PDA

Ver Versão Completa : YAMAHA YZF-250 R4 ... no Brasil?? Será??



Kbça 2T
13-10-11, 16:59
Fala galera...
Acabei de receber esse vídeo de um amigo, pois alguns dias atrás estamos falando sobre o mercado de motos 250cc no Brasil, como tá forte a briga nesse setor. Falavamos sobre possíveis alterações que a Yamaha poderia lançar na Fazer pra poder entrar na briga de designer com a ninjinha e a nova cbr250...
Então ele me mandou esse vídeo dizendo que há grande possibilidade da Yamaha lança essa 250 no Brasil, só que + para o final de 2012... será?? o que vc acham?? eu particularmente acho que se for verdade pelo menos no visual a Yamaha deu um show e quebra fácil a ninjinha e cbr250.

http://www.youtube.com/watch?v=T5nYA8nNVfA&feature=related

Fohg
13-10-11, 17:03
Vou te contar... que moto linda. Tomara que venha mesmo

LwkinhaZ™
13-10-11, 18:06
Por enquanto não se tem nada concreto sobre essa moto. Nem mesmo em salões ao redor do mundo ela foi apresentada...a semelhança com a YZF-R6 eh impressionante. Pode ser fake, ou não. Mas que uma moto 250cc com 4 canecos ia mudar a situação aki no brasil eh fato.

rafael_almeida_
13-10-11, 21:23
Se vir, eu compro (:

DavidR
13-10-11, 21:43
num vem não

Strada Prata
13-10-11, 22:10
Esso non ecziste!

Rodolfo Henrique
14-10-11, 00:15
Se vir, eu compro (:


( 2 )

Sem nem PENSAR duas vezes

que moto LINDA Deus do ceu !!!!!

Mas uma coisa é fato
ela ATE PODE VIR mais vem com menos XUXU em rsrsrsr para custar mais barato coisa e tal
e outra DUVIDO QUE VEnha sendo 4 Caneco....se nao nao vai adiantar nada para o public0 que busca uma
esportiva de baixa CC

renanperim
14-10-11, 08:06
A parte boa é que o retrovisor dela não tem um suporte do tamanho de uma regua escolar, aehueauhaeuhaehuea

Bruno Boo
14-10-11, 09:55
Galera, não vem, 250cc com 4 cilindros no mercado brasileiro ? "Isso non ecxiste". rsrsr

Agora sério, a gente teve alguma informação de que a Yamaha pretende lançar do meio para o fim de 2012 algo para combater a CBR250R, porém nos mesmos moldes, motor derivado da Fazer, com arrefecimento liquido e 6 marchas com visual das irmãs maiores, seguindo a mesma linha da CBR, bonita porém com mecânica semelhante à Fazer 250.

Esse video que está no primeiro post circula faz tempo na internet, é montagem com uma mistura de R-6 e R 125. Reparem no escape da r-125 e na carenagem frontal da r-6.

R125:

http://www.jacaremoto.com.br/noticias/fotos/yzf-r125-08ylo-gd.jpg

R6:

http://www.minhamoto.info/wp-content/uploads/2008/09/yamaha-yzf-r61.jpg

A nossa mini-esportiva da Yamaha será baseada na R-15 vendida na Argentina e Colômbia, porém com motorização maior.

R15:

http://www.motorbikespecs.net/images/Yamaha/YZF-R_150_08/YZF-R_150_08_1.jpg

Kbça 2T
14-10-11, 11:12
A nossa mini-esportiva da Yamaha será baseada na R-15 vendida na Argentina e Colômbia, porém com motorização maior.

R15:

http://www.motorbikespecs.net/images/Yamaha/YZF-R_150_08/YZF-R_150_08_1.jpg
Em relação a parte mecanica eu nem sei, até pq não manjo disso, fiquei impressionado foi com o visual da moto muito mais bonita que cbr250 e ninja250... se aparecer aqui como está no vídeo que recebi ou como esse modelo que vc postou R15 né... nossa show de bola quebra a banca com certeza... agora imagina o preço $$$$$....rsrsrrsrs

Bruno Boo
14-10-11, 11:24
Em relação a parte mecanica eu nem sei, até pq não manjo disso, fiquei impressionado foi com o visual da moto muito mais bonita que cbr250 e ninja250... se aparecer aqui como está no vídeo que recebi ou como esse modelo que vc postou R15 né... nossa show de bola quebra a banca com certeza... agora imagina o preço $$$$$....rsrsrrsrs

Aquele modelo que vc postou no vídeo não existe, é montagem. Com relação à R15, a têndencia é que seja ela porque ela é produzida em Manaus, ou seja, a linha de produção brasileira já faz ela, só não vende aqui, assim como a FZ-16 também é produzida aqui. Já a YZF-R125 é exclusividade da Europa e o custo aqui no Brasil para fazer seria perto dos R$ 15,000 por uma 125. A 150 é mais simples, barata e já é produzida no Brasil, só resta adaptar o projeto para lançar uma versão 250.

Eu não me conformo, essas três 150cc são produzidas no Brasil e mandadas para a América do Sul inteira menos para o Lisarb ! :(

FZ-16:

http://bikeadvice.in/wp-content/gallery/fz-16/yamaha-fz16-14.jpg

Fazer 16:

http://2.bp.blogspot.com/-DkmQoPWZhKM/TZpUlQ8NNHI/AAAAAAAAABE/l1ykf5qQVt4/s1600/YamahaFZ16S+abajo.jpg

YZF-R15:

http://bikezfreek.files.wordpress.com/2008/01/yamahayzf-r15_site_011.jpg

Diego Gonzo
14-10-11, 14:02
sinceramente, acho qe naum vem

se a Twister 300 ja custa qse 15mil, podemos imaginar que a "impressionate" CBR 250 mono viria na beira dos 20 mil

uma esportiva 250 bicilindrica custaria entre 20e 22..mto caro

REVOLED
14-10-11, 14:30
Acho muito difícil vim pro brasil. Talvez se a "esportiva" que a dafra vai vender for um sucesso de vendas, a yamaha lance a sua, pois se a dafra vender parelho com a CBR, a yamaha também vende, ou mais ainda.

Joao Marcos - Alemaoo
14-10-11, 15:03
sinceramente, acho qe naum vem

se a Twister 300 ja custa qse 15mil, podemos imaginar que a "impressionate" CBR 250 mono viria na beira dos 20 mil

uma esportiva 250 bicilindrica custaria entre 20e 22..mto caro
Cb 300 ta 12mil, Não acredito que a CBR venha muito cara naum, pq ela é apenas uma twister carenada, com injeção e freio a disco traseiro.

As duas devem custar a mesma faixa de preço, acredito que a Cbr irá custar até uns 15mil. Eles vão fazer que nem a Kasinsky, manter uma carenada e uma Naked, para todos os tipos de públicos.

Jah essa Yamaha, essa do vídeo eu tenho 250% de ctz q não vem para o brasil, como jah foi comentado, eu acredito sim que ela coloque uma moto nesse segmento, mas vai ser tipo uma cbr250, no caso da yamaha, uma fazer com carenagem...rsrs

madnando1
14-10-11, 15:10
Desistam.

Se a Yamaha não lança uma 150cc que é o "filé" do mercado, vai lançar uma 250 esportiva pra vender pra nicho? Nem a pau.

Ela e a JTOLEDO podem dar as mãos e sair cantando que são iguais. Lerdas e vendo a vida passar, assim como a GM fez com seus carros. Quando acordar, será tarde demais.

corsani
14-10-11, 15:12
eu acredito que a Yamaha vai usar a mesma fórmula da Honda.
vai construir uma super esportiva MANCA monocilindrica
me parece que esse video é de 2010 e ja tamos no fim de 2011 e nada ainda.
por isso não boto fé nessa moto do video.

kbecao_bnu
14-10-11, 16:28
A yamaha teve a chance dela com o salao das 2 rodas, pra mostrar do que seria capaz de fazer pelo mercado brasileiro, mais não fez nada, a não ser mudar as cores das motos. Entao acho que vai ser dificil isso sair do papel.

LucasRicci25
14-10-11, 17:56
Eu acho que nem para 2012, porque ela seria apresentada no salão duas rodas.. e sinceramente se for para vir e passar vergonha que nem a cbr 250 que é pequena de mais (twister com carenagem) e motor mono nem precisa vir.

Joao XTZ
14-10-11, 21:48
Lucasricci , a CBR é pequena pq a tendencia de design em esportivas , são elas serem pequenas ...

madnando , a Yamaha está preocupada em lançar os Tmax e Xmax , scooters lideres na Europa , de media cc ...pra concorrer com os Citicom 300 e os Kymco... uma possivel YZF 250 seria meio impossivel...

valeu ...

valeu ...

Felipe.s
14-10-11, 22:00
essa dai pode até vim,,mais daki a uns 20 anos,,,,

Rodolfo Henrique
14-10-11, 22:20
é mas a tendencia mesmo que ainda pouca aqui no Brasil esta sendo essas
pequenas esportivas 150/250/300 CC
Se a dona Yamaha nao mecher os pausinhos vai acabar perdendo mercado ainda mais para as concorrentes
diga-se de passagem tamem a nossa querida J-TOLEDO ¬_¬
E cá entre nos....essa R-125 ai....YZF250 sei la eu................é LINDA em

jmn83
14-10-11, 23:47
Pq a gente gosta de se iludir?

Uma moto de baixa cilindra com 4 cilindros NAO virá para o Brazil, se viesse custaria muito caro e ninguem compraria!!

Parem de tentar gerar falsas espectativas!

Joao XTZ
15-10-11, 00:09
jmn , comprar o pessoal comprava , mas teria que ser um preço que atualmente , nem a Ninja está fazendo , a base dos seus 15 mil ... 15 mil é só em unidade 2011 em concessionaria , junta frete e vc paga quase 16 900 ...

se viesse uma 4 cc custaria carissimo , valendo mais a pena investir numa mono ou bicilindrica ...

valeu ...

ricardofroes
15-10-11, 01:44
Na minha opinião existe seguimentos de moto que as montadoras não vai mexer tão cedo.
Motos "populares" 125, 150 isso sem esperança de mudar drasticamente, devido custo da moto e economia de manutenção é isso que o povo procura.
A mesma coisa as 299 e 249 monocilíndrica são motos econômicas de um seguimento acima mas não espere mudança drástica.
Agora 250 de 2 cilindro já é um seguimento diferenciado, custo maior de manutenção, consumo maior. Não é para qualquer um, se fosse assim em qualquer esquina se via ninginha, comet, etc,
Quando eu estava com a CB450 e a molecada via , primeira coisa que perguntava era se corria e quanto gastava , falava que fazia 17km/l eles já falavam que não dava não que gastava igual carro hehehe.
Por ai se vê que grande maioria não tem grana para abastecer uma moto que tem consumo maior , e as montadoras sabe disso, por esse motivo o pequeno investimento nesses seguimentos de 250 bicilíndrica .
Essa é minha opinião.

Joao XTZ
15-10-11, 02:24
Fróes , concordo plenamente , mas motos até de um cilindro , como as XT 660R , quando fala que a média delas é abaixo de 20 km/l , as vezes até 15 ... o povo corre , mas quem compra uma moto assim , principalmente os malaco nem liga muito ... mas o pessoal agora ve que saindo das CG e YBR ,a manutenção aumenta , consumo aumenta e tudo aumenta , então se pede produtos melhores ...

mas uma 4 cilindros abaixo de 600cc nunca que iremos ver tão cedo no Brasil , até pela propria politica de preços ... poderia se pensar numa Kawasaki , mas a linha de produtos deles é bem parecida com a de Europa e USA (com poucos modelos faltando)...

valeu ..

---------- Mensagem adicionada às 02:24 ---------- Mensagem anterior foi às 02:18 ----------

Politica de preços e produtos , porque se ve claramente que Ninjas 250R-400R e 650R e as ER-4N e 6N , são veiculos de entrada de um segmento Top , mas com motor Bicilindro com boa potencia e preço bom , sobretudo as 650!!! E reais concorrentes em preço com as Hornet, Bandit e Xj-6

Enquanto isso as 4 Cilindros fica pra cilindrada mais alta , onde pode se aproveitar a Base de uma Ninja e/ou CBR e diminuir a potencia e os custos do motor ... tirando a Kawasaki e a Yamaha como exemplo , não existe nenhuma Ninja ou YZF Supersport que faça base pra um motor dessse...

valeu ...

Arthur®
15-10-11, 09:16
Esses modelos esportivos da yamaha sao mravilhosos, com certeza se vier algum desses pra ca, com um motor adequado as mercado brasileiro, nao ia ter concorrencia a cbr 250r perto dessas motos viro fichinha =D

Obs: agora uma coisa eu nao entendo, é nítido q as montadores tao oferecendo "super esportivas" só em visual, mas um motor comum pra uma 250cc de uso urbano e baixo consumo, mas ai pessoal fica pedindo uma moto com 4 canecos, q chegue a 250km/h e o consumo vai la pra 15km/l....eu DUVIDO q a maior parte do pessoal q fique pedindo esses motores fodas comprariam uma moto dessa, ia alegar que a moto é cara, q manutenção e cara e bebe muito...Se todo mundo q fala q quer um super fosse comprar tinha muuuuuuuuitaaa moto bruta rodando pela cidade, e nao sei pq, só vejo as magrelas por ai...

stcowboy
15-10-11, 10:03
250 4 canecos no BR é impossível. Viria por pelo menos 20mil, além de usar uma motorização que não é compartilhada por nenhuma outra moto no país, o que jogaria os preços mais para cima ainda.

Seria mico tipo uma MT-01: Todo mundo acha linda, mas comprar que é bom nada...

segundo melo
15-10-11, 10:28
acho dificil a yamaha investir nesse tipo de seguimento men ingeção ela coloca nas motos ja existentes e as 250 ja estão utrapasadas a honda ja fabrica a cb 300 essa ai seria so uma fazer carenada mais pesada e venderia muito pouco pois seria cara demais para o seguimento de media cilindrada deveria sair o mesmo preço da cb 300

FloodDesu
15-10-11, 11:50
acho dificil a yamaha investir nesse tipo de seguimento men ingeção ela coloca nas motos ja existentes e as 250 ja estão utrapasadas a honda ja fabrica a cb 300 essa ai seria so uma fazer carenada mais pesada e venderia muito pouco pois seria cara demais para o seguimento de media cilindrada deveria sair o mesmo preço da cb 300

Só uma observação: as 250 não estão ultrapassadas não, elas já foram lançadas injetadas lá em 2005/2006, a fazer ganhou uma reestilização total em 2010 [uns 4 ou 5 anos depois do seu lançamento, a Tw demorou quanto tempo pra virar CB300? uns 8 anos +/-, né?] e já veio com freio a disco traseiro (coisa que só no modelo 2012 a CB300 irá ganhar e ainda virá mais cara que antes), a Ténéré foi lançada esse ano, o motor delas é comprovadamente durável e econômico, e na minha opinião, a Fazer é maios moto no conjunto todo que a CB300 e a Tenéré empata com a XRE, só não vence porque a XRE tem balança e aros em alumínio e a Té não tem. A Y é lenta mesmo, não sabe as oportunidades que perde, mas a linha 250 dela é de igual a superior a linha 300 da H.

juhpalaver
15-10-11, 14:10
nao é só a yamaha que falta pra entra nessa briga de esportivas de 250 ???
eu ia nessa ai sem sombra de duvida!
imagina só, uma mini r1!
HAuihAIohuaiHoihaiohaUIhuihaIhuia

leonoronha
15-10-11, 16:01
Essas Yamaha R15 e R16 sao vendidas aqui na argentina faz um bom tempo. Porem aqui elas nao pegarao muito bem pq o segmento aqui e uma verdadeira guerra e a suzuki e a Kawa vendem umas 250cc 4 cil. Porem e uma boa finalmente o brasileiro contar com motos diferenciadas de baixa CC.

Tqf2
15-10-11, 19:07
Vamos buscar uma lá na argentina........... hehhe

FelipeLiposo
15-10-11, 23:19
Eu creio que a Yamaha vai lançar essas motos 150cc em 2012.
Ela lançou uma YBR Black edition que é como se fosse a despedida dela do mercado e em comemoração.
Ai no fim do ano que vem com toda a atenção voltada pra sua marca, ela lança essas motos. Pois agora no salão ela não ia ter toda a exclusividade e no começo do ano vamos ter muitos lançamentos como: Dafra e suas 250cc, Kasinski e as suas Belezinhas chamadas Megelli de 150cc, KTM e sua Duke 200 e por ai vai.....
Quando for agosto ou setembro de 2012 ela vem com suas FZ16 e a atenção de todo mundo para suas motinhos....
Isso é uma pena pois eu queria uma Yamha nova já no começo do ano..... Mas já estou de olho em uma certa Next 250cc.......

Joao XTZ
16-10-11, 01:35
Se fosse pegar 250 ,vai ser Yamaha eé conhecida da maioria , a Teneré 250 azul ...

valeu ...

Eduardo Toda
16-10-11, 01:56
Da Yama eu sinceramente não espera mais nada, tiveram uma ótima oportunidade para mandar a Factor 150 injetada, mas nada, colocaram uma pretinha ali só para dar uma enrolada...e alguém já tinha dito:
"Já se fazem praticamente 12 anos que a Yamaha não lança nada significativo nas pequenas cilindradas (tirando a Tenere 250)" A grande novidade do salão era o retorno da Cripton!!!! vai entender...

Joao XTZ
16-10-11, 02:22
A Crypton era velha conhecida ,está no mercado desde 2010 ,e alguns users já a tem ...a grande novidade da Yamaha era nas altas CC, FZ8 ,R1 2012 ,uma possibilidade de trazer as R6 ,TMax e Xmax, lideres dos scooters europeus de media CC , e as Teneré 660 ,e novas cores pras outras motos ...

valeu ...

Darkknight
16-10-11, 09:49
vem nao a Yamaha tinha q lançar uma 150cc e comercializar aqui no Brasil...

corsani
16-10-11, 11:13
eu gostaria que o pessoal começasse a comprar mesmo essas marcas importadas confiaveis como a kasinski e acontecesse que nem está acontecendo com os carros onde entraram marcas como a KIA e HUNDAY onde estão vendendo veiculos de melhor qualidade e mais baratos que os produzidos por montadoras daqui.
agora fica todo mundo se contorcendo.
com as motos a dona HONDA e dona YAMAHA iriam ter que mostrar serviço.

WeaponX
16-10-11, 19:19
O problema é que o pessoal esta querendo um produto que não condiz mais com a realidade nem de preços nem esportivamente falando, as esportivas 250cc atuais que são usadas nos torneios de MOTO 3 são monocilíndricas, então para que as montadoras vão lançar motos RR que são diferentes das que são usadas nas corridas de verdade!!!!


Vejam as 250 de corrida de agora tem 1 cilindro!!

http://www.hype.pt/assets/images/Desporto/MotoGP_2011/moto3_02_original.jpg

http://www.hype.pt/assets/images/Desporto/MotoGP_2011/ShercoMoto3.jpg

http://www.duasrodasonline.com.br/upload/tecnicas/moto3-honda.jpg

http://www.mundomoto.esp.br/wp-content/uploads/2011/06/honda_nsf250r.jpg

valmir
16-10-11, 20:19
se esta vir eu compro sempre apreciei as motos da yamaha

Arthur®
16-10-11, 20:49
O problema é que o pessoal esta querendo um produto que não condiz mais com a realidade nem de preços nem esportivamente falando, as esportivas 250cc atuais que são usadas nos torneios de MOTO 3 são monocilíndricas, então para que as montadoras vão lançar motos RR que são diferentes das que são usadas nas corridas de verdade!!!!


Eu ja falei em outro comentario e vo repetir a minha opiniao, é meio forte/pesada e talvez de o que falar, mas eu ja li em varios sites/blogs/forum e etc sobre o lançamento da cb250r ou dessa possivel yamaha, e todo mundo reclama q é mono cilindrica e q a velocidade maxima seja proxima de 140km/h e q o povo quer uma moto super espotiva com 4 cilindros, q esse lançamento é lixo e ninguem nunca vai comprar...sabe o q eu acho? acho q as montadoras tao oferecendo uma super esportiva só de carcaça mas q teria um preço médio/alto mas q é uma moto com motor novo e possivelmente melhor e com um consumo muito melhor, e q o pessoal q comenta na minha opiniao na sua maioria é um monte de gente q mal tem dinheiro pra comprar uma CG fan 125cc pelada, e fica ai criticando cheio de mimimimimimimimimi...e aposto q se viesse a tao sonha 250 super esportiva de 4 cilindros e q chegasse a 250km/h e fizesse 15km/l todo mundo ia criticar q seria muito cara, q bebe muitoo q a manutenção é cara...pra mim quem tem dinheiro vai comprar a CB 250r ou o possivel lançamento da yamaha e vai curtir a moto linda.

FloodDesu
16-10-11, 20:52
@WeaponX: Mas essas 1 cilindro, andam junto com as motos que elas substituiram/substituirão? Porque por mais incrível que pareça, é até comum reduzir as especificações dos motores em veículos de corrida, já vi ocorrer na F1 [que é a categoria de automobilismo que eu acompanho, mas não sou fã não nem nada .-.], que se não me engano trocaram um V12 por um V10. Ah, e quem proíbe os fabricantes de fazerem motores para rua com especificações superiores que os de corrida? Se o mercado pedir um 250 bicilindrico, não vender mono só porque na corrida eles usam mono e não bicilindrico? Acho que não, deveriam ver o que o mercado quer independente das corridas. Se o mercado vai comprar, se pode e vai pagar por dois cilindros, porque oferecer apenas um?

leonoronha
17-10-11, 00:11
Eu acredito que essa categoria Moto3 vai dar sono essas 250cc vao chegar la se arrastando na reta a seus 180km com muito custo. Preferia mais as boas e velhas 125 250 2T que seguramente andao mais. E complicado o moto gp queira ou nao tem o dedinho dos fabricantes no meio entao acredito que os caras vao tentar sempre usar tecnologias que sejao possivelmente aplicaveis nas motos de rua acho que essa mudanca veio ate por isso.

charrinho
17-10-11, 08:34
duvido que venha alguma yamaha nova de baixa cilindrada

Kbça 2T
17-10-11, 08:41
eu gostaria que o pessoal começasse a comprar mesmo essas marcas importadas confiaveis como a kasinski e acontecesse que nem está acontecendo com os carros onde entraram marcas como a KIA e HUNDAY onde estão vendendo veiculos de melhor qualidade e mais baratos que os produzidos por montadoras daqui.
agora fica todo mundo se contorcendo.
com as motos a dona HONDA e dona YAMAHA iriam ter que mostrar serviço.
Corsani, concordo com vc, mas pode ter certeza que se um dia isso acontecer, a honda e yamaha vão pressionar o governo pra aumentar os impostos e deixar as motos de fora mais caras... assim como vw, ford, gm e fiat conseguiram fz com os carros.
Tremenda pilantragem né... esse é o Brasil.

charrinho
17-10-11, 08:55
mas os impostos não aumentaram só pros carros que eu saiba

DavidR
17-10-11, 11:26
a yamaha não ta nem aí pro publico dela , eles acham que todo mundo tem gran pra comprar uma fazer ou tenere que custa mais de 10 conto.

bem faz a honda que tem motos pra todos os tamanhos de bolsos

yuritavares
17-10-11, 13:32
Os preços praticados pela honda são justos ??

Sei não.

Rodolfo Henrique
17-10-11, 14:28
a yamaha não ta nem aí pro publico dela , eles acham que todo mundo tem gran pra comprar uma fazer ou tenere que custa mais de 10 conto.

bem faz a honda que tem motos pra todos os tamanhos de bolsos

NAO SEI NAO ( 2 )

moto pelada custando cara

trouxas SOMOS NOS que vamos la e AINDA COMPRA e sai por ai FALANDO que SAO MOTOS EXELENTES ¬_¬

sergio moreira
17-10-11, 14:47
Davidr riiii com seu comentario.
ja ouvisse falar em marcador de combustivel e tacometro? a honda não.a yamaha é outra derrota.kkkkkkkkkkkkkk.
afinal as motos da honda são tão baratinhas.150cc por quase 10mil a vista e se financiar custa o dobro.

DavidR
17-10-11, 15:16
Davidr riiii com seu comentario.
ja ouvisse falar em marcador de combustivel e tacometro? a honda não.a yamaha é outra derrota.kkkkkkkkkkkkkk.
afinal as motos da honda são tão baratinhas.150cc por quase 10mil a vista e se financiar custa o dobro.
ola ,eu ja vi falar sim e marcador de combustivel a minha tem. conta giros? nem a factor tem!!!

e outra,falar que as 150 da honda são caras é facil ja que a yamaha não traz nenhuma pra gente ver o preço que iria custar.
quando vier uma da yamaha num vai custar 5mil nem ferrando, nem a 125 dele custa isso, ainda mais se for com injeção

alqudwa
17-10-11, 18:16
hiiiiii !!! ficou linda !!! sera que bate a ninjinha em tecnologia ?

corsani
17-10-11, 18:28
Corsani, concordo com vc, mas pode ter certeza que se um dia isso acontecer, a honda e yamaha vão pressionar o governo pra aumentar os impostos e deixar as motos de fora mais caras... assim como vw, ford, gm e fiat conseguiram fz com os carros.
Tremenda pilantragem né... esse é o Brasil.
mas não é bem pilantragem das montadoras e sim do governo na minha opinião. pras montadoras é uma questão de sobrevivencia ja que tem que pagarem um monte de impostos e o que vem de fora não paga. deveria de baixar é os impostos aqui de dentro tambem ai seria bom .

Diego Gonzo
17-10-11, 19:25
bate a ninjinha??? akela com painel de CBR anos 90???

LucasRicci25
17-10-11, 19:27
Nossa falar que moto da Honda tem preço justo é o fim dos tempos kkk

Sei la cara, essa moto viria custando caro sendo que viria mono.. ainda sou mais a boa e velha comet ou uma ninjinha 2010 que ja tem por 14.000

Mais ela é muito bonita sim, belo de um visual

WeaponX
17-10-11, 20:24
@WeaponX: Mas essas 1 cilindro, andam junto com as motos que elas substituiram/substituirão? Porque por mais incrível que pareça, é até comum reduzir as especificações dos motores em veículos de corrida, já vi ocorrer na F1 [que é a categoria de automobilismo que eu acompanho, mas não sou fã não nem nada .-.], que se não me engano trocaram um V12 por um V10. Ah, e quem proíbe os fabricantes de fazerem motores para rua com especificações superiores que os de corrida? Se o mercado pedir um 250 bicilindrico, não vender mono só porque na corrida eles usam mono e não bicilindrico? Acho que não, deveriam ver o que o mercado quer independente das corridas. Se o mercado vai comprar, se pode e vai pagar por dois cilindros, porque oferecer apenas um?

Bem por partes..

1-nem em sonho as 250 mono andam mais que as 125 2T

2-As especificações são reduzidas por dois motivos segurança ou corte de despesas no caso das motos foi por corte de despesas.

3-não existe lei que proíba fabricar uma 250 de rua mais potente que sua equivalente de pista entretanto isto deixa de ser um negocio bom em si se esta teórica maquina de rua for mais cara, que uma moto ainda maior e mais potente.

4-A Sigla RR (Réplica de corrida em tradução literal) ou R (corredora )usada pelas esportivas definem que aquela maquina em si é uma replica mais próxima possível das usadas em corridas e se é uma replica ela deve ter características semelhantes as usadas em pistas.

Kbça 2T
18-10-11, 08:36
mas os impostos não aumentaram só pros carros que eu saiba
Eu me refiro ao aumente de IPI para veículos que não usem 65% de seus componentes fabricados aqui Brasil, alias no Mercosul me parece...mas vc tem razão é imposto aumentando pra todo lado... mas o que me deixa mais feliz é saber que pagamos impostos e deixamos o país rico... tão rico que além de ter dinheiro pra investir em saúde que aqui é 1ºmundo, educação, transporte..etc...ainda sobra dinheiro pra fazer estádios de futebol receber copo do mundo e olimpida.
É isso ai o Itaquerão é nosso... não é do Timão não...afinal nós é que estamos pagando..rsrrsrsrs

Joao XTZ
18-10-11, 18:53
Tem muita gente falando groselha e misturando as coisas , as Moto3 usam motor das CRF 250 , que tem mais de 45 Cv , e podem até andar menos que as 125 2t , mas se enchia muito o saco por causa disso por questões ambientais ...assim como a 250 acabou exatamente por causa disso, não é por pressão da Honda ...e ainda há um agravante , as motos da 125 não são modernizadas há mais de 5 anos , pelo lado da Aprilia ,e das Derbi que são a mesma moto , com marcas diferentes ... a Honda nem equipe oficial tem ... Yamaha saiu de lá faz tempo ...KTM tem equipe oficial mas nem cosquinha faz ...

as 250 assim como as 125 eram /são muito custosas , e se pedia medidas de corte de custos , alguém já viu corrida da Moto2 ??? é melhor que as das MotoGP , com certeza , grid cheio e muito piloto bom experiente (alguns com titulos na SBK e no mundial de Supersport) e outros novos com titulos mundiais na 125 , como o Mike diMeglio da Tech 3 ,Julian Simon , Marc Marquez, são corridas excelentes , que agradam o público , nesses tempos de crise , é o melhor a se fazer ...

Já em relação as CBR 250R, e Comet SR 150 , são tendencia na Europa , motos esportivas , com bom estilo e boa potencia e excelente preço , adaptadas para bom uso urbano ... teria a CBR fácil ... gostei muito da moto ...

Sobre a Ninja com painel de CG 150 , isso é um despeito , a moto é excelente e garanto que quem a tem aqui no PN , a adora e quem não tem gostaria de ter ... e quem só ve velocimetro , a Kawasaki fez novo desenho pras 2012 , que ficou mais lindo... e mais moderno,mas isso não é desculpa ...

ah e quem perguntou sobre as YBR Factor por pouco mais de 5 mil , é só correr que acha muitas E e K zero km , por essa faixa de preço ...

valeu ...

corsani
18-10-11, 20:10
o custo dessas motos não era no motor e sim em toda a tecnologia empregada no quadro , suspensões, eletronica e etc.
mudança de motor eu acredito que sim foi por pressão até porque um 2t é bem mais barato que um 4t.
a redução de custos se faz sim com a padronização da fabricação de chassis e outros componentes onde não vão poder investir absurdos.
dizem que uma aprilia 250 de competição custava mais de 1 milhão e pode ter certeza que não é no motor.
quem é mais velho se lembra muito bem que os pegas mais disputados eram na época das 2t, principalmente nas 250 cc e nas 500cc sempre tinham diversos pilotos diferentes disputando a ponta.

vohr56
18-10-11, 20:41
Hoje a tarde estava eu assistindo o Discovery Turbo e passou um cara na Inglaterra vendendo uma Yamaha R6 usada, em estado de zero, por 4000 libras (+- 10800 reais). Fiquei pensando e comparando com o que temos aki por esse valor.

E o que isto tem a ver com o tópico? Enquanto o brasileiro não aprender a comprar vamos continuar vendo "lançamentos" como os que temos Isso independentemente da marca, seja ela Y, X Z, etc. Até a índia tem produtos melhores que os nossos. E também a Argentina, de quem tanto gostamos de sacanear tem produtos à preços mais baixos que os nossos. E olha que a economia deles não está bem das pernas. O mercado em outros países é mais seletivo, e certo produto não vende se não tiver alguns itens.

E isso não só para o caso das motos: no caso dos carros a situação é ainda pior.

Vendem-nos carros por 100 mil reais que lá fora são vendidos por 30 mil reais. É muita diferença. E parem de achar que os preços altos são culpa dos impostos por não são. Nossa carga tributária é astronômica, mas ela não é a única responsável pelos altos valores de carros e motos. Montadora nenhuma irá abaixar o preço de seus produtos se estão vendendo como água. Pra quê? Tem otário que compra e paga o preço que se pede. Nem eu que sou mais bobo faria isso. As fábricas não estão dando conta de fabricar. É sinal que tem gente comprando.

Como exemplo, um cunhado meu comprou uma Dodge Ram usada aki. Pagou 120 mil reais (não sei o ano). É produzida no México e trazida para o Brasil sem pagar impostos, pois os 2 países tem acordos comerciais. No méxico a mesma camioneta custa cerca de 27 mil reais usada. A nova custa 47 mil reais. A nova aqui custa 150 a 190 mil reais. Mesmo que fossem cobrados 100% de impostos há uma grande diferença para o valor vendido. Ou seja, a importadora está lucrando em cima dos bobos que compram.

Enquanto não mudarmos nosso pensamento essa situação perdurará. E sinceramente não acredito ver mudanças nesse sentido até quando eu morrer.

Joao XTZ
19-10-11, 00:16
vohr,gostaria muito de pagar o mesmo valor em reais que um americano paga numa Colorado 2011 zerinho ,mas além de carga tributaria ,existe o lucro praticado em pouco volume de vendas ,infelizmente não se tira isso aqui...

valeu .,.

vohr56
19-10-11, 10:26
vohr,gostaria muito de pagar o mesmo valor em reais que um americano paga numa Colorado 2011 zerinho ,mas além de carga tributaria ,existe o lucro praticado em pouco volume de vendas ,infelizmente não se tira isso aqui...

valeu .,.


Concordo contigo João. Mas acho que dei um exemplo errado. Quis me referir ao lucro exorbitante das montadoras no Brasil. É que costumamos culpar somente os impostos por conta dos altos preços, mas não é somente isso que está por trás.

Vi uma reportagem no site webmotors onde fizeram algumas simulações e onde até um economista afirmou que o lucro das montadoras no Brasil (Fiat, Chevrolet, Ford, etc) é maior que em outros países. Quer dizer, o governo vem e coloca altos impostos e as montadoras completam o restante para lucrar mais do que lucram lá fora.

Por isso que enquanto tiver quem pague o preço que elas pedem a situação não mudará. Pra que ofertar veículos melhores, com mais acessórios e tecnologia embarcada se podemos vender um carro "pé de boi" por um alto valor? Maximização dos LUCROS é a resposta.

Vide o caso da Honda/Yamaha no Brasil. Elas empurram a mesma moto até quando não dá mais. Isso no capitalismo é normal, todo produto tem um ciclo de vida e tem que ser assim para ser rentável, ok. Mas quando chega a hora de mudar vem e mudam grafismos, um tanque com formato novo, carenagens plásticas de formatos diferentes, e uma IE ou se já era IE esta torna-se Flex. Mas e a essência da moto mudou? Praticamente não. Aumenta-se um pouco a cilindrada (que nem se nota a diferença), coloca-se novas cores, um pneu maior, muda-se o desenho da roda, e por aí vai. Continua sendo praticamente a mesma moto de antes com uma roupa nova. E quem quiser um opcional tem que pagar caro por isso.

Nos carros a situação é a mesma, tal como aquele comercial da Nissan. Muda-se o parachoque e pronto, o modelo velho agora é um modelo novo. Mas na verdade só a "casca" que mudou.

Devemos ser mais exigentes em nossas escolhas, pois ganhamos pouco, pagamos altíssimos impostos, somos roubados pelo governo (políticos) e quando queremos comprar algo ainda temos que morrer em um financiamento. Que morramos então por algo melhor, e não essas carroças que nos empurram por aí.

Joao XTZ
20-10-11, 02:09
Gosto do exemplo de Kia e Hyundai que vendem bons carros a preço justo e foram vitimas da máfia chinesa ,com o aumento do IPI ,o Veloster foi a 1a vitima ,era 65 mil e foi pra mais de 80...quem fabrica aqui ,não deveria ter oajuste ,mesmo fabricando um ou 2 carros ,caso das 2 ...

valeu ...