PDA

Ver Versão Completa : Cbx 200 strada vale a pena ??



inacio1231
31-10-11, 08:33
bom jente eu esto muito afim de pega uma cbx 200 strada
mas esto com muito medo porque de 10 pessoas 3 min recomenda ele
segundo que min falaram e uma moto quebradeira, as peças são caras e mão de obra cara,
que eu ia so ter dor de cabeça e prepara-se o boço...

Bom galera queria mais opnião de vocês
pq tenho uma cg 125 titan 2002 partida e pedal
que no caso venderia pra pega a strada......

Aaa so mais uma coisa saberiam min diser guanto custa a transferencia dela tambem

sandro lara
31-10-11, 08:40
eu trocaria por uma tw por exemplo,e realmente acho meio difícil as pecas e um pouco caras ,e, a trasferencia bera os 700 conto.

Cegetrilha
31-10-11, 08:42
Pega uma TW

lordbrill
31-10-11, 08:52
Olha, uma CBX 200 é uma ótima moto, não é difícil de encontrar peças como andam te dizendo.
Se for realmente pegar uma, tem que pegar em melhor estado de conservação possível; para não ter dor de cabeça.

As peças são pouca coisa mais caras do que as de Titan.

Se vc quiser comprar uma TW, a manutenção é bem mais cara do que a da CBX 200.

inacio1231
31-10-11, 08:54
Vlw pela dica

magrao tk
31-10-11, 08:58
Esse negócio da Strada ser quebradeira é conversa. Muita gente tem Strada aqui no fórum e não vejo niguem reclamar. O problema é conseguir uma que seja boa. A maioria que se ve por aí já é bem surrada. Aí em termos de peças não sei.

lordbrill
31-10-11, 09:00
Esqueci de dizer... a taxa de transferência de veículo fica em torno de 180,00 reais mais ou menos.

speedFan
31-10-11, 09:03
Velho sem mais o @Lordbrill já disse tudo... apoiado!

sandro lara
31-10-11, 09:19
Esqueci de dizer... a taxa de transferência de veículo fica em torno de 180,00 reais mais ou menos.

lordbrill, meu mano transferiu a moto pro nome dele semana passada e gastou 680 conto;mais ele deixou pronto pro ano que vem .

jeankdavr
31-10-11, 09:25
vale mais a pena pegar uma twister. vai achar uma 2004 por 4000 5000,

cmairon
31-10-11, 09:25
Já tive uma 99, não tenho nada a reclamar dela, moto muito boa e sempre me atendeu em tudo, na época a twister ainda não havia sido lançada então sua manutenção era cara, hoje adquiri outra 98 e estou restaurando, como ela estava bem destruída sei que vou gastar uns trocados a mais para levantar ela, mas em toda manutenção o mais caro costuma ser a mão de obra, da uma olhada no meu tópico http://www.pequenasnotaveis.com.br/projetos-de-restauracao-e-reformas-30/restaurando-cbx-200-98-a-38768/ vc vai ver ela toda destruída que é o início de tudo e como ela esta hoje, gastei até hoje no máximo uns 600,00, ainda tem coisinhas para fazer mas já te adianto que a mudança foi radical.

lordbrill
31-10-11, 09:26
lordbrill, meu mano transferiu a moto pro nome dele semana passada e gastou 680 conto;mais ele deixou pronto pro ano que vem .

Provavelmente ele pagou licenciamento (atrasado ou adiantado) , IPVA (atrasado ou adiantado), Transferência e DPVAT (atrasado ou adiantado).

Quando eu comprei a Tw, eu gastei 180,00 mais ou menos pra transferir pro meu nome... sem pagar IPVA, Licenciamento e DPVAT.

DOUGLAS 00
31-10-11, 10:36
A moto em geral é boa.

Claro, tem uns aspectos que são necessários levar em conta.

Primeiro é, preciso ter calma pra procurar, pois é preciso achar uma boa moto, inteira, mesmo que custe um pouco mais. O ideal é achar uma em que os detalhes estejam em dia (Painel, marcador de combustível, rodas... são um pouco caros). O motor é uma barbada de arrumar.

A manutenção é mais cara que a da CG. Mas bem mais em conta que a TW. Por exemplo, vou gastar 160 pilas num pneu traseiro (Michelin, pois o pirelli original custa 240 dinheiros). Já em peças como a transmissão, vc acha desde 50 pilas até 200 mangos. Na TW, vc acha pneus vagabundos a 170. Bons custam 250.

O bom da Strada, é que muitas peças são as mesmas da CG. Isso facilita muito.

A moto tem seus defeitos crônicos: Buchas da coroa fragéis (Mesmas da CG, custam uma mixaria), bateção da corrente ( Mal das Hondas, pois até a CB 300 bate), o desgaste da roda traseira( na minha não ocorreu isso), o nivel de óleo que gosta de baixar seguido...

Eu não recomendaria a Strada para quem roda no interior ou em locais MUITO esburacados. Pois a moto é dura, que nem uma CB 300 é. Também não recomendo para que conta moedas pra manter uma CG. Sem falar que a moto vibra mais que uma 250 atual.

Buenas, já falei do ônus. Vamos falar dos bônus:

Se vc quer algo que encare viagens numa boa, a Strada vai te atender. Ela suporta os 100km/h sem forçar. Mas se quiser levar ela ali pelos 110~120 km/h ela aguenta. Isso engarupado.

Sem falar que ela te atende bem, se vc quer uma moto boa para o uso diário e que encare viagens, mas não abre mão de uma manutenção relativamente em conta. Pois como falei antes, muitas peças são as mesmas da CG 125 que vc tem.

O consumo de combustível é bom, não baixando de 25 e batendo os 30 com mão de fada. Para uma carburada, é um um bom rendimento.

Principalmente pelo torque em comparação ao da CG 125: ela tem uns 70% a mais...

Em comparação com a CG, a Strada agrada muito mais: Rodas de liga com pneus sem câmera (não incomodam e raramente furam), rodas de ligas resistentes e boas de limpar, partida elétrica, painel completo, freio a disco...

Em suma: Não é a melhor moto do mundo... mas considero um UP válido. Principalmente por que custa quase a metade de uma TW EM BOM ESTADO e 1/4 do preço de uma Fazer/CB 300 0km...

No meu caso, até penso em trocar a CBX... mas seria por uma moto grande + uma 125/150 pra ir pro trabalho (Gosto muito da Bros nova).

Gosto da Fazer 250, mas sei que ela não vai matar a minha sede...

então, até eu me organizar pra chegar nas médias altas cilindradas, a Strada vai ser minha parceira.

jmn83
31-10-11, 10:48
Muito bom relato Douglas, o jean disse para ele ver uma twister 2004, eu acrescentaria que uma Twister de 2004 vai ser BEEEEm mais dificil achar inteira do que uma Strada! Pelo menos por aqui motomanos adoravam Twister e cada vez que a moto quebra eles só colocam peça original se for roubada, senão é paralela de má qualidade, então é complicado achar uma boa desse ano (a não ser que ache alguma de garagem tipo moto de tiozinho algo assim)!

abs

DOUGLAS 00
31-10-11, 10:52
A TW é boa moto, e em alguns aspectos bem melhor que a Strada.

Um amigo meu comprou uma a pouco, com 5 mil km rodados.

Vou ser sincero: É melhor sim, mas nada assim de espetacular. Prefiro a Fazer.

Strada Prata
31-10-11, 11:26
Meu colega trocou a Strada por uma Twister, chora até agora na hora de abastecer...

brunocfreitas
01-11-11, 21:17
escolha dificil...

eu não ficaria mas com a strada pela dificuldade de encontrar uma em bom estado, eu ja partiria pra uma twister ou fazer.

Joao XTZ
02-11-11, 03:06
o douglas já disse tudo , e eu dou um bonus , a Strada é bem menos visada que a Tw e as CB 300R...

valeu ...

leonardo_neves
16-11-11, 14:31
Falo como ex dono de 2 Strada, motos exelentes, nunca me deixaram na mão, são bem confiantes... So que a manutencao basica dela é quase a da TWister, então se puder comprar vai de Twister, se não puder vai de strada que nao vai se decepcionar

DOUGLAS 00
16-11-11, 16:00
Eu até estava cogitando em trocar a Strada numa TW (Tá empilhado de TW nas revendas, pois a moto de certa forma saiu de moda) e o preço não tá absurdo.

Mas o preço das manutenções básicas me fizeram desistir do negócio. A única que de momento me deixa mais tentado é a nova Fazer, mas como o momento é meio incertezas, vou usar a Strada por um bom tempo. Depois dela, penso em ir logo pra uma 500/600...média cilindrada.

Ronnytrials
17-11-11, 20:37
vale mais a pena pegar uma twister. vai achar uma 2004 por 4000 5000,Opa, tu é de Ipatinga ne? Sou de fabriciano. tive uma strada e to afim de pegar outra. to com uma ybr 2005, se eu achar troca, farei sim.
otima moto, manutençao muito barata, motor forte, etc. abraços.

Diego Gonzo
18-11-11, 09:52
eu não compraria...sinceramente acho essa moto uma carroça...

DOUGLAS 00
18-11-11, 10:18
Gosto é gosto, eu entendo.

Mas a Strada tá bem longe de ser uma "carroça"... pode não atender a todos os usos e gostos, mas tem muita coisa que pode ser chamada de carroça antes da Strada.

freddias
18-11-11, 23:09
Sai de uma Strada ano 2000 para uma Titan 150 2005 ESD e digo que foi a melhor troca que já fiz, a Strada vibra D+, faz muito barulho, de corrente, motor e etc, no dia que a minha esposa andou na Titan ela perguntou se a Titan era zero de tão silenciosa que ela é.
A Strada fazia media de 28 a 32 km/l a Titan esta fazendo media de 37 a 40km/l.

Kbça 2T
19-11-11, 11:37
segura mais um pouco junta uma grana e pega uma Tutu 2002 ou 2003... é muito mais moto

DOUGLAS 00
19-11-11, 12:21
O problema da TW 2002 ou 2003 é que dificilmente vc vai pegar alguma "sem nada pra fazer". Dai o "barato sai caro". Se for pra TW, prefira pagar mais e pegar uma mais inteira, ou pelo menos de 2005/06 pra cá.

Sobre Titan 150 x Strada, vai muito do uso que vai se dar. Pra mim, que gosto de encarar estrada de vez enquando, prefiro ficar nas 200cc.

Sobre a vibração e barulhos que a Strada faz, reconheço que é ponto que me chateia um pouco. Pois a Strada deriva da Aero, que deriva da Turuna, que deriva da... o projeto básico é bem antigo mesmo. Tão antigo como a CG OHV era. Por isso que fica complicado comparar com um projeto novinho da CG 150, que é quase um motor elétrico de tão suave.

Porém por ser das antigas, o motor OHC da Strada é bem resistente e pede pouca manutenção, bem como o antigo OHV pedia pouca atenção. Já o novo 150 pede mais atenção e manutenção e mesmo assim dura menos.

Como falei alguns posts antes, tudo tem um ônus e o Bônus. Depende muito do que cada um necessita.

HOJE EU ATÉ TROCARIA A STRADA POR UMA CG OU YBR, pra usar todo dia e gastar menos ainda com manutenção, gasolina, etc. Mas só faria isso se tivesse outra moto DE 500/600CC pra matar a saudade de motos divertidas no fim de semana.

Kbça 2T
19-11-11, 14:25
O problema da TW 2002 ou 2003 é que dificilmente vc vai pegar alguma "sem nada pra fazer". Dai o "barato sai caro". Se for pra TW, prefira pagar mais e pegar uma mais inteira, ou pelo menos de 2005/06 pra cá.
.
é realmente pra negociar com moto usada não é facil, tem que ter paciencia pra procurar uma boa oportunidade, aqui em Santos e baixada santista no geral realmente a maioria das TW com mais de 3 anos de uso tão tudo zuada, mas acho que seria mais facil encontrar uma TW 2002 ou 2003 que uma Strada em boas condições pelo menos por aqui.

DOUGLAS 00
19-11-11, 14:44
Strada até se acha. Mas eu me refiro que é mais em conta deixar uma strada zoada em dia que uma TW. O Cmairon tá ai reformando a dele, bem como o Lima personalizou, etc.

Eu estava bem afim de trocar a Strada numa TW, até por que tinha que gastar uns bons trocos nela. Mas parando pra pensar, me liguei que logo ali na frente eu também iria ter que fazer algo na TW e iria gastar uma nota muito maior.

Resolvi fazer o que a Strada precisava e usar ela por um bom tempo pra dai sim trocar por outra moto ( por duas motos na verdade).

diegocarvalho
22-11-11, 11:47
Strada é uma boa, isso se tiver em bom estado, claro. Um colega meu tinha uma preta 2001, impecável, à vendeu por R$ 3.000,00. As únicas coisas que me incomodavam era a vibração do motor, nada que atrapalhasse, e a suspensão um pouco dura. Mas no mais é só alegria, manunteção é um pouquinho mais cara que a CG. TW é mais moto, porém o consumo é maior e manutenção mais cara. Espero ter ajudado.

Diego Gonzo
22-11-11, 20:40
pra mim, é a segunda pior moto ja lançada pela honda (só perde para AERO)

fraca para 200, relação incompativel com a moto e suspensão inadequada...uma titan 150 bem regulada anda mais que ela...

fora que hje peça é lenda

olha a sua volta e veja..d cada 10 stradas, 9 tão o bagaço

lukinhasb
22-11-11, 22:46
Meu pai tinha uma, não lembro como era pois não me interessava na época...

Só sei que foi roubada no centro de Belo Horizonte, tem uns 4 anos isso..

DOUGLAS 00
23-11-11, 08:19
pra mim, é a segunda pior moto ja lançada pela honda (só perde para AERO)

fraca para 200, relação incompativel com a moto e suspensão inadequada...uma titan 150 bem regulada anda mais que ela...

fora que hje peça é lenda

olha a sua volta e veja..d cada 10 stradas, 9 tão o bagaço


Olha, acho desempenho bem bom pra uma 200... de final dá a mesma coisa que uma TW, de rendimento perde um pouco na arrancada.

Sobre a suspensão, é dura mesmo. Strada é moto pra cidade, pois a proposta é ser levemente esportiva. Junte a isso as rodas de liga leve (Absorvem menos impactos que as raiadas) e se vê que strada não foi feita pra trilha. Pra isso inventaram as NX/XR.

Um 150 original não dá nem pro cheiro...isso é uma coisa que não entendo, pois o pessoal gasta uma nota pra deixar CG andando que nem strada, sendo que uma Strada original custa menos... e preparada por preparada, dá pra socar 230cc e brigar bem com as Titans 190cc e com as TW.

Sobre peças, ela compartilha muita coisa com a Titan 125. E o resto se acha na CC Honda tranquilamente.

Sobre a maioria das Stradas, a maioria tá uma bagaço mesmo... mas se for parar pra olhar, a maioria das motos do ano dela estão uma bagaço (É raro ver uma CG 2002 bem cuidada).

A CBX Strada está longe de ser a melhor moto do mundo. Mas afirmo que atende muito bem as espectativas de quem quer algo mais completo que uma CG e que dê pra começar a encarar pequenas viagens... tudo isso por preço de CG véia...

Strada Prata
23-11-11, 09:02
pra mim, é a segunda pior moto ja lançada pela honda (só perde para AERO)

fraca para 200, relação incompativel com a moto e suspensão inadequada...uma titan 150 bem regulada anda mais que ela...

fora que hje peça é lenda

olha a sua volta e veja..d cada 10 stradas, 9 tão o bagaço

Gostaria de saber mais sobre a sua experiência com a CBX Aero e a Strada, pois você fala como se já tivesse sido proprietário de ambas, faz um julgamento "técnico" como alguém que teoricamente seria expert nos modelos citados, ou se é só mais um "ouvi falar/ o amigo do vizinho da minha vó tinha uma", afinal em seu perfil no fórum não consta que tenha sequer uma moto.

Moro no interior e sempre encontrei peças a pronta entrega para minha moto.

Diego Gonzo
23-11-11, 13:41
ja tive contato com uma Strada, meu irmão teve uma e andava frequentemente nela.
a Aero um amigo meu teve

posso te falar que a 150 injetada anda mais que a Strada tranquilo

qto a ter moto, tinha uma YES até fim do ano, mas mudei de sampa para Palmas, e acabei vendendo

e como disse..opinião cada um tem a sua..ja tive contato com varias motos e mantenho minha ideia

a Strada é carroçona e a AERO era ainda pior

DOUGLAS 00
23-11-11, 13:45
Só se a Strada for muito bichada pra não levar uma Titan 150. Principalmente as Titans injetadas.

Com a Titan I.E não consegui colocar mais de 115km/h (Painel). Com a Strada coloco em torno de 125~130km/h (painel). Isso por que sou muito pesado e alto.

Strada Prata
23-11-11, 17:04
ja tive contato com uma Strada, meu irmão teve uma e andava frequentemente nela.
a Aero um amigo meu teve

posso te falar que a 150 injetada anda mais que a Strada tranquilo

qto a ter moto, tinha uma YES até fim do ano, mas mudei de sampa para Palmas, e acabei vendendo

e como disse..opinião cada um tem a sua..ja tive contato com varias motos e mantenho minha ideia

a Strada é carroçona e a AERO era ainda pior

Se a Strada do seu irmão era ruim a culpa é dele que não cuidou da maneira adequada. (minha opinião)

Sobre a 150, com ou sem IE, é impossível ganhar da Strada, ambas originais. Enquanto a 150 fica cortando giro a Strada vai embora...

Sobre a CBX Aero, nunca tive contato e não possuo embasamento para discutir sobre ela. Mas até onde entendi, você tem muito menos, pois nunca foi proprietário, quando muito deu umas voltas em uma moto emprestada, o que na minha opinião desqualifica suas considerações a respeito e tornam seu comentário apenas mais um "ouvi falar/ o vizinho do primo da minha tia tem um conhecido que tem"

Criar polêmica é fácil, pra falar basta ter boca. Mas o caso aqui está mais pra um papagaio.

DOUGLAS 00
23-11-11, 17:14
Sinceramente eu nem esquento a cabeça com o pessoal que fala mal da strada, pois ele tem o direito de não gostar da moto.

Porém eu apenas defendo os meus argumentos.

WeaponX
23-11-11, 17:16
Tive uma Strada zero Km em 2002 e fiquei com ela até 2005 a moto era muito boa andava bem o único problema que ela tinha é que quando ficava muito quente parecia que perdia um pouco de desempenho mas não era nada preocupante ela quando fria dava 140 no painel depois de andar umas 2 horas ou mais direto ela so chegava a 125 nunca descobri porque, mas ela nunca quebrou nem nada, gostava muito da moto e não trocaria ela por nenhuma CG nova ou antiga.

Diego Gonzo
23-11-11, 22:36
pessoal fica bravo como se todo mundo fosse obrigado a gostar das mesmas motos..não ofendi nguem nem desdenhei nguem, apenas disse minha opinião

a Strada era 0km...e mantenho minha opinião...tanto que strada e aero nunca foram sucessos de vendas como a sucessora twister, por ex

não sou obrigado a concordar com nguem...

tem uns caras que se acham os Papas em td qto é assunto, os maiorais e todo mundo tem que concordar

cada um te, direito de expressar sua opinião

augustomessagi
24-11-11, 01:27
115km/h de fan? ja bati 130km/h com garupa (painel) . Acho que a informação não procede aí não, viu...

DOUGLAS 00
24-11-11, 10:27
Olha, claro que sou pesado e alto, mas na Titan de Test drive, dei pau de tudo que é forma e não deu mais do que isso.

Creio que a Fan deva dar os seus 120~125km/h (de painel) bem amaciada no plano. Na ladeira engarupado com a strada bati passei os 140km/h frouxo.



pessoal fica bravo como se todo mundo fosse obrigado a gostar das mesmas motos..não ofendi nguem nem desdenhei nguem, apenas disse minha opinião

a Strada era 0km...e mantenho minha opinião...tanto que strada e aero nunca foram sucessos de vendas como a sucessora twister, por ex

não sou obrigado a concordar com nguem...

tem uns caras que se acham os Papas em td qto é assunto, os maiorais e todo mundo tem que concordar

cada um te, direito de expressar sua opinião

Com certeza, vc tem o direito de não concordar. aqui eu estou apensas fazendo o contra ponto.

Tem muita gente que acha as Stradas umas tranqueiras e prefere mil vezes uma CG OHV (Já tive 3 e a Strada é muito melhor do que todas...)

Sobre vendagem desses modelos, é preciso analisar o contexto:

Na época da Aero, ela custava o mesmo que uma CB 450 semi-nova. E no fim da década de 80 e no inicio dos anos 90 se vendia em um ano o que se vende de Honda Fan em um mês...

A Strada começou a vender mais só depois que o plano real embalou mesmo... e não é difícil ver várias stradas pelas ruas.

Ronnytrials
27-11-11, 01:13
Peguei outra Strada anteontem.
COm essa é a segunda Strada que tenho. Otima moto.