PDA

Ver Versão Completa : Primeira moto, usada ou nova?



Edu!
03-11-11, 12:09
Eai galera sou novo no Fórum me chamo Eduardo e sou de porto alegre-rs.

Eu sei que tem outros tópico com esse assunto mas cada caso é um caso.
O meu caso é o seguinte, eu pretendo gastar mais ou menos em torno de R$4.500, tenho 1,70 e 65kg. Tirei carteira de moto em 2005 depois disso andei muito pouco e fazem uns 4 anos que eu nao ando de moto.

Logo, gostaria de saber se eu pego esses 4,500 e gasto em uma usada (para aprender) e mais tarde troco, ou se uso ele de entrada e pego uma Ybr Xt125 Titan ou Yes nova.
A minha preocupação em pegar uma moto usada é que eu não entendo de moto, e provavelmente é muito dificil eu levar alguem que entenda para ir junto comigo olhar a moto.

Eu andei vendo em classificados da minha região muitas Fan, Titan etc com média de 20 a 50 mil km rodados por mais ou menos 4000-5000 reais, gostei tambem da Suzuki Yes vi uma por 4,000 com 11mil km ano 2008/09.

Não quero comprar uma moto pra viver na oficina, minha moto vai ser muito utilizada, talvez eu trabalhe de motoboy, nao sei ainda. Abraços e obrigado.

REVOLED
03-11-11, 12:12
usa esse dinheiro na entrada de uma nova, vale mais apena e se der algum problema, vai ta na garantia.

magrao tk
03-11-11, 12:19
Bem vindo Edu!
Como no seu caso tu não entende muito de motos ainda, é muito provável que tu vá ter umas dores de cabeça se pegar uma usada. Eu aconselharia uma zero que coubesse no seu orçamento. Assim tu teria a garantia a princípio.

E seria bom depois ir pegando conhecimento sobre toda a manutença da moto, que aí com o passar do tempo muita coisa tu mesmo vai aprendendo a fazer em casa, e tambem já terá argumento pra contestar o serviço dos mexanicos que te por aí. Porque é ruim quando tu manda algo pra consertar e o cara dá um monte de explicação e a gente finge que entendeu rsrs.

renanperim
03-11-11, 12:28
Bem vindo Edu.
Você mora em um grande centro, com um alto indice de roubos de CG's, certo?
Então nem precisa pensar antes de comprar uma Yes usada ou zeroo km se possível(amarela é claro, eauhaeaue).

Rodolfo Henrique
03-11-11, 12:30
como ja disseram

vc tem uma boa grana nas maos

de sse valor de entrada e tira uma ZERA muito mais negocio cara
vai estar sussegado , vai ter garantia , vai ter uma moto novinha
fora o prazer de ser o primeiro a ANDAR NELA rsrsr

de uma olhada na nova Suzuki YES 150 acredito ser um bom custo beneficio
e tem tambem a FACTOR exelente moto

os amigos ai vai te dar mais dicas

seja bem vindo

Edu!
03-11-11, 12:31
Pois é, pior coisa chegar no mecanico sem saber nada...
Mas então, vou ver se faço isso mesmo (só não vai ser amarela huahua).

Cara eu gostei muito da Yes achei ela muito bonita com detalhes da hora, o painel bonito com medidor de gas... bem completa, só não sei se ela me rendera a mesma coisa que uma honda, pois como citei acho que vou trabalhar com a moto, dai ela precisa aguentar o tranco. Xt125 também gostei mto.

Abss!



Obrigado pelas dicas.

DOUGLAS 00
03-11-11, 12:32
Eu acho que uma usada seria uma boa.

Sobre os problemas, é com eles que aprendemos.

A Yes usada, se estiver em bom estado, me parece uma boa. Se tu tens o din din na bucha, podes conseguir mais barata e de quebra iria ficar mais tranquilo quanto a roubalheira de motos.

Brunooo!!!
03-11-11, 12:56
Epa... hehe dilema... amigo, eu penso assim, se vc tem grana, e um possível financiamento não vai te apertar, e vc nao pensa em comprar para fazer um "investimento", (pq ao meu ver carro e moto não é investimento pq so desvaloriza) cara, compra uma nova, zerinha... como o pessoal disse, vc sentir o prazer de vc ser o primeiro a andar, deve ser muito bom, eu ainda vou ter a minha zero km... agora, se vc quer usar somente a grana que vc tem em maos, o melhor a fazer é ter calma, pois assim aparece uma boa moto, talvez ate de um particular, em excelente estado e que nao vai te dar problemas... eu por exemplo ja estou na minha segunda moto usada, tive uma ybr 2006 que comprei com 6 mil km rodados, fiquei com ela 4 anos, so alegria, manutenção so de rotina msm... nada de oficina com moto estragada;;; e agora estou com uma twister 2008, comprei com 21 mil km,,, um pouco mais rodada, mas que esta muito nova tb, ja esta com 4 meses e so alegria tb... é muito pessoal isso, mas o que vc escolher é isso ae! abrax!

blaugusto
03-11-11, 13:08
Edu, se a duvida é quanto a "Aguentar o tranco" vai fundo na Yes.

lordbrill
03-11-11, 13:21
Edu, se a duvida é quanto a "Aguentar o tranco" vai fundo na Yes.
Taí um cara que pode falar tudo da Yes. :p
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se eu tivesse com essa grana, eu compraria uma Yes zero km!
E pode ficar tranquilo que ela aguenta o tranco do dia-a-dia. ;)

Edu!
03-11-11, 13:26
Eu acho que a aposta vai ser em uma Yes nova ou usada,vai depender do preço. Depois que eu me mudar eu vou comprar a moto. Quando eu tiver prestes a comprar eu vou postando aqui as que eu me interessei caso seja usada pro pessoal dar uma olhada blz. Valeu pela ajuda,
abraço.

DOUGLAS 00
03-11-11, 13:29
Só uma pergunta?

Vai trabalhar com a moto ou vai pro serviço com a moto?

SheBarros
03-11-11, 13:31
Seja bem vindo Edu ao fórum e ao mundo encantado das duas rodas!! rsrsrs

Eu vou com o restante do pessoal... se vc tem essa grana, não saca muito de moto e tá afim de uma 125, vai nessa e compra uma zero!
As motos que vc citou... ybr, xtz, yes - tudo aguenta o tranco, pode rodar sem dó!

Não esquece de contar p gente qual foi a escolhida!!

Edu!
03-11-11, 13:35
Valeu Shebarros!!! Pode deixar eu vou relatando aqui conforme for andando a situação.

Douglas,
De inicio eu vou usar ela só no dia a dia mesmo, mas dependendo da situação talvez eu precise trabalhar com ela.

Abs.

DOUGLAS 00
03-11-11, 15:02
Assim:

para o uso normal, no dia a dia, a Yes é a melhor opção.

Já para trabalho, é CG ou YBR.

A Yes aguenta o trabalho, pois tem uma intruder aqui na cidade que guentou mais de 100 mil km de entregas... mas ainda assim, CG e YBR custam um pouco menos pra manter. Pois no trabalho, cada centavo é importante.

Mas eu no seu caso, levando em conta tudo, iria de Yes.

Cegetrilha
03-11-11, 16:49
Da entrada numa XTZ 125 , e o resto da um geitin di paga , fora qe vai ta na garantia

Edu!
03-11-11, 17:46
Eae cgtrilha, eu achei a xtz legal mas pra 1,70 de altura nao fica incomodo? Imagino que eu só consiga alcançar um pé de cada vez no chao.

stcowboy
03-11-11, 18:00
Pega uma 0km pra evitar dores de cabeça.

Eu particularmente iria de Factor ou Yes, com alguma vantagem para a primeira, pois acho a Yes um pouco vibrante...

Alex-BH
03-11-11, 19:55
Vai trabalhar de motoboy!

Aconselho pegar seu dinheiro e dar de entrada, além de não conhecer de mecânica, você vai precisar da moto diariamente, não podendo deixa-la na manutenção!

Vai de fan 150, certo que será uma boa compra!
Uma segunda opção seria a Factor!

WeaponX
03-11-11, 20:28
Factor ou YES zero km e seja feliz!

ZARO
03-11-11, 20:42
Tbm sou novato aqui, e tbm passei por esta duvida mas preferi pegar uma Fan nova, basiquinha e confiavel, hoje com 250km rodados.:D

mdorigon
03-11-11, 20:59
Pega uma zero km rapaz. Se vc tiver alguem ponta firme que entenda de moto e que possa te ajudar, va numa usada que esteja tudo em ordem...mas como não é o seu caso pelo jeito, não arrisca muito. E se for pra trampar de moto frete...sei la, sou dono de yes e ex dono de intruder, as motos são boas, mas o que pega é o preço da manutenção de coisas menos convencionais. Pneu, freio, relação, essas coisas tem o preço igual das concorrentes. Mas peças de acabamento, motor, etc e tal, começam a ficar mais caras nas suzukis. Não são coisas que quebrem a toa...mas em um uso frequente como de moto frete deve se levar em conta sim isso.

MaumauFT
04-11-11, 10:13
olha eu recomendaria uma Yes e se quiser fugir do financiamento e da dívida, recomendo uma usadinha em ÓTIMO estado =D

http://www.pequenasnotaveis.com.br/classificados-10/%5Bvendo%5D-suzuki-yes-preta-07-08-a-41457/

Em Porto Alegre também.. pode chegar, ver a moto e confirmar o estado =D

Eduardo Toda
04-11-11, 10:50
Fala Xara, eu também estava nessa dúvida quando tirei a minha habilitação...optei pela segunda comprei uma Titan 150 ESD 2007 usada, por enquanto nada a reclamar dela, só alegria....aqui em São Paulo eu até te indicaria algumas lojas, mas em POA não conheço nada....

yuritavares
04-11-11, 15:43
Já passei por essa dúvida e acabei arriscando em um modelo sem muito feedback dos proprietários. To feliz com a minha Comet 150, agora com 2.000km rodados

Carleetos
04-11-11, 15:46
Factor ED 2009, você deve encontrar por uns 5000R$.

Edu!
04-11-11, 15:52
olha eu recomendaria uma Yes e se quiser fugir do financiamento e da dívida, recomendo uma usadinha em ÓTIMO estado =D

http://www.pequenasnotaveis.com.br/classificados-10/[vendo]-suzuki-yes-preta-07-08-a-41457/

Em Porto Alegre também.. pode chegar, ver a moto e confirmar o estado =D

Eae Maumau! Eu olhei as fotos gostei dela, qualquer coisa eu te mando uma PM aqui no fórum. Abs



Fala Xara, eu também estava nessa dúvida quando tirei a minha habilitação...optei pela segunda comprei uma Titan 150 ESD 2007 usada, por enquanto nada a reclamar dela, só alegria....aqui em São Paulo eu até te indicaria algumas lojas, mas em POA não conheço nada....

Dae! Primeiramente valeu pelo relato!
Tu já rodou bastante com ela? com quantos km ela veio? Abss



Factor ED 2009, você deve encontrar por uns 5000R$.
Opa blz, eu vi umas pela internet com essa faixa de preço porém nao sei sobre a kilometragem quanto é pra não ser muito rodada. Vlw!

yuritavares
04-11-11, 17:07
E paguei na minha comet 150 0km, 3 anos de garantia R$5.400,00

Edu!
04-11-11, 18:21
E paguei na minha comet 150 0km, 3 anos de garantia R$5.400,00

Eai beleza! Nao tinha visto teu post, a Comet eu acho legal tambem mas entre ela e a Yes ainda fico com a Yes. E o preço 0km é bem parecido se não me engano.

Abs!

Felipe.s
04-11-11, 18:29
acho que uma fan ou uma titanzinha aguenta mais tranco e e as peças são mais faceis

brunocfreitas
04-11-11, 18:41
Eae cgtrilha, eu achei a xtz legal mas pra 1,70 de altura nao fica incomodo? Imagino que eu só consiga alcançar um pé de cada vez no chao.

1,70 é mas que suficiente pra ficar com os dois pés apoiados no chão em uma Xtz, eu com 1,66 que sofro um poooouuco na bros que é bem mas alta que yamaha.

eu ficaria com a xtz que da pra encarar as condições ruins do asfalto com mas naturalidade, alem de ser bem econômica essa moto.
mas em questão de peças ( coisas mesmo de motor e algumas coisas que não são naturais de trocas cotidianas, mas peças tipo pneus relação, velas, são nos mesmo niveis de preços de uma honda ), caso pense nisso, e nem é exatamente para o presente, se vc for pegar nova pode por uns 2 ou 3 anos, quem sabe ate la não tenha trocado de moto ja, eu iria em uma honda que agrade e faça seu estilo.