PDA

Ver Versão Completa : Final de Ano, Praia e agora?!?!



kbeloloko
29-12-05, 07:40
Daew Galera Blza...Bom final de ano esta ai e agora vamos para a praia e o que fazer com a motoca sempre cheia de "AREIA"...oq devemos fazer????
* ficar sempre passando agua limpa???
* ficar sempre lavando???
* sempre passando um oleozinho na corrente???
ajuda aew...

Piro_SCS
29-12-05, 08:16
bah, bem q eu qria curti um litoral nesse ano de moto .... mas nao vai da nao, tenho q guarda $$ pra aumenta as cilindradas ( Falcon vem por aí )...

mas aí, da aquela banda na praia mas qdo chega em ksa passa aquela ducha na moto, nao dexa cria aquela "gosma" que dexa a moto toda grudenta.

leva na mochila uma graxa branca tbm, pra passa na correia....a areia sempre vai fica acumulada por ali....

eras issuh, quem tive mais alguns conselho, manda ae !!!! :lol:

ricardocatalunia
29-12-05, 08:21
é sempre bom c tá passando um anti corrosivo nela saca... tipo white lub. pra
evitar da maresia enferrujar ela toda, principalmente na corrente.

no resto acho que num tem problema não.

jecastro
29-12-05, 09:37
Mantenha o máximo de distância possível da água do mar, se pegar água do mar lave com agua doce o mais rápido possível, e saiba que mesmo assim vai haver corrozão com o passar do tempo.

Lu Carvalho
29-12-05, 09:56
Maresia é o bicho! Destrói tudo.

Joga água doce todo dia depois q voltar da praia.

danielrambo
29-12-05, 09:59
Pois é em janeiro passado eu fui para as praias do RS (Rainha do Mar à 242 km da minha casa) durante 5 dias, dei várias bandas pra Tramandaí, Capão da Canoa e Torres, mas sempre longe da água salgada, mas a merce da maresia (Tanque, rodas e etc da moto tavam uma meleca soh). Quando voltei para casa, logo dei um bom banho na moto com uma lavadora de pressão e detergente de louça neutro. Passados quase 1 ano a moto tá normal, nenhum sinal de ferrugem. Agora se Deus quiser dia 06 até dia 8 próximo, to indo de novo.

Ahhh compra akeles spray anti corrosivo como o amigo acima citou, é muito barato. Eu já comprei o meu pra levar junto e passar na correia, paguei R$ 4,00 da marca Loctite (www.loctite.com.br).


Fui.....

BrunoDias
29-12-05, 09:59
maresia detoda a moto
nao adiata so lavar ela pra tira a maresia, tem q secar tb, pq onde tiver molhado, pode ocorrer a oxidaçao
ae eh froid

henrique
29-12-05, 13:14
calma gente eu moro na praia.. e as minhas motos nao enferrujaram ainda em mais de um ano de uso tanto na cidade como na beira da praia.. só nao ando muito na areia é claro.. o segredo é lavar toda semana ou a cada 15 dias.. lavar bem a moto e depois secar bem tbm.. no resto era isso.. minha YBR veio pra ca em dezembro do ano passado e tava com 1000km era novinha e os raios dela ainda brilham nao ficaram nem opacos ainda.. muito menos enferrujados pra quem vem passear uns dias é só nao ir muito na areia e nao pegar agua do mar q no mais nem precisa lavar nada.. só quando voltar pra casa.