PDA

Ver Versão Completa : Moto puxando para os lados direto



jobarte
13-10-11, 18:51
Boa noite a todos,

Ultimamente eu tenho tido o seguinte problema, qualquer imperfeição na pista, ou as vezes não há nenhuma, a moto fica puxando para a esquerda ou para a direita ou do nada inverte de um para o outro. Quando a frente da minha moto estava torta (o pneu inclinado) não ocorria este problema, mas agora que foi tudo alinhado o problema apareceu, fora que o pneu esta mais "comido" de um lado do que do outro. Poderia ser somente o pneu o problema ou algum outro fato pode estar contribuindo para isto? (ultimamente tem chovido e este estado tem piorado).

motoveia
13-10-11, 19:09
Recomendo alinhamento e cambagem.

XING LING
13-10-11, 19:33
As vezes a roda traseira não esta alinhada corretamente, eu confiro ( tem que saber fazer para não cair) soltando a mão do guidão e se ela puxar para qualquer lado e vc tiver que acertar com o peso do seu corpo é alinhamento!!

A minha moto estava puxando um pouco para a direita quando eu soltava as mãos do guidão, alinhei direito a roda traseira agora ela anda em linha reta!!!

Confere aí!!!

DavidR
13-10-11, 21:14
tambem pode ser calo na caixa de direçao, daí ela fica pra la e pra ca.

o pneu da frente gasta mais de um lado mesmo, porcausa do freio

Darkknight
13-10-11, 21:19
problema na caixa de direçao levaem um mecanico e peça pra ele verificar...

rodrigo2011
13-10-11, 21:54
pode ser a calibragem ou o jeito q o cara pilota , ja cansei de ve cara pilotando torto ou atravessado mesmo

jobarte
14-10-11, 12:39
Cara, eu ja tinha feito o teste de afastar as mãos do guidão e meu caso é pior, ela não puxa para um lado ou o outro, ela começa a vibrar e tremer a direção.

Bruno Rafael
14-10-11, 13:19
Minha teoria: quando sua roda estava desalinhada, ela comeu o pneu mais de um lado do que do outro, agora q alinhou, o pneu ficou retinhu, e o lado comido está atrapahando na direção

magrao tk
14-10-11, 14:09
Tu falou imperfeição na pista... hum...

Aqui onde eu moro tem umas ruas que a Corsan abriu o asfalto ao comprido, ou seja, ao longo da rua, e depois foi remendado.

Como todo o remendo que eles fazem... fica um desnível entre o asfalto e o remendo, que muda de altua conforme o lugar.

Aqui em todas as motos que já andei, TODAS elas, se voce ficar andando exatamente em cima da linha da emenda, ela literalmente te joga para os 2 lados... moto nova ou velha.

Então se for numa situação dessas acho que é normal, pelo fato de um lado do chão que os pneus cruzam ter diferença de altura e isso ficar variando ao logo do caminho.

Agora, se isso acontece em chão plano, ou buracos e quebra-molas, com certeza tem coisa errada na moto.

Ve se não tem folga nos rolamentos das rodas, na balança, caixa da direção muito apertada, (ou com folga tambem)... raios, se os pneus se estão calibrados... isso é o básico.

Se isso tudo tiver ok deve ser algum empenamento. Ou então diferença de pressão entre os amortecedores: se nos dianteiros em um tiver mais óleo que no outro por ex, e nos traseiros caso um deles esteja pifando, aí fica um mais mole que o outro. Tudo isso dá torção na moto ao passar nos buracos.

---------- Mensagem adicionada às 14:09 ---------- Mensagem anterior foi às 14:07 ----------

Outro detalhe: o pneu dianteiro sempre vai gastar mais o lado esquerdo que o lado direito. Pode olhar qualquer moto com pneu bem rodado que voces vão perceber o que eu to falando.

Cachorro
14-10-11, 16:04
Que moto é?

Com pneus apartir de 130, quando muito usados ficam beeem quadrados e isso interfere na ciclística.

Abs,

jobarte
14-10-11, 20:16
Que moto é?

Com pneus apartir de 130, quando muito usados ficam beeem quadrados e isso interfere na ciclística.

Abs,

Cachoro, é uma Bros 10/10, na frente esta o MT60 de fabrica e comido mais de um lado que do outro (pirelli mt60 90x90) e na traseira esta um novinho MT90 110x90 ainda com os cabelinhos.

Rafael WF
22-10-11, 23:44
Peneus cara, talvez mal calibrados, desgastos ou até mesmo a roda torta, sua balança trazeira pode estar com folga tbm.