PDA

Ver Versão Completa : Corrente caindo toda hora o que pode ser?



edumrq
03-11-11, 09:51
Galera a corrente da xtz esta caindo toda hora, achei que era a corrente e troquei toda a relação pela marca vaz (não faz nem 2.000 km), mas o problema continua, a corrente esta esticada e lubrificada, aparentemente a roda esta alinhada, mas de repente estou andando e: crac crac crac, a corrente ta lá embolada na roda traseira, é ruim demais não poder fazer uma curva seguro, sem medo da corrente pular, alem do perigo que isso é, a minha xtz é a x, não vem com guia de corrente, sera que pode ser isso? mas a moto esta com quase 40.000km e antes dos 30.000km nunca tinha acontecido isso, helpi plis

Cachorro
03-11-11, 10:03
Trocou corrente, coroa e pinhão? Tudo junto?

Se sim e está tudo bem ajustado não pode cair... sugiro conferir o alinhamento da roda.

Quanto ao guia de corrente, não tem nada a ver.

Usei muito tempo minha XTZ de trilha sem capa do pinhão e sem guia de corrente e nunca caiu.

Abs,

Honda Motors
03-11-11, 10:06
Pode ser desalinhamento da roda ou as buchas da coroa(não sei se esta moto tem). Pegue nas extremidades da coroa com os dedos e balance, se tiver frouxa o problema é bucha.

ericobh10
03-11-11, 10:06
Ela deve estar com o eixo do pinhão empenado, faz um teste, tira a corrente, liga a moto, e veja se o pinhão faz movimentos laterais quando ele está rodando, se fizer é este o motivo. Outra constatação é o fato dela estar soltando do eixo da frente e indo parar na roda.

Yuri_RN
03-11-11, 10:11
XTZ tem um problema Cronico de torar eixo de Pinhão quando liga ela em marcha..

é bom verificar se o eixo do Pinhão ta Ok, pode estar com um leve empeno nele..

magrao tk
03-11-11, 10:16
Buchas da balança tambem.
Se a balança tiver com muita folga a tração puxa a balança pra esquerda, aí alem da corrente ficar mais folgada o cojunto se desalinha.

Observa se a coroa e o pinhão não estão ficando com a ponta dos dentes brilhosos em um dos lados por desgaste, isso tambem indica relação funcionando desalinhada.

DavidR
03-11-11, 11:55
é verifica o pinhao, buxas da balança e as buchas da coroa

blaugusto
03-11-11, 13:13
Buchas da balança estão ok, EDU??