PDA

Ver Versão Completa : Escova especial para limpar corrente. Alguém já usou?



apu
07-11-11, 08:11
amigos, bom dia. em diversos videos gringos mostrando como fazer limpeza da corrente, o pessoal usa uma escova especial.. queria saber se alguém ja usou, se é bom ou se não é..

segue aqui o link de um site brasileiro que vende, caso alguem nao conheça:

https://jackmoto.com.br/products/ESCOVA-ESPECIAL-DRC-PARA-CORRENTE.html

abraço!

cabra de brasilia
07-11-11, 08:15
Produto muito bacana mas é daquelas coisas que a gente fica depois com a sensação que jogamos dinheiro fora e que um bom e velho pincel é (era) últil do mesmo jeito.........

apu
07-11-11, 09:07
pois é cabra.. é que com o pincel eu fico com a impressão de que ele não limpa muito bem, por ter as cerdas muito macias.. mesmo cortando com uma tesoura a ponta das cerdas, elas ficam mt estraçalhadas rapidamente..

edit: nesse video aqui mostra, a menina usando essa escovinha..

http://www.youtube.com/watch?v=4zxbKr73vDQ

Zanca
07-11-11, 09:14
so mais tirar a corrente "marcar bem a posição para não inverter na hora de montar" e deixar de molho na gasolina um pouco passar o pincel e tacar a vap nela fica tinindo

DavidR
07-11-11, 09:42
isso aí deve ficar uma nhaca depois de usar.kkkkk

Cachorro
07-11-11, 10:08
Frescura.

Abs,

bruno almeida
07-11-11, 10:28
nada como uma boa escova de dentes velha...

magrao tk
07-11-11, 11:23
Uma bacia de óleo diesel, a corrente mergulhada nela e um pincel duro, daqueles que a jente pintou alguma coisa e deixou sujo de tinta e depois começa a usar pra outras coisas. Esfrega bem dos 4 lados da corrente, depois jateia com água, depois lubrifica. Fica zero bala!

Ou... se não querem passar taaanto trabalho pega uma garrafa pet com um pouco de gasolina, bota a corrente dentro fecha a tampa e chacoalha a garrafa igual tivesse fazendo um coquetel chique de frutas hehe. Jateia com pressão e lubrifica. Dica do Stone essa.

apu
07-11-11, 12:27
é, cheguei a mesma conclusão do Cachorro.. é frescura essa escovinha mesmo :P

Stone
07-11-11, 14:36
Oloco, se fosse uns R$10,00 até daria de comprar, mas 50 conto numa escovinha dessas é pra matar o caboclo...

Eu sempre que lavo a motoca passo detergente na corrente depois lavo com lava-jato, e uma vez ou outra faço como o Magrão já explicou (com a garrafa PET), fica zero!

tom crazy
07-11-11, 18:13
50 conto eu troco a relação inteira da minha moto euahuheauea.

SheBarros
07-11-11, 18:19
Ow, essa escova deve ser útil sim, mas tipo aquelas coisas do polishop: resolve o problema, mas vc também consegue com coisas bem mais baratas o mesmo resultado!


pois é cabra.. é que com o pincel eu fico com a impressão de que ele não limpa muito bem, por ter as cerdas muito macias.. mesmo cortando com uma tesoura a ponta das cerdas, elas ficam mt estraçalhadas rapidamente..

edit: nesse video aqui mostra, a menina usando essa escovinha..

How To Clean & Lube Your Motorcycle Chain - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4zxbKr73vDQ)


A mina do video fez parecer ser fácil, também com todos aqueles aparatos...

leonardoeng1
08-11-11, 18:11
Achou frescura não adianta esfregar muito tem que ter oleo diesel ou outro sovente para remover a sujeira se não era so passar no esmeriu e resolvia

fabiofazer
09-11-11, 10:07
Falando nisso ontem passei oleo M1, oleo bom pacas, isso sim limpa bem !

apu
09-11-11, 10:58
é.. tem gente que usa WD-40 tb (eu usei esses dias.. mas acaba gastando bastante do tubo), querosene, etc.

vo voltar pra querosene.

chiccoli
09-11-11, 10:58
a ulktima vez q eu fiz isso.., meio litro de gasolina.., e uma escova de dentes.., o chão tah marcado da sujeira até hoje.., mas q limpo limpo..

Miltinho
09-11-11, 12:00
Eu não fico me preocupando em lavar a corrente....as que eu compro duram 20 mil km, essa que estou agora já está com 10mil km....acredito que o valor que investi se deprecia...

Ficar tirando corrente desmontando passando gasolina...

Isso fica um cheiro nada agradável sem contar com as unhas que ficam bem sujas....

Lubrificação isso sim eu cuido....comprei um Lubrificante em spray, esse sim é bom...esquece aquela sujeira que fica na corrente...não gruda e está sempre lubrificada.

Deixo já no bauleto. Pronto para o uso...

Abraços!!!

Cachorro
09-11-11, 12:23
Eu não fico me preocupando em lavar a corrente....as que eu compro duram 20 mil km, essa que estou agora já está com 10mil km....acredito que o valor que investi se deprecia...

Ficar tirando corrente desmontando passando gasolina...

Isso fica um cheiro nada agradável sem contar com as unhas que ficam bem sujas....

Lubrificação isso sim eu cuido....comprei um Lubrificante em spray, esse sim é bom...esquece aquela sujeira que fica na corrente...não gruda e está sempre lubrificada.

Deixo já no bauleto. Pronto para o uso...

Abraços!!!

Ah, meus bagos!

É como eu sempre digo.... tão virando tudo uns emo!!!

Abs,

Miltinho
09-11-11, 12:57
Ah, meus bagos!

É como eu sempre digo.... tão virando tudo uns emo!!!

Abs,

olha que vou chorar...


hauahuahauh

tom crazy
09-11-11, 21:47
A minha o cuidado que eu tento ter é deixar sempre lubrificada, nunca tirei pra limpar e etc. A relação original da yes troquei com 32 mil km, isso pq fiquei com medo de a corrente partir qualquer hora, tinha regulagem e os dentes da coroa e pinhão estavam razoaveis ainda.
Eu limpo a corrente e tal de vez enquando, mas nada nesse ponto de tirar, colocar na pet e chacoalhar ou ficar meia hora esfregando gasolina.

magrao tk
10-11-11, 07:02
Eu não fico me preocupando em lavar a corrente....as que eu compro duram 20 mil km, essa que estou agora já está com 10mil km....acredito que o valor que investi se deprecia...

Ficar tirando corrente desmontando passando gasolina...

Isso fica um cheiro nada agradável sem contar com as unhas que ficam bem sujas....

Lubrificação isso sim eu cuido....comprei um Lubrificante em spray, esse sim é bom...esquece aquela sujeira que fica na corrente...não gruda e está sempre lubrificada.

Deixo já no bauleto. Pronto para o uso...

Abraços!!!

No meu caso vale a pena manter limpa a relação. Pois sou eu quem troco elas sempre que chega a hora de trocar.

E pegar uma corrente com 20, 30 mil km de óleo e barro grudados junta uma sujeira nas mãos e nas unhas que voces nem imaginam!

Enquanto que no final de cada limpeza as mãos vão estar sujas de óleo diesel no máximo, e depois lavando a moto as mãos ficam limpas tambem sem trabalho nenhum.

Mas pra quem manda trocar na oficina, limpar fica mais pela estética. Afinal o trabalho sujo fica pro mecanico mesmo hehe.

Miltinho
10-11-11, 09:09
No meu caso vale a pena manter limpa a relação. Pois sou eu quem troco elas sempre que chega a hora de trocar.

E pegar uma corrente com 20, 30 mil km de óleo e barro grudados junta uma sujeira nas mãos e nas unhas que voces nem imaginam!

Enquanto que no final de cada limpeza as mãos vão estar sujas de óleo diesel no máximo, e depois lavando a moto as mãos ficam limpas tambem sem trabalho nenhum.

Mas pra quem manda trocar na oficina, limpar fica mais pela estética. Afinal o trabalho sujo fica pro mecanico mesmo hehe.

Também acho, eu tenho um escritório de contabilidade, imagina chegar no cliente na segunda feira com as mãos "meio" sujas....

Cada macaco no seu galho....