PDA

Ver Versão Completa : Motor da Titan 2011 ESD Vazando Óleo



joelmir_metal
25-10-11, 21:17
ae galera, tudo bem com vocês?
então, venho dizer a vocês para ficarem de olhos abertos. Pois sábado dia 22/10 fui trocar o óleo da minha dos 5000km rodados. E por sorte um amigo meu que trocou, lá na Honda e ele reparou que tinha um vazamento no motor. Bem perto da saída do escape. Ele comentou que já é a quinta ou sexta CG Titan 150 ou Fã 150 que o motor vaza.. e eu teria que por na garantia para eles consertarem...

pior que o mecânico chefe disse que ia trocar a borracha qu veda o motor e talvez poderia também o cabeçote ou foi pistão tá empenados..

o que acontece... Eles estavam sem a peça para trocar, então minha moto ia ter que ficar a Honda uns 15 dias com o motor aberto ao relento.. dai eu não quis.. preferi esperar.. ele disse que assim que chegasse a peça me ligaria pra eu ir lá trocar..

Moral da estória, quem tiver uma Titan Cg 150cc 2011, dar uma verificada no motor e ver se não tá vazando também providencia logo um conserto.. valew galera..

ps. Todos falam com Yamaha não presta. (Rodei 5 anos com minha YBR e nunca tive problema de nada).

minha CG tem 7 meses.. =/

renanperim
25-10-11, 21:32
Que fria
Abrir o motor nessa km?
Melhoras pra ela e mantenha agente atualizado.

A minha 2010 tava tudo ok, nada vazava(estranho por uma honda eauhahuehueahauheae).
Mas aquela bagaça das luzes nunca funfava direito.

sergio moreira
25-10-11, 21:36
nas hondas sempre fazam oleo vai se acostumando.
por isso que honda é honda.

magrao tk
25-10-11, 21:39
Essa é nova.
Mas se vira a aparecer vários casos mesmo, não deveria de ter um recal? É esperar pra ver se a coisa é geral, ou é papo, ou casos isolados.

taliban
25-10-11, 21:44
nas hondas sempre fazam oleo vai se acostumando.
por isso que honda é honda.

A minha moto é honda, até hoje só troquei pneus relação óleo e vela... Como tu diz que honda sempre vaza óleo vamos apostar chave com chave pra ver se tu acha um vazamento na minha.

coisa de mané ficar criticando marca x ou y... isso é uma loteria... tem moto com defeito em todas as marcas, alienado é quem não vê!

sergio moreira
25-10-11, 21:56
coitado vai no clube honda e olha as mixonas la!
mané é nao admitir que vaza.

toma ai rondeiro
fonte

http://www.clubehonda.com.br/testvb/showthread.php?t=989

taliban
25-10-11, 21:59
Bom, gente que conversa com estes argumentos não merece atenção.

DavidR
25-10-11, 22:03
poe uma fotinha aí pra gente ver certinho onde vaza, e o topico não foi feito pra dizer o que presta e o que não presta e sim para alertar quem tem motos do mesmo modelo, assim como eu

bruno almeida
25-10-11, 22:05
é só trocar a guarnição de borracha que custa 5 reais...
só por isso um marca de moto é ruim????????:mad:

buneco
25-10-11, 22:13
comprei uma fan 150 semana passada
se der problema mando pra garantia
nao criticarei uma moto pela marca
o engraçado que se der problema em qualquer peça da moto o problema eh da marca
e nao do fabricante da peça
a moto nao eh 100% de peças da marca
pensem nisso

batroff
25-10-11, 22:18
baum negocio é o seguinte tenho uma do mesmo ano só que é a ex, tive o mesmo problema por 2 vezes e a danada começou a fumar ai o bixo pegou levei na cc e toquei o terror pois trabalho de motoboy então dependo dela,lembrando que a minha esta apenas com um mes e vinte dias mais ja esta com 8,500 pois trampo de motoboy o chicote estrala mesmo.mais voltando ao problema ..foi para garantia e me enrolaram dizendo que iria demorar e tal e como eu disse, toquei o terror pois como pode uma moto com um mês de uso e estar fumando! resumindo, o problema do vazamento era a guia do cabeçote e como essa guia não da para trocar colocaram outro cabeçote e ate agora to rodando de boa agora coisa que naum concordo aqui é esse tipo de comentario [coitado vai no clube honda e olha as mixonas la!
mané é nao admitir que vaza.

toma ai rondeiro
fonte] coitado foi infeliz no que disse se tu nao gosta de honda guarda pra vc e pronto!

taliban
25-10-11, 22:22
baum negocio é o seguinte tenho uma do mesmo ano só que é a ex, tive o mesmo problema por 2 vezes e a danada começou a fumar ai o bixo pegou levei na cc e toquei o terror pois trabalho de motoboy então dependo dela,lembrando que a minha esta apenas com um mes e vinte dias mais ja esta com 8,500 pois trampo de motoboy o chicote estrala mesmo.mais voltando ao problema ..foi para garantia e me enrolaram dizendo que iria demorar e tal e como eu disse, toquei o terror pois como pode uma moto com um mês de uso e estar fumando! resumindo, o problema do vazamento era a guia do cabeçote e como essa guia não da para trocar colocaram outro cabeçote e ate agora to rodando de boa agora coisa que naum concordo aqui é esse tipo de comentario [coitado vai no clube honda e olha as mixonas la!
mané é nao admitir que vaza.

toma ai rondeiro
fonte] coitado foi infeliz no que disse se tu nao gosta de honda guarda pra vc e pronto!

cara, como tu anda de moto o.O
eu comprei a minha com 3500 km e hoje ela ta com 12500 km tenho a moto desde 2008 shuiahsuiahsuihauishauishais no fim do segundo mes tu me passa

batroff
25-10-11, 22:29
pois é irmão! todo dia correria, hoje eu acho que foi quase 500km mais roda mesmo pois esse é meu trabalho e a bixinha vai que vai! abraço.

joelmir_metal
25-10-11, 23:21
é só trocar a guarnição de borracha que custa 5 reais...
só por isso um marca de moto é ruim????????:mad:

o problema é que isso num é serviço meu não é da garantia, é para isso que garantias servem...

eu num falei de marca em nenhum momento.

só disse que possuí uma Yamaha YBR por 5 anos e nunca tive nenhum problema, NENHUM. e uma CG com 5000km rodado comprado em março de 2011 tá vazando óleo do motor.. só falei isso!! presta atenção ae ow..

---------- Mensagem adicionada às 23:18 ---------- Mensagem anterior foi às 23:17 ----------


poe uma fotinha aí pra gente ver certinho onde vaza, e o topico não foi feito pra dizer o que presta e o que não presta e sim para alertar quem tem motos do mesmo modelo, assim como eu

amanhã tirarei uma foto e coloco aqui pra vc ver.. e os demais interessados em ficar informado!

---------- Mensagem adicionada às 23:19 ---------- Mensagem anterior foi às 23:18 ----------


Que fria
Abrir o motor nessa km?
Melhoras pra ela e mantenha agente atualizado.

A minha 2010 tava tudo ok, nada vazava(estranho por uma honda eauhahuehueahauheae).
Mas aquela bagaça das luzes nunca funfava direito.

pois é cara, é bronca.. moto novinha já vai pra chave.. kkk... mas né, fazer o que.. vazou.. alguém montou aquela porcaria de alguma forma errada.. pois se fosse certo não tava vazando.. hehe

---------- Mensagem adicionada às 23:21 ---------- Mensagem anterior foi às 23:19 ----------


o problema do vazamento era a guia do cabeçote e como essa guia não da para trocar colocaram outro cabeçote e ate agora to rodando de boa!

então mano, o mecânico na Honda falou isso mesmo!!
ele disse que assim que chegasse a peça ligaria para mim... vou esperar..
ainda bem que o problema resolve de boa né..
sua moto num vazou mais nao??
ficou diferente??
ta de boa mesmo??
valew!

Carleetos
26-10-11, 01:19
A minha também vaza, um pouquinho no cabeçote e na tampa das válvulas (tampa do cabeçote?). Parece que é um problema bem recorrente mesmo nesses motores.

Porém, rodei pouco mais de 2000km com um óleo e troquei em casa. Coloquei o óleo velho no recipiente do novo e deu quase 1 litro, se baixou não foi nem 100ml. Também não senti nenhuma mudança no comportamento do motor que justificasse uma retífica.. Hoje a moto está com 25600km rodados.

Mas o ideal é corrigir o problema. Se o motor fosse feito pra vazar óleo não vinha vedado, né verdade? Se sua moto está com 7 meses então ainda se encontra no período de garantia. Seja persistente, seja chato e cobre o serviço, porque é o seu direito. Eles certamente tem junta de cabeçote lá.

Seja chato, cobre.

batroff
26-10-11, 07:00
entao ate agora ta de boa ,mas fique na bota deles pois se der moleza vai ficar ate um mes,o meu caso o gerente tirou de uma nova e colocou na minha ok .abraço!

Bandit
26-10-11, 07:33
Toda moto tem seu defeito, mas a Honda e campeã no quesito de vazar Oleo, mas pelo oq ele falou, onde ta vazando e um local de dificil acesso assim vamos dizer, pq ele msm nao viu, so o amigo dele, q possivelmente ja deve ter reparado em outras motos e foi olhar a dele, nao e akela coisa visivel igual vazou da CB e muitas vezes na Tw... acho q nao e nada demais, se fosse muito com certeza o dono ja teria visto...

joelmir_metal
26-10-11, 13:11
Toda moto tem seu defeito, mas a Honda e campeã no quesito de vazar Oleo, mas pelo oq ele falou, onde ta vazando e um local de dificil acesso assim vamos dizer, pq ele msm nao viu, so o amigo dele, q possivelmente ja deve ter reparado em outras motos e foi olhar a dele, nao e akela coisa visivel igual vazou da CB e muitas vezes na Tw... acho q nao e nada demais, se fosse muito com certeza o dono ja teria visto...

exato, confesso que o vazamento é pouco, eu mesmo não tinha notado.. O cara que notou, só notou pq ele já tinha ideia que isso é "normal " acontecer.. ele ja sabia que essas motos tavam com isso.. ele foi so ter a certeza se a minha tava...

Esquadrão Marte
26-10-11, 16:58
já teve caso de carro zerado antes de fazer a primeira revisão vazar oleo..

Limabl
26-10-11, 19:55
ae galera, tudo bem com vocês?
então, venho dizer a vocês para ficarem de olhos abertos. Pois sábado dia 22/10 fui trocar o óleo da minha dos 5000km rodados. E por sorte um amigo meu que trocou, lá na Honda e ele reparou que tinha um vazamento no motor. Bem perto da saída do escape. Ele comentou que já é a quinta ou sexta CG Titan 150 ou Fã 150 que o motor vaza.. e eu teria que por na garantia para eles consertarem...

pior que o mecânico chefe disse que ia trocar a borracha qu veda o motor e talvez poderia também o cabeçote ou foi pistão tá empenados..

o que acontece... Eles estavam sem a peça para trocar, então minha moto ia ter que ficar a Honda uns 15 dias com o motor aberto ao relento.. dai eu não quis.. preferi esperar.. ele disse que assim que chegasse a peça me ligaria pra eu ir lá trocar..

Moral da estória, quem tiver uma Titan Cg 150cc 2011, dar uma verificada no motor e ver se não tá vazando também providencia logo um conserto.. valew galera..

ps. Todos falam com Yamaha não presta. (Rodei 5 anos com minha YBR e nunca tive problema de nada).

minha CG tem 7 meses.. =/Daew mano belesa,então cara sou mecânico em uma CC honda e agumas FAN150ESI e TITAN 150 após alguns KMs rodados apresentaram esse vazamento umas foram no "guanição da tampa do cabeçote" e outras na"junta de vedação do cabeçote" que são duas peças bem diferente uma da outra.

Ambas as peças são cobertas pela garantia exceto o "guarnição da tampa de valvulas"que quanto é feita a verificação da folga de valvulas e calibração das mesmas o cliente arca com a dispesa da peça em questão.

Caso ouver esse tipo de vazamento é só procurar a CC e pedir a verificação do vazamento que os caras lá vão acionar a garantia de sua moto valeu,qualquer dúvida é só perguntar aqui no tópico estarei de olho rsssss.

Abraço..........

joelmir_metal
26-10-11, 22:40
Daew mano belesa,então cara sou mecânico em uma CC honda e agumas FAN150ESI e TITAN 150 após alguns KMs rodados apresentaram esse vazamento umas foram no "guanição da tampa do cabeçote" e outras na"junta de vedação do cabeçote" que são duas peças bem diferente uma da outra.

Ambas as peças são cobertas pela garantia exceto o "guarnição da tampa de valvulas"que quanto é feita a verificação da folga de valvulas e calibração das mesmas o cliente arca com a dispesa da peça em questão.

Caso ouver esse tipo de vazamento é só procurar a CC e pedir a verificação do vazamento que os caras lá vão acionar a garantia de sua moto valeu,qualquer dúvida é só perguntar aqui no tópico estarei de olho rsssss.

Abraço..........

blz Lima, muito obrigado pela ajuda... Esse final de semana vou apertar a galera lá da Honda de minha cidade pra agilizar logo esse serviço... quero passar muito tempo com esse problema nao, tenho medo disso agravar e piorar outra coisa...
só foi foda o cara la da Honda dizer que nao tinha essa peça... mas blz.. é aguardar né.. Brasileiro é o melhor cara que faz isso melhor... ESPERAR.

valew cara! Abraço!

Kbça 2T
27-10-11, 08:43
bem vindo ao clube....
fica frio velho... esse motor da 150 vaza mas é guerreiro não vai te deixar na mão...
é só não deixar baixar muito o óleo e viver feliz com a motoca.
tudo bem que a sua tá bem novinha pra vazar...mas qd a minha começou a vazar levei em vários mecanicos e todos falavam a mesma coisa..."esse motor vaza mesmo"...rsrrss já tô conformado.

diegocarvalho
27-10-11, 10:04
Pois é, um amigo meu passa pelo mesmo problema ele tem uma 150 EX vermelha 2010/10 e desde que ele à comprou vaza óleo pela parte de cima do motor, e em toda revisão eles trocam à junta de vedação do cabeçote , porém mesmo assim continua vazando, vaza pouco, nada alarmante, porém ainda não teve solução, ela já está com 18 mil km, oque poderia ser? Tenho uma EX amarela 2011/11 e graças à Deus nada aconteceu ainda com ela. Abração à todos!!

DavidR
27-10-11, 10:54
a fan 150 do meu pai vazou tambem ,mas foi porcausa do boca 8 que ele colocou

Limabl
28-10-11, 17:55
a fan 150 do meu pai vazou tambem ,mas foi porcausa do boca 8 que ele colocouescape algum faz motor vazar mano,com serteza foi outra coisa!!!!!!!!

DavidR
28-10-11, 21:50
mas o que então? sera que eu coxei a mão demais?

Irmão
29-10-11, 13:52
Uma explicação bem simples do que está acontecendo com essas
motos, no parafuso da tampa de valvulas tem uma bucha de borracha,
como o motor esquenta muito elas dilatam e vaza oleo no parafuso
ou na guarnição da tampa (junta de borracha da tampa do cabeçote)
vc leva a moto na oficina aí troca apenas a guarnição onde não está
o problema, pois as buchas dilatam e não dá pressão na guarnição,
então o oleo vaza, aki em cuiabá tá em falta em todas as cc de tanto
que troca pois aki o clima é muito quente.
Segue imagem explicando o problema:
http://img843.imageshack.us/img843/1920/slide1op.jpg
http://img513.imageshack.us/img513/5079/retentor.jpg
A primeira imagem está circulado de vermelho onde vai a bucha e a segunda
é a bucha.

sandro lara
29-10-11, 14:44
taca araldite!a minha quando tiver que abrir por algum motivo vai da trampo;é araldite e durepox pra tudo que é lado.

batroff
29-10-11, 20:49
bom !! a minha ta vazando de novo p.. que parola!! segunda colo na cc de novo !! meu Deus!! segunda tiro fotos e posto ai pro povo ver.

brunocfreitas
29-10-11, 21:23
já teve caso de carro zerado antes de fazer a primeira revisão vazar oleo..
normal na CC onde eu trabalho, sempre tem um carro com menos de 10.000 km pra trocar borracha de vedação de tampa de tucho q vem com defeito da fabrica mesmo.

a minha bros tem um pequeno vazamento pelo pé do cabeçote, toda vez vejo e penso em passar querosene pra limpar e vê se ta vazando muito. mas acabo me esquecendo e só lembro nas horas mas importunas como agora.