PDA

Ver Versão Completa : Corrente da Moto



Zanca
07-11-11, 09:16
Pessoal o que vocês usam para a lubrificação da corrente da moto de vocês, antes passava graxa branca com pincel para não ficar lambuzando a moto toda, agora uso WD, qual seria a melhor opção

DavidR
07-11-11, 09:35
oleo queimado e que se dane a sujeira, moro em rua de terra mesmo

Rafael WF
07-11-11, 10:32
O boi mesmo é tu afloxa ela ou afrouxar (é n sei como escreve), desloca ela do pinhão e da coroa até ela encosta no chão, dae ih mergulhando ela em um pote cheio de querozene, iih mergulhando toda ela e espera seca
dae passa a graxa branca.
Maaaaaaaaaaaaaaas, depende a moto e a corrente, essa gambiarra aee n pode faze, pke dependendo a corrente ela armazena graxa dentro dela, e se essa graxa sai quero ve colocar denovo, aee começa a fuck td.
...

cabra de brasilia
07-11-11, 10:56
Fórum tem trocentos tópicos sobre o polêmico asunto.....inclusive um bem bacana meu onde teve um papo bem saudável entre os membros sobre lubrificação de corrente.....

Aprendi uma coisa...seguir o que o manual do fabricante manda.......

Corrente se passa óelo 90/140 ou lubrificantes spray para corrente de moto....

"WD" não é, nunca foi, e provavelmente nunca será lubrificante....ele é um desengripante.....

Agora se você acha que seu método....WD, banha de porco quente, óleo "queimado", 90/140, óleo motor novo, parafina, benção da benzedeira local, graças do pastor ou que seja, é a melhor coisa...então tchau e bença...segue seu método e vai ser feliz..........

magrao tk
07-11-11, 11:28
Fórum tem trocentos tópicos sobre o polêmico asunto.....inclusive um bem bacana meu onde teve um papo bem saudável entre os membros sobre lubrificação de corrente.....

Aprendi uma coisa...seguir o que o manual do fabricante manda.......

Corrente se passa óelo 90/140 ou lubrificantes spray para corrente de moto....

"WD" não é, nunca foi, e provavelmente nunca será lubrificante....ele é um desengripante.....

Agora se você acha que seu método....WD, banha de porco quente, óleo "queimado", 90/140, óleo motor novo, parafina, benção da benzedeira local, graças do pastor ou que seja, é a melhor coisa...então tchau e bença...segue seu método e vai ser feliz..........

kkkkkkkkkkk pois é eu tambem desisto. É cada um com seus cada um e pronto.

Cachorro
07-11-11, 12:22
WD serve pra tudo, mas não é o produto mais indicado pra correntes de moto.

Existem sprays específicos pra isso que são baratos~, duram bastante e não fazem muita sujeira.

Eu uso e recomendo o Repsol Chain Lube, mas ultimamente tá difícil de encontrar.

Abs,

apu
07-11-11, 12:26
Fórum tem trocentos tópicos sobre o polêmico asunto.....inclusive um bem bacana meu onde teve um papo bem saudável entre os membros sobre lubrificação de corrente.....

Aprendi uma coisa...seguir o que o manual do fabricante manda.......

Corrente se passa óelo 90/140 ou lubrificantes spray para corrente de moto....

"WD" não é, nunca foi, e provavelmente nunca será lubrificante....ele é um desengripante.....

Agora se você acha que seu método....WD, banha de porco quente, óleo "queimado", 90/140, óleo motor novo, parafina, benção da benzedeira local, graças do pastor ou que seja, é a melhor coisa...então tchau e bença...segue seu método e vai ser feliz..........

2.

segue minha contribuição para eliminar suas possíveis dúvidas:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/lubrificacao-da-corrente-2756/
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/analise-lubrificantes-de-corrente-41087/
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/spray-lubrificante-de-corrente-presta-418/

abraço.

Alex-BH
07-11-11, 12:27
Óleo SAE 90!
recomendado no manual!

Stone
07-11-11, 14:30
Já tem trocentos tópicos sobre esse assunto, com muito conteúdo que provavelmente responderá todas as dúvidas, caso contrário podem postar no tópico já existente para aumentar ainda mais o conteúdo do mesmo.

E por favor, Antes de postar usem a pequisa.