PDA

Ver Versão Completa : Mandei lavar e não freia mais :@



Bruno Rafael
19-10-11, 17:21
Então.. hj a tarde mandei a moto pra lavar, um muléke de uns 16 anos foi busca a moto ;x
até ae tdu bem... na medida do possvel, o putinhu voltou com a moto umas duas horas depois, paguei ele, fui embora do trampo,
decendo um morro que tem no caminhu pra casa, um cara me fecha de carro, usei o freio da frente (á disco) e a moto nem pensou em parar
apertei mais forte (o suficiente pra trava a roda) e nadah da moto parar, usei o freio de traz e parei... desci o morro inteiro com o freio da frente apertado
pra tenta tira o que fosse que tivece lá, melhorou um pouco, mais ainda tah péssimo, imaginei q fosse querosene, mais não tem cheiro de nadah.

A questão é: alguem sabe o que eo passo no disco pra limpa?!

aproveitando o topico vai um video ae pra vcs:

http://www.youtube.com/watch?v=ST7Y_YjVEtk&feature=player_embedded

buneco
19-10-11, 17:25
limpa com querosene que deve ter caido óleo lá
com o tempo é pra melhorar...

Bruno Rafael
19-10-11, 17:34
mais se eu passar querosene vai piora naum vai?
to pensando em passar detergente, mais to com medo de embostia mais ainda

buneco
19-10-11, 18:34
é algo que escorrega que ta la
querosene é solvente
vai tirar o que tem la...
pdoe confiar

Cegetrilha
19-10-11, 18:49
Querosene amigo (:

Faet
19-10-11, 18:56
Aconteceuu comigo, o verme usou diesel, lava com sabão ou detergente.

Stone
19-10-11, 19:22
Já tem alguns tópicos falando disso

Resumindo, o cara passou óleo diesel, pra resolver só trocando as pastilhas e lixando bem o disco

Faet
19-10-11, 19:34
Depois que eu lavei bem com sabão, girando a roda e segurando um pouco freio, o meu freio ficou normal. Não precisei trocar nada.

Stone
19-10-11, 20:16
Mas as pastilhas foram contaminadas, daqui a pouco começam a envidrar, assubiar...

sergio moreira
19-10-11, 20:20
toda vez que lava fica assim usa querosene na boa.
as veses ate agua suja fica sem frear bem, ai pego minha bomba burrifadora cheia de querosene e mando umas burrifadas.pronto ate a proxima.

pessoal comigo sempre acontece apos lavadas nos lava jatos e nunca troquei nada.so borrifei querosene no disco e pronto,fica filé.

Richard
19-10-11, 20:22
é algo que escorrega que ta la
querosene é solvente
vai tirar o que tem la...
pdoe confiar

Querosene é solvente, mas vai cag@r com o resto, o querosene vai infiltrar nas pastilhas e estragar as mesmas.



Aconteceuu comigo, o verme usou diesel, lava com sabão ou detergente.

Melhor coisa, lava bem com detergente e muita água.

Depois, tira as pastilhas e dá uma lixada nelas, para pelo menos diminuir a contaminação e ainda manter as pastilhas por um tempo.

Depois quando der, compra outras e troca, mas se bobear, nem precisa, pq tem pouco tempo que aconteceu, se deixar pasar alguns dias, aí já era, pode trocar as pastilhas.

sergio moreira
19-10-11, 20:26
as minhas pastilhas nao estragam com querosene.pode ser q estrague as suas.falo com segurança pois sempre faço isso e nunca tive problema.voltam ao normal a pegada fica normal.

Esquadrão Marte
19-10-11, 20:51
Querosene é indicada até para passar na pintura de veiculos !!!

Bruno Rafael
19-10-11, 22:22
muito obrigado a todos, hj eu passei detergente e agua, não ficou 100% ainda, mais melhorou, por inquanto vou deixar sem querosene ;x

Hj eu aprendi: se quer um serviço bem feito, faça vc mesmo.

O cara passou pretinhu no pneu, o puto teve tanta preguiça de gira a roda, que não passou na onde ficava o amortecedor, ficou uma faixa sem, tem uma mancha de cera no banco, tem um risco no paralama que não tinha antes, o cabeçote do motor tah xeio de mancha branca, coisa tipica de produtos fortes (provavel solupan), resumindo, o barato sai caro...

Faet
20-10-11, 10:04
Agora quando mando lavar, não diecho colocar nada além de água e sabão.

Para o teu freio ficar 100% anda alguns metros ou até um km segurando o freio, aí sai toda a sujeira e ele fica belezinha.

lordbrill
20-10-11, 10:32
Só não esquece de usar detergente neutro.

Stone
20-10-11, 11:39
Querosene não contamina as pastilhas, mas diesel sim...

barudi
20-10-11, 12:03
eu, quando não lavo a Factor em casa, mando lavar SOMENTE NA CONCESSIONÁRIA E COM AGUA QUENTE!

Sempre vem 100%, e como a motoka ta na garantia, se algo desse tipo acontecer, lá mesmo arrumam!

Abraços

Barudi_007

magrao tk
20-10-11, 12:16
Fica a lição de não entregar a moto nas mãos de qualquer um.
O piá alem de ser de menor, fazer o serviço pela metade ainda podia ter feito tu se acidentar, e agora tá dando mais trampo pra ti do que se tu mesmo tivesse tirado um tempo pra lavar em casa.
Nem manutenção eu levo pros outros fazer, imagina lavar! rsrs

valmir
22-10-11, 21:04
para seguranca de andar e o barato nao sair caro tira pastilha da uma lixada nela e no disco pra ve se melhora se nao melhorar troca as pastilha 20,00 ou se preferir passa direto e bater em alguma coisa e gastar muito mais que 20,00 nao e jogando praga ou agorando nao e questao de consciência blz.