PDA

Ver Versão Completa : Quem ai já fez o teste do Bafómetro?



@teago
24-10-11, 11:35
Ontem a noite quando eu voltava do trampo as 02:10 da madrugada, pela 1° vez eles estavam com esse teste, tive que asoprar o bafometro. e adivinha nada de alcool haushaus.. se o policial soube o tanto que eu odeio bebida ele nem me pediria pra fazer, acho legal fazerem isso em av. comuns por que final de semana meu amigo, sempre vejo carro fazendo zig zag na av. OBS: a policial foi bem simpatica e cortes rs

bravo18br
24-10-11, 13:49
Também sou a favor do bafômetro em qualquer abordagem de trânsito.
Quem não deve, não teme.

O problema é que o teste deveria sim ser obrigatório, mas claro que os "s4f4dos" já encontraram brecha no código pra poder se recusar ao teste....

Guilherme Rabelo
24-10-11, 14:04
eu tb acho que deveria ser obrigatorio............e outra coisa se for pego drogado ou alcoolizado nunca mais podia tirar habilitaçao de novo

DavidR
24-10-11, 14:29
Também sou a favor do bafômetro em qualquer abordagem de trânsito.
Quem não deve, não teme.

O problema é que o teste deveria sim ser obrigatório, mas claro que os "s4f4dos" já encontraram brecha no código pra poder se recusar ao teste....
falou o que eu ia falar

@teago
24-10-11, 14:40
esse e uma grande problema........... eles questiona se a pessoa que fazer o teste, claro que se a pessoa não deve, ira fazer o teste com maior prazer, agora o cara
que bebeu não e IDIOTA de fazer o teste, então basta ele se recusa e já euris sacanagem

Camilotaf
24-10-11, 15:26
A lei é clara..ninguém é obrigado a produzir provas contra si, mas ao se recusar de fazer o teste, eu entendo que seria uma presunção de culpa, ou seja: negou o teste é pq bebeu. Igual a teste de paternidade...não quis fazer exame é pq é o pai.

Mas, infelizmente, nossas leis (que são excessivamente numerosas) já são feitas com essas brechas.

O lance, mesmo, é: se vai dirigir não beba...se beber não dirija...consciência no trânsito é a melhor ferramenta para evitar acidente.

Fica com Deus

DOUGLAS 00
24-10-11, 15:47
E se beber e dirigir, vai na calma.

AUTOentusiastas: SE BEBER, DIRIJA DEVAGAR (http://autoentusiastas.blogspot.com/2011/09/se-beber-dirija-devagar.html)

@teago
24-10-11, 16:00
E se beber e dirigir, vai na calma.

AUTOentusiastas: SE BEBER, DIRIJA DEVAGAR (http://autoentusiastas.blogspot.com/2011/09/se-beber-dirija-devagar.html)

o cara pode beber pouco e fica ciente, mas o alcool em certos momentos confundi a visão do motorista mesmo bebendo pouco... muitos acham que uma latinha
não faz diferença.. vai nessa

Adriano_Paulista
24-10-11, 16:05
Brotehr nunka fiz e naum faço se me pararem...........eh uma fiscalizaçao importante mas eu naum bebo de jeito nenhum ne dirigindo ow s/.......se os bebuns podem se negar a fazer pq eu q nem gosto de bebida tenhu q fazer.......agora uma pergunta....eles higienizam o bafometro cada vez q uma pessoa vai soprar????

Dumbex
24-10-11, 16:15
Brotehr nunka fiz e naum faço se me pararem...........eh uma fiscalizaçao importante mas eu naum bebo de jeito nenhum ne dirigindo ow s/.......se os bebuns podem se negar a fazer pq eu q nem gosto de bebida tenhu q fazer.......agora uma pergunta....eles higienizam o bafometro cada vez q uma pessoa vai soprar????

O bocal é descartável. É colocado um novo a casa assoprada.

lordbrill
24-10-11, 16:16
Brotehr nunka fiz e naum faço se me pararem...........eh uma fiscalizaçao importante mas eu naum bebo de jeito nenhum ne dirigindo ow s/.......se os bebuns podem se negar a fazer pq eu q nem gosto de bebida tenhu q fazer.......agora uma pergunta....eles higienizam o bafometro cada vez q uma pessoa vai soprar????

O tubinho que vc encosta a boca para soprar é descartável.

sergio moreira
24-10-11, 16:18
quase um ano e nunca me pararam em blitz

cagaram no titulo do topico lá como querer um bebado responsavel? isso nao existe.

tolerancia zero.
fragrado bebado devia ser considerado criminoso mesmo q nao tivesse acontecido nada.
desde quando c...´de bebado tem dono?

@teago
24-10-11, 16:21
Brotehr nunka fiz e naum faço se me pararem...........eh uma fiscalizaçao importante mas eu naum bebo de jeito nenhum ne dirigindo ow s/.......se os bebuns podem se negar a fazer pq eu q nem gosto de bebida tenhu q fazer.......agora uma pergunta....eles higienizam o bafometro cada vez q uma pessoa vai soprar????
em questão da higiene do negocio que agente sopra eles são bem rigidos, eles apresenta o produto lacrado e tal, explica, e agente acompanha todo o processo depois que ele tira da embalagem, apesar de que quando o cara bebe, nem precisa fazer teste basta olha pra cara do individuo.

Kbça 2T
24-10-11, 16:42
Eu sou totalmente a favor... e mais acho que deveria mudar na contituição essa prerrogativa de não produzir prova contra si mesmo... e assim obrigar todo mundo a fazer o teste de bafometro, uma vez me pararam um PM perguntou se eu me importava em fazer o teste, disse que não faria sem problema, então outro PM olhou pra mim e perguntou: Vc bebeu?? Não né??? blz nem precisa fazer....rsrsrsrs
Para nós que andamos de moto... tirar de circulação cachaceiros que geralmente estão em cima de 4 rodas fazendo besteira na rua é muito importante.

Eduardo Toda
24-10-11, 18:46
Hoje tava mostrando um novo tipo de bafometro (do tipo passivo), somente ao dialogar com um policial, ele já é capaz de detectar se a "mardita" tá presente dentro de ti...

mdorigon
24-10-11, 19:03
Mas vem ca...se o cara na blits se nega a fazer, direito dele, mas e o caso do pessoal famoso por ai que perdeu a carta por se negar a fazer...o que aconteceu ? Sei que qdo o cara causa um acidente, se ele não quer fazer, naum tem problema, a policia leva ele pro exame de sangue e clinico e ja era. Acho que quem não deve não teme...parou, pediram pra fazer, faça na boa. As condições de higiene e de integridade do cara não são feridas nesse exame, não tem o pq naum fazer.

cabra de brasilia
24-10-11, 20:20
"A lei diz que ninguém é obrigado a gerar prova contra si"....


Gostei do que um jurista disse na Band News FM:


"Aeroporto todo mundo é obrigado a passar a si e as bagagens pelo detector de metal....se não passar não embarca"

@teago
24-10-11, 21:01
bom detalhe e se o cara não quiser fazer? oque acontece? nadika de nada?
lei estupida... pra que fazer lei seca, sendo que se o cara beber ele não e obrigado a fazer e vai pra casa feliz, e nos que não bebe..fazemos o teste de boa e ainda ficamos com a nossa moral lá em baixo por que passa outros veiculos e ve vc ali soprando o aparelho.. já logo pensa que somos alcoólatra "isso e constrangedor".

fabiofazer
25-10-11, 06:55
Acho triste quando usam o bafometro em um cara que aparentemente nao bebeu nada, como o caso do amigo que criou o topico,
deviam mesmo é pegar o cara que esta aparentemente bebado, para nao ficar gastando dinheiro do Estado atoa, enfim, bora .

Kbça 2T
25-10-11, 08:51
bom detalhe e se o cara não quiser fazer? oque acontece? nadika de nada?
lei estupida... pra que fazer lei seca, sendo que se o cara beber ele não e obrigado a fazer e vai pra casa feliz, e nos que não bebe..fazemos o teste de boa e ainda ficamos com a nossa moral lá em baixo por que passa outros veiculos e ve vc ali soprando o aparelho.. já logo pensa que somos alcoólatra "isso e constrangedor".
Na verdade trata-se de um principio constitucional que tinha como objetivo proteger nos dias de hj as pessoas de artrocidades que ocorreram no tempo da ditadura militar onde pessoas sob tortura eram obrigadas a confessar crimes que não haviam cometido apenas para sofrerem punições e permanecerem presas em poder do exercito.
O problema é que no Brasil infelizmente as pessoas procuram "mudar" o sentido de tudo para levar algum tipo de vantagem, é o que acontece hj em dia com o principio de "não produzir provas contra si mesmo"... os caras se agarraram na lei pra poder fugir dela.

@teago
25-10-11, 20:34
Na verdade trata-se de um principio constitucional que tinha como objetivo proteger nos dias de hj as pessoas de artrocidades que ocorreram no tempo da ditadura militar onde pessoas sob tortura eram obrigadas a confessar crimes que não haviam cometido apenas para sofrerem punições e permanecerem presas em poder do exercito.
O problema é que no Brasil infelizmente as pessoas procuram "mudar" o sentido de tudo para levar algum tipo de vantagem, é o que acontece hj em dia com o principio de "não produzir provas contra si mesmo"... os caras se agarraram na lei pra poder fugir dela.
em uma coisa a lei e boa... pra prender pobre ou inocente... ricos ou criminosos crueis esses ai pra ser preso muito dificil.

Kbça 2T
26-10-11, 09:29
em uma coisa a lei e boa... pra prender pobre ou inocente... ricos ou criminosos crueis esses ai pra ser preso muito dificil.
O problema é que pra vc ter condições de buscar todos os meios e recursos disponíveis na lei precisa ter um bom profissional "advogado" trabalhando para vc, esses profissionais custam caro, assim como para ter um bom médico que poderá fazer mais pela sua saúde, um bom professor que fará mais pela sua educação etc...
Essa é a realidade de um país capitalista e desigual como o Brasil onde poucas pessoas tem muito $$$ e muitas pessoas tem pouco $$$ ou quase nada.