PDA

Ver Versão Completa : Diminuir Mangueira do Freio a Disco.



joelmir_metal
18-10-11, 16:35
galera, minha moto é uma CG 150 titan 2011. E eu troquei o guidão dela por o da cb300 mais baixo do que o modelo original da CG. Então a mangueira do freio a disco ficou "sobrando" fazendo uma curva para dentro da carenagem do farol. Queria saber se tem como e se é fácil diminuir aquela mangueira, pois com essa curva, quando enrolo o guidão todo, sinto que ele amarra o pneu de frente, ele ativa o freio...
E sem falar que andando devagar eu ouço uma piadeirazinha no disco, ou seja, tá amarrando um pouquinho de nada, mas tá...

alguma ajuda ae se possível? hehe, palavras dos mais experientes..

valew!!

bravo18br
18-10-11, 16:40
Manda fazer aeroquip no tamanho certo.
Na original não sei se tem como diminuir pois a mangueira é prensada nos terminais....

joelmir_metal
18-10-11, 17:04
Manda fazer aeroquip no tamanho certo.
Na original não sei se tem como diminuir pois a mangueira é prensada nos terminais....

eu não conhecia esse aeroquip, pesquisei no google e no ML.. bem interessante isso, fica até mais bonito.. só achei muito caro para uma mangueira de no máximo 1 metro.. kkkkk.. Minha cidade (Salgueiro PE ) com certeza não vende isso.. aí teria que ser no ML..
no mais.. Muito obrigado amigo!! valew a ajuda!!

Esquadrão Marte
18-10-11, 17:19
Leva a mangueira completa em uma casa especializada em Hidraulica faz sua medição que os cara ajusta ela conforme sua medida lá eles tem todos os tipos de equipamentos Necessários para executar qualquer tipo de serviço nesse ramo..

motoveia
18-10-11, 18:43
Na minha eu enrolei no guidão.Ficou perfeito.

chiccoli
18-10-11, 18:47
se fosse eu, dava uma olhada nos enforca gato pra ver se da pra deixar mais "estabilizado", tipo.., joga ele um poko mais apra baixo.., no maximo 50% da altura que baixou o guidão..

Limabl
18-10-11, 18:59
eu não conhecia esse aeroquip, pesquisei no google e no ML.. bem interessante isso, fica até mais bonito.. só achei muito caro para uma mangueira de no máximo 1 metro.. kkkkk.. Minha cidade (Salgueiro PE ) com certeza não vende isso.. aí teria que ser no ML..
no mais.. Muito obrigado amigo!! valew a ajuda!!Uma mangueira dessa ai original é quase 200 conto mano vc emcontra aeroquip no mercado por pouco mais de 120 contos.

marco.alferreira
18-10-11, 19:05
E ai joelmir_metal beleza? (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/joelmir_metal-14698/)

Da uma olhada na mangueira original da CB300, acho que talvez ela seja na medida certa pra colocar e bem mais barata que um aeroquip.

Abraço!

joelmir_metal
18-10-11, 23:30
E ai joelmir_metal beleza?

Da uma olhada na mangueira original da CB300, acho que talvez ela seja na medida certa pra colocar e bem mais barata que um aeroquip.

Abraço!

eita! é claro.. se o guidão é de cb300, pq não a mangueira também.. haushauhaus. Boa ideia!!
nesse final de semana irei a honda para saber o preço... valew Marco!! abraço!!

Hugo_Victor
19-10-11, 17:38
Cara, a minha situação era a oposta.
Tenho uma 150 Sport e minha coluna não gostou muito do guidão baixo...
Coloquei o da Titan (favor jogar pedra em mim só depois de eu terminar o post) e deu tudo certo, exceto pelo cabo de embreagem (facil de trocar, pelo da titan) e a magueira do freio a disco, que era curta.
O Jeito foi colocar o guidão da YBR que é um meio termo. Melhorou a ciclística em 100% (pelo menos pra mim)

Mais barato seria, se tu colocasse a mangueira da CG150 Sport, talvez fosse mais barato que a da 300...
#ficaadica

Esquadrão Marte
19-10-11, 17:44
Faz um teste com a mangueira do freio da Twister. Mais barato que o da CB 300 e mais facil de encontrar...

motoveia
19-10-11, 18:24
Se não for o mesmo...

Esquadrão Marte
19-10-11, 20:43
Pode ser até o mesmo da CB 300, mas na hora que ele for comprar é só pedir da Twister vai sair mais em conta...$$$$$...

joelmir_metal
20-10-11, 16:31
grande rapaziada!! Juro que não pensei nesse monte de soluções... hehehe...
a única coisa que vinha em minha cabeça era, passar a faca na mangueira. haushauhsuas.. mas ae vi que não era tão simples assim!!!

muito obrigado pela ajuda de vocês, nesse final de semana mesmo vou providenciar.. perguntarei pela mangueira da Twister e Cg sport, e curiosidade o da cb 300.. hehe..

valew galera!!:D

valmir
21-10-11, 23:52
vou colocar aero quip na minha

chiccoli
11-11-11, 19:11
revivendo o tópico..


então acabei de fazer aki.., msm esquema, as pastilhas ficam pegando..
alguém tem uma L 14 pra mim soutar um pouco do fluido ?