PDA

Ver Versão Completa : Motor batendo na primeira partida a frio!



juhpalaver
13-10-11, 10:40
fala galera, bao ou nao?
ando sumido, o tempo fico curto, mais vamo que vamo
eu nao to com tempo nem pra cuidá da motoca do jeito que merece
trabalhando dia todo, facul a noite, fds serviços por fora e da umas estudadas
quase nem em casa eu fico
e de manha, na primeira partida, a moto bate alguma coisa seca no motor
da pra ouvir bem nitido
faiz uns 1200 km q troquei oleo, motul 3000
porem nem vi o nivel dele, a moto é nova nem é pra baxa oleo ao ponto de faze baruio...
alguem sabe do que pode se tratá isso e ajudá eu ???
vlw
[]´s

Darkknight
13-10-11, 13:08
pode ser as válvulas...

juhpalaver
15-10-11, 14:03
up! mais alguem ?
8(

bravo18br
15-10-11, 16:07
Então tenta fazer um video pra ajudar o pessoal.... sem ver ou ouvir fica difícil....
A maioria dos motores faz barulho na primeira partida a frio, devido o oleo demorar pra subir....
A minha diminuiu um pouco esse barulho ao usar molykote.

mdorigon
15-10-11, 16:54
Palaver, sua moto é nova né...acho que ta na hora de regular as valvulas...qtos km ela ta ? Se o nivel de oleo ta bom, pode ser só isso mesmo...regular valvulas.

DavidR
15-10-11, 20:01
a minha today que eu tinha fazia isso e era a bomba de oleo que entupiu e tava demorando pra subir o oleo aí batia tudo

juhpalaver
15-10-11, 20:28
Palaver, sua moto é nova né...acho que ta na hora de regular as valvulas...qtos km ela ta ? Se o nivel de oleo ta bom, pode ser só isso mesmo...regular valvulas.

dorigon, ta com 11300 km rodados, é só na primeira partida de manha, dps na hr de vim embora do trampo
q ela ja esfrio, faiz de novo...
eu vi o nivel do oleo ta abaixo da linha full, ta meio a meio...
veeeeeeeeeeeeio qnto mais a gente cuida mais ferra alguma coisa... :(

Jenniffer
15-10-11, 20:33
Pode ser as válvulas leva em um mecanico de confiança que se for valvula resolve rapidinho :p

magrao tk
15-10-11, 20:38
Fica difícil mesmo sem ouvir... mas válvulas geralmente fazem um barulho bem fininho, um tic tic tic...

Felipe.s
15-10-11, 20:52
me parece ser valvilas tbm,,qual a sua moto??

blaugusto
15-10-11, 23:50
Varvola! Fica tranquilo que Suzukinha é assim mesmo.

mayconchevan
16-10-11, 00:02
cara talves possa ser valvúlas mas eu duvido que seja pois se fosse as valvúlas o barulho continuaria apos os 1300M.. axo q é a bomba que demora para mandar óleo para sima...
então as valvulas trabalha sem lubrificação calsando o barulho.

minha opinião
mas leva a moto em um mecaico de sua confiança e ve o que ele diz!!!

@teago
16-10-11, 00:52
isso acontece quando vc engata? ou já em movemento?... pois a minha quando esta com o motor frio ou a 1° ligada, ele sempre da um estralo quando eu engato... agora sempre antes de engata eu dou umas 3 ou 4 bombada na embreagem aii engato sem da estralos.