois fala mais...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/participacao-das-marcas-no-mercado-41159/

Abs,

---------- Mensagem adicionada às 10:46 ---------- Mensagem anterior foi às 10:44 ----------



Sorry Barudi, mas não sei de onde tu tirou essa informação.

Nem a pau a Lander anda melhor que a Tornado no barro. Ciclística, motor, câmbio e etc contam a favor da Tony.

Além do mais, pra uso exclusivo no barro nessa faixa de preço nada se compara à CRF230.

Abs,

Só por que a maioria gosta de algo é que tenho que gostar do mesmo?

Claro, em termos de revenda, EM ALGUNS CASOS, honda é mais fácil de repassar.

Mas por exemplo, a CG 125 Titan que tive, foi um parto pra vender, mesmo sendo completa e em ótimo estado.

Agora, sobre a dúvida entre XRE x Ténéré exposta no tópico, pelo que li dos relatos de quem tem as motocas, percebe-se que que XRE 300 tem alguns aspectos que precisam evoluir. (Apesar do ABS bom na terra inclusive, sensacional) Já a Ténéré 250 já nasceu mais acertada, sem defeitos marcantes.

Sobre a tornado foi um baita projeto, muito melhor que a twister. Mas dependo do uso, a lander tem suas vantagens.

Em suma, eu to cagando e andando pra marcas. Eu olho pela qualidade do produto, preço e se o pós venda é bom.

Darkknight
10-10-11, 11:11
olha cara ai vai de gosto, ja andei em uma xre300 nunca andei na Ténéré 250, mas achei a xre confortável, mas queria andar na Yamaha pra saber, mas meu coração acelera mesmo é pela Ténéré sem dúvidas...

WeaponX
10-10-11, 11:16
Bem olhando por este lado só a CG em todas as suas versões vendem mais que a que todas as motos da Yamaha,kawasaki,Suzuki,BMW,HD, KTM , Ducati pequenas e grandes juntas etc.

Então comprem Honda ela vende muito mais então com certeza é melhor, o pessoal dos outros países onde o mercado é diversificado e distribuído são todos idiotas e eu como sou um burro incorrigível compro a que eu gosto não a que o povo quer....

Kbça 2T
10-10-11, 11:17
É...

Honda: 77% de participação no mercado

Yamaha: 12%.

Não precisa nem ir muito longe, dá uma olhada nesse tópico e depois fala mais...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/participacao-das-marcas-no-mercado-41159/

Abs,


Abs,
Veja só como analisar com base em dados de pesquisa de mercado é complicado... analisando os números que vc me deu:
1º HONDA 135.644 77,73%
2º YAMAHA 22.402 12,84%
3º SUZUKI 3.558 2,04%
4º DAFRA 3.546 2,03%
5º KASINSKI 3.310 1,90%
6º SHINERAY 1.238 0,71%
7º KAWASAKI 997 0,57%
8º TRAXX 730 0,42%
9º BMW 610 0,35%

... pode se dizer então que é bem melhor comprar uma Dafra que está em 4ºlugar em vez de uma Kawasaki que está em 5º lugar??? a dafra deve ser mais moto...srrsrrsrsrs
... ou então podemos comprar uma Shineray que está em 6º lugar em vez de uma BMW que está em 9º....rsrrsrss

eu ententi o que vc quis dizer mas acho complicado focar a compra de um bem pensando apenas em uma "futura" venda, hj em dia o mercado independentemente dos números está bem mais aberto, portanto se uma revenda não quer comprar uma determinada marca ou modelo, sempre haverá possibilidadade de negócio entre particulares.

Strada Prata
10-10-11, 11:17
Sorry Barudi, mas não sei de onde tu tirou essa informação.

Nem a pau a Lander anda melhor que a Tornado no barro. Ciclística, motor, câmbio e etc contam a favor da Tony.

Além do mais, pra uso exclusivo no barro nessa faixa de preço nada se compara à CRF230.

Abs,

O Sanchooo falou em XRE e Teneré que são motos ainda sendo fabricadas e, de vez em quando entrar no barro, acho que CRF também não se enquadraria para o uso.

Mais um voto pra Teneré. Ver por não ver roda, na XRE também não dá, o farol também é fixo e não vira com o guidão e esse motor 250 da yamaha já provou o seu valor.

mdorigon
10-10-11, 11:22
Bem o qto vc pensa em colocar no barro mesmo ? Pq sinceramente, não vejo a tenere fazendo trilha. Eu ja andei na xre300, e posso falar, é muito confortavel. Tb não me atreveria a fazer trilha com ela...se vc tem certeza que quer uma moto pra brincar no barro de vez em qdo, vai de lander 250cc. Isso falando em moto zero km. Se vc pensa numa usada...ai vc tem a tornado no seu leque de opções.

ALXINFO
10-10-11, 11:23
faz um test drive antes, fiz um na tenere no salão e ñ me acostumei com o fato da frente ñ mexer rs, pra mim deu muita insegurança pois como não enxerga o pneu, não da pra ver pra onde está indo, é apenas por intuição, a xre não sei como é pois o da honda já tinha fechado mas faz isso, pra não correr o risco de se arrepender depois

Nivea, com relação o que vc citou sobre a frente não se mexer, a XRE tbm não mexe!!!

Agora eu iria de TE, questão de gosto, mas a XRE além de ser uma baita moto, está com quase o mesmo preço da TE!!!:)
Na minha opinião compensa a XRE na versão com ABS, mas ai o preço sobe um pouco!!!

ingo_rod
10-10-11, 11:30
teneré branca ^___________^

barudi
10-10-11, 11:31
a teneré é mais moto - FATO - bolha e farol duplo e forte, fora o motor que é mais duravel e resistente que o honda, e na pratica, os 50 cc a mais da XRE não dão diferença, pois o motor da yamaha é muito andador, no barro as duas se equivalem!

Outra boa opção se é radicalizar no barro é a lander, que no barro atualmente em sua categoria é a melhor!

Abraços

Barudi_007

Achei que estavamos falando somente de motos zero km! :D

Barudi_007

Kbça 2T
10-10-11, 11:32
teneré branca ^___________^
falo e disse... ela realmente é linda

Sanchooo
10-10-11, 11:35
oi pessoal

isso. vou pegar uma zero mesmo...
e não é tanto questão de marca, tive uma Honda já. e nunca me encomodou... agora q estou voltando para o mundo das 2 rodas, é mais uma questão de qualidade e benefícios para mim pra escolher a moto.


quanto a por no barro não é para trilha, tenho 'parentes' no interior, isso seria o barro que pegaria, mas com a CG, quando ia pra lá com barro, geralmente ficava no meio da estrada pelo paralama que prendia...


existe alguma solução bonita para esses paralamas?

Danielneves
10-10-11, 11:37
Bom dia, meu caro meu irmão compro uma XRE 300, moto muito confortavel excelente é arrancada e força, eu iria de de XRE a Ténéré é uma otima moto mais ela perde facil pra 300 no meu ponto de vista.

sergio moreira
10-10-11, 13:01
velho se for para opinar tai. xre motor em desemvolvimento,vazamento de oleo,usa o mesmo motor da cb300 que ja esta para ser substituida pela cbr250 (segundo comentarios na net). teneré motor ja concluido e forjado em seramica o cilindro,farou duplo,freio a disco, etc. EU particularmente iria de teneré apesar de nao gostar da frente fixa fator pela qual compraria uma lander.
veja no clube honda as broncas com a xre300 e cb300.os propietarios farao vc entender melhor.ja que o dinheiro é seu faça como desejar com ele,mas nao esqueça de pesquisar enclussive no site opiniao de quem usa etc etc.

Fohg
10-10-11, 13:07
O motor da Tenéré é o mesmo da Fazer?

sergio moreira
10-10-11, 13:12
O motor da Tenéré é o mesmo da Fazer?
apesar de nao ser o mesmo usa o mesmo processo. vou confirmar...

WeaponX
10-10-11, 13:18
O motor é o mesmo da Fazer/Lander 250 sem mudar nem por nada só muda a relação

Fohg
10-10-11, 13:23
Visualmente percebi que é o mesmo motor... imaginei que a única diferença fosse a relação e o escapamento mesmo.

LucasRicci25
10-10-11, 13:23
Nossa, intão a dafra é melhor que a kawasaki ou bmw porque vende mais ?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é cada um que me aparece aqui, pode ir de tenere sussa que é uma motassa e SIM tem mercado para revenda

mdorigon
10-10-11, 13:36
oi pessoal

isso. vou pegar uma zero mesmo...
e não é tanto questão de marca, tive uma Honda já. e nunca me encomodou... agora q estou voltando para o mundo das 2 rodas, é mais uma questão de qualidade e benefícios para mim pra escolher a moto.


quanto a por no barro não é para trilha, tenho 'parentes' no interior, isso seria o barro que pegaria, mas com a CG, quando ia pra lá com barro, geralmente ficava no meio da estrada pelo paralama que prendia...


existe alguma solução bonita para esses paralamas?

Acho que nessa condição que vc falou, a tenere da e sobra amigo.

Felipe.s
10-10-11, 19:14
xre 300 com certeza mais potente e uma revenda bem melhor e a meu gosto é mais bonita

WeaponX
10-10-11, 19:29
Isto aqui Bonito.....

http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/02/cb-300-r-e-xre-300-13.jpg

Então ocara que projetou esta Honda deveria fazer uma reciclagem no Brasil :D

http://1.bp.blogspot.com/-pxG7GS3a33g/TcDuun-zHpI/AAAAAAAAAhQ/SoNqs8uXNT0/s1600/Honda-VFR-1200-V4.jpg

Felipe.s
10-10-11, 19:35
yamaha tenere 250
http://images.orkut.com/orkut/photos/PAAAADkF2gZYNMp3VGAN9G59JEQYWonyaWXhByXWKoSb5WLqK8 Ugshv2-DwkZCnNtDGVaoGllumcDWSjbSO23Q0BlXYAm1T1UJ1a3xCDGsT X1PZQ0YBuR0QXTz0W.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAAm6zbRz9wciz80wT450GJO2e1iKM7BKbDzftBsimxfWzL EMU3Ok-U7O-mri90ZOtzYqk2K6GxN_37Ojav4ba0QAm1T1UI1XJgz7eUKFu_l 1TNF7vTJ4iDQN.jpg

bravo18br
10-10-11, 19:55
http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/files/2009/05/xre-300.JPG

http://www.motorede.com.br/wp-content/uploads/2010/10/tenere-250-25.jpg

Sinceramente acho que é apenas questão de gosto pessoal mesmo.....
São duas máquinas excelentes, mecânica confiável....
Se vc vai colocar bauleto a xre já vem preparada, mas se não vai usar, o globo ótico da yamaha é superior....
Quando for passar no barro, na XRE basta tirar o paralamas inferior e depois coloca de volta.... já na Tenere olhando assim eu acho que cabe um paralama da circuit genérico ali na parte alta das bengalas.... teria que experimentar mas eu acho que cabe...
Como beleza é do íntimo de cada um, nem vou opinar....

Eu iria fácil na Teneré, mesmo "quase", mas por muito pouco mesmo, não ter comprado uma XRE zero quando lançou.... acabei levando a XT....

Arthur®
10-10-11, 20:02
Pelo o q eu ja li por ai a Ténéré "sai na frente" por ter bolha, um painel mais bonito e ser mais economica, e os 50CC a mais da XRE nao fazem muita diferença nao...pelo q dizem..

De certo moto eu acho q é uma escolha muito mais pessoal do q diferença de motos, acho q ´o simples fato de qual te agrada mais, e pronto, as duas vao te atender muito bem, pelo menos é o q dizem, eu sou louco pra andar nas duas pra conhecer...

EU particularmente, falando do MEU gosto, acho a Ténéré 250 e a 660 mais feia do q bater em mãe, pra MIM tenere bonita só a 1200 xD
JA a XRE eu acho muito bonita!

obs: importante, a maioria aqui da muita opiniao, ajuda muito, mas são poucos q possuem qualquer uma das duas, seria interessante tb vc procurar no forum das proprias motos, existe forum pro pessoal q tem XRE e pro pessoal q tem Tenere 250, acho q vale a pena vc aparecer por la e pergunta as qualdiades e caracteristicas dos usuarios.

obs2: Um test drive ia cair como uma luva, tenta fazer na CC, aqui na minha cidade tanto a XRE ta disponivel na CC honda pra test drive quanto a tenere ta disponivel na Yamaha.

Ve uqal te agrada mais!
Boa sorte e abraços!

Kbça 2T
10-10-11, 20:25
Nossa, intão a dafra é melhor que a kawasaki ou bmw porque vende mais ?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é cada um que me aparece aqui, pode ir de tenere sussa que é uma motassa e SIM tem mercado para revenda
rsrsrrsrsrs....
eu tb fiquei encucado com isso, mas pelos números é a lógica...rsrsrsrrsrs

cabra de brasilia
10-10-11, 20:40
Aqui em casa só teve Yamaha até hoje....inclusive Lander.....já andei em tudo que é Honda.....então:

Desempenho é a meeeeeesma coisa......meeeerminha....essa papo que XRE/CB 300/TW250 anda mais que FZ 250/ Lander trail e X/ Ténéré é puro mito....não passa de placebo psicológico.

Negócio é o seguinte....atualmente Yamaha ganha de Honda no quesito técnico....exemplo freio é mais eficiente.....vixi não existe um mecânico ou outra pessoa que não elogie os tambores da minha Factor......suspensão é hiper ultra mega macia sem perder nadica de estabilidade, fora que o motor é sequinho não vaza uma gota sequer né.....é o mais importante que acho....Yamaha não faz 30% da barulheira que Honda faz.

Quanto a mercado...realmente Honda é mais fácil de repassar.....veja bem mais fácil de repassar....isso não quer dizer que compra por 10 e daqui 2 anos vai vender por 9,99.......compra por 10 e nego quer pagar 3,5......

FloodDesu
10-10-11, 21:29
Só uma observação, Cabra: em relação aos freios, pelo que li no Ténéré Club, praticamente todos que andaram tanto na XRE quanto na Té falam que o freio da Té é mais borrachudo e que o da XRE tem mais 'pegada' (comparando com a XRE sem ABS), mas li também que não freia menos, mas passa a sensação de frear menos por demorar mais a 'agarrar' como o da XRE agarra. Além da balança e aros em alumínio da XRE e o bagageiro de série que são pontos + da XRE, no entanto, o farol, a bolha, o tamanho do tanque e o painel são melhores na Ténéré. Ah, e parece também que a Té é superior pro garupa, mas a XRE é melhor pro piloto, então se for levar a patroa, a Té tem vantagem, se for pra andar sozinho, a XRE é melhor.

Basicamente:

Té: Viagens, levar garupa [pelo conforto dele], espírito mais touring.
XRE: Mais fora de estrada [tirar aquele para-lama dianteiro dela não vai deixar a moto pelada].

Eu particularmente não sei qual escolher entre elas XD Mas se o freio tivesse mais pegada [eu que sou meio doido prefiro essa sensação do que a de 'Ah, carvalho, essa coisa num freia AHHHHHHHHHHHHHH' XD] eu ia fácil de Té, mas como não, as duas são bastante equilibradas e você vai estar bem servido em qualquer uma das duas =D

Yuri_RN
10-10-11, 21:35
Andei na XRE e na Tenere!

Achei a XRE mais Confortável e com mais Torque!

ja no Quesito OFF Road achei a Tenere mais facil dominar
nos trecho de OFF!

a XRE no OFF não deixa a Desejar mais o bico dela é chato
no OFF!

On Road é XRE sem duvida! Conforto e Desempenho é com ela!

São duas Grandes motos.. pelo fato de rodar muito na cidade
e pelo conforto eu ia de XRE!

se fosse pra rodar menos eu ia de Tenere sem duvidas.

D.Lima
10-10-11, 22:01
Quando chegar a hora do meu up, vou testar a Téneré. Sem me agradar na dirigibilidade e conforto o tanto que me agrada no visual eu levo

amoras007
10-10-11, 22:13
Opa valos lá, eu iria de XRE devido o conjunto de itens, a XRE tem balança de aluminio o chassi e mais reforçado alem da potencia do motor.

fredericoelias
10-10-11, 23:57
eu só queria saber pq toda vez que encontro uma CB300 na estrada ela passa por mim e eu tenho de enrolar beeeem o cabo pra acompanhar....do mesmo jeito nos sinais, as CB3 sempre saem na frente.

E ainda vem com papinho que as 50cc não faz diferença. Já cruzei na estrada (eu de carro a 140km/h) e uma XRE me ultrapassou com um garupa (aparentemente 2 caras com aproximadamente uns 80kg) facilmente. Eu sozinho na Fazer pra passar por um carro a 140km/h....só se for rezando e quase fazendo superman.

Não sei, mas pelas minhas experiencias, esses 50cc fazem a diferença sim. Eu iria de XRE por ser mais moto, apesar de achar as 2 bem feiosas.

jmn83
11-10-11, 00:43
Fredericoelias, é aproximadamente 50 né? na verdade sao 43! Eu iria e olho com certo gosto para a Tenere, (minha opiniao) Acho a mecanica mais confiavel (apesar de alguns estouros de mangueiras de oleo), e um quesito pra mim que faz bastante diferença aqui na minha cidade a XRE e a CB3 sao MUITO caçadas por meliantes (nesse ponto não vejo nada de positivo na honda ser lider de mercado), eu preferiria a Tenere 250!

Joao XTZ
11-10-11, 07:18
Concordo 1000% com o JMN a parte dos meliantes ...

Cachorro quem compra moto pra revender rápido é concessionária!!! Honda ta cheio aí pra vender ,mas ta muitas fazendo aniversário pois os caras quer pagar 3500 na moto que vale 6000 ,aí é dureza , Cabra tem razao ...

Gente , pelo que ando vendo ,é meio que por gosto pessoal ,nunca andei nem em uma nem na outra , acho que o test drive é o melhor jeito de escolher ... Gosto das 2 , e com as cores novas ficaram mais bonitas ,principalmente as azuis ... sobre os freios das Teneré ,o jeito de melhorar a pegada é facil e simples troque o fluido por Dot 4/5 e ponha aeroquip ... cabou problema ...

valeu ...

Cachorro
11-10-11, 08:24
Cachorro quem compra moto pra revender rápido é concessionária!!!

Fala isso pra quem tá penando pra vender (ou doar) uma Yes ou YBR...

Apesar de todas as dificuldades e argumentos, não existem motos de maior liquidez do que as Honda, principalmente na categoria 125cc.

Abs,

Sanchooo
11-10-11, 09:05
vou ver de fazer o test-drive mesmo;


Estava lendo sobre as 2012...

a XRE só teve troca de cores, e o paralama de baixo aumentou um pouco, o resto tá td igual...
a Tenere tbm trocou as cores, mas teve mais alguma troca? nada de rodas de alumínio ou algo assim?

quando será q os modelos 12 chegam nas revendas?

DOUGLAS 00
11-10-11, 09:32
Pelo que sei, a TN 250 só muda cor.

Pelo desenrrolar do tópico, dá pra ver que a briga nesse segmento é boa.

O negócio é vc andar nas duas e ver a melhor proposta da concessionária. Pois o preço conta... e muito.

Danielneves
11-10-11, 09:35
Douglas concordo plenamente com vc auehuaehaeae, cara se vc for de cidade pequena compensa Xre se não lascou ,meu irmao tirou 1 não faz nem um mês roubaram ele ontem ;/;/

Strada Prata
11-10-11, 09:40
os modelos que apareceram no salão 2 rodas ainda não foram incluídos nos sites das montadoras. Não dá pra ter certeza absoluta que mudou ou não. Como as duas motos em questão são relativamente recentes no mercado, é provável que não tenha havido nenhuma mudança além de cores e grafismos.

Às vezes eu fico pensando: um mesmo carro pode vir com várias motorizações, desde 1.0, 1.6, 2.0 etc... Será que um dia nós poderemos escolher nossas motos assim? Tipo, escolhemos o modelo (Fazer) e escolhemos um motor conforme a fábrica disporia, 250, 350 ou 400cc? Ia ser muito bom

Bruno Boo
11-10-11, 09:47
http://fastmotos.com/wp-content/uploads/2011/10/tenere_250_2012_0.jpg

ou

http://www.foradengue.com.br/images/mosquito_home_02.gif


Ainda tem dúvidas ????

Yuri_RN
11-10-11, 10:02
http://fastmotos.com/wp-content/uploads/2011/10/tenere_250_2012_0.jpg

ou

http://www.foradengue.com.br/images/mosquito_home_02.gif


Ainda tem dúvidas ????

não esqueça que a Yamaha tem o Gafanhoto deles também.

Aquela Horrível tenere 660..

Joao XTZ
11-10-11, 10:04
XRE ganhou novas cores como verde e azul , e manteve o vinho ... a teneré ganhou o azul Yamaha , com certeza em Novembro já tão nas lojas ...

Cachorro ,há casos e casos , tem membro do Pn doido pra vender a Honda 250 dele pra pegar uma Yamaha Fazer 0km , e a situação dele é a seguinte , ou ele dá a moto de graça ou espera alguém pagar o justo ... e liquidez pra moto 125/150 é pedir demais , quer 2 situações boas pra ter moto Honda ??? compre uma Bros ou Titan 150 2009 , elas são IE , mas não são Flex , quem tem pagou caro e tem um verdadeiro mico nas mãos , pois desde que lançaram a moto a revista 2 Rodas atestou que os modelos poderiam receber alcool em seus motores e o tanque era reforçado...

Tem as 2 motos , modelo ES , 2009 na agencia onde trabalhava , a Titan está por 5 300 , e a Bros , por 6 300 (segundo a tabela Fipe , a Titan ES 09 vale 5 526 Reais , e a Bros ES , por 6 626 reais ...)

essas 2 motos estão desde o inicio do ano lá... e já passou YBR de monte , Yes de monte e Fazer de monte , motos mais caras e as 2 continuam ... Em SP , a onda é comprar a moto barato pra sair do Busão, e moto zero sai bem mais fácil que usada ... se o cara num dá a moto de graça pra pegar outra ou pra conseguir uma grana boa , ele se lasca , fica sem vender a moto ... Tem Fazer e Twister 07 em SP por 6000 reais ... mercado de usadas num é essa ilusão ...

valeu ...

Bruno Boo
11-10-11, 10:19
não esqueça que a Yamaha tem o Gafanhoto deles também.

Aquela Horrível tenere 660..

Eu sei, estou brincando, mas adorei a Tenere 660, achei linda !

Com relação a XRE, sei que é uma boa moto, mas preferi 1000 vezes Falcon ou Tornado, pecado tirar elas de linha para lançar a XRE que na minha opinião é feia e não corresponde a moto que a Falcon foi.

---------- Mensagem adicionada às 11:19 ---------- Mensagem anterior foi às 11:13 ----------


XRE ganhou novas cores como verde e azul , e manteve o vinho ... a teneré ganhou o azul Yamaha , com certeza em Novembro já tão nas lojas ...

Cachorro ,há casos e casos , tem membro do Pn doido pra vender a Honda 250 dele pra pegar uma Yamaha Fazer 0km , e a situação dele é a seguinte , ou ele dá a moto de graça ou espera alguém pagar o justo ... e liquidez pra moto 125/150 é pedir demais , quer 2 situações boas pra ter moto Honda ??? compre uma Bros ou Titan 150 2009 , elas são IE , mas não são Flex , quem tem pagou caro e tem um verdadeiro mico nas mãos , pois desde que lançaram a moto a revista 2 Rodas atestou que os modelos poderiam receber alcool em seus motores e o tanque era reforçado...

Tem as 2 motos , modelo ES , 2009 na agencia onde trabalhava , a Titan está por 5 300 , e a Bros , por 6 300 (segundo a tabela Fipe , a Titan ES 09 vale 5 526 Reais , e a Bros ES , por 6 626 reais ...)

essas 2 motos estão desde o inicio do ano lá... e já passou YBR de monte , Yes de monte e Fazer de monte , motos mais caras e as 2 continuam ... Em SP , a onda é comprar a moto barato pra sair do Busão, e moto zero sai bem mais fácil que usada ... se o cara num dá a moto de graça pra pegar outra ou pra conseguir uma grana boa , ele se lasca , fica sem vender a moto ... Tem Fazer e Twister 07 em SP por 6000 reais ... mercado de usadas num é essa ilusão ...

valeu ...

O problema João, é que o pessoal tem essa mentalidade de Honda é Honda, acha que só porque tem a asa no tanque vende rápido e bem, e quem trabalha no ramo de vendas de motos sabe que não é bem assim, para vender rápido tem que queimar, sendo de qualquer marca, aqui na loja ficamos com uma Bros 2009 IE dessa que você comentou, ficou 3 meses e não vendeu, entregamos ela para uma agência que pagou 1000 abaixo da FIPE, assim como já vendemos Twister por R$ 7500 2008 em menos de 1 semana, Fazer que chegou num dia e saiu no outro, é muito relativo.

Yuri_RN
11-10-11, 10:51
Eu sei, estou brincando, mas adorei a Tenere 660, achei linda !

Com relação a XRE, sei que é uma boa moto, mas preferi 1000 vezes Falcon ou Tornado, pecado tirar elas de linha para lançar a XRE que na minha opinião é feia e não corresponde a moto que a Falcon foi.


Brunão eu não troco a Tornado em nenhuma das duas..

XR Tornado vai ser pra mim uma moto que jamais me sai da cabeça...

foi valente na minha mão! não tinha terreno que eu não entrasse com ela
mesmo estando motard.

Bruno Boo
11-10-11, 10:54
Brunão eu não troco a Tornado em nenhuma das duas..

XR Tornado vai ser pra mim uma moto que jamais me sai da cabeça...

foi valente na minha mão! não tinha terreno que eu não entrasse com ela
mesmo estando motard.[/COLOR][/COLOR]

Concordo com vc, tanto Falcon quanto Tornado eram muito mais motos que XRE !

__________________________________________________ ______________________________

Olha só que Ténéré 250 linda, deu até vontade de comprar uma !


http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALMiYyFmUjLO4To0g9Oaa8jkCxDY2GWtsUBIpf6M3-G0byRaQmP0Jzp4OAAydUV27h6wx-4UXgmygHdvkRGEjj0Am1T1UD6_tD8cVsOp-q6j_zUNXV89Tz_F.jpg

Joao XTZ
11-10-11, 10:57
Verdade ,Bruno,mas tem muito cara iludido por aí fora de SP , e até mesmo aqui ...

valeu ...

Kbça 2T
11-10-11, 11:17
eu só queria saber pq toda vez que encontro uma CB300 na estrada ela passa por mim e eu tenho de enrolar beeeem o cabo pra acompanhar....do mesmo jeito nos sinais, as CB3 sempre saem na frente.

E ainda vem com papinho que as 50cc não faz diferença. Já cruzei na estrada (eu de carro a 140km/h) e uma XRE me ultrapassou com um garupa (aparentemente 2 caras com aproximadamente uns 80kg) facilmente. Eu sozinho na Fazer pra passar por um carro a 140km/h....só se for rezando e quase fazendo superman.

Não sei, mas pelas minhas experiencias, esses 50cc fazem a diferença sim. Eu iria de XRE por ser mais moto, apesar de achar as 2 bem feiosas.
É complicado generalizar, falar em da nome "Fazer" por uma experiencia que vc tem com a sua moto. Eu particularmente tenho amigos que são proprietários de Fazer e outros de CB3. Já andei nas duas inclusive na estrada e não vejo essa "superioridade" da CB3 em relação a Fazer, são duas excelentes motos, eu prefiro a Fazer pq detesto aquele barulho de carroça velha que tem na relação da CB3. Mas 140KM eu diria que da pra tocar de boa nas duas.

DOUGLAS 00
11-10-11, 11:34
Mas assim, nas arrancadas, a CB 300 some.

O fato é que a Fazer anda menos sim. Menos que a 300 e andava menos que a TW 250 na rodovia.

Mas claro, uma moto não é feita só de desempenho. Pessoalmente acho a Fazer mais acertada, mas a verdade que a briga CB 300/Fazer é bem parelha.

Joao XTZ
11-10-11, 11:40
Fredericoelias ,concordo com o Kbça , a fazer tem motor bom o bastante pra moto num passar vergonha , acho que os 50 cc a mais da Cb 300 é meio que Placebo ... fora que a CB é mais pesada que a Fazer ... e fazer principalmente a antiga acho que tem excelente arrancada!!!

valeu ...

WeaponX
11-10-11, 11:59
Brunão eu não troco a Tornado em nenhuma das duas..

XR Tornado vai ser pra mim uma moto que jamais me sai da cabeça...

foi valente na minha mão! não tinha terreno que eu não entrasse com ela
mesmo estando motard.[/COLOR][/COLOR]

X2

tornado é umas das melhore Hondas que existem!!

Joao XTZ
11-10-11, 12:03
Já disse aqui que sinto falta da Tornado que não tive!!!

valeu ...

sergio moreira
11-10-11, 12:56
cinceramente não existe mercado para usados.a não ser tratando-se de imovel.
é até mais fácil de comprar zero.

Yuri_RN
11-10-11, 12:59
cinceramente não existe mercado para usados.a não ser tratando-se de imovel.
é até mais fácil de comprar zero.

eu particularmente so tive duas motos 0km

não compro mais moto 0km nem a pau.. graças a Deus
todas motos que comprei mesmo que usada não tive bronca..

sem contar que além de tudo muitas vezes ainda ganhava uma grana em cima..

Danielneves
11-10-11, 13:01
eu particularmente so tive duas motos 0km

não compro mais moto 0km nem a pau.. graças a Deus
todas motos que comprei mesmo que usada não tive bronca..

sem contar que além de tudo muitas vezes ainda ganhava uma grana em cima..

Vai muito tambem da moto que vc escolhe né cara e do ex dono e da sorte ja vi varios amigos meus se lascarem com motos usadas ja vi meu pai comprar moto usada e rodar bem e ja vi ele tambem com uma Suzuki Intruder 250 cc, rodou 6 anos e tirou zero então varia né cara..
eu tenho a minha zera vamos ver os problemas q ela vai apresentar durante o tempo

Yuri_RN
11-10-11, 13:52
Vai muito tambem da moto que vc escolhe né cara e do ex dono e da sorte ja vi varios amigos meus se lascarem com motos usadas ja vi meu pai comprar moto usada e rodar bem e ja vi ele tambem com uma Suzuki Intruder 250 cc, rodou 6 anos e tirou zero então varia né cara..
eu tenho a minha zera vamos ver os problemas q ela vai apresentar durante o tempo

ai onde ta.. "Conhecimento"

não compro uma moto Usada sem entender de moto..

comprar moto usada sem entender nada sobre moto
é pedir pra comprar uma bomba mesmo..

muitos aqui ja viram as motos que ja tive.. sempre motos
no padrão.

DOUGLAS 00
11-10-11, 13:52
Usada é loteria.

As vezes rolam uns gastos extras, mas se bem comprada é muito mais vantajosa que uma zero.

Zero km só se for um "sonho de consumo" e se utilizar por vários anos.

sergio moreira
11-10-11, 14:04
só tem lucro se for conhecedor de mecanica etc.consumidor comum ´e loteria como foi dito.
(minha opniao)

mdorigon
11-10-11, 15:03
Discordo...moto de baixa cilindrada é 90% melhor negocio comprar zero km. Raramente vc tem um negócio bom...meu amigo conseguiu esses dias uma ybr preta, acho que é 2006, por 2000 reais. E ta zeradinha...só que ele pegou do tio dele, que tava com uma fazer tb, tinha passado a ybr pro filho...que não tava nem ai em pagar as contas da moto (tinha deixado o ipva e dpvat do ano passado sem pagar e andando com a moto...só esperando parar ele e ir no patio ver o preju né) e vendeu pra se livrar do problema. Fogo...mas esse tipo de negócio não cai do céu todo dia. Moto pequena geralmente qdo se passa pra frente é pq ele ja ta bem rodadinha...com algumas coisinhas pra fazer.

Yuri_RN
11-10-11, 15:13
só tem lucro se for conhecedor de mecanica etc.consumidor comum ´e loteria como foi dito.
(minha opniao)

Se não souber comprar se ferra mesmo...

graças a Deus consigo comprar uma moto usada sem ter medo do que estou fazendo.

DOUGLAS 00
11-10-11, 15:53
Minha Strada, por exemplo deu alguns probleminhas nesses quase 2 anos.

Mas pelo preço que paguei (3.500) e o que gastei, valeu muito mais a pena do que meter um carnê de uma 125/150.

Joao XTZ
12-10-11, 01:55
Usada é loteria.

As vezes rolam uns gastos extras, mas se bem comprada é muito mais vantajosa que uma zero.

Zero km só se for um "sonho de consumo" e se utilizar por vários anos.

X2 , e mesmo assim tem de deixar filé , pra sempre ela andar legal e tbm levar uma grana extra na hora e vender , as usadas tbm funciona assim ...

Tem gente que quer liquidez em moto pequena usada, pra esses eu dou um exemplo claríssimo , as Harley V-Rod Special e Muscle ,eram vendidas por mais de 80mil reais ano passado e hoje em dia a Special está 48 700 (era 89 900) e a Muscle está por 46 500 (era 80 mil) ... se tem gente ta perdendo mais de 40 mil , acho que fazer desconto de 500 reais vale a pena ...

Sobre as motos de novo, as XRE e Teneré azuis são lindas,teria qq uma facil...

valeu ...

cabra de brasilia
12-10-11, 08:43
Eu particularmente detesto esse papo de motoboy sobre quem anda mais...parece minino no banheiro da escola comparando o tamanho do.......


Fato concreto puro e simples é o seguinte....50, 43 ou sei lá que diabos de diferença de cilindradas e cv's fazem diferença SIM......

Fato é faz diferença e ponto...simples assim.....

Foids é quando vem esse papo de motoboy de micro, décimos, centésimos de segundos ou km/h's......

Ontem busquei pra mina do serviço a Fan 150 ESi 0km dela e deu pra notar claramente que as 25cc e cavalinos a mais faz diferença no dia a dia sim....

Agora se a Fan 150 dela faz de 0 a 100 km/h em 1,2753867 segundos a mais que a Factor isso não me faz a mínima importância....

Simplesmente gostei da força a mais que o motor 150 tem em relação ao 125 e ponto final...simples assim. Como a vida deve ser.

sergio moreira
12-10-11, 11:24
qualquer que seja a diferença já ajuda mais nao vamos exagerar!
afinal 50cc não é 50cv de diferença como tambem 25cc não é 25cv .mas claro que faz uma minima diferença.
é que o pessaol exagera e muito.

Yuri_RN
12-10-11, 23:46
qualquer que seja a diferença já ajuda mais nao vamos exagerar!
afinal 50cc não é 50cv de diferença como tambem 25cc não é 25cv .mas claro que faz uma minima diferença.
é que o pessaol exagera e muito.

Depende!

a CB500 tem 500cc com 54cv e 2 cilindros..

a Hornet tem 600cc com 102cv e 4 cilindros

na teoria é uma coisa mínima.. porem as 100cc
vem acompanhada de mais dois cilindros!

Exemplo também a XT660 tem 660cc e apenas 48cv
como pode a CB500 com 500cc ter 54cv?

as 160cc a mais não fez muito efeito nessa teoria..
são motos diferentes!

o cilindro ai a mais da CB500 faz a diferença!

concordo com o Cabra 25,50 ou 100cc fazem sim a diferença!

exemplo pegue uma XR Tornado 250cc e coloque um Kit 293cc
são apenas 43cc a mais não chega nem a 50cc

ai depois você me diz o resultado.

Cilindrada por menor que seja vem acompanhado de cavalaria
e isso faz a diferença.

Matheus Dias
13-10-11, 11:41
Ja fiz a pesquisa e a tenere é melhor vey, tmbm tive essa duvida.

Vou comprar a tenere brevemente, (estou juntando dinheiro.) =D

sergio moreira
13-10-11, 11:56
com certesa yuri. mas vi motos 125cc com 40cv.tambem isso moto antiga 2t.
estava me referindo a esse mito q 150cc´é muito,muuuuito mais moto que 125cc.
aqui a xt tem mais cavalos que na medida feita pela yamaha. vai entender?

Filtro de ar esportivo: uma das maneiras mais fáceis e baratas de conseguir mais fôlego

fonte:* Filtro de ar esportivo: uma das maneiras mais fáceis e baratas de conseguir mais fôlego | MOTONAUTA … um moto jornal (http://www.motonauta.com.br/?p=32555)

DOUGLAS 00
13-10-11, 12:08
No caso, das pequenas monocilindro, a grande vantagem dessas 25cc são o torque mais abundante. Isso sim faz a diferença.

Yuri_RN
13-10-11, 12:27
com certesa yuri. mas vi motos 125cc com 40cv.tambem isso moto antiga 2t.
estava me referindo a esse mito q 150cc´é muito,muuuuito mais moto que 125cc.
aqui a xt tem mais cavalos que na medida feita pela yamaha. vai entender?

Filtro de ar esportivo: uma das maneiras mais fáceis e baratas de conseguir mais fôlego

fonte:* Filtro de ar esportivo: uma das maneiras mais fáceis e baratas de conseguir mais fôlego | MOTONAUTA … um moto jornal (http://www.motonauta.com.br/?p=32555)

Andei na Titan 150 e na 125 vou te falar ja tive as duas..

a titan 150 é muito superior a 125 ;) e são apenas 25cc

porem faz a diferença ;)

sergio moreira
13-10-11, 12:45
bom saber com quem tem experiencia.
vlw.

Joao XTZ
13-10-11, 14:01
Vamos voltar a discussão sobre XRE 300 e Teneré por favor , papo sobre cilindrada já encheu o saco!!!

valeu ...

Yuri_RN
13-10-11, 15:01
Vamos voltar a discussão sobre XRE 300 e Teneré por favor , papo sobre cilindrada já encheu o saco!!!

valeu ...

Calma João kkkkkkkkkkkkkkkkk vo mandar uns Maracujina pra você viu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Joao XTZ
14-10-11, 04:01
Acho que pelo que já li ,as 2 andam a mesma coisa ,por que a XRE é mais pesada 10 kg que a Teneré , e o motor 250 da Yamaha é cassetero mesmo ... anda bem e ainda bebe menos ... então é melhor falar sobre as motos e num desvirtuar

valeu ...

sergio moreira
14-10-11, 13:31
ate eu agora fiquei na duvida.faz ou nao faz essa diferença toda?
as motos da honda sempre são mais pesadas que as yamahas.
meu sonho é uma Lander ou um Tenere,mesmo se andar menos.

VINICIUSMIRANDA.W
14-10-11, 18:01
Faz diferença, 50cc numa Trax ou outra qualquer carrega 2 pessoas.
E sobre as 2 motas, creio que a tenere seria minha escolha, é um conjunto melhor e me agrada na aparencia, gostaria apenas de um tanque ainda maior, pois eu rodo muito. Sendo que para aqueles que gostam de melhorar as motos colocando acessorios de qualidade superior, creio que a tenere terá um rendimento ainda melhor.

SheBarros
14-10-11, 20:26
Tènèrè, sem dúvida.... a pretona!!

Limabl
14-10-11, 21:00
Quero só ver até onde vai esse gosto péssimo que o brasileiro tem de comprar marca e não o conjunto e modelo auhsauhsauhsuah

Joao XTZ
14-10-11, 21:22
Lima , a XRE é bom conjunto , mas na versão básica , acho que a Teneré a supera !!!

valeu ...