PDA

Ver Versão Completa : colocar pião maior vale a pena??



Felipe.s
07-11-11, 16:40
é o seguinte galera todo dia saío da cidade e vou la na empresa do meu pai uma pedreira e de lá dou uma olhadinha na fazenda no total o percurço da em volta de uns 20 a 22km só de reta e asfalto um tapete sem casa sem habitação e nem bixos por perto um convite pra quem gosta de dar uma esticadinha não sou muito de correr mas a velocidade media é de 100/120km por hora ai eu ando um poco a cima disso ,e num dia desses decidi testar a motoca e ela deu 155km/h e queria saber se colocando um pião maior ela andaria mais um pouco se afetará em alguma coisa?? flwwww

Cegetrilha
07-11-11, 20:23
Então amigão , eu não intendo muito disso , mais que eu saiba , pra ela correr mais de final , você coloca a coroa traseira menor e o pinhão maior , assim perde arranque mais ganha final , me corrigem se eu estiver errado .

Felipe.s
11-11-11, 22:48
Então amigão , eu não intendo muito disso , mais que eu saiba , pra ela correr mais de final , você coloca a coroa traseira menor e o pinhão maior , assim perde arranque mais ganha final , me corrigem se eu estiver errado .
pois é esse o meu pensamento vou ganhar mais final e perder mais arrancada,por isso a duvidad se vale a pena ou não

Cegetrilha
12-11-11, 11:47
Seila la velho , se aonde voce anda tem mais retas doque morros , acho q vale a pena

chiccoli
12-11-11, 15:19
a pergunta é se ela vai ter motor pra empurrar esse dente a mais até o fim do ponteiro..

Cegetrilha
14-11-11, 14:15
Poisé né chiccoli ;x

AMP_Racing
15-11-11, 10:57
Acho que no eu caso pode pesar mt a moto, se colocasse uma corroa com dois dentes a mais e um pinhão com 1 a mais poderia dar uma melhorada sem pesar, mais coroa para dar certo da 300 é tenso.

mauricio mapabar
16-11-11, 10:04
salve, cara eu uso o pinhão com um dente a mais faz +- 5 anos, na minha moto foi a melhor mudança que fiz, todas as marchas ficaram mais longas, veja só antes para andar a 110km/h. o motor ia 7.000rpm., depois da troca a 110km/h. o motor vai a 6.200rpm., isso em dois na moto, é o motor trabalha mais folgado e consome menos combustivel, foi melhor em tudo anda mais, ficou mais economica, detalhe, como aumentou o final de cada marcha+-em 15km/h., muda a reduçao de marchas, no meu caso é uma "intr.250", antes da troca em dois na rodovia em quarta ia até 85km/h., agora vai a 95a 98km/h., eu acho que para as motos de 250cc. a 500cc. é vantajoso sim, abaixo de 250cc. em dois vai ser um problema, e acima de 500cc. não precisa disso não é. abraços...

Felipe.s
17-11-11, 16:26
salve, cara eu uso o pinhão com um dente a mais faz +- 5 anos, na minha moto foi a melhor mudança que fiz, todas as marchas ficaram mais longas, veja só antes para andar a 110km/h. o motor ia 7.000rpm., depois da troca a 110km/h. o motor vai a 6.200rpm., isso em dois na moto, é o motor trabalha mais folgado e consome menos combustivel, foi melhor em tudo anda mais, ficou mais economica, detalhe, como aumentou o final de cada marcha+-em 15km/h., muda a reduçao de marchas, no meu caso é uma "intr.250", antes da troca em dois na rodovia em quarta ia até 85km/h., agora vai a 95a 98km/h., eu acho que para as motos de 250cc. a 500cc. é vantajoso sim, abaixo de 250cc. em dois vai ser um problema, e acima de 500cc. não precisa disso não é. abraços...
pois é parceiro tenho certeza que pra 300 num vai ficar pesado não ele tem o motor forte porem muita arrancada e pro meu gosto a final dela num é lá o que eu pensava ..ta decidido então quando for trocar o conjunto irei colocar um pião maior...vlwww

mauricio mapabar
18-11-11, 08:02
salve felipe, sei la, mais não precisa esperar gastar a relação toda, é o pinhão é baratinho, e acazala normal com a corrente, na minha moto eu troquei o pinhão quando a relacão ja estava com uns 10.000km., ficou normal ok. abraços....

Denão...
18-11-11, 11:47
sno caso da twister se ela for boa o pião 14 fica show,o 15 ja fica pesado,na 300 deve ser msm coisa

Rafael WF
18-11-11, 11:48
http://jornaldalinha.com/site/wp-content/uploads/2011/11/piao4.jpg


?? o.o

mauricio mapabar
18-11-11, 13:34
salve denão, minha intr. 250 sai de fabrica com o "15", eu passei para o "16", abraços...

Felipe.s
18-11-11, 22:03
salve felipe, sei la, mais não precisa esperar gastar a relação toda, é o pinhão é baratinho, e acazala normal com a corrente, na minha moto eu troquei o pinhão quando a relacão ja estava com uns 10.000km., ficou normal ok. abraços....
salve mauricio pois é tava pensando em esperar a troca do conjuto mais começo do mês axo que vou colocar vlwww irmão

rodrigo2011
19-11-11, 15:03
coloquei um 15 na bros ficou legal

wfelix
21-11-11, 15:01
salve galera olha em moto menor q 250cc nao vale nao sei por experiencia propria tenho uma YBR 125 e o arrancada dela e show mais o final e uma bosta coloquei o pinhão maior 1 dente pra ver c melhorava e nao fico legal nao perdi arrancada e nao melhoro final pq nao tem motor pra isso ai achei q seria so a minha q ia acontece isso mais a fan de um camarada q ele fez o msm tbm nao fico muito bom nao.

ninocruz1
21-11-11, 15:17
um pinhão maior sempre melhora a velocidade final em detrimento da arrancada, agora se vc usa a moto mais em cidade que estrada melhor manter o menor.

Limabl
21-11-11, 19:17
Acho que no eu caso pode pesar mt a moto, se colocasse uma corroa com dois dentes a mais e um pinhão com 1 a mais poderia dar uma melhorada sem pesar, mais coroa para dar certo da 300 é tenso.Assino em baixo!!!!

Como preparador eu tambem comcordo com o AMP,porque em motores originais isso é o maximo que se pode fazer, ou isso ou uma coroa com 1 ou 2 dentes a menos ajudaria tambem.

CB300R:42/15=2,8
mudando para a sujestão do AMP ficaria assim.
EX:44/16=2,75
Essa comfiguração tambem ficaria bom,mas mais que isso é decepição!!
EX:40/15=2,66.

boa sorte.:D

wfelix
22-11-11, 11:23
e na fazer da pra melhora o final dela a motoca anda muito mais da pra ir mais tem motor mais ele corta por causa do limitador o maximo foi 152 Km/h nao e nem qestão disso e q ela bébe um pokinho na estada qeria q foço pokinho mais economica se muda a relação da pra ganha nisso.

chiccoli
22-11-11, 12:34
colokei um pinhão 17 na fan 150..,

2ª 74, 3ª 100, 4ª 118, 5ª calculei 141,67 de acordo com osresultados ja obtidos como base..

pista.., velocidade normal 110, vento contra, ou má vontade da moto 100, num baixou pra 95 ñ.., 100km/h msm
motor gira com folga de rotação, qualquer vacuo, ou um pokim de vento a favor é 120, 125.., , e o motor não fika vibrando como se tivesse se desmontando..
na cidade não vi diferença.., agora é esperar as médias de consumo..

jbvillanova
27-11-11, 22:21
Ja fiz a experiência,

fiz na Fan125 09, te digo que se você não pegar muitas subidas e andar sozinho compensa, mas se for andar com garupa e a tua moto não tiver muito torque (tipo a minha...) melhor deixar original, se mais de 300cc acho que deve compensar mesmo com carona, mas sobe um dente no pinhão e vê o resultado, se gostar diminui mais um da coroa e vai jogando, lembre que para 1 dente do pinhão equivale a 3 dentes da coroa.

Ps. vai gastar menos gasolina ;D

norisk
27-11-11, 23:00
cara eu penso por um lado se anda emgarupado e motor original deixa relaçao originalzinha
mas se anda sozinho
ou motor mais apimentado troque sem medo
ganha em economia de combustivel tbm

stefanes
27-11-11, 23:21
ja pensou em melhorar o modulo de igniçao do que a relaçao por a moto possui limitador de giro e conforme a rotaçao ela corta com ou sem melhoria , para andar seria primeiro modulo de igniçao sem limitador de giros e se quiser mais pode melhorar outras coisas ... ai vai para o veneno colocamos um motor deste numa crf ficou muito boa CRF 300
abraços

rodrigo2011
27-11-11, 23:34
vou testar se da diferença um 15 na trilha começo do mes .... na city axei meio perigoso levanta frente fácil d +++

VINICIUSMIRANDA.W
02-12-11, 17:48
Eu penso assim, se tu não usa todo o motor então pode aumentar a relação para ter mais economia, agora se tu usa todo o motor acelera tudo que ele tem e esse motor não consegue nem mesmo cortar giro na final com você encima da moto então não vale apena...
Vai da sua necessidade como o AMP e o LIMABL já falaram, o motor da impressão de ser forte por ter uma relação casada com ele..

Gordo jé
20-12-11, 11:28
eu acho que é melhor deixar original, afinal não vai ficar como você quer, ou da uma taxa no motor e deixa a relação mais longa ou deixa assim. não adianta ganhar 5kh de final e perder torque de saida!

chiccoli
20-12-11, 11:51
tinah até esquecido.. kk

então.., tah bendo mais.., to segurando mais tempo em marcha baixa, em 3ª da 100, então é muito dificil colocar 4ª ou 5ª, mas se andar de boa acredito que dê pra economizar.. ^^

fiz um teste entre a minha e uma titan com a relação normal.., o cara era mais leve e aidna comeu pueira, além de sair um pouco na frente em cada marcha, ainda tem o tempo do tempo de atuação da marcha contra tempo de trocar de marcha, tipo, até 100, eu troco de marcha 2 vezes, o cara 3, e ainda consigo sair um pouco na frente..
e 4ª ainda é mais leve do q a 5ª, então mantem melhor a final..

tava morrendo de medo de perder os 50 reais.. ^^

Gordo jé
20-12-11, 12:26
feito velho, falow!

filipe costa
25-12-11, 11:53
jah usei relaçao 16 x 43 na fan com motor original e com cdi da servitec da 150 com corte de giro 10.650rpm. no comeco ficou meia ruim depois d uns 2 3 meses andando de cabo enrrolado ela foi se acostumando com a relacao. tava dando 130 na 4 depois de uns 5 mes coloquei o piao original, o motor empurrava facil chegava ate 130 132 na reta em 5. ficou muito boa