PDA

Ver Versão Completa : Fábrica da Honda na Globo



jecastro
29-12-05, 10:02
Hoje de manha para minha supresa quando eu ja estava para trocar de canal pois eu sempre troco quando começa o programa da Brega, começou com uma reportagem na fábrica da Honda em Manaus. A fábrica não foi revelada, mas era da Honda. e começou a matéria, em torno de 5 a 10 minutos, mostrando os processos de fabricação de uma CG.

- primeio a moldagem das peças de alumínio em 400ºC e posterior usinagem, os blocos que saem da especificação voltam a ser derretidos.

- soldagem e montagem do quadro, escapamento e tanque;
- moldagem e solda dos aros passando por vários mergulhos com produtos anti-ferrugem.
- as primeiras peças a serem unidas na linha de montagem são do guidom, seguidas pelo painel, roda traseira e dianteira, motor, carburador, cabos e chicotes, relação, tanque e finalmente o banco.

Foi mostrado ainda, a pista de testes com uma GC e Falcon, também o controle de emissão de gases e ruídos.

Mas o mais impressionante é que depois de todas as peças prontas eles montam uma CG em apenas 26s e mostrou esta montagem completa para quem duvida-se. Inclusive eu estranhei esta montagem porque aqui as motos chegam na concessionária desmontadas, provavelmente eles montas para testa-la e depois desmontam e põem na caixa para transportar.

BrunoDias
29-12-05, 10:05
verdade, ja vi chegando umas cgs na honda daqui, elas vem co a roda dianteira desmontada, acho q guidon tb

leo
29-12-05, 13:38
eu vi a matéria, bem interessante até q enfim algo q prestasse na Globo!!!
achei muito estranho pq falaram 22s para montagem, mas só o tempo de colocar o tanque já dá uns 5s hehehe, mas deve ser bem rápido mesmo.

casali
29-12-05, 13:52
ai galera eu uma reportagem dessas a um tempo atras mas o que disseram foi que sai um a cg a cada 26s e não que elas são montadas em 26s e elas são montadas pra teste depois são desmontadas pra transporte

dayvid
29-12-05, 14:23
tv globo de vez em qdo nos atendendo!!!
26s pra montar uma moto(eu tenho ate vergonha de contar isso pros meus amigos), pode ser que saia uma a cada 26s, mas elas começaram a ser montadas la atraizao.
Qdo fiu buscar minha moto ela tinha chegado num caminhao encaixotada como geladeira , aqueles caixotes de madeira, ae eles so colocaram a roda da frente retrovisores e deram a 1° revisao.
kkkkkk 26s eu gasto pra achar o parafuso que tira a rabeta.

Piro_SCS
29-12-05, 14:29
intao a gente paga R$ 250 REAIS por cada segundo ????

sauhsuahsua, calculei errado ou nao ????? :k

jecastro
29-12-05, 14:36
intao a gente paga R$ 250 REAIS por cada segundo ????

sauhsuahsua, calculei errado ou nao ????? :k

Definitivamente é a mão de obra mecânica mais cara que eu ja ví.

Fusquero
29-12-05, 15:35
acho que não é cada moto montada em 26s, mas sim, uma moto pronta a cada 26s...

já visitei a fábrica da VW e também falam que a cada 3 minutos sai um carro (Fox, Audi, Golf), ou seja, se vc ficar no final da fábrica, antes dos testes, a cada 3 minutos sai um carro pronto...

roby_enghaw
30-12-05, 07:15
como trabalho com fiscalizacao de coml de tv akbei de verificar a fita de ontem e sao a cada 22seg sai uma moto pronto e eh da honda sao 4.300 motos por dia 1 milhao por ano ... mta moto neh ...