PDA

Ver Versão Completa : Fumação Branca depois de trocar o óleo?



Kbça 2T
11-10-11, 11:37
Fala galera...
Essa semana tive uma experiencia nova com a minha moto, é uma Titan 150, tá com aproximadamente 49000km rodados.
Sempre que troco o óleo uso o Yamalube, da penultima vez que troquei, deixei na oficina que sempre levo e um ajudante do mecanico sem saber colocou Mobil, eu deixei pra lá mas qd troquei agora voltei com o Yamalube.
Só que no dia seguinte qd fui ligar a moto saiu uma fuaceira branca que durou + ou - uns 5 minutos depois parou, já fazem 4 dias que isso aconteceu e não repetiu mais.
O que pode ser isso?? Será que meu motor tá indo pro saco?? será que tem alguma coisa haver com a troca de mobil-yamalube?? Me disseram que poderia ser por causa de gasolina ruim... será???
Realmente fiquei na dúvida, o que vc acham?

bruno almeida
11-10-11, 12:00
isso não tem nada a ver com marca de óleo
esse é o sintoma da cg 150 pedindo retifica
TODAS AS CG 150 SÃO ASSIM
a minha começou com isso aos 48 mil.No começo era só no outro dia de manhã
depois passou a ser nas 3 ou 4 manhãs seguintes
depois sempre que a moto esfriava.Até que aos 60 mil,já era...
seus retentores de válvula e ou anéis já eram...

chiccoli
11-10-11, 12:30
pode ser q o teu motor num gostou do oleo..,
verifica o nivel.., ve se não tah baixado..

se não estiver provavelmente vai fazer isso em toda troca de oleo até os 60 mil +/-....
ai dalhe retifica..
infelizmente as 150 tão pedindo retifica a partir dos 50 mil msm..

sergio moreira
11-10-11, 12:36
e olhem que sempre o pessoal troca o oleo de mil em mil.não adianta melhor seguir o manual da moto.um dia vai ter que retificar mesmo.

XING LING
11-10-11, 15:01
pode ser q o teu motor num gostou do oleo..,
verifica o nivel.., ve se não tah baixado..

se não estiver provavelmente vai fazer isso em toda troca de oleo até os 60 mil +/-....
ai dalhe retifica..
infelizmente as 150 tão pedindo retifica a partir dos 50 mil msm..

Caramba, 50.000km já estão pedindo retífica, pra quem anda muito não fica 2 anos sem ter que fazer o motor!!!

Irmão
11-10-11, 15:10
A minha tambem fez isso há uns dois meses atrás, mas parou
pode ser os retentores de válvulas pois só fumaça quando tá
fria.

Richard
11-10-11, 15:36
Mesmo sintoma de CB400/450...

Manda trocar os restentores de valvulas, que de CG custa uns 4 ou 5 reais cada um e já era.

Com nem 50mil a moto já começar a fumar assim tão forte, o cara teria q ser muito cupim de ferro.

XING LING
11-10-11, 16:34
Pode ser retentores de válvulas mesmo, acontece nem é por o motor ficar frio mais sim porque o motor ficou um tempo parado e caiu óleo em cima do pistão pelos retentores de válvulas!! Na partida queima este óleo e sai pelo escape!!

Se for isto é simples, menos mal!!

---------- Mensagem adicionada às 16:34 ---------- Mensagem anterior foi às 16:32 ----------


Fala galera...
Essa semana tive uma experiencia nova com a minha moto, é uma Titan 150, tá com aproximadamente 49000km rodados.
Sempre que troco o óleo uso o Yamalube, da penultima vez que troquei, deixei na oficina que sempre levo e um ajudante do mecanico sem saber colocou Mobil, eu deixei pra lá mas qd troquei agora voltei com o Yamalube.
Só que no dia seguinte qd fui ligar a moto saiu uma fuaceira branca que durou + ou - uns 5 minutos depois parou, já fazem 4 dias que isso aconteceu e não repetiu mais.
O que pode ser isso?? Será que meu motor tá indo pro saco?? será que tem alguma coisa haver com a troca de mobil-yamalube?? Me disseram que poderia ser por causa de gasolina ruim... será???
Realmente fiquei na dúvida, o que vc acham?

Sua moto esta com CDI original ou com CDI sem limitador?

Honda Motors
11-10-11, 18:28
Mesmo se o cara for um cupim de ferro, mas a moto anda com óleo em dia 50000k é muito pouco para um motor.

Kbça 2T
11-10-11, 18:50
Pode ser retentores de válvulas mesmo, acontece nem é por o motor ficar frio mais sim porque o motor ficou um tempo parado e caiu óleo em cima do pistão pelos retentores de válvulas!! Na partida queima este óleo e sai pelo escape!!

Se for isto é simples, menos mal!!

---------- Mensagem adicionada às 16:34 ---------- Mensagem anterior foi às 16:32 ----------



Sua moto esta com CDI original ou com CDI sem limitador?
Acho que é original nunca mexi em nada dela. Comprei ela com + ou - uns 6000Km rodados e tá comigo até agora. Deve ser original sim.

---------- Mensagem adicionada às 18:50 ---------- Mensagem anterior foi às 18:48 ----------


Mesmo se o cara for um cupim de ferro, mas a moto anda com óleo em dia 50000k é muito pouco para um motor.
Então... eu geralmente ando de mão no talo...rsrsrs...pego muita estrada e sempre tô de final, mas minhas trocas de óleo estão em dia... Yamalube de 1000 em 1000 km.

chiccoli
11-10-11, 19:32
andanu assim, 50 mil km.., é pra ta +/- assim msm..

desse jeito só aguenta mais se vc pegar pista sem parar.., tipo.., 100 km e talz.., o meu eu acredito q vai durar +/- isso tbm..
por via das duvidas eu vou comprar um molikote.. ^^
vamu ver se chega nos 100 mil..

WeaponX
11-10-11, 20:20
O problema é que moto nenhuma aguenta longos períodos em FULL POWER a velocidade em que o motor trabalha com menor desgaste é cerca de 3/4 de sua velocidade máxima o que para uma moto 150 é mais ou menos 90km/h mas todo mundo sabe que andar nesta tocada na estrada hoje em dia é quase suicídio então é melhor matar a moto do que você....

Kbça 2T
11-10-11, 20:35
O problema é que moto nenhuma aguenta longos períodos em FULL POWER a velocidade em que o motor trabalha com menor desgaste é cerca de 3/4 de sua velocidade máxima o que para uma moto 150 é mais ou menos 90km/h mas todo mundo sabe que andar nesta tocada na estrada hoje em dia é quase suicídio então é melhor matar a moto do que você....
Pode crer...rsrsrrs
Eu tô juntando uma grana pra pegar uma Fazer... minha mulher vive jogando praga, dizendo que eu não posso mais ter moto acima 125CC, pq eu já sou um senhor de 30 anos que qd subo em uma moto penso que sou um muleke de 16 ou 17...rsrrsrrrsrs... e quero andar como eles...
Mas é engraçado né... o tempo passa e vamos ficando mais "cagões" andando de moto... talvéz seja a resposabilidade e experiencia que só o tempo nos dá. Hoje penso muito antes de fazer qq coisa em cima da moto, antigamente não pensava pq não dava tempo.rsrsrrs

WeaponX
11-10-11, 21:06
kkkkk eu tenho 33 la pelos meus 25 anos cheguei a andar a mais de 250 por hora hoje sou sou muuuuuuuuuiiiiiiiiitttttttoooooo mais medroso

Eduardo Toda
11-10-11, 22:40
Pode crer...rsrsrrs
Eu tô juntando uma grana pra pegar uma Fazer... minha mulher vive jogando praga, dizendo que eu não posso mais ter moto acima 125CC, pq eu já sou um senhor de 30 anos que qd subo em uma moto penso que sou um muleke de 16 ou 17...rsrrsrrrsrs... e quero andar como eles...
Mas é engraçado né... o tempo passa e vamos ficando mais "cagões" andando de moto... talvéz seja a resposabilidade e experiencia que só o tempo nos dá. Hoje penso muito antes de fazer qq coisa em cima da moto, antigamente não pensava pq não dava tempo.rsrsrrs

x2 clap..clap...clap....(não tem mais o emoticon com palmas), não diria cagão" mas mais prudente e responsável.

Stone
11-10-11, 23:12
Mesmo se o cara for um cupim de ferro, mas a moto anda com óleo em dia 50000k é muito pouco para um motor.

Sinto muito mas não para um motor de titan 150 e biz 125.

Se saiu uma fumaça branca só uma vez é provável que tenha sido umidade no escapamento. Se começar a fazer uma fumaça meio azulada, mais frequentemente durante a partida é provável que seja retentor de válvulas.

Kbça 2T (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/kbca-2t-22193/), com Yamalube vc pode trocar tranquilo com 3 mil km, basta ficar de olho no nível do óleo. Um motor bom é normal consumir até 15% do óleo em 1000km, o que faz o motor estragar não é deixar o óleo 3 ou 4 mil km, mas sim deixar faltar óleo. Ela abaixa quanto de óleo durante uma troca? vc já fez assentamento de válvulas?

Darkknight
13-10-11, 08:52
Retifica...

lordbrill
13-10-11, 11:12
O Magrão disse tudo.

Vai conferindo e relatando pra gente... pois assim fica mais fácil ir diagnosticando o problema. :D
Espero que seja somente umidade.

Kbça 2T
13-10-11, 11:27
Sinto muito mas não para um motor de titan 150 e biz 125.

Se saiu uma fumaça branca só uma vez é provável que tenha sido umidade no escapamento. Se começar a fazer uma fumaça meio azulada, mais frequentemente durante a partida é provável que seja retentor de válvulas.

Kbça 2T (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/kbca-2t-22193/), com Yamalube vc pode trocar tranquilo com 3 mil km, basta ficar de olho no nível do óleo. Um motor bom é normal consumir até 15% do óleo em 1000km, o que faz o motor estragar não é deixar o óleo 3 ou 4 mil km, mas sim deixar faltar óleo. Ela abaixa quanto de óleo durante uma troca? vc já fez assentamento de válvulas?
Não baixa muito não, acho que deve ser pq eu troco de 1000 em 1000, fico sempre de olho justamente pra não deixar faltar.
Em relação a fumaça realmente até agora não aconteceu mais.

*Então...alguns meses atras qd eu andava na estrada em alta cheguei a ouvir um barulhinho meio chato..."tim-tim-tim"...
levei em 2 mecanicos, um dissse que precisava troca o acionador da corrente de comando e regular as valvulas, o outro disse que não precisava regular as valvulas e se eu estava ouvindo barulho... pq ele não ouviu...rsrrss, poderia troca o acionador.
O barulho parou e eu deixei quieto, será que o fato de não ter trocado o tal acionador, tem alguma relação com a fumaça???

Fohg
13-10-11, 12:02
Não baixa muito não, acho que deve ser pq eu troco de 1000 em 1000, fico sempre de olho justamente pra não deixar faltar.
Em relação a fumaça realmente até agora não aconteceu mais.



Rapaz, se trocar o óleo no menor período fosse bom, era só trocar o óleo rigorosamente a cada 1.000KM que o motor duraria
a vida toda.

No meu caso, eu uso o bom-senso. O manual fala pra trocar a cada 5 mil, mas eu sei que lá pelos 2.500 o óleo (do jeito que eu ando e o quanto ando)
já está consideravelmente alterado, daí eu troco.

É melhor pecar por excesso do que por omissão, mas exagero já é outra coisa.

Aliás, nunca confie nos mexânicos do tipo "zé sabidão", porque eles são os mais errados. Quando eu tive uma Sundown Max (primeira moto)
eu tinha calafrios só de pensar em não trocar o óleo a cada 1.000Km... eu numa oficina que a mulher falava "coloca Yamalube, 1 litro que
aqui a gente só faz isso e nunca deu problema", mas a moto usava 1.100 litros ou seja, já saia da troca com o nível baixo.
O caso da Sundown é uma excessão, mas apesar de eu ter ficado com ela poucos meses, vai saber como anda aquele motor hoje em dia...

Kbça 2T
13-10-11, 14:49
Rapaz, se trocar o óleo no menor período fosse bom, era só trocar o óleo rigorosamente a cada 1.000KM que o motor duraria
a vida toda.


É o Stone falou que no caso do Yamalube eu poderia rodar até 3000, o problema não é só a troca tem ficar ligado no nível do óleo né. Ja aprendi mais uma..rsrsrrsrs
Então esse lance que eu falei dos mecanicos é embaçado né velho... pq os 2 ligaram a moto e ouviram o motor, ficaram lá acelerando e fazendo cara de intelectual tipo "William Shakespeare" recitando poema... ai... um fala uma coisa e outro fala outra..
Vou continuar observando a moto e lançando aqui no PN, é melhor passar por aqui antes de ir até a oficina.rrsrsrs
Abraço