PDA

Ver Versão Completa : Me apaixonei pneu sem câmara.



jOSÉ
29-10-11, 01:28
Galera, rodei alguns vários quilômetros com um pregão grudado no pneu traseiro. A cabeça do prego gastou de tanto ralar no asfalto. Foi chegar na borracharia o borracheiro simplesmente deu uma enchida no pneu, puxou o prego e meteu o reparo. Sem desmontar roda nada. Calibrou e pau na boneca.
Se fosse com câmara:
Primeiro eu teria ficado na estrada ou rua no momento do furo.
Segundo, empurrar a moto, ou pedir socorro para alguém pelo celular(se pegasse) para chegar em uma borracharia;
Terceiro desmontar roda traseira na borracharia, fazer remendo e remontar roda, se for numa borracharia de beira de estrada que Deus me ajudasse.

Se me falarem mal de pneu sem câmara agora já tenho opinião formada.

Recomendo.

Yuri_RN
29-10-11, 01:44
Rodei 40 minutos com o Pneu da minha CB500 vazando.. parava em um posto enchia.. e continuava.. e assim sucessivamente
ate achar uma borracharia..

isso porque tirei o Prego.. pensei que era pequeno e não tinha atravessado.. enfim começou a secar...
e deu pra chegar na borracharia de boa.

Pneu com camara é uma porcaria...

Israel D.
29-10-11, 03:54
Teve uma vez que eu achei um prego no meu pneu daqueles que tem mais ou menos 5~7cm, sabe Deus a quanto tempo ele estava lá pois não dava pra ver pois ele estava numa fenda(desenho do pneu), a cabeça do prego não existia mais, e o pneu nem tinha dado sinais que estava furado pois não baixava, pra "concertar" não foi 5min.

magrao tk
29-10-11, 08:05
Pena que roda raiada não tem essas mordomias.

Não gosto de roda de liga, em compensação detesto camera de qualquer veículo.

[momento Magrão sofrenildo on] praticamente todas que já me aconteceu de furar não tinha solução confiável com remento. Ou furava perto do ventil, ou do lado de outro remendo, em cima daquela emenda, ou já tava começando a ficar ardida a borracha... ou seja, se furo o pneu já vou juntando $$$ porque sei que lá vem investimento em outra camera. [momento Magrão sofrenildo off].

blaugusto
29-10-11, 08:11
E Viva o pneu sem camara.

Não sou camelo pra ficar empurrando moto.

"Ah, mas se furar senta no tanque e segue devagar até o borracheiro"

Isso, brilhante idéia, Einstein.

brunocfreitas
29-10-11, 08:50
ainda bem que depois de dois meses, eu não tive o prazer de ter um pneu furado.

chriskopsch
29-10-11, 10:26
Quase dois anos usando vacina de pneu, nunca tive problemas!

Esquadrão Marte
29-10-11, 10:41
Nunca passei por essa experiencia vendi minha 150 2008 com as Camaras de Ar originais e atualmente estou com a TW nunca furou.. Sem duvidas pneus sem camaras é bem Melhor...

speedFan
29-10-11, 11:13
Espero que o meu não fure mas graças a Deus agora tenho um pneu sem camera... furei o pneu umas duas vezes e nao duas tive que trocar a camera..

Bandit
29-10-11, 11:20
Eu era Feliz e nao Sabia, pedi meu irmao pra trocar o pneu, e como ele ia dividir comigo, pq usava a moto as vezes, o infeliz colocou um pneu barato com câmara de ar... resultado, ja furou duas vezes.. - -'

Yuri_RN
29-10-11, 11:51
E Viva o pneu sem camara.

Não sou camelo pra ficar empurrando moto.

"Ah, mas se furar senta no tanque e segue devagar até o borracheiro"

Isso, brilhante idéia, Einstein.


kkkkkkkkkk Boa Blau, ja andei assim por mais de 50km kkkkkkkkkkkkkk o Pneu furou em uma trilha Noturna
e pra achar uma borracharia foi tenso ;)

depois que passei a ter motos com Pneu sem camara.. nossaaaaaaaa é top ;)

Strada Prata
29-10-11, 12:20
Uma vez fui viajar de Biz e pra garantir que não teria problemas troquei a câmara do pneu traseiro. A maldita furou 2 vezes na viagem ¬¬ Na primeira vez desmontei a roda e peguei uma carona uns 7 km de volta numa borracharia da rodovia, o cara cobrou 15 lulas, na época era caro pakas num remendo. Montei a roda e continuei. Uns 45 km depois fura novamente ¬¬2X Rodei uns 9 km até chegar num assentamento, tinha um borracheiro mas a câmara tinha desintegrado kkkk Comprei uma câmara aro 16 (da biz é 14), atochei dentro do pneu e segui. Depois comprei uma 14.

Agora a Titan 150 e a Strada nunca tiveram pneu furado, nem pregos enfiados... Sem câmara é muito mais seguro, vale cada centavo.

hcr
29-10-11, 12:30
Velho me explica como funciona essa vacina?!?!?!? tenho que vacinar o pneu periodicamente ou uma vez aplicado ela dura bom um bom tempo e quanto a calibragem dos pneus???

wlwz



Quase dois anos usando vacina de pneu, nunca tive problemas!

motoveia
29-10-11, 18:19
Sou um cidadão de sorte nesse aspecto.To na terceira moto e nunca furou o pneu.Falcon 2000 18000 e nenhum pneu furado.XT 600 2002 67000 XT660 2010 atualmente com 24000 e tb nenhum pneu furado.
Devo ressaltar que nunca uso o Pneu até o TWI, mas tb nunca peguei um prego.E olha que ando em estrada de terra,paralelos,asfalto bom e ruim e etc.E olha que todas essas motos já enfrentaram os temidos chacos argentinos(agora a maior parte é asfalto), Atacama e etc.

chriskopsch
29-10-11, 18:42
Velho me explica como funciona essa vacina?!?!?!? tenho que vacinar o pneu periodicamente ou uma vez aplicado ela dura bom um bom tempo e quanto a calibragem dos pneus???

wlwz
É só uma vez, tem quantidade certa pra colocar, pra colocar de novo só se for em outra camara.
A calibragem não muda nada, pode calibrar normal, como se não tivesse vacina.

valmir
29-10-11, 19:38
tambem uso e nao me deixou na mao o pneu ja furou(com camera) e parecia sem camara puxei o prego e comecie andar re calibrei passei 2 meses e tive que vender a moto e ja coloquei na minha bros assim que saiu da lj.

tom crazy
29-10-11, 20:11
Pneu sem camara é outro nivel. Na minha proxima moto como estou com ideia de ser uma trail vou ter que fatalmente andar de pneu com camara.

brunolbo
29-10-11, 20:17
pneu sem camara é outra coisa, toda moto deveria sair de fabrica com eles

diegocarvalho
30-10-11, 08:04
Galera, tô pensando trocar o pneu traseiro da minha CG 150 EX que é 90/90 18 [com câmara], para o 100/90 18 [sem câmara] o mesmo usado na CBX Strada, lembrando que os dois são City Demon e a roda é de liga-leve. Agora me ajudem, isso é possível? Alguém já fez isso? Corro algum risco?

Aguele abraço!

rodrigo2011
30-10-11, 22:56
tocando no assunto parece q o ramo de borracheiro ta acabando .... toda vez e luta para achar um , tem vezes q vc roda 20 m e nada

sportim
31-10-11, 07:52
Galera meu pneu traseiro é sem camara, e ele não segura a calibragem de jeito nenhum e ele e novinho modelo de twister, o que deve ser? roda amassada? apesar que não vi nada de amassado. se eu colocar a vacina pra pneu a calibragem segura?

jOSÉ
01-11-11, 00:11
Galera meu pneu traseiro é sem camara, e ele não segura a calibragem de jeito nenhum e ele e novinho modelo de twister, o que deve ser? roda amassada? apesar que não vi nada de amassado. se eu colocar a vacina pra pneu a calibragem segura?

Tem que verificar os pontos onde pode vazar, no encaixe do talão do pneu no aro, e verifica o ventil.

Mas pneu sem câmara sempre perde pressão.

blaugusto
01-11-11, 06:42
Galera meu pneu traseiro é sem camara, e ele não segura a calibragem de jeito nenhum e ele e novinho modelo de twister, o que deve ser? roda amassada? apesar que não vi nada de amassado. se eu colocar a vacina pra pneu a calibragem segura?
Que marca é?? Que moto é? A roda é original?

Meus pneus sem câmara não perdem pressão assim não.

DOUGLAS 00
01-11-11, 08:04
Eu botei a tal de vacina na Biz da patroa... a vacina deu mais problemas de ventio do que o pneu furou...

---------- Mensagem adicionada às 09:04 ---------- Mensagem anterior foi às 08:59 ----------


Galera meu pneu traseiro é sem camara, e ele não segura a calibragem de jeito nenhum e ele e novinho modelo de twister, o que deve ser? roda amassada? apesar que não vi nada de amassado. se eu colocar a vacina pra pneu a calibragem segura?

Pode estar acontecendo as seguintes coisas:

1º Zinabre na beira da roda: Leva no borracheiro e manda dar "uma esfregada de leve" nas bordas da roda.

2º Pneu resecado: Se for velho, vai vazar mesmo... só trocando dai. Não deve ser o seu caso.

3º Micro furo ou micro amassado na Roda: É difícil, mas pode acontecer.

Então, levando em conta o que vc relatou, eu mandaria remontar o pneu.

Sobre a Vacina: Eu botei a tal de vacina na Biz da patroa... a vacina deu mais problemas de ventio do que o pneu furou...

sportim
01-11-11, 08:05
Blaugusto é uma marca menos confiável, TECHNIC,Pneu TECHNIC 130/70-17 (http://www.adrenalinamotoracing.com.br/det_produto.php?pro=2811)
o que é o ventil? a minha é uma sport, mas este pneu é para twister,porem eu ja usei outra vez e num tinha isto.

DOUGLAS 00
01-11-11, 08:39
Eu vi essa marca esses dias, nunca tinha ouvido falar.

O ventio é a valvula de ar do pneu/câmara.

fredericoelias
01-11-11, 08:47
e pros que usam trail com camara.... uma vez vi num site europeu um cara que fez uma gambitech na ténéré 660.... ele usou selante nautico nos raios e instalou uma válvula de pneu sem camara e foi do Reino Unido ao Marrocos.

DOUGLAS 00
01-11-11, 09:13
É uma idéia interessante essa do cara. Vale a pena tentar.

Já existem rodas raiadas que podem usar pneus sem câmara... nas motos grandes...

No caso das trail, só fura se achar um pregão daqueles... pois se percebe que os pneus são bastante reforçados.

chriskopsch
01-11-11, 11:04
Eu botei a tal de vacina na Biz da patroa... a vacina deu mais problemas de ventio do que o pneu furou...

---------- Mensagem adicionada às 09:04 ---------- Mensagem anterior foi às 08:59 ----------



Pode estar acontecendo as seguintes coisas:

1º Zinabre na beira da roda: Leva no borracheiro e manda dar "uma esfregada de leve" nas bordas da roda.

2º Pneu resecado: Se for velho, vai vazar mesmo... só trocando dai. Não deve ser o seu caso.

3º Micro furo ou micro amassado na Roda: É difícil, mas pode acontecer.

Então, levando em conta o que vc relatou, eu mandaria remontar o pneu.

Sobre a Vacina: Eu botei a tal de vacina na Biz da patroa... a vacina deu mais problemas de ventio do que o pneu furou...

Se colocar a vacina de maneira correta não da problema nenhum!

blaugusto
01-11-11, 13:37
TECHNIC é conhecido sim. E nem sabia que ele podia ser usado sem câmara.
Veja se nele está escrito Tubeless.

DOUGLAS 00
01-11-11, 13:47
Com a vacina, vivia dando problema nas válvulas... até o dia que perdi a câmera de ar.

Mas claro, pode ter sido na colocação. No caso, eu mandei por na oficina.

msguinha
01-11-11, 14:54
Galera, rodei alguns vários quilômetros com um pregão grudado no pneu traseiro. A cabeça do prego gastou de tanto ralar no asfalto. Foi chegar na borracharia o borracheiro simplesmente deu uma enchida no pneu, puxou o prego e meteu o reparo. Sem desmontar roda nada. Calibrou e pau na boneca.
Se fosse com câmara:
Primeiro eu teria ficado na estrada ou rua no momento do furo.
Segundo, empurrar a moto, ou pedir socorro para alguém pelo celular(se pegasse) para chegar em uma borracharia;
Terceiro desmontar roda traseira na borracharia, fazer remendo e remontar roda, se for numa borracharia de beira de estrada que Deus me ajudasse.

Se me falarem mal de pneu sem câmara agora já tenho opinião formada.

Recomendo.

[2]

Já transportei um prego (Senhor Prego) do litoral gaucho até a capital, só fui notar ao chegar em casa. Mesma história, pneu sem câmara é bom mesmo.

Dalbosco
12-12-11, 10:59
pneu sem camara é outra coisa, toda moto deveria sair de fabrica com eles

Tchê acabei de furar o Pneu da minha CG Titan 150 EX com câmera e queria saber se é possível encontrar apenas o ventil para a roda liga leve dela?? Roda original Pneu de Strada!
Liguei na concessionaria disseram que não vendem apenas o ventil.. teria que comprar a roda completa (nemapau!)
abraço

NiveaC
12-12-11, 19:03
qqr borracharia tem mas não precisa trocar por causa do furo

hbrasil
02-09-15, 13:23
Ressuscitando o tópico, alguém sabe se é possível trocar os pneus da Yamaha Crosser por pneus sem câmara?

Ao sair pra trabalhar hoje, notei que o pneu estava vazio. Levei no borracheiro e foi detectado um pedaço de grampo (desses grampos de fabricar cadeiras de escritório, esses grampos bem grossos) que furou a câmara.

E aí? O que acham? É possível?

Diey
02-09-15, 23:28
Em mecânica é quase tudo possível.
Nesse caso, é fácil. Vai precisar trocar rodas e pneus... Roda de liga e pneus sem câmara.
Não sei se compensa financeiramente. Melhor você vacinar seus pneus atuais.

irai
02-09-15, 23:42
Se não me engano, da pra vulcanizar a roda raiada e usar pneus sem câmara nela, ja li algo sobre isso.

hbrasil
03-09-15, 00:18
Acho que vou seguir a dica do Diey. Vou pesquisar melhor como fumciona essa vacina.

Vulcan
03-09-15, 11:15
Se não me engano, da pra vulcanizar a roda raiada e usar pneus sem câmara nela, ja li algo sobre isso.

essa técnica funciona sim, inclusive tem gente usando silicone e outras colas passando com pedaço de câmara por cima dos niples... o porém é que a beirada do aro continua sendo adequada a pneu com câmara (ou não tem diferença????)

outra coisa relativa, nos jipes de trilha se costuma usar conjunto de câmara com aro e pneu sem câmara pra reduzir o esvaziamento de pneus danificados e manter a estabilidade do pneu em baixa rotação com baixa pressão sem desembeiçar.

gregory.gap
03-09-15, 13:18
Realmente, pneu com câmara é mais barato, porém é só desvantagens...até agora não vi vantagem quanto à pneu com câmara.
Minha yes quando comprei tava com o traseiro com câmara, mesmo sendo roda pra pneu sem câmara...ai cada vez que furava, ficava na rua e quando ia arrumar era aquela trabalheira....agora comprei com camara....sem dor de cabeças...

Diey
04-09-15, 00:47
Ainda chego lá (quando conseguir achar uma Factor ED de leilão com as rodas boas para doar pra minha moto rs)...

Marco Atropos
05-09-15, 14:59
A eficiencia do pneu sem camara e indiscutivel, quando vendi minha CB300 tinham uns 2 pregos no pneu trazeiro e mais alguma coisa, e nem por isso o pneu baixou, fiquei tempos com eles ali, e ia pra todo lugar, pena que por aqui motos trial com rodas de aluminio ou raiadas nao venham com pneu sem camara, o pessoal pederia desenvolver algo para que elas pudessem receber esse pneu.

Motaro
06-09-15, 08:01
Eu sonho com uma moto trail até hoje, mas os pneus com câmara são quase impeditivos para que eu adquira uma.

Vulcan
06-09-15, 11:14
A eficiencia do pneu sem camara e indiscutivel, quando vendi minha CB300 tinham uns 2 pregos no pneu trazeiro e mais alguma coisa, e nem por isso o pneu baixou, fiquei tempos com eles ali, e ia pra todo lugar, pena que por aqui motos trial com rodas de aluminio ou raiadas nao venham com pneu sem camara, o pessoal pederia desenvolver algo para que elas pudessem receber esse pneu.


Bmw gs ta aí manos... Roda raiada sem câmara. É simples de fazer porém as fabricantes não se importam e consumidor não se interessa.... Tomara que a treeheads e viper logo venham com essa inovação assim como os aros motard.

DOUGLAS 00
08-09-15, 22:46
Pena que roda raiada não tem essas mordomias.

Não gosto de roda de liga, em compensação detesto camera de qualquer veículo.

[momento Magrão sofrenildo on] praticamente todas que já me aconteceu de furar não tinha solução confiável com remento. Ou furava perto do ventil, ou do lado de outro remendo, em cima daquela emenda, ou já tava começando a ficar ardida a borracha... ou seja, se furo o pneu já vou juntando $$$ porque sei que lá vem investimento em outra camera. [momento Magrão sofrenildo off].

Ter até tem. Mas por enquanto, só em moto grande e caras.